ACABOU A AUSTERIDADE!!!
24 Novembro, 2015
A partir deste momento, declaro encerrado o capítulo negro da austeridade, da ignomínia anti-expansionista, da volúpia financeira e da ditadura dos mercados sobre a vontade do povo soberano, povo este que maioritariamente dispersou os votos pela solução governativa pretendida, o 2º, 3º e 4º classificados – com uma pequena ajuda do 5º – em coligação positiva que permite o crescimento expansionista, a reposição dos cortes, o fim do mau-estar nacional, a educação conveniente das crianças, o fim da fome, justiça para os presos políticos e reforma sem sobressaltos para o doutor Salgado. Finalmente, um país a funcionar como é suposto um país latino funcionar.

Primeiro-ministro e reformada com pensão reposta
66 comentários
leave one →

Dar posse a esta criatura … que triste Fado !
GostarLiked by 1 person
O Cavaco tem tudo pensado, não é por acaso que lhe dá posse hoje (24 de Novembro). Conotar António Costa como sendo o antes de 25 de Novembro. daqui a 1 ano há eleições e vai dar uma maioria absoluta para PSD/CDS
GostarLiked by 1 person
Digo e repito: estes loucos querem tirar Portugal do euro. Preparem-se.
GostarLiked by 2 people
Um ano com esta gente? Mas alguém se esqueceu de contabilizar o parceiro europeu na equação PS, PEV, BE, PCP? Não sei se aguentam 60 dias sem Portugal começar a cheirar fortemente a Grécia na Europa e nos mercados.
GostarLiked by 1 person
O problema é que o modo como o país tem funcionado nos últimos 4 anos não foi menos latino, no que o termo tem de negativo. Pior: foi latino e possidoneco.
GostarGostar
Ponham o dinheiro na Suíça ou no Reino Unido. Não invistam em Património em Portugal. Não se esqueçam que vem aí o imposto sobre as heranças. Apertem os cintos… a Argentina está aí ao lado!
GostarLiked by 3 people
Finalmente! Posso agora regressar a Portugal, depois de ter estado quase 6 anos no triste exílio da emigração. Portugal será novamente um país de felicidade e prosperidade, agora que o Salvador Costa irá virar a página da austeridade que o anterior governo impôs apenas por maldade! Acabo de me despedir do meu emprego e comprar as passagens na TAP (que espero que o Salvador Costa retenha nas mãos de todos os Portugueses). Que todos os emigrados retornem agora do exílio!!!
GostarLiked by 2 people
lol
GostarLiked by 1 person
O primeiro sinal deque a liberdade (risos) e o progresso (relinchos) vai voltar a Portugal será o despronunciamento da antigo preso 44. Seguir-se-á o arquivamento e…Mas o resto será da Estória…
GostarLiked by 3 people
Provavelmente retoma-se o programa inicial do PS, que entretanto tinha desaparecido:
“A garantia de proteção e defesa do titular de cargos políticos ou públicos contra a utilização abusiva de meios judiciais e de mecanismos de responsabilização como forma de pressão ou condicionamento».”
Quem será que dá (e paga) a “proteção” e a “defesa”?
GostarLiked by 3 people
Será agora que o Benfica vai receber? 🙂
GostarGostar
Democracia sequestrada é o clima reinante em Portugal
GostarLiked by 1 person
Democracia sequestrada!?
Como o meu homónimo deve saber, presumo eu, democracia não é sinónimo de birra de meninos mimados. Isso em criança podia dar resultado, mas agora, presumo, as personagens birrentas já estão em idade adulta!
Democracia é por definição o poder o povo, e onde está o povo representado?
GostarGostar
Está a falar do PEC4?
GostarGostar
Vergonha é coisa que não lhe assiste !! Que o seu voto valha o mesmo que a lama é lá consigo agora o meu está vinculado a uma ética e moral republicana que estes trafulhas da esquerda sequestraram. Tenha decoro !!
GostarLiked by 2 people
Se o «vitorcunha» quer ir por aí… bom caminho!
Ética moral republicana? Como é a ética moral republicana que dá mais jeito ao meu caro homónimo?
GostarGostar
“Ética moral republicana” tem tanto significado como “peixe marítimo bovino”.
GostarLiked by 1 person
Sim, acredito que para o «antónio», meu homónimo, seja esse o significado, mas para esse «antónio» o «vitorcunha» dirá que «A Blasfémia é a melhor defesa contra o estado geral de bovinidade»
GostarGostar
Ó vizinho de alguém, o que não lhe desejo (ou melhor a si até desejo, preocupa-me é o que isso significará para o País) é ter que, dentro de algum tempo, andar a dizer que não votou nisto ou naquilo. A si e a todos os seus vizinhos que votaram nisto e que andam a fingir que não foram enganados.
GostarLiked by 1 person
esse é um dos problemas….. o tal lado “certo” da história. Estavam do lado “certo” da história, pelo menos convencidos disso, os nazis. Estavam do lado “certo” da história os bolcheviques.
Uma coisa é “certa”. quem não estava do mesmo lado “certo” fo……deu-se, morreu-se congelou-se e muitos outros “ou-se”.
Um dos problemas maiores da intelectualidade actual é precisamente estarem “certos de estarem certos”.
E depois queixam-se do saloio de boliqueime que raramente se enganava e tinha duvidas. Ainda tinha o raro que lhe dava alguma margem, ao contrário da inexistência de qualquer dúvida.
também “gostava” de ser assim…..estar sempre do lado “certo”
GostarGostar
Caro «António C. Mendes»,
felizmente posso dizer que o meu voto esteve sempre no lado certo da história, não me arrependo nem nunca fingi que fui enganado, apesar de, na vida, muitas vezes me enganar e ter algumas dúvidas, quem as não tem?
GostarGostar
Tenha cuidado com o lado certo da história, António. Certamente muitos dos históricos acertados historicamente criaram paraísos paradisicamente infernais, até que se tornaram errados, mas apenas quando um qualquer certo histórico admitiu o seu erro.
A URSS esteve no lado certo da história, naqueles lados, e isso não a impediu de encher covas, esvaziar barrigas e acabar de joelhos a pedinchar ao Ocidente. O Mao esteve no lado certo da história, e isso não o impediu de encher covas, esvaziar barrigas e de se repudiado pela geração actual. Essa também do lado certo da história ou do lado errado?
Sócrates esteve do lado certo da história, e isso não o impediu de fazer estradas de certo lado para lugar nenhum, de esvaziar carteiras e de hipotecar o futruro de tal maneira que pagaremos os seus desmandos até 2042, data do ultimo pagamento das PPP.
Costa está do lado certo da história? Temo esse lado certo.
GostarGostar
Entretanto na cultura o filho do bolacha e na justiça Frederica Van Dunem na justiça. A tralha está de volta.
GostarLiked by 1 person
Espere até isto chegar à PGR 🙂
GostarLiked by 2 people
Os nomes de alguns ministros prometem excelentes Secretários de Estado.
Ainda vamos ter saudades da Cicciolina no Parlamento 🙂
GostarGostar
Voltou o governo sócrates recauchutado.
Só mudou o Costa e o resto são substituições de indisponíveis.
🙂
GostarLiked by 3 people
Bem visto.
GostarGostar
Indisponíveis ou amedrontados?
GostarGostar
Bye, bye austeridade. Chegou a altura de experimentar a prosperidade grega!
GostarLiked by 1 person
Exactamente, Portugal acaba de descobrir o seu próprio Tsipras. Porreiro pá !!
GostarGostar
Sem comentários …João Soares, ministro da Cultura!
GostarGostar
Mas diziam que o gajo era especialista em Defesa. Isso quer dizer que vamos sair da NATO e atacar os nossos eventuais inimigos com livros e poemas? Fantástico, melga! 🙂
GostarGostar
Pode sempre maçá-los à sonolência com os discursos do Jorge Sampaio.
GostarLiked by 1 person
A partir de hoje a definição de riqueza é 1000 euros.
GostarGostar
MIl é milionário. Quem tem 506 euros é rico.
GostarGostar
“Quem torto nasce,
tarde ou nunca se endireita!”
Vamos aguardar.
GostarGostar
Não escolheram o Rui Tavares para Ministro? O homem é grade ideólogo da Frente de Esquerda.
Já agora como se irá comportar Rui Tavares quando organizar uma manifestação contra o regime de Angola, sendo a próxima ministra da Justiça do governo do PS uma senhora que faz parte duma das famílias mais poderosas e próximas do regime Angolano?
GostarLiked by 2 people
O que significa que essa nomeação cheira a algo e não é perfume Armani…
GostarLiked by 1 person
E o Ministro da Defesa que considera a esquerda um verdadeiro saco de gatos?
GostarGostar
Pior que vocês só Cavaco.
Andam completamente perdidos ao sentir que estão orfãos do poder.
Completas baratas BEBADAS.
GostarGostar
Já lhe disse que escusa de me tratar no plural.
GostarGostar
Que o mundo está cheio de idiota, nunca tive duvidas. Mas porque eu tenho que os encontrar a todos?
GostarGostar
Quase “10 anos” de árduo trabalho criativo, está na hora de reunir todos os posts e respectivos comentários e editar um livro. Mãos à obra que o sucesso vem logo a seguir.
P.S. Os posts devem ser os originais, os “itálicos” colocados posteriormente não devem fazer parte dos textos. 😉
Um “passou bem” ao Cunha.
exp
GostarGostar
Isso é mais para quem compra likes no Facebook, seu anti-capitalista burguês.
GostarGostar
Já a esquerdalha especializou-se mais noutros trabalhos criativos que o próximo livro a publicar terá o titulo “Como ficar insolvente/falido três vezes em quarenta anos”. Vai ser um best-seller.
GostarLiked by 1 person
Supracedido pelo “Como falir Portugal em seis semanas”, da autoria de António Costa, com a revisão técnica de Mário «Excel» Centeno pela livraria Edições Tortura em Democracia.
Sai já em Janeiro.
GostarLiked by 1 person
3 bancarrotas não bastaram para mostrar a incompetência dessa gente? Alguns participaram na 3ª. Só isso seria razão para os mandar prender em lugar de indigitar.
GostarLiked by 1 person
Obviamente o primeiro objectivo do futuro governo será o de esvaziar a almofada financeira, seguindo-se do arquivamento do processo e consequente indemnização multimilionária ao Pinóquio
GostarLiked by 1 person
Eles até meteram o advogado do Sócrates no governo. lol
“Advogado de Sócrates no Governo Miguel Prata Roque apontado como secretário de Estado.
O jurista Miguel Prata Roque, apontado como secretário de estado da presidência do Conselho de Ministros, é o advogado de José Sócrates na providência cautelar interposta contra o CM e a CMTV em relação à publicação de notícias sobre a Operação Marquês.”
Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/nacional/politica/detalhe/advogado_de_socrates_no_governo.html
GostarLiked by 1 person
Preparemo-nos para as bicharelices que aí vêm.
felgueiras, varas, cândidas, nascimentos, monteiros, os dois albertos, etc.etc. – tudo reabilitado…
GostarLiked by 1 person
Já comecei a imprimir as novas ementas aqui do restaurante, com o IVA a 13%
GostarGostar
Mas acertou os preços, ou ficam iguais?
GostarGostar
Ficarão iguais. Para lutar contra a deflação. eheheheh
GostarGostar
Quando subiu para 23% também não aumentei.
GostarGostar
Francisca Van Dunem é Procuradora-geral Adjunta (Ministério Público). Está visto porque foi a escolhida.
GostarGostar
Secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros
Miguel Prata Roque – É advogado e professor de Direito Administrativo da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. É também advogado de José Sócrates na providência cautelar que o ex-primeiro-ministro apresentou contra o Correio da Manhã por causa do caso Operação Marquês.
GostarLiked by 1 person
ESTAMOS TODOS DEFINITIVAMENTE LIXADOS
GostarGostar
Tenham medo. Tenham muito medo. Vêm aí os comunistas, os bloquistas e os verdes, meu Deus, os verdes.
GostarGostar
Sim … os Verdes, afinal tinham os tomates vermelhos !
GostarLiked by 1 person
Permito-me a completar com a indulgência do Licas: lixados, enrabados, pedofilados e roubados.
GostarGostar
Um aventureireco pífio com os radicais Esquerdistas como aliados:
Éra o que nos fazia falta como dirigentes e teóricos políticos . . .
GostarGostar
A foto mostra apenas um livro de capa virada para a frente: “Socialism, Feminism and Philosophy: A Radical Philosophy Reader”.
GostarGostar
Deve haver por aqui um qualquer pequeno engano.
Quem estava a decretar as normas era uma senhora denominada Katarina. .
A senhora da gravura não me parece ser ela.
A não ser que se estela a repetir o fenómeno socrates-maria-fava
GostarGostar
Será que o 44 que emagreceu para 33, vai safar-se?
A governação cinzenta, maçónica e retro-escavadora legal … como faz para trocar PGR e P. do STJ ?
GostarLiked by 1 person
GostarGostar
Meus amigos…
Só têm aquilo que escolheram… deviam ter pensado um pouco melhor antes de fazerem a cruzinha… Só quero ver depois como vão mostrar a indignação.
GostarGostar