India delta india oscar tango alfa sierra
Seria suposto, como muita gente faz, que tentasse analisar os nomes do governo da Frente de Esquerda. Porém, os nomes são indiferentes, algo a que até António Costa terá anuído perante um “olha, pázinho, mete aí a minha filha” ou um “nomeie aí a minha mulher também, invente um ministério parvo como o mar, terra, fogo ou ar”. Pronto, pode dizer-se que o governo tem uma “não branca” (não se pode dizer preta, negra também não e african-american soa demasiado parvo em português), se é que isso é relevante para alguma coisa – por exemplo, admissões de que o governo até pode ser mau mas, ao menos (e “ao menos” é mortal que chegue) tem uma senhora cuja cor é diferente de rosa pálido-aveludado, por isso, brindemos!
A composição do governo é mais facilmente descrita como “metade esteve em governos Sócrates, outra metade gostaria de ter estado mas não teve oportunidade”. As únicas surpresas notórias, pelo menos para eles próprios e não para quem vê as tristes figuras na televisão, são a manutenção de João Galamba como torpedeiro parlamentar e Porfírio Silva como tonto da vila em sentido lato. De resto, tudo como dantes no quartel dos Abrantes.
Percebe de linguagem de código militar dos EUA, lol….
GostarGostar
Não tem nada a ver com os EUA, quando muito tem a ver com a NATO.
É além disso a linguagem internacional da aviação.
Foxtrot Alfa
Por curiosidade tive um amigo que comprou uma matrícula na África do sul que era ZS-GWT.
Se sabe o alfabeto pode facilmente associar a ideia.
GostarGostar
Não se esqueçam do cigano, o Carlos Miguel.
GostarGostar
Todos uns foxtrot delta papa uniforme tango alfa!!
GostarGostar
____ O novo Ministro da Cultura.
Soares-rebento, o putativo (muito) filho do Mário, nem de diamantes,
prefere-os ao natural, especialmente se não vierem pelo ar (por causa de coisas. . . )
Ao menos a esfuziante Canavilhas era uma “operária da nmúsica “, do neófito
não se vislumbra currículo coindicente com o cargo.
Parece puro “para-quedismo”.
GostarLiked by 1 person
A boa notícia é que o Tordo já pode voltar.
GostarGostar
Falta um personagem no governo. Este:
lol
GostarGostar
Tadinho da Galamba. Tanto que ele ladrou na esperança que o Costa lhe perdoasse outras fidelidades.
GostarGostar
Inimigo do meu inimigo nao é meu amigo, mouro fdp!
GostarGostar
Não se estique, amigo.
GostarGostar
Burro Otário Larilas Otário Travesti Azeiteiro.
Esta vale 5 pontos.
GostarGostar
A brincar ás orgânicas de governo.
De super-ministérios guterrianos, a ministérios da Igualdade, da orgânica de Mr Passos a estes acrescentos de Mr Costa e reinvenções, tudo em prol de génio Tuga.
Ainda se fosse para recomeçar do zero.
Lady Tatcher, ao reponder a um jornalista sobre se ia mudar a orgânnica é que os toparia: só as despesas que isso nos ia dar.
Ingovernáveis, dominados pela imaginação juvenil das suas vidas no mercado empresarial.
A bem do Regime.
GostarGostar
Os comentários andam muito rancorosos e não acrescentam muito à nossa desgraça. Para não ouvirmos bocas como a do ex-embaixador que falava da “direita do courato” seria bom que se discutissem as políticas do Costa e se apresentassem alternativas consistentes e credíveis para um novo governo , as eleições legislativas serão em breve. Também não fica bem insultarem com asneiras porcas o bolota quando ele manda umas bicadas, geralmente fora do contexto, mas quem tem convicções e substância pode de uma forma civilizada contestar, às vezes é difícil. O governo do Costa acredita que vai inverter a falência da nossa terra com mais consumo e se ele estiver errado, como devia ser feito?
GostarGostar
Respondo-lhe já, Manuel:
Com uma metáfora: O Batoteiro vendo que a equipa
tinha o jogo perdido atirou-se para o chão na grande área
e cavou um penálti com a ajuda do árbiro.
GostarLiked by 1 person
Concordo. Mas há um tempo para lamber as feridas e de seguida temos recomeçar de novo e por isso tenho dúvidas que os atores Passos e Portas sejam os líderes desejáveis para uma nova esperança.
GostarGostar
Bem sei que são palavras perdidas para um comuna, mas cá vai: o direita deve fazer oposição. Isso quer dizer que já que o PS se entendeu com o comunagem para derrubar o governo que se entenda também com eles para os orçamentos de estado, para o pacto de estabilidade e crescimento e para tudo o resto. Pode ser que assim os portugueses que ainda votam no PS aprendam.
GostarGostar
Sempre que falhar o apoio do BE e PCP vamos assistir ao PSD e ao PP a apoiar as medidas do PS tal como a nova democracia apoiava as medidas do Tsipras. O PàF está rancoroso porque lhe retiraram o “pote”. A 1ª vai ser a colocação de forças armadas portuguesas em zonas de guerra e depois falamos.
GostarGostar
O Vitor também podia não falar no tom de pele da ministra. A menos que seja importante para si.
GostarGostar
Concordo. Essa também não é a minha agenda e não é a fazer oposição assim que afastam Costa do poder.
GostarGostar
Porque carga de água haveria de querer afastar Costa do poder? É preciso explicar que não sou socialista?
GostarGostar
Também podia sugerir que fosse dar uma volta ao bilhar grande e não o fiz. A menos que seja importante para si.
GostarGostar
Eu é mais pool. Não me faz confusão a bola 8.
GostarGostar
Tem que experimentar com duas ao mesmo tempo. Podem caber.
GostarGostar
Pura classe.
GostarGostar
E nem optei pela segunda hipótese, que era declarar o Ricardo Monteiro como um imbecil.
GostarGostar
Era importante perceber o que a Senhora Ministra significa no poder informal do MºPº, em especial para efeitos da influencia sobre o processo Socrates.
Porque trazer a Drª Candida a Ministra era dar muito nas vistas.
GostarLiked by 1 person
“governo” fantoche algo encardido…
GostarGostar
Azar do piloto abatido na Turquia: una anitos antes
seria içado a “herói da Unão Soviética” agora e apenas
“herói da Rússia”.
O povo russo permaece na adolescência: essa coisa de herói
enche o peito de orgulho, e de medalhas quando sobrevive. . . .
GostarGostar
Charlie oscar sierra tango alfa. Écho uniforme mike alfa bravo echo sierra tango alfa.
Só para parafrasear o título do post.
GostarLiked by 1 person
Desculpem cá mas aos EE.UU. estão errados por a Rússia reforçar
o apoio militar a Bashar al-Assad:.
Já se viu alguma vez o Colonizador abandonar o títere que mantem o país na sua
órbitra? Era o que faltava!
GostarGostar
Ok! Labem-se as feridas até ver o espectáculo que vai ser ver a Kati e o KJerónimo a votarem a favor de um programa de governo – uma estreia para ambos. depois havíamos de dedicar algum tempo a analisar as falhas políticas do governo do PPC para ver se não se repetem quando a Troika estiver de novo a aterrar em Lis…
GostarGostar
Concordo,uma boa estratégia. Uma boa oposição deve cavar bem fundo as mudanças que é necessário fazer e se os Portugueses entenderem a mensagem podem dar uma maioria absoluta, recordemos as vitórias, sem coligações, com mais de 50% de Cavaco. Reitero que com o volume de dívida privada e pública, com o tratado orçamental e com um Estado a gastar quase 50% do PIB, o país não é viável. Também por isto, Costa não tem hipóteses nenhumas.
GostarGostar
Quem quiser reformar o Estado à séria, acabar com os parasitas e rentistas, baixar impostos e deixar as pessoas fazer pela vida ganharia quaisquer eleições a brincar. O problema é que os aventais não deixam. Precisam de gado, que continuem a sangrar a fim de assegurar as rendas da elite. Por isso lá vão engando os tolos e prometendo montes de coisas grátis e fáceis para tudo e todos. Os pobres gostam de coisas grátis. E assim vai Portugal.
GostarGostar
Que ao menos o nosso desastre sirva de exemplo para os espanhóis…
GostarGostar
Alguém já pensou porque os russos estão indignados? Nem isso.
O Caça Bombardeiro era de topo, ulima tecnologia, por acaso dei-me ao trabalho de acompanhar o site sputnik, tanto o com como o br.
A desonra é que 2 aviões (caças) F16, abateram o mega-tecnológico Su-24, os F16 são tecnologia acabada.
GostarGostar
O Su-24 é sucata dos anos setenta… Probvavelmente atualizados, mas mesmo assim o primeiro voou ainda eu andava de calções…
GostarGostar