Primeiro levaram os adjectivos, e eu não me importei
Ontem ensaiou-se o mote para qualquer crítica a decisões judiciais em Portugal numa indignação típica sobre a forma como o Correio da Manhã descreveu duas pessoas – cega e cigano – independentemente de todos os outros jornais o fazerem sem serem alvo de críticas.
A partir de ontem, qualquer que seja o caso, faça a ministra da justiça o que fizer, terá salvo-conduto. Quer passe a existir pena de morte por roubar um pão no supermercado ou ausência de crime por violar crianças à guarda de instituições do Estado, quem se atrever a criticar a justiça será taxativamente rotulado de racista, tornando qualquer crítica como a ignomínia de um intolerante e fanático tresloucado. Abundarão as caracterizações de “nojo” e escrever-se-á mais uma página no processo de assimilação da estupidez colectiva que legitima o golpe de Costa rumo à deterioração irreversível da 3ª república.
Quer queiramos, quer não, a Ministra da Justiça é preta e existe um Secretário de Estado Cigano e uma Secretária de Estado cega. Chamar os bois pelos nomes não pode nem deve ser ofensa. Ainda ontem li um comentário que lhes chamava “uma vesga e um Lello”, até achei piada.
GostarGostar
o meu ‘cumpadre’ de etnia Rom, troca-burros nas feiras do Alentejo nos anos 50-60
entrava pela porta da frente
esta ciganada foi apanhada com rede com faziam aos vadios antes da partida das naus da carreira da Índia
como diz o Evagelista ‘um cego (monhé) a conduzir outros cegos’
GostarGostar
Reparo! CAVACO foi fortemente injuriado por ter dito no seu discurso do 10 de JUNHO, o dia da RAÇA. De lá para cá, ouvi tantos a dizerem, Raça,Raça, e ainda ontem o Miguel Sousa Pincel falava em raças. O presidente da CGTP diz o escurozinho. Será esta a isenção?
GostarLiked by 1 person
Ó animal- nunca leste o Pessoa?
GostarGostar
Só o facto de se chamar a atenção de ter-mos um ministra negra, é já de si um apontamento do mais reles racismo …
Quantos ministros brancos, não tiveram os governos da Frelimo, MPLA, etc… sem que disso se fizesse alarde.
Num país onde estudam e estudaram milhares de negros, era o faltava não haver “inteligência” suficiente para chegar a ministro(a)!
Que eu saiba: -Isabel dos Santos (Angola) não é branca-economista, mas domina a economia bancária portuguesa ( e não só)
Somos mesmo saloios.
Olhem para as cores dos ministros da França / Holanda…
GostarGostar
O problema está em que, como por exemplo a Câncio hoje explica, usar a palavra “negro”.
Esta palavra em certos casos é proibida, não se pode dizer que uma pessoa é negra.
Mesmo que o seja.
GostarLiked by 1 person
As pessoas não têm culpa da cor da pele. Também não têm culpa da nacionalidade, pelo que agradecia que deixassem de tratar alguém como “o português”.
GostarGostar
As pessoas são simplesmente pessoas… Ficamos felizes e contentes com esta tirada, mas o que é facto é que há cegos, pretos (castanhos) e brancos (mais ou menos rosados), ciganos de raça cigana e há um cigano de raça indiana, para além dos outros ciganos que aceitaram esta javardice.
GostarGostar
Quem é a Câncio? Que fez ela para ser tão levada a sério pela direita? Dormir com o Sócrates? Foi isso que lhe deu estatuto?
Há coisas que nunca entenderei na vida. E esta é uma delas. Dão valor a quem se destacou na vida porque subiu na horizontal. Enfim.
GostarGostar
Sugiro que procure o nome completo da pessoa em questão.
GostarGostar
E quem é essa Cancio? A antiga namoradinha do Sócrates? Se for essa…
🙂
GostarGostar
Colono,
“Só o facto de se chamar a atenção de ter-mos um ministra negra, é já de si um apontamento do mais reles racismo …”
Chamar a atenção para o facto de os EUA terem um Presidente negro também é “um apontamento do mais reles racismo”?
GostarLiked by 1 person
“não admites o contraditorio”
Em minha casa não admito o contraditório. É a minha casa, são as minhas regras e são as minhas visitas. Só me contradiz quem eu prezo, não quem tenta entrar às escondidas.
O Urtigão é o meu modelo:
GostarGostar
O nº 2 será o último a abusar de um regime corrupto.
Cozinharam-no ao longo de décadas.
Pretendem dominá-lo na última hora.
O carro vai com direção descontrolada.
Leva um armani no porta bagagens, doido por vir cá para fora.
Só destabiliza.
Os bilderberguers, de que ninguém fala estão satisfeitos.
Enviam mensagens a confirmar o êxito da golpada:
“Vocês aldrabam melhor,
dêm o dedo mindinho à extrema esquerda,
eles ficam muito contentes,
nós moderamos a ganância dos credores,
por coincidência somos nós,
e a coisa corre sem grandes solavancos.
Vocês brincam à governação,
voltam a encher os bolsos
e nós vamos buscar o nosso, dê por onde der,
capito?”
http://pt.euronews.com/2015/06/11/bilderberger-teia-dos-dos-donos-do-mundo-entre-luzes-e-sombras/
GostarGostar
O excel do Centeio começa a povocar bastante desconfiança:
“O indicador de confiança dos Consumidores diminuiu expressivamente em novembro, após ter estabilizado no valor mais elevado desde abril de 2001, invertendo a tendência ascendente observada desde o início de 2013.
O indicador de clima económico agravou-se em outubro e novembro, após ter estabilizado nos dois meses anteriores. No mês de referência, o indicador de confiança diminuiu em todos os setores, Indústria Transformadora, Comércio, Construção e Obras Públicas e Serviços, de forma significativa nos últimos dois casos.
in http://tinyurl.com/og6ah5n
A recessão já terá começado. Dentro de dias ou semanas passaremos a ter a famosa austeridade expansionista, versão excel do centeio. lol
GostarLiked by 2 people
“Foi bonita a festa, pá”. eehehehehhe
“O indicador de confiança dos consumidores “diminuiu expressivamente” durante o mês de Novembro para mínimos de Fevereiro. Também a confiança dos empresários baixou no mês em que a crise política marcou a actualidade em Portugal.”
in http://tinyurl.com/oxp6cx2
A esquerda espatifou-se ao comprido mas ainda não o percebeu. ahahhahhhh
GostarGostar
Eles esfregavam as mãos de contentes. A direita já tinha limpo o país, posto a economia a crescer de novo e eles pensaram: agora é que connvinha voltar ao poder e distribuir a massa dos cofres cheios.
Mas vai-lhes sair tudo ao contrário. Com a sofreguidão pelo poder poderão voltar a ter mais austeridade e a troika de novo. lol
“Empresas e famílias mais pessimistas em Novembro
Indicadores de clima económico e de confiança dos consumidores recuaram em Novembro.
As empresas e famílias nacionais ficaram mais pessimistas em Novembro, mostram os dados publicados hoje pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).
O indicador de confiança dos consumidores recuou 2,5 pontos e marca agora -13,7. Depois de ter atingido máximos de Abril de 2001, o indicador começou a descer em Setembro, estabilizou em Outubro e sofreu agora uma quebra acentuada, interrompendo a tendência de recuperação que se registava desde 2013.”
in http://tinyurl.com/phdohjz
E isto ainda mal começou. Quando eles aumentarem os salários do funcionalismo público eles irão gastar mais massa? Talvez não. Irão a meter no banco pois sabem que daqui a uns meses poderão ter de novo a troika em Portugal. lol
– “Palhaço! Palhaço! Palhaço!
GostarLiked by 2 people
Muita gente não compreendeu o Cavaco. Confesso que me perdi algures também. Mas uma coisa eu sei. Ninguém o poderá acusar, a ele, ao Passos Coelho e ao Portas, de terem chamado de novo a troika a Portugal.
E veremos se a CE não testa o excel do centeio e não endurece as suas posições contra Portugal. Se o fizer…
Que esquerda tão burrinha…
GostarLiked by 1 person
Que esquerda tão burrinha, meu deus. Ainda não perceberam que serão todos juntos, todos, culpados de uma eventual nova vinda da troika para Portugal. Em 2011, o PCP e o BE safaram-se. Desta vez serão crucificados em conjunto com o Governo Geringonça dos Afilhados do Sócrates. lol
Em termos de jogos meramente partidários, isto que aconteceu foi uma grande vitória política. ahahahahhha
O Cavaco já está ao lado dos credores:
“Cavaco ameaça Costa com demissão
Cavaco mantém reservas quanto à estabilidade e à durabilidade do governo do PS e lembra que só não tem o poder de dissolver a AR. Mas pode demitir governos.”
in http://tinyurl.com/od2mztp
Chegar ao poder até que foi o mais fácil. O pior é-o manter. E tudo está contra o imbecil político. Falta de legitimidade política, acossado à esquerda por radicais comunas, CE em estado de alerta; PR que não dará uma nesga de facilidades ao OE 2016; uma direita fora do poder e com o dever cumprido.
Como evitar um novo resgaste? Esta é agora a principal preocupação do imbecil político e dos partidos comunas. Com a recessão a caminho, tudo poderá ruir como um castelo de cartas.
Lembram-se quando o Syriza festejou imenso, quando chegou ao poder? Só que depois… lol
Vem aí a austeridade expansionista. ehhehehhe
O Passos Coelho já bebe de novo:
– “Atrás de mim virá, quem de mim bom fará.”
GostarLiked by 1 person
jp,
Ainda não sabes o que é fascismo?
Cultiva-te, pá!
GostarGostar
Que esquerda tão burrinha. Desta vez serão todos, não apenas o PS, os culpados de ua eventual chegada da troika a Portugal. Cai como uma cereja no bolo da direita. ehehhhehe
O país ainda mal abanou mas eles já se engalfinham na AR:
“Entretanto, ontem mesmo a Esquerda Unida desentendia-se no Parlamento. O motivo: a eliminação dos cortes salariais na Função Pública, da sobretaxa do IRS e da Contribuição Extraordinária de Solidariedade. As pressas do PCP, o compasso do PS.
E estavam nisto – e estariam – quando se deu a intromissão da bancada da Oposição, apontando a verdade verdadeiríssima da instabilidade à vista, das inocultáveis divergências da “Maioria”, etc, etc. Mas…”
in http://tinyurl.com/ou4sbs8
A verdade é esta. O imbecil político, se não quiser ataques especulativos contra a dívida Portuguesa terá que se manter na rota do PEC. Que, tudo indica, a CE será mais dura a partir de agora. Mas isso vai contra aquilo que prometeu aos partidos comunas.
Se o imbecil político quiser agradar aos comunas terá que violar o PEC mas terá logo tudo e todos contra si: especuladores, CE, agência canadiana de análise de risco, o PR e, claro está, a direita em peso na AR.
O imbecil político está entalado. Mas se a economia começar a entrar numa espiral recessiva de novo, os comunas terão que deixar cair o imbecil político. E terão que explicar ao país que não são responsáveis pela nova vinda da troika. Coisa quase impossível.
O mundo mediático está convencido que interessa à esquerda a manutenção no poder do imbecil político. A prática irá mostrar o seu contrário. Ou afundam-se com ele. Se o Sócrates leva no rosto político a tabuleta: imbecil da bancarrota; eles não quererão partilhar o mesmo com o imbecil político. lol
Quando a esquerda se aperceber que terão que deitar abaixo o governo para não se afundarem com ele, já poderá ser tarde. Por enquanto ainda pensam que ganharam com a chegada ao poder do imbecil político. Mas cedo irão compreender que, com a eventual vinda da troika de novo para Portugal, eles pagarão tão ou mais caro que o próprio imbecil político.
O cavaco conseguiu garantir o seu futuro na História. Não concordou com esta nova gerigonça e mostrou-o ao país. O tempo dar-lh-á razão.
A direita irá manter no poder o imbecil político, até que haja manifes na rua a exigir a sua demissão. Manifes essas lideradas pelos pais do “Pingo Doce!”. lol
Lembram-se disto aqui?
http://tinyurl.com/nqyolqc
A direita não precisa de ir para o poder já. Nem daqui a uns meses. Só depois da pasokização do Partido Sarjeta. Com o Assis a dar de frosques do próprio movimento que criou, o partido “ficou unido” na desgraça. Resta à direita esperar. E ter paciência. Obrigar o imbecil político a demitir ou a chamar de novo a troika. ahhahhahhahah
Que esquerda tão burrinha, meu deus. Era tão previsivel isto. E já estão à bulha no Parlamento e o país ainda não tremeu a sério. Quando tremer… ehhehhehhheeheh
Obrigado, imbecil político. 🙂
GostarLiked by 1 person
A esquerda voltou a cavalgar a questão da sobretaxa sobre o IRS. O governo cessante deixou a esquerda ganhar. Mas calou-se num ponto. Vejamos a resposta do fisco à questão da sobretaxa:
“Não haverá devolução da sobretaxa, indica Autoridade Tributária
A manter-se a receita do IVA e do IRS como em outubro, não existirá qualquer devolução em 2016”
in http://tinyurl.com/oyztdfy
A questão que a esquerda quis cavalgar foi que houve maniulação do governo anterior. O governo cessante negou mas pouco mais explicou. E não explicou por uma coisa muito simples. As receitas fiscais, em especial os impostos em questão, sobretudo o IVA, dependem bastante do consumo interno, por sua vez, atestado nos indices de confiança. Com os indices de confiança em queda, as receitas fiscais começaram logo a sofrer com o retraimento dos consumidores. (O investimento tem mais outro tipo de efeitos, mais atrasados mas mais nefastos, naturalmente.)
Ora, face à rigidez da despesa pública, que ainda por cima deverá aumentar face ao prometido pelo imbecil político aos comunas (que se levar a sério, leva essa enorme rigidez para cerca de 4/5 das despesas do estado), todo o excel do centeio depende da cobrança de receitas fiscais. Que dependme sobretudo da confiança das familias e consumidores. Ora, esta confiança levou uma marretada. Que não deverá recuperar tão cedo, ainda por cima já ninguém acredita no que diz o imbecil político.
E mesmo os aumentos da despesa pública prometidos pelo imbecil político poderão não ter os efeitos desejados do excel do centeio. Com a desconfiança das familias, eventuais rendimentos a mais ao fim do mês poderão servir para poupar, face ao risco de uma nova espiral recessiva. Mora da estória: em vez de dinamizar a tal actividade económica, ainda se afundava mais. (Mesmo que consumissem, aumentava as importações e levava a economia à recessão na mesma.)
Tudo o indica e é quase certo, a esquerda provocou uma nova espiral recessiva. Se tal ocorrer, quando vier a troika de novo, será a actual troika burrinha que pagará políticamente pelo sucedido. Já não apenas o imbecil político. Em 2011, os comunas fugiram bem a tempo de perfilharem uma intervenção externa. Desta vez, será o imbecil político, talvez sozinho, a assinar um novo memorando com a troika.
Se este cenário que eu prevejo se confirmar, e tenho todas as razões do mundo para crer que não devo estar muito errado, a direita Portuguesa, incluindo o Cavaco, podem festejar à vontade. Nos próximos anos, com a pasokização do Partido Sarjeta, será a direita a colher politicamente esses beneficios. 🙂
Fantástico, melga! lol
Que esquerda tão burrinha…
GostarLiked by 1 person
Que esquerda tão burrinha…
“Sem sintonia nos transportes públicos, esquerda adia votação
Parlamento discute propostas de reversão das subconcessões das empresas de transportes mas, sem acordo na generalidade, PS, PCP, BE e Verdes preferem adiar votação e analisar na especialidade.”
in http://tinyurl.com/otcavfc
O que os unia era o ódio à direita. lol
“Amor, com amor se paga!”
GostarLiked by 1 person
O primeiro dos avisos chegou ontem. Se eles martelarem as contas para enganarem os Portugueses, terão a CE à perna, a agência canadiana de rating e, por fim, mas não mais importante, o próprio BCE. lol
“Bruxelas pede mais reformas a Portugal
Portugal volta a estar sujeito a vigilância apertada da Comissão devido aos elevados níveis de endividamento e desemprego, por isso Bruxelas pede mais reformas. Consolidação orçamental vai abrandar.”
in http://tinyurl.com/pmeqpvm
O problema é que isto é um governo de vigaristas. E, vigaristas como são, por enquanto têm o beneficio das dúvidas e a leitura é esta: o gajo aldraba tudo e todos, incluindo os comunas do país dele. No fim, cumprirá o PEC. Mas não creio que seja assim e numa eventual espiral recessiva, o défice volta mesmo para cima dos 3%, mesmo sem jogadas políticas pelo meio.
No fundo a esquerda burrinha, em que vale tudo até arrancar olhos, pensa que seremos todos responsáveis e atinadinhos e continuaremos a ser os tótós do costume. Mas não. Toda a direita sente-se encornada e enrabada. Pensaram no interessa do país e não dos partidos políticos. Os vigaristas preferiram o interesse pessoal e político. Deixarão de contar com uma direita branda e de brandos costumes. “Amor, com amor se paga”.
“É neste jogo que valerá tudo, até arrancar olhos. É também neste jogo que Portugal tem muito a perder. Mas Portugal, como se viu nestas semanas, não faz parte da equação, pois esta só tem uma variável: ter e exercer o poder.”
in http://tinyurl.com/pazbao3
A direita abdicou dos seus interesses partidários para salvar o país. Mas parece que não serviu de grande coisa. A esquerda vigarista acaba de selar o pensamento alternativo: é preciso o país afundar de novo para que acabe por, de vez, aprender a lição.
Portanto, os dados estão lançados. A direita tem paciência e tempo para chegar ao poder. Bastante tempo até. ehheheeheh
GostarGostar
Os canhotos do governo e de fora do governo estão no bom caminho.
Eles que insultam tudo e todos, desde o PR ao Presidente da Junta de Freguesia que não seja da cor deles, já começaram a luta a favor da ignorância e da pobreza apresentando na AR um projecto para acabar com a avaliação no 4º de escolaridade.
Enquanto isso o símio – mor pula no circo
GostarLiked by 2 people
Antes de os por na rua Cavaco Silva vai fazer-lhes a vida preta, ó lá se vai. Sim, o Presidente ainda pode demitir esta geringonça.
Eles que mijem fora do penico…
GostarGostar
Ao grande FDP JP
Não tenho procuração de VC / Nem precisa
És um grande filho d´’uma senhor honrada. Assim fosse o Costa:
GostarLiked by 1 person
Permita apenas uma correcção, sr Vítor: Nojo é a sua existência
GostarGostar
Nitidamente um não-cristão, para os quais a existência é um bem.
GostarGostar
AO JP
Meu grande filho ‘uma mulher honrada, par honra d seu marido….
Nem a comunista deves chamar PDP….
A propósito de Tu és aquela zurrapa de vinho JP… duma PQP?
GostarGostar
Ai que giro… Portugal será a seguir o “patinho feio”?
“Greek economy shrinks on weak exports and investment
Government expects economy to flatline this year and contract in 2016
Greece’s economy contracted at a faster pace in the third quarter than previously estimated as capital controls to shore up banks took a toll on investment, exports and consumer spending, revised statistics service data showed on Friday.
Gross domestic product declined by 0.9 per cent from July to September compared to the second quarter based on seasonally adjusted data – a steeper fall than a previously estimated 0.5 per cent contraction.
Year-on-year, the €173 billion economy shrank 1.1 per cent in the third quarter versus a previously estimated 0.4 per cent decline.
“The new reading showed that investment outlays were significantly squeezed by uncertainty while capital controls led to a fall in exports,” said economist Nikos Magginas at National Bank.”
in http://tinyurl.com/ozdd7ag
Veremos que justificação dará o imbecil político pela eventual chegada da espital ressiva do excel centeio. 🙂
Tudo perfila para a tempestade perfeita em Portugal.
GostarGostar
Confirma-se aquilo que se dizia entre alguns no estrangeiro. O imbecil político adrabou também os comunas. lol
“Alívio da austeridade remetido para análise na especialidade
A união à esquerda ainda tem falhas: devido à falta de acordo entre o PS e os restantes partidos da esquerda, todas as propostas de alívio da austeridade acabaram por não ser votadas, tendo os partidos pedido para que baixem às comissões.”
in http://tinyurl.com/o97hpul
Estes comunas são mesmo tenrinhos. Então o imbecil político aldrabou tudo e todos, chegou inclusivé a espetar uma faca nas costas e agora ia fazer as vontadinhas todas aos gajos? lol
Era tão previsivel isto. Então o gajo deu a entender que esperava da direita apoio na AR, quando necessário, em nome do “interesse nacional”, por alguma razão era. Os comunas foram os últimos a saber.
Mas agora estão no mesmo barco. Quando a espiral recessiva voltar a sentir-se entre os Portugueses, como vão descolar da geringonça e de ser co-responsáveis da chegada da troika a Portugal? ehehheeheh
O gajo enganou tudo e todos. Mas mesmo todos. Dentro e fora do seu partido; enganou o PR, enganou a direita; enganou os que acharam que ele tinha descolado do Sócrates; enganou os próprios comunas. Queriam ver-se livres da direita e o fim da austeridade?
Os comunas vão comer o pão que o diabo amasou por particparem na golpada política. E a direita de fora a assisitir ao espectáculo. 🙂
– “Com a chegada de novo da troika, até o Jerónimo de Sousa vai querer emigrar.”
GostarGostar
À composição do novo Governo socialista pode aplicar-se a expressão ‘fica tudo em família’. O semanário SOL elenca, na sua edição desta sexta-feira, vários laços familiares que unem elementos do Executivo que ontem tomou posse.
A ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, é casada com o ministro-adjunto do primeiro-ministro, Eduardo Cabrita. A mesma relação têm a ministra da Presidência, Maria Manuela Leitão Marques, e o constitucionalista Vital Moreira.
Casados são também a secretária de Estado Adjunta e da Educação, Alexandra Leitão, e João Miranda, filho do conhecido ‘pai’ da Constituição Jorge Miranda, bem como a secretária de Estado dos Assuntos Europeus, Margarida Marques, e Porfírio Silva, conselheiro de Costa.
No elenco governativo é de notar ainda a relação de pais para filhos. Além de João Soares, novo ministro da Cultura e filho de Mário Soares, está também o ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, José Vieira da Silva, que vê a filha Mariana como secretária de Estado Adjunta de António Costa.
O SOL refere ainda que Guilherme Waldemar Goulão dos Reis d’Oliveira Martins é filho de Guilherme d’Oliveira Martins, ex-presidente do Tribunal de Contas e antigo ministro das Finanças de Guterres, e que o secretário de Estado da Energia, Jorge Seguro, é primo de António José Seguro.
Por último, refira-se ainda que o secretário de Estado Adjunto do Tesouro e das Finanças, Ricardo Mourinho Félix, é primo do treinador José Mourinho.
http://www.noticiasaominuto.com/politica/494200/casais-filhos-e-primos-neste-governo-fica-tudo-em-familia
Fantástico!
GostarLiked by 1 person
Anti-comuna, burrinhos é que eles não são. Burrinho é o povo que aceita isto, a escandalosa lista acima de distribuidores de prebendas, as negociatas que recomeçam a partir de hoje, para já na sombra, à espera de “abertura” (atenção Mota Engil), os branqueamentos que se avizinham, a domesticação da imprensa “irresponsável”, e do Ministério Publico “em roda livre”, o controle das estatísticas, o amansar dos banqueiros, as ameaças a quem ousar sussurrar sobre o escândalo do Estado continuar a financiar os transportes públicos para que sirvam de gamela para a CGTP, o caminhar paulatinamente para os amanhãs que cantam das Novas Venezuelas.
GostarLiked by 1 person
Se vier de novo à austeridade grega, ver-se-á se o Povo andou mesmo a dormir. 😉
Penso que na próxima vez deverão mesmo ter aprendido a lição, mesmo que achem que a literacia financeira não é importante.
GostarGostar
Que esquerda tao burrinha, que direita tao burrinha, que Europa tao burrinha para nao falar ja do mundo tao burrinho. Sao todos tao burrinhos excepto…..estes comentadores….tao burrinhos. Afinal ainda ha alguns espertos em Portugal. Porra que eu julgava que tinhamos definitivamente embarcado para o reino da estupidez.
E pena que estes que se dizem “iluminados e espertos” nao se cheguem a frente e tomem conta dos destinos da Nacao. Se so eles sabem como se devem conduzir os negocios de estado, porque nao tomam conta das coisas. Para mim afigura-se muito simples porque sao eles os detentores de todas as verdades e os outros sao todos “burrinhos”.
GostarGostar
> deterioração irreversível da 3ª república.
Algum dia as mães vão lavar com sabão azul a boca dos crianços que digam “república”, e por boas razões, já evidentes há muitos anos.
GostarGostar