É tudo tão lindo!
Este editorial do Público, assinado pelo doutor “Direcção Editorial”, um corajoso jornalista capaz de meter o dedo na ferida – em concreto na ferida que consiste em manter o jornal Público em funcionamento chamando-lhe, insultuosamente, de “jornal” -, é uma obra de arte à estupidez humana decorrente de quase um mês de governo Costa. Tenho esperança, lá para o Carnaval, que o português que ainda considera o Público um jornal esteja tão habituado à maravilha da governação “a TAP é nossa, que palavra dada é palavra honrada” que acabe mesmo por acreditar e enaltecer as paspalhices plantadas nos jornais-amigos pela manada com o objectivo de tornar Portugal no oásis venezuelano da Europa.
“Ei, pá, se não colectarmos já ao ’tuga que trabalha 2250000000 moedinhas, depois vai ser muito mais” é a narrativa dos arrumadores actualmente no governo. Como o PCP e o Bloco engolem a pílula, não faço ideia. O Bloco é fácil, admito: basta terem prometido um sarau cultural em Lisboa com um pintor transsexual que rola nu numa tela impregnada de guache com um pincel agrafado ao escroto. O PCP é que não percebo. Mas, enfim, é como as coisas são: ao menos a TAP será nossa e o Vasconcelos poderá voltar a filmar a Soraia Chaves, que é o que a gente precisa, desde que lhe pague a ousadia, claro está.


A matança do porco preto tem que acontecer. Não que tenha qualquer expectativa no presunto, demasiado velho e ressabiado, mas pelo mesnos evitamos o desastre.
GostarGostar
a troica regressa depois das presidenciais.
o monhé terá ocasião de pedir novo resgate.
~’o manicómio em auto-gestão’ tem centenos de
amigos das carteiras dos contribuintes
GostarGostar
Atenção! o monhé vai pedir ao outro monhé, ou seja, o “escurinho” como lhe chamou um ilustre membro da actual coligação governamental.
Quem lê este artigo ou ouve o AC, decerto está esquecido de que o BANIF é gerido por um correlegionário.
GostarGostar
Estes cretinos acreditam que rebentar com todas as crises ao mesmo tempo é o remedio para um país falido por quatenta anos de parvoeira progressista sem olhar a despesas.
GostarLiked by 1 person
Prisa-psoe-anúncio sobre o banif- PUM!
É fácil e dá milhões ao Santander.
O esquema funciona e pode servir para o próximo.
Por alguma razão já consta em Madrid: os bancos portugueses estão na mira e em breve serão todos espanholizados.
Todos têm a culpa menos os xuxas que comeram naquela mangedoura durante anos a fio.
Não é difícil saber quem foram. É só querer.
GostarLiked by 1 person
A intoxicação da opinião pública a dar o seu máximo. O que virá a seguir? Pobre país que engole qualquer patranha, desde que venha no jornal ou na tv…
GostarGostar
Para quando uma resolução do mais que falido pasquim?
Curiosamente chama-se Público…
GostarGostar
A critica desonesta do Publico ao Governo Passos não excluem o Governo Passos do seu socialismo envergonhado.
Porque o Publico defende o Socialismo que força os contribuintes a pagarem ainda mais para os BANIF’s.
Mais que o socialismo do Passos.
Mas tem a lata de criticar precisamente por se pagar mais.
Pois o Publico não escreve – de facto esconde – que está terminar o prazo para proteger os grandes depositantes e por isso o Governo Costa teve de acelerar o processo.
E assim forçar os Portugueses a pagar mais.
GostarLiked by 2 people
Outra intervenção extraordinária foi a do Galamba. Foi tudo muito justificável porque muitas instituições do Estado têm lá dinheiro, e muitas empresas também, e para além do mais, perder-se-iam os empregos, dizia ele. Tudo bem. Só que no BES não havia nada disso, ao contrário do BPN, imagino eu.
GostarLiked by 1 person
Tanto paleio, e o único argumento que dá para ter sido feito mais cedo é que fugiram mil milhões com a notícia da TVI. Claro que entretanto o resultado era mesmo, e como não consta que tenham congelado contas bancárias, os milhões fugiam na mesma. Ou para que é que acha que o estado está a dar garantias?
Qual é o argumento mesmo? Que fazer a resolução mais cedo tinha sido mais barato, ou que tinha ajudado as pessoas a votar “certo”? Que deviam ter avisado o eleitor, porque, como todos sabemos, isso ajuda a vender melhor?
O que o governo anterior andou a tentar fazer, bem ou mal, foi evitar a resolução, reestruturar e vender. Não encontrou ninguém que quisesse comprar. Porque é que era preferível esta solução há um ano?
GostarLiked by 1 person
“O que a TVI fez no caso BANIF foi desvalorizar fortemente o banco através da sua notícia, garantindo que o Estado receberia muito menos por ele.” Luís Lavoura, Insurgente.
TVI pertence a uma empresa espanhola. Banif vendido ao Santander, banco espanhol: conflito de interesses?
Um banco português é vendido a um banco espanhol no domingo à noite, enquanto decorriam o apuramento das eleições legislativas em Espanha: conflito de interesses?
GostarLiked by 1 person
A canalha esquerdista faz o que sempre fez: passar culpas. Um verdadeiro social-comunista faz o mal, com isso dá cabo da vida a muitos, e, de seguida, oferece a “solução” e põe-se do lado daqueles a quem lixou a vida. É assim na Venezuela, e em Portugal também vai ser. Amigos, ponham o vosso dinheiro em local seguro: eles vêm para roubar tudo.
GostarGostar
Passar culpas, Maria Luis desapareceu do mapa nunca mais niguem a viu.
Cavaco, o Costa do banco de portugal, Passos, Maria Luis e Portas, ni minmo deviam estar presos pelos crimes cometidos. O caso Banif é disso exemplo e apesar disso a divida aumentou e não cumpriram nenhum dos objectivos.
Esta quadrilha é isso sim uma mã cheia de alarves. Pires de lima já se safou o resti vai a seguir e qyem se fode é sempre o mesmo.
GostarGostar
Soltem Barrabás, crucifiquem o Sócrates.
GostarLiked by 1 person
Bolota, não seja palerma. O Banif arrasta problemas pelo menos desde 2007, é ler as demonstrações de resultados que são públicas.
GostarGostar
Não sejas malcriado Bolota .Podes dizer baboseiras sem dares palavrões
GostarGostar
André Miguel ,
Antes de Costa ter anunciado ao pais o que se iria passar, 5 figuras deviam já nessa altura ir a caminho da prisão de Evora e que eram: Cavaco, Carlos Costa, Passos Coelho, Maria Luis e Paulo Portas.
É que a ser verdade os que dizes mais se justificava o que digo acima.
Quanto ao palerma…
comendador,
Já percebi que que deves ser uma virgem mal amanhada…
Depois dos Bolotas deste pais terem mamado com encargos no valor de 12 mil milhões de euros para alimentar a banca e mesmo assim não chegar…tenta tu encontrar outra palavra.
António C. Mendes,
Quando falares do PC tens de te por em sentido e mais uma vez demonstrou que não papa grupos, porque trabalha em função do povo e assim vai chumbar o orçamento rectificativo, mantendo a sua verticalidade . Ao inves a quadrilha, Pedro & Paulo, depois de terem dito a Costa que não contassem com eles para nada, vão ter de baixar a cueca, depois de terem feito feito saidas limpas, ó impas…
Atinem porra
GostarGostar
Ó Bolota, quando o PC sair do quarto da ménage, você vai ser levado à arrecadação das traseiras da UCP para ser enxaguado a seco. Tenha cuidado homem, como você bem sabe, para o Partido, há limites para tudo. Você esta fora de controlo, ao ponto de parecer estar no governo. Calma camarada, então??
GostarGostar
GostarGostar
TAPados somos nós, sombras
Destruir o céu com bolas de fogo
Invadir o inferno com lanças de papel
Partir a janela penetrar no espaço;
Destruir o piano e fazer um poema
Apagar o sol engolir o mar
Erigir um marco no centro do mundo
Ensaiar alturas rastejar servil
Ocupar palácios esmolar a fome
Cercar o castelo e servir o rei
Empunhar a bandeira de novo senhor
Correr em círculo e gritar em frente
E contemplar inerte
As sombras do esbracejar grotesco
GostarGostar
Podem escrever o que quiserem nos pasquins mas a verdade é que este governo está ao serviço do grande capital e estoira milhões para salvar o couro dos capitalistas enquanto dá aumentos de miséria aos pensionistas.
GostarGostar
CARAS DA SAÍDA LIMPA

GostarGostar
Pois, uma coisa é o que se defende na Oposição, outra completamente diferente é quando já estão no Governo.
Os apoiantes do Bloco e do Partido Comunista é que estão estranhamente calados, ainda apreciando o sabor de estar no governo.
GostarGostar
Agora limpem-se se forem capazes.
GostarGostar
Quem terá encomendado a redacçãozinha aos amanuenses do “púbico”?
Que tipo de gente comprará o pasquim e, pior ainda, o lerá?
E, last but not the least, quem acreditará ( ou fingirá que acredita…) naquela merda ( os habituais pedidos de desculpa pela linguagem “vicentina” ) ?
GostarGostar
O Público é uma merda jornaleira que vende 10 mil exemplares e que se destina a comprar um salvo-conduto do mega-capitalista da Sonae que julga, assim, estar a salvo dos comunas quando chegar a nova bancarrota, os tumultos e o novo prec. O Público é uma vergonha e os jornaleiros que lá trabalham um bando de comunas ao serviço da venezuelização de Portugal. Puta que os pariu! Que vão todos para o desemprego!
GostarGostar
Exssentissimo Senhor Menistro da Previdencia e do Trabalho DR ( esqueci-me do nome)
Em nome do Minino Jesus agradesso ao sR o aumento de 2,5 euis na minha pinsão, porque desta maneira e forma poço paga os aumentos que aí bêem na eletricidade, gaz, transportes e mais que sinhor ministro anunciar.
Desejo um bom natal a si seus familiares e amigos como o doutror enginhero Sócrates.
GostarGostar
Tudo o que está subjacente ao caso BANIF mais a decisão do AC/DC em “malhar” (como disse o outro Santos Silva) no pessoal com os tais mil milhões do erário público, é de facto uma –a primeira de muitas !?– prenda de Natal bem amarga. Pagamos, “a bem ou a mal”.
Entretanto, parece que o PC votará contra o Orçamento Rectificativo. O BE vai pensar para se manter na ribalta político-mediática.
GostarGostar
errata: “com os tais 2,5 mil milhões do erário público
GostarGostar
O NáNá é que tem razão é só PUTEDO…
A competição agora é entre o Público e a TVI, ver quem dá mais para a xuxaria!!
Pensam que assim se salvam para receber os anúncios institucionais e campanhas oficiais, já que na publicidade comercial os budgets cada vez são mais pequenos.
GostarGostar
Nulo
Esqueceu-se da afamada e atarefada: TSF
Bom Natal
GostarGostar
isto é que é estragar o discurso actual do coelho…
GostarGostar
Na realidade, é estragar o discurso de tipos que acham que a minha opinião é eco da do Passos Coelho. Eu continuo de consciência tranquila.
GostarGostar
Como dizia o grande pensador ” vamos ser sérios”. No caso do Banif o editorial está bem feito e já li também um artigo do “esquerdista” João Miguel Tavares que afina pelo mesmo tom. Esta situação é uma vergonha e não é por acaso que o PCP vai votar contra o orçamento rectificativo e o PSD vai votar ( e bem, no meu entender) ao lado do PS. As esganiçadas fazem chantagem sobre o PS e o irrevogável não conta para nada. Dito isto, reitero: o PSD e o PP têm urgentemente de mudar de lideranças, são quase tão mentirosos como o 44/33.
GostarGostar
Agora que a explosão do banif está consumada
Quanto terá recebido o zézinho do carvalho da tvi pela famosa notícia?
Quando será a próxima jogada? Será o mesmo canalha?
Uma coisa é certa.
Continuaremos a ver passar as dívidas os que trabalham.
Quanto mais tempo vai durar a carangueloja oscilante?
A estratégia é clara.
Prescinde-se da opinião dos que criam riqueza para distribuir o que não é seu.
Há quem pense ficar impune de todas as pulhices em nome da demucracia.
A saga prosseguirá até ao dia 0. É só esperar de pé.
GostarGostar
Vcs é que não acreditam mas alguns editoriais do Público são escritos pelo Bolota…..(claro que alguém lhe passa o corrector ortográfico por cima)
GostarGostar
O Belmiro pensa que com o “púlhico” se safa.
Está enganado, se puderem a sonae está feita.
Como? É ver a venezuela.
Não somos a venezuela só que caminhamos para lá a passos largos.
GostarGostar
Ó vitorcunha: O “tuga que trabalha” já lá meteu muito. Neste e nos outros, porque os fantásticos “financeiros privados” mais não têm feito do que viver com dinheiro do Estado. Na realidade, toda a banca é já do Estado porque é com o seu dinheiro que trabalha. Quanto ao BANIF, a “nacionalização” até foi feita pelo Passos.
GostarGostar
Reparo que o seu parágrafo refere que o “tuga que trabalha” mete muito dinheiro do Estado nos bancos, algo que é uma contradição de termos porque 1) não há dinheiro do Estado; 2) o Estado não gera dinheiro, só o consome; 3) os contribuintes não são o Estado, por muito que se tente passar essa ideia.
GostarGostar
Calculo que não pague impostos nem use serviços públicos. Se pagasse e usasse, sabia que o Estado (que depende de todos nós) gere muito dinheiro. Mal, mas gere.
GostarGostar
Presumo que o Almeida faça sexo e, no entanto, não o presumo actor porno.
GostarGostar
Tocou no ponto: a situação é pornográfica.
GostarGostar
O momento máximo, o zenit da “situação pornográfica” é, em Portugal, o salão erótico em Gondomar…
GostarGostar
O 44 deixou os bancos todos sem papel…
GostarGostar
Óbvio ! O fulano não acredita no sistema bancário !… e massaroca, transacionada só em envelopes com ou sem garrafas.
GostarGostar
O (des)governo do 44 durou de 2005 a 2011. Espero que o do Costa/Centeno dure bem menos e que já neste Entrudo os portugueses percebam onde estão metidos, para bem de todos nós
GostarGostar
Não fosse o PS a endireitar a m**** que a direita parva (e corrupta) fez no país, os portugueses estariam bem amanhados!
GostarGostar
coitado do público, diz que se sabia de tudo há muito! sabia de tudo e nem escreveu editoriais atempadamente, nem alertou o costa. mas afinal se o publico sabia, e o publico é tão fraquinho, não sabia já toda a gente que o banif estava moribundo? claro que se sabia (ainda não falei com uma pessoa que não soubesse que aquilo estava muito mal) e o costa, o be e o pcp também. estar no poder pode não ser sempre agradável. a solução que arranjaram (arranjinho) é da inteira responsabilidade de quem a arranjou do governo actual e dos seus apoiantes, be e pcp – antes era da gestão do banco e dos seus acionistas e do BP. Há que ir para eleições e arrumar com esta escumalha, mas deveria surgir um novo partido verdadeiramente liberal para acabar com os arranjinhos de quem quer controlar a economia.
GostarGostar
cada dia que pasa mais se confirma que o costa é um grande aldrabão! o ps deve ter um recorde de bancarrotas. Não será já caso para o guiness?
GostarGostar
Mais, não me importo nada de ajudar a colocar o ps no guiness. um tal destaque é inteiramente merecido e ajudaria a tornar o País mais conhecido.
GostarGostar
Ainda melhor, a cereja no topo do bolo, seria conseguir que também ficasse escrito no livro dos recordes que houve 2 partidos que ajudaram a que esse partido formasse novamente governo. Se isto não vier no guiness muito possivelmente não haverá pessoa fora do País que acredite que aconteceu mesmo.
GostarGostar
E um partido da oposição que anda a votar os orçamentos rectificativos do Costa
GostarGostar
Crime é a TVI da qual o Santander é um dos maiores acionistas e credor , criar a noticia falsa que levou à retirada de 1000 milhoes de euros do Banif e consequente venda ao Santander a preço de Saldo. Crime.
GostarGostar