Vai trabalhar, malandro! Sociopata! Caloteiro! Nunca fizeste nada de produtivo na vida! Até uma pensão de luxo ganhaste sem pores os pés na Rádio do Estado!
Depois de ter derivado para a esquerda radical o PS está agora a empurrar Portugal para uma deriva de vigarice. Já vimos pelo exemplo Grego que esta deriva não vai ter sucesso. Então porquê insistir nesta jarretice inconsequente que só nos vai empobrecer ainda mais ?? Sejamos gente séria, os governantes que nos conduziram à falência foram por todos nós escolhidos portanto há que pagar as nossas dividas.
No esboço orçamental antes das negociações mais recentes com Bruxelas, o governo já previa aumentos em três impostos que incidiam sobre o consumo: o imposto sobre produtos petrolíferos, sobre tabaco e o imposto de selo aplicado às operações de crédito ao consumo vão aumentar. No limite, poderiam agora ser definidos agravamentos adicionais.
No IVA, os acordos estabelecem a descida na restauração, mas são omissos quanto a mexidas noutras categorias de produtos e serviços, que poderiam aumentar. Em orçamentos do Estado passados, esta discussão já ocorreu. No IMI, os entendimentos prevêem o regresso da cláusula de salvaguarda, mas nada é dito sobre uma eventual reconfiguração das taxas do imposto.
Há 12 anos um prof. da Universidade de Coimbra, que dizem os boatos, é ligado ao avental, disse-me que o IVA teria de subir para 25% para refrear o consumo e diminuir as importações. Há muitos anos que existe a tentação…
O alegre era bom como delator. Informava com precisão as posições das tropas portuguesas. Ele sabia que as tropas não estavam lá de vontade. Não lhe importava.
Mais tarde, se não fossem alguns tropas mais afoitos ele não mamava durante décadas.
É um traidor a viver numa republiqueta. Arrota postas de pescada de quando em vez e mastiga um leitão à bairrada quando quer.
“A voz da Argélia tinha emissores criados por desertores que, através de infiltrados nas forças armadas, denunciavam as n/operações.
Muitas das emboscadas que sofremos resultaram da traição desses “grandes filhos da p.ta“. Uma das vozes que se ouvia era a desse pulha, Pateta Alegre. Lembro-me que 48 horas após se ter instalado um posto de observação, um grupo de combate, um canhão, um radar no cimo do morro de Noqui, donde nós observávamos toda a movimentação de aproximadamente, 2.000 “turras” concentrados numa sanzala no outro lado da fronteira, ouviu-se a voz do Alegre a denunciar a nossa posição. Andámos a levar porrada na estrada entre S.Salvador e Nóqui durante mais de 4 meses. Numa das viagens sofremos 9 ataques. Tudo por causa desse desertor e traidor”.
Paulo Chamorra
Ainda há mais Paulos e Chamorras para contar.
Já do nº 1nunca se atreveu a contar, e ele sabia muita coisa.
Do bandalho soares que o traiu, também não teve coragem de o desmacarar.
No mundo dos xuxas, traição com traição se paga.
“É pá, você já me anda a falar em pagar dívidas há meses!”
“Primeiro, há um limite que não se deve ultrapassar
Segundo, você é que tirou proveito do empréstimo.
Terceiro, se insiste eu agarro na bomba atómica – vou para o referendo
Quarto, ao saber do meu patriotismo, as pessoas votam para sairmos da UE
Quinto, eu sou mais fino do que você pensava, tá ver
Sexto, uma vez fora dessa corja de capitalistas, não pago nenhum
Sétimo, o prémio nobel da economia ali à porta. Para o saramago foi o da literatura. O da economia, desculpem, é meu”.
Peço sempre desculpa nestas coisas sensíveis porque sou um tipo muito bem educado.
Isto não é nada, se quiserem rir leiam a coluna da gaja do I de hoje.
Consegue atingir o cume da estupidez ao igualar os colaboracionistas nazis da ll guerra ao PSD/CDS só porque tem opiniões diferentes do Centeno e restante esquerdalhada.
Toda esta tralha está histérica porque a UE não fez um acordo parecido com estes incompetentes.
Agora que a UE os põem na ordem, fazem a rábula do Costa.
“Eles” não acreditam em nós porque o PSD e o CDS disseram outra coisa.
É patético que a análise de um orçamento seja reduzido a isto..
E que tal aumentar o preço dos bilhetes de cinema?
É capaz de pegar.
Enchendo o carro de detergentes para a casa e cosméticos de banho para a família, para um mês, e enchendo o depósito, paga-se o gasóleo da viagem. Por vezes ainda sobra bastante. Comprando o resto, fica-se a ganhar e muito.
Manel quantas reformas tens tu?
Para quantas descontaste?
Recebeste subsídio de reintegração?
Tiveste despesas de representação?
Recebeste por estares presente nos plenários?
Tiveste subsídios de deslocação?
Tiveste subsídio de residência?
Tiveste subsídios de comunicações: telefone, internet, correio, etc?
Tiveste e ainda recebes subsídio mensal vitalício?
Provavelmente não tiveste nem tens nada disto porque como enches a boca com ética igualdade, constitucionalidade e como és poeta sério e fazes parte do povo trabalhador se alguma vez te tivessem dado a cheirar todas estas regalias e muitas mais, terias te empertigado e recusado a recebê-las.
como agora, que apelidas de chantagista a Europa que pede garantias para nos emprestar dinheiro porque o camarada socrates atirou o país para a bancarrota e agora o teu querido líder se prepara para voltar a fazer
Acho que o comportamento infame da oposição e dos seus mercenários e escribas a pataco configura um crime de traição e de favorecimento de entidades estrangeiras.
O blogue não é minha propriedade mas tenho para mim que os seus donos tal como eu têm a certeza de que vigaristas a comentar por aqui não são bem vindos.
É com enlevamento ver a Esquerda apregoar a Pátria – quando foi quem quis que Portugal se transformasse num Sítio/Protectorado das Europas…
Agora que vem a factura, não assumem a sua estultíce perene de indigentes congénitos…
Perdulários com o dinheiro dos outros – querem mostrar um patriotismo oco para discursos balofos.
Nem se apercebem que ser Patriota NÂO é ser perdulário.
Patriota é ser-se – não parecer ser…
Não por acaso, nem comemoraram os 600 anos do falecimento de Afonso de Albuquerque…
À falta de melhor e mais atual assunto, vou abordar um aspeto, já apontado num comentário a um texto anterior da mesma autora.
O pobre do Manel não se safa!
Entre ser chantagem ou dinheiro emprestado, venha o diabo e escolha.
Só há uma maneira de o salvar de tão cruel vexame:
– virgulá-lo!
Simples, mas de uma total eficácia redentora.
Deixa de ser sujeito e passa a ser um simples vocativo.
Nem sempre uma despromoção é negativa.
Às vezes, é redentora!
Declaração de (des)interesses: Continuo a gostar muito do programa da autora nas manhãs da A1.
Sujeito, vocativo ou mesmo redentor, toda a gente séria paga as suas dívidas, o resto e retórica com a qual nos brinda sempre com os seus filosóficos (leia-se do tempo novo) comentários neste blogue.
Podem negociar o que quiserem; podem até criar/aumentar impostos. Há uma coisa que o Xamuça não vai poder aceitar: diminuir a capacidade do Arménio Carlos poder paralisar o país. É a única força que resta a estes neander tais…
.
Na camada acima da guerra provincina (desculpe quem apenas por ingenuidade) do Manel para aqui, do Paf para acolá, da Mortagua para nenhures, do Jeronimo para algures ou este e daquele a arranharem-se emotivamente como gataria assanhada,
.
vamos aos ‘conformes’,
.
sugerem a tatica ‘lamina nacet’ se um lado não barbeia, barbeia o outro,
.
isto é, temos esboços de orçamento nacet, orçamentos nacet, tanto dão com um lado como com o outro, barbeia sempre o mesmo rosto. É o estilo do ‘estadismo’ tuga, a geringonça lamina nacet. Obviamente que dá sempre o mesmo resultado final, o grande rumo tuga: sacar mais emprestimos que se esfumam como agua entre dedos.
.
No sistema tuga-nacet, Costa também sai vitorioso tal qual os anteriores qando se chega ao lavar dos cestos dos ‘drafts lamina nacet’, dos orçamentos ‘lamina nacet’ que cá se chamam grandes feitos dos ‘maiores especialistas nacionais’ tudo gente altamente encartada em diplomas pendurados na parede, que são o curriculum, papelada encaixilhada e pensurada na parede, o tal de ‘curriculum’.
.
Nada de especial, cada Povo embasbaca co o que quere e vota em quem quere. Tudo numa boa.
.
Sugiro, se em vez do folhetim todo em curso mas sempre obedecendo ao mesmo guião e finalidade, o filme dos megafones de certa Comunicação Social, a ‘musica do costume para tuga ver e embalar criancinhas que ainda mamam’,
.
o ‘apaixonado’ foi ‘traido’ pela ‘moçoila’, era ‘tão bom rapaz’ e foi preterido pela ‘dama’ por um ‘ganudlao da pior especie’, e isto não se faz a ninguém até os ‘dedos das unhas lhe martelava’, agarrem-me que estiu enervado,
.
como ia dizendo se em vez dessa conversa toda da treta subissemos a parada para resolver o quanto mais pobres melhor em que nos andam a enfiar os ora em mandantes sejam de que banda forem ?
.
Por exemplo, menos conversa de peixeiradas, manipulações pelo medo, tretas de odios e ciumes de vizinhança lá das ‘ruas onde moram’. Francamente é irresponsavel, mete nojo e é do mais foleiro que há em governança,
.
toda a gente sabe que Portugal, como os paises pequenos da Europa que em vez de treta tuga do ‘agarra.me se não eu mato-o’ querem sucesso (Irlanda, Holanda, Luixemburgo e os Balticos de Leste para lá caminham),
.
se Portugal se deixasse de conversas e fizesse o que tem de fazer para não cair mais na miséria, resolver-se e sustentar-se como fazem estes, ZONAS ECONOMICAS ESPECIAIS e simultaneamente MEMBROS DO EURO e DA UE
.
.
= = Inversion to Ireland is the Shamrock for Corporatists http://www.batr.org/corporatocracy/020316.html
(criticam. mas os holandses, os luxemburgueses e os irlandeses é que se desenrascam, os cães ladram mas a caravana deles passa, o resto são tretas de ‘filosofos’ e ‘politicamente corretos)
.
.
Claro sugere haverem questões implicantes para os ‘mandantes’ nos ‘proibirem’ de sermos assim. Qual a percentagem do Orçamento para pagar quanto custa a Admnistração Publica na Irlanda, na Holanda, no Luxemburgo e em Portugal ? Pedem dinheiro emprestado ao estrangeiro para manterem essa situação ?
.
Como saímos disto ?
.
Por um lado o Funcionario Publico tem direito absoluto de exigir aquilo que lhe garantiram os “politicos” em termos de vencimentops, horarios etc.
.
Mas po outro como é que reacendemos Portugal para ser um Páís que se sustente a si proprio ?
.
Moral da historia, estamos metidos num buracão do caraças onde o mais cómodo para os mandantes é meterem a cabeça debaixo da areia como a aestruz, depois logo se verá, quem ier a seguir que se desenrasque, embora enquanto se anda nestes ‘saltos mortais de costas e acobracias’ a miséria e a insustentabilidade de Portugal cada vez seja maior até ao ‘céu’ ou ao ‘inferno’, como preferirem se com mais ou menos molho.
.
Como eu disse, o cântaro irá três vezes à fonte.
A primeira vez está tudo (estará) a correr pelo melhor.
O kosta não vai ter desculpas. Tem o caminho livre.
Muito antes, muitíssimo, da “tragédia” das “mossas” à “independência”,
(a descartar quando entendida na sua faceta absoluta), existe algo muito mais importante,
absolutamente vital: a sobrevivência. Na Europa, com toda a sua pujança,
poderemos ter todos, sem excepção, uma vida mais confortável, segura, aprasível
do que na actualidade.
Quem se opõe situa-se em um extremo: os nostálgicos do Salazarismo e os Marxistas-
Leninistas, porque quanto mais diluídos ficarem na Europa mais longe fica o
objectivo único de apoderarem-se do Executivo para nunca mais o largar: a História
assim nos ensina através de variados exemplos.
Talvez explicar-lhe que isto é como se ele comprasse a espingarda Purdey que já uma vez disse querer: A gama média anda pelos 30.000€. Se ele pagar 5.000€ (o preço justo) e pedir emprestado o restante (preço usurário) ao amigo do Sócrates, fica a dever 25.000€. Se o amigo do Socrates fosse a CE, pedia-lhe que pagasse em 100 suaves perestações mensais de 250€ mais juros, o que se facto seria um abuso. Como o amigo do Sócrates é socialista, ele não pecisava de pagar as prestações e teria um bónus de 1.000.000€. Como se vê, o Alegre tem toda a razão.
Vejam como a esquerda “resolve” os problemas da população . . .
É geral: não se limita ao Chavismo-
Em vez de proporcionar àgua para todos, como faz uma sociedade livre,
propõe que os duches (Venezoela) não durem mais do que 5 minutos.
Paralelamente existe uma quantidade de “ensinamentos” para reutilizar a água
conscientemente (como dizem).
O grave é que as propostas dos sociais-fascistas passam a ordens
quando tem força suficiente par ao fazer.
Portanto, estai atentos!
Manuel Alegre : ““O primeiro-ministro [António Costa] já afirmou que será fiel aos compromissos assumidos.”
Então seja !!
Ninguém lhe pede nem mais nem menos !…
.
Manuel Alegre : “o direito de serem os portugueses a escolher que política querem e quem os deve governar”.”
Os portugueses não escolheram fazer parte da UE ?…
Os seus governos e representantes legitimos não aprovaram os Tratados que a regem ?…
Se não quizerem respeitar os compromissos podem sempre sair !
.
Manuel Alegra : “[] os que não admitem alternativa e políticas diferentes daquelas que são impostas pela Comissão Europeia”
Todos admitimos tudo …
Mas ninguém “impõe” nada …
Se alguém quer desrespeitar as regras e as instituições da UE, então que proponha claramente aos portugueses que o nosso pais saia da UE e do Euro para podermos ser livres de fazer o que muito bem nos der na real gana !!!
Manuel Alegre : “[Antonio Costa] comprometeu-se a respeitar as regras europeias, mas comprometeu-se também a virar a página da austeridade e a aumentar os rendimentos dos portugueses.”
Mas não foi avisado de que os dois compromissos eram incompativeis ???!!….
Se agora não os consegue satisfazer em simultânio, então que se demita e deixe os portugueses decidirem se querem continuar na UE e no Euro ou se preferem sair e “virar a página da austeridade” !!
Calma, calma, Fernando, o kosta terá tempo para se demitir, ou melhor ser demitido.
Deixe-o estar sossegadinho com a sua trupe a mostrar as suas habilidades.
O pacheco a aplaudir. A bandeira das quinas a tremelicar.
Ele precisa de uns mesinhos para provar que é o segundo maior pulhítico.
Talvez circunstâncias quiçá inesperadas o ajudem a superar o primeiro.
Os tugas estão confiantes, eles merecem o que está para vir.
Daqui a algum tempo farei referência às tais circunstâncias.
E não nos esqueçamos, cada dia para eles é encher o saco.
Quem é o Manuel Alegre?
GostarGostar
Só conheço um Alegre, mas é Pateta.
GostarLiked by 1 person
Mais um palhaço que sobe ao trapézio para animar o circo!!!
GostarLiked by 1 person
Vai trabalhar, malandro! Sociopata! Caloteiro! Nunca fizeste nada de produtivo na vida! Até uma pensão de luxo ganhaste sem pores os pés na Rádio do Estado!
GostarLiked by 1 person
Vai já abdicar dela, e passar a viver só dos poemas que forçam os miúdos da escola a comprar-lhe.
GostarLiked by 2 people
Depois de ter derivado para a esquerda radical o PS está agora a empurrar Portugal para uma deriva de vigarice. Já vimos pelo exemplo Grego que esta deriva não vai ter sucesso. Então porquê insistir nesta jarretice inconsequente que só nos vai empobrecer ainda mais ?? Sejamos gente séria, os governantes que nos conduziram à falência foram por todos nós escolhidos portanto há que pagar as nossas dividas.
GostarGostar
Um poeta de quinta categoria. O que fez na vida além de politiquice?
GostarGostar
MAlegre analisado há anos por Agustina: “Um poeta assim-assim”.
GostarGostar
O gajo vive num mundo de chantagem e de chantagistas, não conhece outra coisa.
GostarGostar
OLHA QUE CHATOS PÁ !!! Comissão europeia “Não TAPa os olhos”
Vitor Portocarrero
Reverter venda da tap – comichão não deixa…
http://www.ionline.pt/artigo/494871/governo-ainda-nao-tem-solucao-para-reverter-venda-da-tap-?seccao=Dinheiro_i
Há sempre alguém que resiste.
Há sempre alguém que diz não.
Desatinado “babush”!
Desgraçada cabeça de fósforo!
Man it was good while it lasted.
That shit wasn’t real, it was magic…
GostarGostar
Ele vai carregar nos impostos. ionline:
No esboço orçamental antes das negociações mais recentes com Bruxelas, o governo já previa aumentos em três impostos que incidiam sobre o consumo: o imposto sobre produtos petrolíferos, sobre tabaco e o imposto de selo aplicado às operações de crédito ao consumo vão aumentar. No limite, poderiam agora ser definidos agravamentos adicionais.
No IVA, os acordos estabelecem a descida na restauração, mas são omissos quanto a mexidas noutras categorias de produtos e serviços, que poderiam aumentar. Em orçamentos do Estado passados, esta discussão já ocorreu. No IMI, os entendimentos prevêem o regresso da cláusula de salvaguarda, mas nada é dito sobre uma eventual reconfiguração das taxas do imposto.
GostarGostar
Há 12 anos um prof. da Universidade de Coimbra, que dizem os boatos, é ligado ao avental, disse-me que o IVA teria de subir para 25% para refrear o consumo e diminuir as importações. Há muitos anos que existe a tentação…
GostarLiked by 1 person
Sim e o IMI é para juntar, tenho casa, sou assaltado pelo IMI.
Tudo isto para repor FP’s a mamar em grande.
GostarLiked by 1 person
O alegre era bom como delator. Informava com precisão as posições das tropas portuguesas. Ele sabia que as tropas não estavam lá de vontade. Não lhe importava.
Mais tarde, se não fossem alguns tropas mais afoitos ele não mamava durante décadas.
É um traidor a viver numa republiqueta. Arrota postas de pescada de quando em vez e mastiga um leitão à bairrada quando quer.
“A voz da Argélia tinha emissores criados por desertores que, através de infiltrados nas forças armadas, denunciavam as n/operações.
Muitas das emboscadas que sofremos resultaram da traição desses “grandes filhos da p.ta“. Uma das vozes que se ouvia era a desse pulha, Pateta Alegre. Lembro-me que 48 horas após se ter instalado um posto de observação, um grupo de combate, um canhão, um radar no cimo do morro de Noqui, donde nós observávamos toda a movimentação de aproximadamente, 2.000 “turras” concentrados numa sanzala no outro lado da fronteira, ouviu-se a voz do Alegre a denunciar a nossa posição. Andámos a levar porrada na estrada entre S.Salvador e Nóqui durante mais de 4 meses. Numa das viagens sofremos 9 ataques. Tudo por causa desse desertor e traidor”.
Paulo Chamorra
Ainda há mais Paulos e Chamorras para contar.
Já do nº 1nunca se atreveu a contar, e ele sabia muita coisa.
Do bandalho soares que o traiu, também não teve coragem de o desmacarar.
No mundo dos xuxas, traição com traição se paga.
GostarLiked by 1 person
“É pá, você já me anda a falar em pagar dívidas há meses!”
“Primeiro, há um limite que não se deve ultrapassar
Segundo, você é que tirou proveito do empréstimo.
Terceiro, se insiste eu agarro na bomba atómica – vou para o referendo
Quarto, ao saber do meu patriotismo, as pessoas votam para sairmos da UE
Quinto, eu sou mais fino do que você pensava, tá ver
Sexto, uma vez fora dessa corja de capitalistas, não pago nenhum
Sétimo, o prémio nobel da economia ali à porta. Para o saramago foi o da literatura. O da economia, desculpem, é meu”.
Peço sempre desculpa nestas coisas sensíveis porque sou um tipo muito bem educado.
GostarLiked by 1 person
Isto não é nada, se quiserem rir leiam a coluna da gaja do I de hoje.
Consegue atingir o cume da estupidez ao igualar os colaboracionistas nazis da ll guerra ao PSD/CDS só porque tem opiniões diferentes do Centeno e restante esquerdalhada.
Toda esta tralha está histérica porque a UE não fez um acordo parecido com estes incompetentes.
Agora que a UE os põem na ordem, fazem a rábula do Costa.
“Eles” não acreditam em nós porque o PSD e o CDS disseram outra coisa.
É patético que a análise de um orçamento seja reduzido a isto..
E que tal aumentar o preço dos bilhetes de cinema?
É capaz de pegar.
GostarGostar
MAlegre, a voz do dono sempre ao dispor. Nem filtra e evita as patetices que profere.
GostarGostar
Neste momento compensa e bem ir do Porto à Galiza encher o carro de compras e encher o depósito. Com o aumento dos impostos ainda compensará mais.
GostarGostar
Enchendo o carro de detergentes para a casa e cosméticos de banho para a família, para um mês, e enchendo o depósito, paga-se o gasóleo da viagem. Por vezes ainda sobra bastante. Comprando o resto, fica-se a ganhar e muito.
GostarGostar
É o que eu e muitos portugueses fazem
GostarGostar
Agora já não sei mas se juntares os cigarros poupavas muito, mas com estes impostos também deve de compensar.
GostarGostar
Bacoco de merda !
GostarLiked by 1 person
Isso já se sabia da Rádio Argel.
Portanto o Poder Judicial pode accionar uma ação
por assassínio dos nossos soldados.
GostarLiked by 1 person
saudades de Argel
GostarLiked by 1 person
Estamos perante um grande pensador mono-neurónio.
GostarGostar
porra, a sua conclusão é certeira ! Mono-neurónio.
O MAlegre, para além de vaidoso compulsivo, faz parte dum certo tipo de políticos sempre ansiosos por uma luta, de preferência no espaço público.
GostarGostar
Emprestado a quem? E para quem?
GostarGostar
Arre Lindo!
GostarGostar
.
Sobre, apenas,
.
-New financial MELTDOWN set to sink EU as German banks lose £14,292,610,000.00 in 90 DAYS
http://www.express.co.uk/finance/city/640527/EU-financial-crisis-2016-German-economy-banks-eurozone-collapse
.
-Cuba for sale: ‘Havana is now the big cake – and everyone is trying to get a slice’
Property developers are queuing up to pounce as Cuba opens its doors to the world. Proposals for Havana’s old harbour are described as ‘Las Vegas meets Miami in the Caribbean’. So can the city cope with the commercial storm ahead?
http://www.theguardian.com/cities/2016/feb/01/cuba-for-sale-havana-is-now-the-big-cake-and-everyone-is-trying-to-get-a-slice
GostarGostar
A direita, sempre miserável no pensamento e sempre subserviente às potencias estrangeiras. TRAIDORES À PÁTRIA!
GostarGostar
Paga mas é o que deves parasita!
GostarGostar
O comentário idiota de um sabujo aos estrangeiros.
GostarGostar
oh filho da puta traidor es tu
GostarGostar
Manel quantas reformas tens tu?
Para quantas descontaste?
Recebeste subsídio de reintegração?
Tiveste despesas de representação?
Recebeste por estares presente nos plenários?
Tiveste subsídios de deslocação?
Tiveste subsídio de residência?
Tiveste subsídios de comunicações: telefone, internet, correio, etc?
Tiveste e ainda recebes subsídio mensal vitalício?
Provavelmente não tiveste nem tens nada disto porque como enches a boca com ética igualdade, constitucionalidade e como és poeta sério e fazes parte do povo trabalhador se alguma vez te tivessem dado a cheirar todas estas regalias e muitas mais, terias te empertigado e recusado a recebê-las.
como agora, que apelidas de chantagista a Europa que pede garantias para nos emprestar dinheiro porque o camarada socrates atirou o país para a bancarrota e agora o teu querido líder se prepara para voltar a fazer
GostarGostar
Acho que o comportamento infame da oposição e dos seus mercenários e escribas a pataco configura um crime de traição e de favorecimento de entidades estrangeiras.
GostarGostar
Arre Lindo!
GostarGostar
Arre que não és lindo, és feio e burro.
GostarGostar
O blogue não é minha propriedade mas tenho para mim que os seus donos tal como eu têm a certeza de que vigaristas a comentar por aqui não são bem vindos.
GostarGostar
Com um nome daqueles o que é estava à espera…
GostarGostar
É com enlevamento ver a Esquerda apregoar a Pátria – quando foi quem quis que Portugal se transformasse num Sítio/Protectorado das Europas…
Agora que vem a factura, não assumem a sua estultíce perene de indigentes congénitos…
Perdulários com o dinheiro dos outros – querem mostrar um patriotismo oco para discursos balofos.
Nem se apercebem que ser Patriota NÂO é ser perdulário.
Patriota é ser-se – não parecer ser…
Não por acaso, nem comemoraram os 600 anos do falecimento de Afonso de Albuquerque…
GostarGostar
À falta de melhor e mais atual assunto, vou abordar um aspeto, já apontado num comentário a um texto anterior da mesma autora.
O pobre do Manel não se safa!
Entre ser chantagem ou dinheiro emprestado, venha o diabo e escolha.
Só há uma maneira de o salvar de tão cruel vexame:
– virgulá-lo!
Simples, mas de uma total eficácia redentora.
Deixa de ser sujeito e passa a ser um simples vocativo.
Nem sempre uma despromoção é negativa.
Às vezes, é redentora!
Declaração de (des)interesses: Continuo a gostar muito do programa da autora nas manhãs da A1.
GostarGostar
De que é que estás a falar, ó (ca)Brito?
GostarLiked by 2 people
Sujeito, vocativo ou mesmo redentor, toda a gente séria paga as suas dívidas, o resto e retórica com a qual nos brinda sempre com os seus filosóficos (leia-se do tempo novo) comentários neste blogue.
GostarGostar
Podem negociar o que quiserem; podem até criar/aumentar impostos. Há uma coisa que o Xamuça não vai poder aceitar: diminuir a capacidade do Arménio Carlos poder paralisar o país. É a única força que resta a estes neander tais…
GostarLiked by 1 person
Será que este desertor, também recebe os 180 euros anuais dados aos Combatentes?
capaz disso é ele!
GostarGostar
.
Na camada acima da guerra provincina (desculpe quem apenas por ingenuidade) do Manel para aqui, do Paf para acolá, da Mortagua para nenhures, do Jeronimo para algures ou este e daquele a arranharem-se emotivamente como gataria assanhada,
.
vamos aos ‘conformes’,
.
sugerem a tatica ‘lamina nacet’ se um lado não barbeia, barbeia o outro,
.
isto é, temos esboços de orçamento nacet, orçamentos nacet, tanto dão com um lado como com o outro, barbeia sempre o mesmo rosto. É o estilo do ‘estadismo’ tuga, a geringonça lamina nacet. Obviamente que dá sempre o mesmo resultado final, o grande rumo tuga: sacar mais emprestimos que se esfumam como agua entre dedos.
.
No sistema tuga-nacet, Costa também sai vitorioso tal qual os anteriores qando se chega ao lavar dos cestos dos ‘drafts lamina nacet’, dos orçamentos ‘lamina nacet’ que cá se chamam grandes feitos dos ‘maiores especialistas nacionais’ tudo gente altamente encartada em diplomas pendurados na parede, que são o curriculum, papelada encaixilhada e pensurada na parede, o tal de ‘curriculum’.
.
Nada de especial, cada Povo embasbaca co o que quere e vota em quem quere. Tudo numa boa.
.
Sugiro, se em vez do folhetim todo em curso mas sempre obedecendo ao mesmo guião e finalidade, o filme dos megafones de certa Comunicação Social, a ‘musica do costume para tuga ver e embalar criancinhas que ainda mamam’,
.
o ‘apaixonado’ foi ‘traido’ pela ‘moçoila’, era ‘tão bom rapaz’ e foi preterido pela ‘dama’ por um ‘ganudlao da pior especie’, e isto não se faz a ninguém até os ‘dedos das unhas lhe martelava’, agarrem-me que estiu enervado,
.
como ia dizendo se em vez dessa conversa toda da treta subissemos a parada para resolver o quanto mais pobres melhor em que nos andam a enfiar os ora em mandantes sejam de que banda forem ?
.
Por exemplo, menos conversa de peixeiradas, manipulações pelo medo, tretas de odios e ciumes de vizinhança lá das ‘ruas onde moram’. Francamente é irresponsavel, mete nojo e é do mais foleiro que há em governança,
.
toda a gente sabe que Portugal, como os paises pequenos da Europa que em vez de treta tuga do ‘agarra.me se não eu mato-o’ querem sucesso (Irlanda, Holanda, Luixemburgo e os Balticos de Leste para lá caminham),
.
se Portugal se deixasse de conversas e fizesse o que tem de fazer para não cair mais na miséria, resolver-se e sustentar-se como fazem estes, ZONAS ECONOMICAS ESPECIAIS e simultaneamente MEMBROS DO EURO e DA UE
.
.
= = Inversion to Ireland is the Shamrock for Corporatists
http://www.batr.org/corporatocracy/020316.html
(criticam. mas os holandses, os luxemburgueses e os irlandeses é que se desenrascam, os cães ladram mas a caravana deles passa, o resto são tretas de ‘filosofos’ e ‘politicamente corretos)
.
.
Claro sugere haverem questões implicantes para os ‘mandantes’ nos ‘proibirem’ de sermos assim. Qual a percentagem do Orçamento para pagar quanto custa a Admnistração Publica na Irlanda, na Holanda, no Luxemburgo e em Portugal ? Pedem dinheiro emprestado ao estrangeiro para manterem essa situação ?
.
Como saímos disto ?
.
Por um lado o Funcionario Publico tem direito absoluto de exigir aquilo que lhe garantiram os “politicos” em termos de vencimentops, horarios etc.
.
Mas po outro como é que reacendemos Portugal para ser um Páís que se sustente a si proprio ?
.
Moral da historia, estamos metidos num buracão do caraças onde o mais cómodo para os mandantes é meterem a cabeça debaixo da areia como a aestruz, depois logo se verá, quem ier a seguir que se desenrasque, embora enquanto se anda nestes ‘saltos mortais de costas e acobracias’ a miséria e a insustentabilidade de Portugal cada vez seja maior até ao ‘céu’ ou ao ‘inferno’, como preferirem se com mais ou menos molho.
.
GostarGostar
Como eu disse, o cântaro irá três vezes à fonte.
A primeira vez está tudo (estará) a correr pelo melhor.
O kosta não vai ter desculpas. Tem o caminho livre.
GostarGostar
Muito antes, muitíssimo, da “tragédia” das “mossas” à “independência”,
(a descartar quando entendida na sua faceta absoluta), existe algo muito mais importante,
absolutamente vital: a sobrevivência. Na Europa, com toda a sua pujança,
poderemos ter todos, sem excepção, uma vida mais confortável, segura, aprasível
do que na actualidade.
Quem se opõe situa-se em um extremo: os nostálgicos do Salazarismo e os Marxistas-
Leninistas, porque quanto mais diluídos ficarem na Europa mais longe fica o
objectivo único de apoderarem-se do Executivo para nunca mais o largar: a História
assim nos ensina através de variados exemplos.
GostarGostar
Talvez explicar-lhe que isto é como se ele comprasse a espingarda Purdey que já uma vez disse querer: A gama média anda pelos 30.000€. Se ele pagar 5.000€ (o preço justo) e pedir emprestado o restante (preço usurário) ao amigo do Sócrates, fica a dever 25.000€. Se o amigo do Socrates fosse a CE, pedia-lhe que pagasse em 100 suaves perestações mensais de 250€ mais juros, o que se facto seria um abuso. Como o amigo do Sócrates é socialista, ele não pecisava de pagar as prestações e teria um bónus de 1.000.000€. Como se vê, o Alegre tem toda a razão.
GostarGostar
Vejam como a esquerda “resolve” os problemas da população . . .
É geral: não se limita ao Chavismo-
Em vez de proporcionar àgua para todos, como faz uma sociedade livre,
propõe que os duches (Venezoela) não durem mais do que 5 minutos.
Paralelamente existe uma quantidade de “ensinamentos” para reutilizar a água
conscientemente (como dizem).
O grave é que as propostas dos sociais-fascistas passam a ordens
quando tem força suficiente par ao fazer.
Portanto, estai atentos!
GostarGostar
Venezuela, claro.
GostarGostar
Manuel Alegre : ““O primeiro-ministro [António Costa] já afirmou que será fiel aos compromissos assumidos.”
Então seja !!
Ninguém lhe pede nem mais nem menos !…
.
Manuel Alegre : “o direito de serem os portugueses a escolher que política querem e quem os deve governar”.”
Os portugueses não escolheram fazer parte da UE ?…
Os seus governos e representantes legitimos não aprovaram os Tratados que a regem ?…
Se não quizerem respeitar os compromissos podem sempre sair !
.
Manuel Alegra : “[] os que não admitem alternativa e políticas diferentes daquelas que são impostas pela Comissão Europeia”
Todos admitimos tudo …
Mas ninguém “impõe” nada …
Se alguém quer desrespeitar as regras e as instituições da UE, então que proponha claramente aos portugueses que o nosso pais saia da UE e do Euro para podermos ser livres de fazer o que muito bem nos der na real gana !!!
GostarGostar
Manuel Alegre : “[Antonio Costa] comprometeu-se a respeitar as regras europeias, mas comprometeu-se também a virar a página da austeridade e a aumentar os rendimentos dos portugueses.”
Mas não foi avisado de que os dois compromissos eram incompativeis ???!!….
Se agora não os consegue satisfazer em simultânio, então que se demita e deixe os portugueses decidirem se querem continuar na UE e no Euro ou se preferem sair e “virar a página da austeridade” !!
GostarGostar
Calma, calma, Fernando, o kosta terá tempo para se demitir, ou melhor ser demitido.
Deixe-o estar sossegadinho com a sua trupe a mostrar as suas habilidades.
O pacheco a aplaudir. A bandeira das quinas a tremelicar.
Ele precisa de uns mesinhos para provar que é o segundo maior pulhítico.
Talvez circunstâncias quiçá inesperadas o ajudem a superar o primeiro.
Os tugas estão confiantes, eles merecem o que está para vir.
Daqui a algum tempo farei referência às tais circunstâncias.
E não nos esqueçamos, cada dia para eles é encher o saco.
GostarGostar
Será como diz, procópio.
O problema é que entretanto a credibilidade do pais se vai afundando !…
GostarGostar