Já não sei precisar
20 Fevereiro, 2016
Quanto tempo ficaram detidos os pais de Maddie que deixaram sozinhos três filhos num apartamento enquanto foram jantar? Maddie tinha quatro anos e os irmãos dois.
27 comentários
leave one →
Quanto tempo ficaram detidos os pais de Maddie que deixaram sozinhos três filhos num apartamento enquanto foram jantar? Maddie tinha quatro anos e os irmãos dois.
Bem lembrado.
GostarLiked by 1 person
Boa bola esta. Era pertinente que alguém recordasse esta situação. raramente se fala, neste jardim, de ser um crime, punível, o deixar menores sozinhos em casa. Antes, nas famílias normais, existia sempre uma avó, ou avô, uma tia solteirona ou viúva, que habitava sob o mesmo tecto e que, além de educar as crianças também as acompanhava e vijiava a que não entrassem em situações de perigo.
GostarGostar
Não tinham olhos em bico…
GostarGostar
Mas eram colegas de faculdade do Primeiro-Ministro socialista (trabalhista, como eles chamam) inglês da época!
Como diz o Orwell: somos todos iguais mas há uns mais iguais que outros.
GostarLiked by 1 person
Maddie ainda mais grave que os chineses.
Um casal abastado vai para um hotel ** sem câmaras de vigilância e escolhe para quarto dos 3 filhos um rés-de-chão com janela para a rua, sem grades na janela. Não contratam babysitter e vão calmamente jantar a 6 kms de distância…
GostarGostar
Não morreu ali à vista de toda a gente.
Se tivesse tido um acidente mortal (à vista de toda a gente) e os pais chamassem logo a ambulância, aposto que tinha sido igual a estes.
Chamaram a polícia por ter desaparecido. Depois nem a polícia procurou logo, nem fizeram logo brigadas de trânsito e ainda estragaram e contaminaram, todas provas que podiam existir. O resto nunca se há-de saber.
GostarGostar
Não acho nada errado que estes sejam detidos (e são estrangeiros). Como até achei piada terem dito que eram chineses.
Do que tenho gigantescas dúvidas é se os jornais diziam que eram negros africanos se o caso fosse o mesmo.
GostarGostar
Ou se fossem refugiados…
GostarLiked by 1 person
Aí era tabu e a culpa era do Estado não ter providenciado ama.
GostarGostar
Ou muito me engano ou eles também estiveram impedidos de sair de cá por algum tempo.
Acresce que ainda hoje não se sabe se há vitima ou não
GostarLiked by 1 person
Exacto.
GostarGostar
Bem, vítima há. Desapareceu uma criança que, ou foi roubada ou está morta. Uma criança de 4 anos que desaparece durante a noite é automaticamente uma vítima.
os imbecis da GNR é que raciocinaram da mesma maneira e disseram que era melhor esperar a ver se ela voltava. E só houve buscas mais de 48 horas depois, por iniciativa dos populares.
GostarGostar
Esta é simples: não foram detidos, porque não havia fortes indicios de homicidio por negligência. Negligência sim, homicidio não.
GostarLiked by 1 person
Concordo. Deviam ter sido detidos e julgados. A justiça portuguesa é provinciana e tem medo dos ingleses.
GostarGostar
Não havia qualquer lei que abrangesse o caso. Portanto, só gente estúpida queria que uns pais a quem desaparece uma filha, ainda fossem presos sem haver culpa legal.
Para o caso, estavam perto e, segundo garantiram, havia turnos de vigilância.
Vamos agora tirar os filhos a toda a gente e fazer kibutz de crianças da colectividade?
GostarGostar
havia turnos de vigilância
É o costume, as pessoas esquecem-se com muita facilidade do que realmente aconteceu e depois começam a largar postas de pescada.
Sim, havia turnos, eram cinco ou seis casais e não foram só os deste casal que ficaram sozinhos ( no mesmo aldeamento) e regularmente um dos pais levantava-se e ia ver se todos estavam bem.
Se compreendessem melhor que isto para um inglês é trivial, porque estão habituados a que as crianças se comportem, talvez pensassem antes de escrever.
GostarLiked by 1 person
Neste caso nem sei se a lei mudou ou se pura e simplesmente estão a ser interrogados pelo facto de não estarem apuradas as circunstâncias em que a criança morreu.
E foi uma morte trágica que até mete impressão.
Depois dizem que o tipo era alto quadro de um banco mas nem inglês sabe falar.
Na volta o banco é alguma tríada habitual.
GostarGostar
Os pais eram próximos do primeiro ministro da altura.
Quem se metesse com os trabalhistas… levava.
Uma simples chamada telefónica do nº 10:
“Take your dirty hands off the couple!”
The police just did it.
That´s all.
GostarGostar
Nada disso altera o facto de nunca por cá poderem ser condenados por negligência por terem deixado a dormir (ainda que perto e com vigilância alternada) pois a lei não incluiu esse crime.
Só por pura idiotia iam agora querer que um juiz inventasse uma lei em directo para contentar os nacionalismos exacerbados.
GostarGostar
http://www.dn.pt/mundo/interior/seguranca-reforcada-nos-supermercados-venezuelanos-5040273.html
Com a famiglia lá chegaremos com mais ou menos papel higiénico. Haja calma.
GostarLiked by 1 person
Então e os livros da Ulmeiro?
GostarGostar
Acho que todos temos uma teoria sobre o que sucedeu a Maddie. A minha é que se tratou de negligência, que resultou na morte da menina, e o resto é uma história muito feia.
GostarGostar
Teoria só existe baseada em fortes indícios com lógica.
Outra coisa são inclinações e palpites sem sustentação factual.
Eu não tenho uma única teoria porque não sou dada a especular no vazio.
GostarGostar
Tem razão. Eu tenho uma opinião, nada mais. Pouquíssima gente teve acesso aos factos. Os media são quase sempre parciais. De tudo o que se soube, criei a minha opinião. É injusto mas é humano, ter opiniões. E é natural tentar encontrar um quadro onde toda a informação faça sentido, e é natural, quando a informação é contraditória, descartar a que não encaixa no pressuposto que já aceitámos como o mais válido.
GostarLiked by 1 person
Se foram os próprios pais que mataram não houve esse problema da “negligência”.
Se não foram, a dita negligência não é a determinante para nada.
A única coisa que se sabe dos factos e que devia ser punida é o facto de sedarem fortemente crianças.
GostarGostar
Zazie sempre eloquente….:)
GostarGostar
.
Estou de acordo om tudo o acima dito,
.
só me resta um detalhe, perguntaram aos pais da Maddy “colegas de faculdade do Primeiro-Ministro trabalhista” ou aos Pais Chineses colegas dos Banqueiros e jogadores de casino,
.
Desconfiam de alguém ? E porquê ? Teriam sido seguidas essas intuições ?
.
Qualquer alguém em situações graves no seu intimo tem sempre uma desconfiança. Não tenho duvidas que qualquer deles no seu intimo tem sempre uma “certeza”. É comum a qualquer mortal senão teria no cerebro um deserto de areia.
.
Também não sei se lhes perguntaram nem o que teriam respondido ou se responderam ou sequer se lhes perguntaram. São os tais ‘mistérios’ que por vezes também são ‘engenheirados misteriosamente’ por esferograficas presstitutas.
.
Ou seja, não sei como o resto dos comuns mortais que por intuição até sabem mas não dizem porque nem lhes interessa usar a esferografica para alimentarem telenovelas por paciencia esgotada e saturada de tantas ‘gabrielas cravo e canela’
.
.
GostarGostar