Skip to content

conversa para tolos

20 Março, 2016
by

lula-linguaTer um país governado por gatunos e ladrões é chato. Quando esses ladrões e gatunos foram eleitos com o voto da «generosidade» esquerdista, as coisas ficam ainda pior. Por isso, a «narrativa» oficial sobre a queda de Lula na tentação e no crime é a de que, apesar de isso ser lamentável, ele deixou uma apreciável herança social e reformista no Brasil, e tirou muitos milhões de seres humanos da miséria (vd., por exemplo, esse magnífico exemplo de indigência mental que é o programa O Eixo do Mal). Com esta conversa para tolos, Lula sai branqueado e a esquerda não perde esse capital de «sucesso» do lulismo. O problema é que nada disto corresponde à verdade e a herança económica e social do lulismo foi ainda mais nociva do que os seus muitos actos de corrupção.

Na verdade, os governos do PT, ao longo de mais de treze anos que levam, não fizeram uma única reforma social, política ou económica digna desse nome. A reforma fiscal ficou na gaveta, a reforma trabalhista ficou na gaveta, a reforma do sistema político ficou na gaveta, o país continua fechado ao exterior, as empresas continuam afundadas em burocracia e corrupção. Não foi feita uma única obra de infraestruturas de dimensão: o tgv não saiu do papel, as rodovias continuam na mesma, os portos afundam-se em estruturas antiquadas, os aeroportos tiveram a cara lavada por causa da Copa, mas pouco mais. Quanto aos apoios sociais directos (Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, etc.), foram migalhas, se comparados com os infinitos milhões roubados ao povo, e funcionaram exclusivamente sob a lógica da compra de votos, ou, como se diz no Brasil político, para se consolidarem os «currais eleitorais» (sim, no Brasil estes políticos tratam os seus eleitores como gado…). E quanto ao «milagre económico» do lulismo, ele está aí bem à vista de todos, com a falência do Brasil em todos os índices económicos relevantes.

O crescimento económico que, de facto, aconteceu por quase uma década, ficou a dever-se à estabilização monetária trazida pelo Plano Real, contra o qual Lula e o PT estiveram até chegarem ao poder, pelo bom senso de Palocci, que impediu que se mexesse no que estava bem, e pelos empresários que criaram riqueza e postos de trabalho, sobretudo nas grandes cidades, aproveitando essa estabilização monetária. O que o PT e Lula fizeram, de facto, com competência inaudita, foi mesmo roubar. Isso fizeram bem feito.

Anúncios
53 comentários leave one →
  1. LTR permalink
    20 Março, 2016 14:17

    “esse magnífico exemplo de indigência mental que é o programa O Eixo do Mal”

    Quando ouço um tipo dizer que a dívida subiu apesar de se terem vendido umas empresas públicas, não chego aperceber se eles não têm a noção da dívida, se não distinguem 1 de 1000, ou se estão mesmo a gozar. Ou então são tudo tachos que nunca vieram.

    Liked by 1 person

    • Bolota permalink
      20 Março, 2016 14:49

      LTR,

      Tas comamim, sabes o que me espanta ?? sendo o Brazil maioritariamente de gente Negra, nas megas manifestações apenas aparecem o pessoal branco do sistema, porque será???

      Gostar

  2. 20 Março, 2016 14:22

    Fruto de mistura entre canibal, pencudo e preto, não podia dar outra coisa muito diferente.

    Gostar

    • Tiradentes permalink
      20 Março, 2016 16:13

      O Brasil de maioria negra é bom…só que não. Mas socialisticamente um gajo pode ser aquilo que um “socialista” quiser. 47% brancos 42% pardos/mulatos 7% negros e o restante distribuidos por indios e outras etnias.
      Um “socialista” que se preze vê nos pardos mulatos um negro assim como vêem todos não brancos como revolucionários. Até os escravizarem. Depois passam todos a ser escravos do socialismo absolutamente iguais. Branco é “fássista” por isso que o Marx sendo branco também o era.
      Quantos negros o Che Guevara o racista-mor do século XX, mandou para o paredão? por serem negros. Quantos negros foram para a cadeia pelo “líder revolucionário” Fidel? Eram todos homossexuais e por isso até 2007 eram presos pela sua opção sexual?
      Mas gostei….no Brasil a maioria da população é negra. É igual ao nível de informação daquele “notícia” supostamente do Expresso que o Paulinho das Feiras ía trabalhar para a Ferrostal.
      Quem não sabe escrever é porque não sabe ler e as duas coisas juntas fazem dele um indigente.E o pior desta “classe” é que nunca vão ter consciência de que são indigentes .

      Liked by 2 people

    • Arlindo da Costa permalink
      21 Março, 2016 02:57

      Ó Zazie, ainda não reparaste no papel de ursa que fazes aqui????

      Gostar

    • Arlindo da Costa permalink
      21 Março, 2016 02:59

      Raça preta e moura são vocês! Pela dentuça e penca que exibem!

      Gostar

      • Tiradentes permalink
        21 Março, 2016 08:01

        assim se vê o racismo….. (rima livre)

        Gostar

  3. licas permalink
    20 Março, 2016 14:37

    Da esquerda radical o seu “faro” político sabe-se extraordinário . . .
    Do Brasil já detectaram um “golpe constitucional” quando se está a lutar contra a
    corrupção. SIGNIFICATIVO porque só se indignaram quando figuras de Esquerda
    foram visadas, Lula e Dilma.

    Liked by 1 person

  4. licas permalink
    20 Março, 2016 14:42

    A Ministra “de la salud” Luisana Melo, exulta porque pode cobrir (diz ela)
    ________60% das necessidades da Venezuela (do Telesur)

    Liked by 1 person

  5. licas permalink
    20 Março, 2016 14:45

    Maduro destaca “fuerza e lucidez” em Fidel de Castro quando da visita
    destes dias.
    Com esperteza no cabeça seu Nicolás.

    Liked by 1 person

  6. A. R permalink
    20 Março, 2016 15:10

    É realmente lamentável. Não tirou ninguém da miséria: distribuiu telemóveis, electrodomésticos e subsídios perdendo uma oportunidade enorme de desenvolver o Brasil com os enormes recursos que a alta das matérias levaram ao país.
    A economia brasileira perdeu muito em competitividade e os pobres estão piores.

    Gostar

  7. procópio permalink
    20 Março, 2016 15:40

    A queda do Muro de Berlim não conduziu a uma revisão do pensamento marxista.
    O primarismo manteve-se.
    Manteve-se o antigo inimigo, o imperialismo, e deitou-se a manápula ao velho caudilhismo latino-americano recauchutado como pilar principal de atuação política e policial.
    No caso brasileiro — como o caudilhismo clássico nunca foi um elemento dominante, coube a Lula este papel ridículo, palhaço no palco das mentiras.
    Na pobre venezuela o passarinho interpretou esse papel com maior rigor.
    Alimentou o p(h) odemos e outras organizações pífias para infiltrar a UE
    Na Argentina Kirshner, na Bolívia o Morales, imitaram-nos como puderam.
    Os resultados estão à vista.
    Curioso é ver como o provinciano de vilar de maçada abraçou o modelo, abraçou os palhaços sem rebuço, como fez com khadafi quando pôs as patas em lisboa.
    O kosta encosta-se aos mesmos “amigos”, segue o mesmo caminho, com pézinhos de lá, com a proverbial habilidade do está tudo bem, durmam sossegados…
    O fim destes comensais não é feliz.
    Enquanto o pau da justiça vai e vem, enquanto os pacóvios se dão conta das extorsões, das violências e dos expurgos, os caudilhos vão causando miséria, sempre desculpabilizados pelos merdia que os adoram e que durante muito tempo dominaram e anestesiaram.

    Liked by 3 people

  8. Chopin permalink
    20 Março, 2016 15:49

    Aqui explica mais um pouco. Nada como um arrependido para expor a tramoia.
    A obstrução à Justiça não tem mal algum se for para bem da classe operária, trabalhadores e camponeses. O eixo do mal tem razão. Como dizia uma amiga minha, vale sempre a pena quando a coisa não é pequena.

    http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/delcidio-lula-comandava-o-esquema

    Liked by 1 person

  9. procópio permalink
    20 Março, 2016 15:57

    Por cá estão em voga os “apoios” aos que vivem “abaixo da linha da miséria”…
    Com muita lágrima de crocodilo à mistura.
    Línguas soltas para fora, milhões nas off shore para dentro.
    Como diz um primo meu carioca. Arrebanham prostitutas, veados, lésbicas, pedófilos e o escambau para as suas “causas”. Escambau é uma palavra notável. Trata-se de caçar as “Criaturas que vivem abaixo da linha da cintura.”. Votos mil.

    Gostar

  10. procópio permalink
    20 Março, 2016 16:05

    Onde estão os nossos delcídios? Consta que virão a caminho..
    A rotura da “omertá” precede a queda de “anjos” e demónios, mesmo os que já estão mais para lá do que para cá. Mesmo os que merecem a visita de presidente a casa.
    Catalina Pestana não falou, mas avisou.
    Por que delatar o governo do qual o senhor foi líder?
    Eu errei ao participar de uma operação destinada a calar uma testemunha, mas errei a mando do Lula. Ele e a presidente Dilma é que tentam de forma sistemática obstruir os trabalhos da Justiça, como ficou claro com a divulgação das conversas gravadas entre os dois. O Lula negociou diretamente com as bancadas as indicações para as diretorias da Petrobras e tinha pleno conhecimento do uso que os partidos faziam das diretorias, principalmente no que diz respeito ao financiamento de campanhas. O Lula comandava o esquema.
    Qual é o grau de envolvimento da presidente Dilma?
    A Dilma herdou e se beneficiou diretamente do esquema, que financiou as campanhas eleitorais dela. A Dilma também sabia de tudo. A diferença é que ela fingia não ter nada a ver com o caso.

    Liked by 2 people

  11. licas permalink
    20 Março, 2016 16:09

    Mas eles, os do ladroagem apoiam-se uns nos outros.
    A Bolívia (do Evo Morales?) pediu à cúpula Unasul (não à OEA)
    uma reunião urgente para defender Dilma e Lula.
    O caso para o BE e P.C.P constitui um odiento “Golpe de Estado Constitucional”
    – é assim que a Esquerda Radical batiza o que para nós todos é apenas uma
    diligência Policial e Jurídica.

    Liked by 2 people

  12. procópio permalink
    20 Março, 2016 16:16

    Entrevista em 2007 na tvi 24. Somando 25 anos a 2007 dá uma espera até 2032.
    Teremos que esperar tanto tempo?

    «Um terramoto de grau sete»

    «Chegou a dizer que a verdade do processo Casa Pia seria igual a um terramoto. Qual foi, afinal, a intensidade do abalo?», foi outra pergunta colocada a Catalina Pestana.

    E a resposta foi: «Um terramoto de grau sete. Quando se fizer a história deste processo, todos verão que se houvesse legislação que permitisse investigar tudo o que foi dito a mim, à Polícia Judiciária e ao Ministério Público, o terramoto teria consequências devastadoras».

    À pergunta se «tenciona divulgar» nomes de pessoas alegadamente envolvidas em actos de pedofilia com alunos da Casa Pia, Catalina Pestana disse: «Quando isso acontecer, eu já cá não estarei. Vou deixá-los a quem há-de ficar vivo, para só daqui a 25 anos os publicar, como a lei diz».

    Não sabemos qual a preparação de Catalina em termos sísmicos. Tremores que variam entre 7 e 7,9 graus na escala Richter fazem cair os edifícios, sem contar o surgimento de fendas no solo e danos de infra estrutura do subsolo. Intensidade entre 8 e 8,5 graus na escala Richter, são de grande magnitude, destroem pontes e praticamente todas as construções existentes. Destruição total ocorre com tremor de 9 graus na escola Richter.
    Esperemos não passar da escala 7 e que se limite ao centro onde se tomam as decisões.

    Gostar

  13. Tiradentes permalink
    20 Março, 2016 16:30

    O racismo que a esquerda quer colar à oposição é mais uma das muitas filha da putices costumeiras dos filhos de muitos pais.
    Façam uma pequena pesquisa na cúpula do Partido dos Trabalhadores esse partido revolucionário na quantidade e qualidade da corrupção jamais feita no Brasil.
    Se encontrarem um negro ou mesmo um pardo/mulato dão-se alvíssaras.
    Sabem porquê?
    Porque aos pardos/mulatos e a negros o “partido dos trabalhadores” dos corruptos esquerdistas paga em convocatória escrita 30 reais para comparecerem nas manifs assegurando alimentação e transporte.
    Nas últimas manifs de apoio ao molusco da silva, foram esses novos escravos da esquerda, os funcionários públicos os criminosos da CUT (central sindical) e os mais criminosos do movimento sem terra, transportados até em ambulâncias ao serviço do partido.
    Os branquelas estavam no senado a aplaudir aquela mulher que diz que atrás de uma criança está um cachorro, que quer armazenar vento, que a mandioca é um salto civilizacional (descriminando quiçá a batata e o arroz) e que tudo isto se pasa desde o homem sapiens e da mulher sapiens.Os branquelas do PT não aceitam 30 reais e pão com mortadela. Eles viveram dos 100 biliões roubados da Petrobrás, dos 62 biliões do Fundo d Pensões dos Correios também roubados, dos 30 biliões de reais roubados da Bancoop que deixou milhares sem casa enquanto ao molusco lhe atribuíam um triplex com piscina.e….. ainda não chegaram ao BNDS que se supõe andarem “desviados” 500 biliões de reais.
    Os revolucionários esquerdistas brasileiros deram-se bem com todas as empreiteiras a quem exigiam propina (suborno). As monstruosas empreiteiras não eram capitalistas nem da élites. O BNDS, Banco do Brasil e Caixa que adiantavam dinheiro das prestações sociais em favor do governo do PT também eram amigos. Suponho que estes não fazem parte das “zélites brancas de oio azur”

    Liked by 2 people

  14. procópio permalink
    20 Março, 2016 16:33

    Os paralelismos ajudam a perceber onde estamos e com quem estamos.

    Ponto 1
    ” O que está em curso no Brasil não é um combate à corrupção, mas sim um golpe de Estado promovido pela direita e os sectores mais retrógrados do país. A corrupção existe, mas é só o pano de fundo e o pretexto que a oposição precisa para deitar abaixo um governo eleito democraticamente. Esta é, no essencial, a posição do Bloco de Esquerda (BE) e do Partido Comunista Português (PCP) sobre os acontecimentos mais recentes do Brasil”.

    Ponto 2
    O ministro aragão, um brincalhão a recorrer a ameaças torpes
    “O ministro da Justiça fala em clima de “extorsão”. “Na medida em que decretamos prisão preventiva ou temporária em relação a suspeitos para que venham a delatar, essa voluntariedade pode ser colocada em causa. Porque estamos em situação muito próxima de extorsão. Não quero nem falar em tortura. Mas no mínimo é extorsão de declaração”, considera Eugênio de Aragão.
    As declarações do novo ministro da Justiça à Folha de São Paulo provocaram polémica e levaram o Ministério da Justiça a emitir uma nota oficial onde garante que Eugênio de Aragão vai dar “todo o apoio e amparo ao cumprimento da nobre missão policial”. E ainda acrescenta: “A Polícia Federal é reconhecida pelo profissionalismo e eficiência de sua atuação, que deve ser aprimorada e apoiada permanentemente.”
    A mesma Folha de São Paulo, no entanto, dá conta do mal-estar que estas palavras provocaram no seio da Polícia Federal – Carlos Miguel Sobral, presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), classificou-as mesmo de “ameaça”.
    “Isso demonstra duas coisas: vulnerabilidade da PF que não tem sua autonomia garantida na Constituição e na lei e outra que aparenta a pressa em acabar com a maior investigação de combate ao crime organizado da história do Brasil”, criticou Sobral. “Nossa diretoria está discutindo medidas que podem ser adotadas diante das ameaças proferidas pelo ministro da Justiça”, adiantou o presidente da ADPF.
    Também José Robalinho Cavalcanti, presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), criticou as declarações de Aragão. “O ministro escorregou ou está fazendo um discurso político ao falar em extorsão. Não há extorsão alguma. Não há delação premiada sem voluntariedade no Brasil e nem na Lava Jato”, disse Robalinho. [E] com todo respeito, ao falar em extorsão, quem está tentando politizar a Lava Jato é o ministro. Todas as delações foram tomadas com voluntariedade e analisadas por um Judiciário técnico e livre”, atirou o presidente da ANPR”.

    Liked by 1 person

  15. procópio permalink
    20 Março, 2016 17:04

    Chegou o tempo de tomar uma atitude.

    Liked by 1 person

  16. procópio permalink
    20 Março, 2016 17:04

    Os paralelismos ajudam a perceber onde estamos e com quem estamos.
    Um lugar cada vez mais mal frequentado.
    http://www.sol.pt/noticia/500976

    Liked by 1 person

  17. licas permalink
    20 Março, 2016 19:59

    . . . de cleptómanos/criminosos sociais e seus defensores
    Depois permanece na Telesur a RT, Russia Today, afirmando
    que é a amiga da América Latina, os Estados Unidos o inimigo
    constante das soberanias da área.
    Como se vê a Guerra Fria continua tão quente quanto antes:
    já não estamos na última década do século passado, agora
    Putin continua sobranceiro e agressivo.

    Gostar

  18. procópio permalink
    20 Março, 2016 20:12

    O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, defendeu hoje o controlo público da banca, para se poder “decidir soberanamente sobre o nosso setor financeiro”.
    Isto da parte da quinta coluna que esteve sempre ao serviço da URSS
    “Velhas dependências, velhas fidelidades, velhas obediências. Kosta está dependente deles para manter a geringonça, chantageado em permanência”
    É triste de se ver e muitos socialistas decentes não gostam do espectáculo.

    Liked by 1 person

  19. licas permalink
    20 Março, 2016 20:55

    Mesmo contra todas as evidências, gostaria de encontrar
    na actualidade, socialistas decentes.

    Liked by 1 person

    • licas permalink
      20 Março, 2016 22:58

      Segundo as últimas da Telesur: Cuba vai exigir aos EUA uma quantia
      “pelos danos do embargo económico” _________120 mil milhões de dll´s
      Eu dar-lhe-ia em megawatts de bombas atómicas na ilhota do Fidel de Castro…

      Gostar

      • licas permalink
        21 Março, 2016 08:55

        Corrijo, não bombas atómicas
        120 megatoneladas de_______________pétalas de rosas

        (para ver se o fedor dos assassinados por ele se lhe despega da pele).

        Gostar

  20. Arlindo da Costa permalink
    21 Março, 2016 01:25

    Lula é um grande social-democrata. Acho que Passos Coelho teria muito para aprender com ele.

    Gostar

  21. licas permalink
    21 Março, 2016 08:52

    Ó Arlindo, Passos Coelho ao que consta não rouba,
    logo dispensa bem “professores” corruptos . . .

    Gostar

    • Arlindo da Costa permalink
      21 Março, 2016 22:44

      Não rouba nada do que é dele. Tens razão 🙂

      Gostar

  22. Silva permalink
    21 Março, 2016 18:13

    Um despedimento colectivo no fado que o maior Casino da Europa realizou, com a participação dos traficantes de influencias OFFSHORES para calar a justiça, e o próprio administrador depois deste despedimento vende ele próprio os negócios ao Casino Estoril.

    A LAVA JATO comparado com a trama deste CASINO ESTORIL que está envolvido também na operação FURACÃO é Novela de corrupção para crianças.

    Gostar

  23. licas permalink
    21 Março, 2016 21:13

    Só servirá para Cubano idiota.
    O Governo da República já fez 50 anos. O resultado foi a
    miséria em que vive a População. A tal maravilhosa Revolução
    deu o que se viu.
    Sabem qual é a desculpa: o embargo económico dos EU, o qual se limita
    a não fazer negócios, é a causa principal do atraso económico da ilha.
    Não é absolutamente caricato???
    Como disse: só para cubano idiota . . .

    Gostar

  24. licas permalink
    21 Março, 2016 21:46

    A principal representante cubana nessas negociações, a diretora do Ministério de Relações Exteriores do país caribenho, Josefina Vidal, alegou que a culpa do atraso tecnológico de Cuba é o embargo à ilha, e está disposta a receber empresas americanas do sector para “explorar as possibilidades de negócio mutuamente vantajosas”.

    (Posso enganar-me nos juízos mas NUNCA INVENTO, têm aqui mais uma confirmação)

    Entretanto (a diabólica) Net está proibida a possuidores nacionais . . .)

    Gostar

  25. licas permalink
    21 Março, 2016 21:50

    Quando Raúl Castro se encrespa contra Obama de ainda não ter levantado
    o tal embargo, deveria ser-lhe “ensinado” que o Presidente não tem poderes
    ditatoriais, precisa de o Congresso aval. (Coisa q ue deve ser muito estranha
    para “King” Raúl). Expliquem-lhe porque ele vai entender).

    Gostar

  26. Buiça permalink
    21 Março, 2016 22:12

    Não há novidades, os órfãos do marxismo, mais ou menos corruptos, só conseguem governar com cofres cheios, seja lá seja cá. Por cá duram 1 ano, que é o prazo da folga conquistada (não há mais vencimentos de divida e pode-se ir escondendo o défice até ao fecho de contas no final do ano) e da boa vontade dos credores. Depois disso duram o que o povo quiser, até se cansar de perder o emprego e apertar um cinto sem mais buracos.
    No Brasil a riqueza é quase ilimitada, podem falir a Petrobras, a Vale, o Banco do Brasil e mais um monte de privados e semi-privados que continua sempre a haver muito para roubar ou para vender. Da-se a sorte de os sectores mais instruídos da população se terem fartado. Chamem-lhes elites se for preciso, claro que inclui os mais abastados, mas também a classe média, a magistratura e todos os brasileiros que, tendo ou não uma alternativa, só querem acabar com esta espiral de roubalheira e corrupção a céu aberto.

    Gostar

  27. licas permalink
    21 Março, 2016 22:59

    Os auto-proclamados republicanos íntegros afinal
    caem na monarquia na América Latrina. Vejamos
    Hugo Chávez (Venezuela) = 4 mandatos consecutivos
    Evo Morales (Bolívia) prepara-se para o 3º consecutivo
    Daniel Ortega (Nicarágua) também 3º
    Da dinastia Castro : no poder há mais de 59 anos.

    Mas TUDO segundo as Constituições, que a propósito, são pelos os próprios
    modificadas para que os Presidentes se possam candidatar
    indefinidamente ou por meio de Plebiscitos.

    Elementar, não é?

    Gostar

    • Arlindo da Costa permalink
      22 Março, 2016 01:24

      Mantêm-se no poder graças à vontade do povo. A democracia é assim.
      Não são os bancos e as corporações de bananas e de cana do açúcar que os escolhem. É o povo, repito 🙂

      Gostar

      • José Ribeiro permalink
        22 Março, 2016 08:44

        “Mantêm-se no poder graças à vontade do povo.”

        Você deve estar a gozar… Acredita mesmo no que escreveu?

        Gostar

  28. licas permalink
    22 Março, 2016 04:39

    Não se deve dar a possibilidade de mais do que,quanto muito
    dois mandatos seguidos. A Democracia assim o exige.
    Os, outros, os Demagogos/Trapolineiros/Compradores de votos, esses
    são tudo menos Democratas.
    São Hitlerianos/Stalinistas porcos ditadores que enganam as populações
    analfabetas de facto, ou politicamente.

    Gostar

  29. JCA permalink
    22 Março, 2016 06:29

    .
    .
    -Roger Agnelli, banker who built Vale into mining giant, ‘dies in Brazil plane crash’
    http://www.theguardian.com/world/2016/mar/20/roger-agnelli-man-who-built-vale-into-mining-giant-dies-in-brazil-plane-crash
    .

    Gostar

Trackbacks

  1. A herança do lulismo – O Insurgente

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: