Saltar para o conteúdo

Foi assim com o Costa, lembram-se?

20 Abril, 2016

Screenshot (130).png

Estas duas notícias constam do Jornal de Negócios de hoje e são um bom exemplo da boa imprensa que rodeia o actual presidente da CML e que já rodeou o anterior.

Não se questiona, não se pergunta, anuncia-se. E só se anunciam coisas boas: “A Câmara de Lisboa vai ficar com um edifício “com várias dezenas de milhares de metros quadrados” que pertencia ao Exército por sete milhões de euros, para lá fixar empresas e artistas. “Será um dos projectos mais emblemáticos” da cidade, garante Medina.

A CML é proprietária de inúmeros edifícios devolutos e mal aproveitados. Precisava mesmo de comprar mais este? E que empresas e artistas – os artostas têm d evir sempre na equação porque assim ningume contesta nada – são esses que a CML via “fixar” no Beato? Com que contrapartidas? E essas empresas quere, ser fixadas no Beato? Quanto vão pagar de renda? … Não interessa. Ninguém pergunta nada. É só escrever dinamização e emblemático, juntar artistas e pronto. Ainda mais enigmática é a notícia sobre o estacionamento junto ao Saldanha: Medina garante mais lugares de estacionamento junto ao Saldanha Lendo o texto percebe-se que

a) estava previsto eliminar 300 lugares nesta obra

b) a CML desistiu de eliminar 149

c) não se pode concluir que vão desaparecer  151 lugares. Essa contabilidade apenas poderá ser feita “quando começarem as obras da segunda fase, só no próximo mandato”. Está a ver-se um privado a fazer obras e a dizer que depois avisa como vai ficar

d) Medina anunciou que conseguiram criar sete lugares de estacionamento junto ao Saldanha – note-se que a única coisa adquirida é que já se perderam 149 – e os jornais escrevem: Medina garante mais lugares de estacionamento junto ao SaldanhMedina garante mais lugares de estacionamento junto ao Saldanha

Conclusão: Medina vai ser o líder da próxima geringonça.

 

37 comentários leave one →
  1. 20 Abril, 2016 10:46

    O mais surreal é que a CML vai meter-se num mercado com bastante oferta, isto é, a de espaços multi-funcionais para startups (sejam artistas ou não), alguns inclusive nessa mesma zona de Lisboa. Comprar votos com o dinheiro alheio é fixe.

    Liked by 2 people

  2. 20 Abril, 2016 10:56

    Pura concorrência ao privado

    Liked by 1 person

  3. Arlindo da Costa permalink
    20 Abril, 2016 10:59

    Não tenho dúvidas que Lisboa será a capital das start-ups da Europa.
    Finalmente vamos sair do ciclo da cortiça e da sardinha.

    Gostar

    • joaquim permalink
      20 Abril, 2016 11:06

      Seria uma grande reforma politica se a sabedoria pudesse ser disseminada tão fácil e rapidamente como a asneira .(Churchill dixit)

      Liked by 3 people

      • Luís Marques permalink
        20 Abril, 2016 17:00

        Ah, ah, ah, boa Joaquim, infelizmente a asneira é muito menos espessa que a sabedoria, espalha-se com grande rapidez.

        Gostar

    • honi soit qui mal y pense permalink
      20 Abril, 2016 11:39

      Sim , sim … uma megalopolis de turismo , o pastel de nata com cereja , o pastel de bacalhau com queijo , só start ups destas tipicas … tuk tuks , lectricos amarelos … lojas posh , e push , e mais o que que não adianta para um país avançar … mas é giro , e dá dinheiro fácil a cair das arvores das patacas do turista tôtô …
      ao primeiro atentado estilo museu bardo em Tunes … e o Medina f***-se , e não chega a presidente da rep , ou primeiro ministro como os outros dois …
      é só as comissões de turismo das outras cidades concorrentes mandarem cá um artistas do trotil …
      acaba-se o mobimento de transformar barrações em cervejarias de tapas

      Liked by 1 person

  4. 20 Abril, 2016 11:05

    Há um problema com as startups em Portugal: o português é avesso ao risco, e como por cá também não existe mentalidade “angel investor” e o capital é visto como “coisa horrível” dos mercados, fmi e dos americanos, o casamento é uma miragem, só pontualmente acedido a um ou dois felizardos. O resto é para se tentar reinventar ideias já vistas e tentadas lá fora. É uma pena. Catolicismos.

    Gostar

    • honi soit qui mal y pense permalink
      20 Abril, 2016 11:46

      Don`t say ?!
      Então é a chanfana de caracol ? , a cerveja de bacalhau ? , a moamba de chocalate de Obidos , a caldeirada vegan , o pastel de hummus , e tahine , a taginne á portuguesa ?

      o que não faltam é ideias para “esfolar o turista tôtô ” o nacional e o bife … e festivais de surf de dois em dois dias , de kite , de skate water boarding , fast boats na ria formosa ( vi na sport tv na NZ … umas corridas slalom de barquitos rapidos … que seria uma start uuupp do calasças )

      pessoal … é o novo oiro do brasiu , as pimentas das indias … é explorar o environment , o gastronome and wine resources da parlónia … e pôr couverts a 500 broas ao tôtô turiste

      Liked by 1 person

  5. LTR permalink
    20 Abril, 2016 11:51

    Recorrendo um tema muito do agrado da esquerda democrática, este tipo foi eleito?

    Liked by 3 people

  6. nuno mendes permalink
    20 Abril, 2016 13:38

    além das empresas e dos artistas, tem também os jovens. O Medina vai alojar toda a gente apesar de nunca saber quando…

    http://www.jornaldenegocios.pt/economia/rendas/detalhe/lisboa_lanca_rendas_acessiveis_para_jovens_com_rendimentos_ate_40_mil_euros_ano.html

    Liked by 1 person

  7. 20 Abril, 2016 13:53

    Estou à espera que o Medina anuncie, a qualquer momento, uma subida do preço dos combustíveis nos postos existentes em Lisboa com base em dois argumentos:
    1. incentivo ao recurso aos transportes públicos e consequente combate às «alterações climáticas;
    2. compensar a perda de receita do Estado com a descida dos preços nos postos de fronteira…
    🙂 😉
    Se o Costa ou o Centeno lerem isto…

    Liked by 1 person

  8. lucklucky permalink
    20 Abril, 2016 14:47

    Jornalismo a principal razão porque o país está no estado em que está e só vai piorar.

    Liked by 2 people

  9. lucklucky permalink
    20 Abril, 2016 14:54

    https://oinsurgente.org/2016/04/20/a-essencia-do-socialismo-2

    IVA a 25%

    “Austeridade” jornalistica transforma-se em “Salvar pensões e salários” quando o Governo é de Esquerda.

    Liked by 2 people

  10. Arlindo da Costa permalink
    20 Abril, 2016 15:08

    Estamos no bom caminho. Quem o diz é o nosso Presidente da República. Não sou eu.

    Gostar

    • lucklucky permalink
      20 Abril, 2016 15:31

      Porque não há de dizer. O caminho para a RSI é inexorável.

      Vê-la se descobres o que era a RSI Arlindo.

      Gostar

  11. licas permalink
    20 Abril, 2016 16:58

    Tempos idos

    Miúdos da Casa Pia
    Abusados à fartazana,
    Tribunais em apatia
    Por ordem da ratazana:
    Nunca se viu coisa tal
    Na História de Portugal.

    Com pena mui merecida
    Paga o Bibi, paga o Cruz,
    E os outros com saída
    Aonde o crime reluz?
    Isto foi Justiça inteira,
    Ou apenas brincadeira?

    Os Políticos apensos
    Continuaram nas calmas
    Como inocentes pretensos
    Os Súcias batendo palmas:
    Antes do Pinto Monteiro
    Rasga-Provas por inteiro.

    licas fecit

    Liked by 2 people

  12. Rocco permalink
    20 Abril, 2016 17:16

    Parece que este cara de pau (mandado) é o novo messias do peiésse, depois do porco preto ter partido para a geringonça.

    Liked by 1 person

  13. LTR permalink
    20 Abril, 2016 17:31

    “Conclusão: Medina vai ser o líder da próxima geringonça”

    Logicamente. Costa preparou-se na Quadratura, Marcelo no telejornal da TVI, Medina na RTP, e sócrates também na RTP, numa altura em que ainda não sabia que era candidato a PR porque só descobriu depois de jogar ao xadrez.

    Liked by 1 person

  14. 20 Abril, 2016 18:06

    Anteontem, em Paris, um trajecto de automóvel que seria rápido para o destino X, foi interrompido pela polícia logo após ultrapassarmos uma passadeira. Dezenas de pessoas desrespeitando o trânsito corriam sorridentes, eufóricas, dum para outro passeio. A cerca de 30 metros, cerca de 70 a 80 pessoas viradas para alguém. Retomámos o caminho, olhámos, talvez uma super star do rock ou do futebol rodeada.
    Duas centenas de metros adiante, arrumámos o pópó e dirigimo-nos à esplanada nos Campos Elísios. Passadas umas 2 horas, vislumbramos um amontoado de gente em passo lento na nossa direcção, antecedido por uns cinco polícias. O que se passaria ? Mais pessoas corriam dum passeio para outro para se juntar às talvez 200 pessoas que se aproximavam de nós, em burburinho. Uns quantos já vinham do grupo, satisfeitíssimos, beijavam papeluchos ou colocavam-no junto ao coração. Era, de certeza uma superstar “atacada”.
    E chegam junto da esplanada. Cada vez mais gente. Dois dos polícias (afinal contámos nove !) varrem com o olhar as mesas, certificando-se da aparência dos clientes. O grupo. Quem seria o ídolo ? A Teresa sobe para uma cadeira, vê, desce e fita-nos com olhos semi-cerrados. “Então, o que se passa ?”
    “Vocês não vão acreditar !” “Sabem quem está rodeado de admiradores ? O António Costa !” Não conseguimos vê-lo, claro, cercado pela pequena multidão (ouvia-se pedidos de autógrafos em português, inglês, alemão, francês, grego), que o perseguiu lentamente até final da avenida, caminharam por uma passadeira, cortaram numa rua à esquerda e sumiram.

    Portanto, quem aqui no Blas escreve contra o senhor PM de Portugal, que reconsidere. É também com charme, mundanidade, que se faz influência política e cativa simpatizantes, quiçá novos turistas para Lisboa.

    Gostar

    • PiErre permalink
      20 Abril, 2016 18:19

      Ficou provado que o Kosta é do PS e não do P”S”. eheheh

      Gostar

      • 20 Abril, 2016 20:20

        Não por acaso Sua Excelência o PM provou nessa tarde, antes duma cerimónia e interpelado por cerca de 40 jornalistas de vários países, que é do PS, ao declarar a influência que o PS teve no pensamento do Karl Marx.
        Um jornalista teve a ousadia de questioná-lo, “mas o PS foi fundado em 1973…” Resposta dum assessor puxando-o simpaticamente para o lado e por um braço: “Isso agora não interessa. Ora edite a declaração de sua excelência o senhor PM e será convidado para passar 10 dias num resort no ALLgarve”.

        Gostar

    • LTR permalink
      20 Abril, 2016 21:31

      Não seriam romenos? 🙂

      Gostar

      • 20 Abril, 2016 21:55

        Romenos, os que cercavam e seguiam o senhor PM ? Não ! Notava-se que eram entusiasmados franceses e turistas “bem na vida”.
        Um sucesso para o AC-Dc e um orgulho para todos os portugueses sobretudo os militantes e simpatizantes do PS, do PC e do BE.

        Gostar

  15. Carlos Alberto Ilharco permalink
    20 Abril, 2016 18:15

    As obras vão começar e vão estar em pleno nos meses de Verão.
    Se correrem como as do Cais do Sodré, multiplicadas por cem, Lisboa vai transformar-se num misto de Cairo e Kabul.
    Com um bocadinho de sorte estarei no All Garb a gozar o pratinho via TV enquanto almoço.

    Gostar

    • Euro2cent permalink
      20 Abril, 2016 21:58

      > estarei no All Garb a gozar

      Detectado reformado inglês/francês/C.A.BdP

      Gostar

  16. 20 Abril, 2016 19:04

    Legendas das fotos: os Zés dos Telhados em poses de estadistas.

    Liked by 1 person

  17. Carlos permalink
    20 Abril, 2016 19:17

    Helena, aprenda como se faz e depois explique aos seus…, é que a “geringonça” não dura para sempre.
    Eu sei que é difícil, como dizia um social-democrata entretanto reaparecido “O Passos não é lá muito ágil”. E olhe que esta rapaziada conhece-se há muito tempo…

    Gostar

  18. Baptista da Silva permalink
    20 Abril, 2016 20:42

    Ora bem, Daniel Oliveira a meter água, pensem em Portugal:

    “Quando alguém tem vida de milionário com um salário pouco acima dos quatro mil euros é porque foi buscar o dinheiro a outro lado. É por isso que estes gastos de Eduardo Cunha pelo mundo fora constam da investigação e é por isso que foram publicados no El Pais e não num qualquer tabloide. Foi Cunha que pediu, na hora do voto: “Deus tenha misericórdia desta Nação”. Depois de roubar, de levantar falsos testemunhos e de cobiçar as coisas alheias, Cunha conseguiu violar um quarto mandamento: não invocar o nome de Deus em vão.”

    Gostar

    • 20 Abril, 2016 21:37

      Não me interessa essa e outras opiniões do DOliveira, mas Cunha e Temer não estão acima da lei brasileira.
      Têm muitos pecados, pecadilhos, escusam invocar Deus ou confessar-se.

      Gostar

  19. 20 Abril, 2016 21:57

    Errata e mea-culpa (que o senhor PM me perdoe): no segundo parágrafo (comentário 21:55) onde se lê “AC-DC” deve entender-se António Costa.

    Gostar

  20. licas permalink
    20 Abril, 2016 22:44

    Respingando:

    ” O Índice Mundial da Liberdade de Imprensa dos Repórteres Sem Fronteiras de 2016, divulgado hoje, regista uma descida em todo o mundo, segundo Christophe Deloire, secretário-geral desta organização sediada em Paris, com a América Latina como motivo particular de preocupação.”

    “Todos os indicadores se deterioraram. Numerosas autoridades estão a tentar recuperar o controlo dos seus países, temendo o debate público aberto”, disse Deloire à agência de notícias AFP.”

    Sabiam que desde 2002 a Argentina dos K tem uma lei restritiva da liberdade de Imprensa, o mesmo para o Equador de Correia? Com sanções pecuniárias e penais? Censura Prévia pelo Estado? Que na Venezuela têm fechado jornais não afetos ao Chavismo. E também como não se fabrica papel de jornal, as compras no estrangeiro são em US$ os quais só se podem obter por intermédio do Governo detentor de quem “merece” matéria prima, e a quem é-lhe negada? APRENDAM INFORMEM-SE, como se comportam os “Governos Progressistas” na América Latina. (façam-no por vós que eu não quero, nem tenho intenção de ser vosso professor, pois por azar não sou Socialista, não ando a ensinar Democracia ao Povo).

    Liked by 1 person

    • honi soit qui mal y pense permalink
      21 Abril, 2016 15:30

      Não admira .
      A turba tem-se a si em tão boa conta que tem de ter estes esquemazitos para calar as oposições.
      É a sublimação da dita superioridade moral da seita . Não suportam se ver contrariados .
      Os jornalistas se calam , o povo nada sabe, perde a liberdade pelas lentilhas , e a coisa avança .

      Gostar

  21. licas permalink
    21 Abril, 2016 21:31

    A NATO é mesmo chata . . . Agora deu-lhe para acusar a Rússia de manter tropas, aonde? Na Síria. A meter-se na vida dos outros só pode arranjar inimigos.
    A que chegámos?
    Já não se pode guardar uma Colônia e apoiar o seu Agente nº 1 na forma de Presidente (que ninguém quer) da República? Era o que faltava!!!

    Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: