Saltar para o conteúdo

A RTP tem que cumprir a sua função

4 Maio, 2016

Deveria José Rodrigues dos Santos, na RTP, ter mostrado um gráfico que explica o que já todos sabem, que o governo Sócrates foi uma desgraça para a dívida pública? Para os neo-urbanos-parolos, como aquele achado da psiquiatria que dá pelo nome de Tiago Barbosa Ribeiro ou para aquele jovem já no topo da carreira de carroceiro, João Galamba, não, não se deve dizer, que as pessoas ainda deixam de votar neles se perceberem a verdade. Como se as pessoas já não tivessem deixado de votar neles, tornando necessária a coligação com estalinistas e esganiçadas com capacidade para amplificarem a mensagem da estupidez humana do ligeiro virulento para níveis de elefantíase pandémica. 

Porém, têm alguma razão. Se a RTP não for a máquina de extrema precisão e devidamente oleada de propaganda socialista, para que serve, então, a tal de RTP?

51 comentários leave one →
  1. Baptista da Silva permalink
    4 Maio, 2016 09:36

    O PS ainda não meteu a pata na RTP como deve ser, para já foi à SIC contratar uma apresentadora e um director, esses já iniciaram o processo de destituição das “ervas daninhas”. Falta só substituir nos cargos mais altos e a coisa faz-se.

    Liked by 1 person

  2. campus permalink
    4 Maio, 2016 09:38

    Socialismo e liberdade de informação nunca se deram muito bem, qual o espanto ?

    Liked by 2 people

  3. procópio permalink
    4 Maio, 2016 09:41

    Poesia. Sem possuir a inspiração do licas posso citar um verso.
    “Quando o arménio mandar, os gulags não vão parar”.
    O JRS, eu e muitos outros, não fazemos parte da gente boa.
    Teríamos portanto lugares à nossa espera.
    A rtp tem feito um trabalho eficaz veiculando esta perspectiva não muito idílica que os amigos do nosso povo teriam para nós:
    O nogueira estaria pronto a retomar as funções docentes para nos apoiar, a martins mandava-nos flores, a da água, correntes, o padre louçã endotrinava-nos e o geróimo punha-nos na forja. O marcelinho dava-nos a benção e talvez se descaisse a dizer que tínhamos ido longe demais.
    Isto é tudo condicional e pretérito muito imperfeito, claro está.
    Mas que las ha, ha!

    Gostar

  4. bintoito permalink
    4 Maio, 2016 09:52

    “Jose Magalhaes ‎‎@zmaglh
    Esta cena é uma vigarice extrema. Passá-la na RTP à hora de maior audiência é um enxovalho para o serviço…” Isto diz tudo sobre quem são os vigaristas. Se fosse pela calada da noite também se calavam. Estes psssssssssss em vez de argumentar enxovalham e só não silenciam se não puderem. O histórico de ameaças a jornalistas fala por si com o expoente Costa na crista da onda.

    Gostar

  5. procópio permalink
    4 Maio, 2016 10:09

    Os merdia foram conquistados por dentro. O resultado financeiro está à vista.
    A global merdia está à venda e ninguém a compra. Os sindicatos por fora, cada vez menos associados, mas a gritar e empunhar bandeirinhas ninguém os bate.
    A censura aperta, o tempo dos neopides voltou de forma encapotada. O pulhiticamente correto ou as ameaças mais ou menos veladas. São poucos, ferozes, prontos para atuar, têm muito dinheiro, estratégia com créditos firmados, tática refinada.
    Veremos o próximos capítulos.

    Liked by 1 person

  6. procópio permalink
    4 Maio, 2016 10:17

    Uma solução para o futuro.
    Sergio Canavero, Italian neurosurgeon and Director of the Turin Advanced Neuromodulation Group, says he will perform the world’s first head transplant next year, according to a report in Newsweek. Canavero’s first candidate will be Valery Spiridonov, a 31-year-old Russian man who suffers with the neurodegenerative disorder, Werdnig-Hoffman disease.
    The proposed procedure was previously detailed by Dr Canavero in a keynote address to the 2015 American Academy of Neurological and Orthopedic Surgeons’ annual conference.

    Gostar

  7. Abre-latas permalink
    4 Maio, 2016 10:30

    Ontem vi (nem cheguei a ouvir) durante uns 10 segundos um debate com Rui Tavares, José Eduardo Martins e Pedro Adão e Silva.
    E viva a pluralidade. Socialismo em escala de tons rosa.
    Seria mais fácil distinguir o Dupond do Dupont.

    Liked by 3 people

    • nacionalista permalink
      4 Maio, 2016 17:51

      Qual é a representatividade de Rui Tavares ? quantos votos teve nas eleições ? umas migalhas, umas décimas que nem um deputado elegeu … e está ali de pedra e cal como se o povo tivesse aderido às suas ideias utópicas e impraticáveis, representa meia dúzia de palermas da esquerda caviar …

      Gostar

      • Jorge Libertário permalink
        4 Maio, 2016 22:54

        Para além do Rui Tavares (0,67%) é impressionante o tempo de antena que os tipos e tipas do livre têm.

        Liked by 1 person

  8. antónio permalink
    4 Maio, 2016 10:55

    O comunismo prossegue a sua implantação em Portugal. Amordaçar a comunicação social é apenas uma das várias fases do processo de implantação. Pacheco Pereira ontem na RTP3 também continua a sua colaboração noutro aspecto dessa implantação do comunismo, é a chamada “educação de adultos” para o comunismo pois o povo quando sai da escola convém continuar a sua educação esquerdalhada.

    Liked by 2 people

  9. The Mole permalink
    4 Maio, 2016 10:59

    É óbvio que toda a esquerda (incluindo até certo ponto o PSD) só funciona com base em propaganda, desinformação e censura “soft” baseada no politicamente correcto – que é tão ou mais eficaz que a censura formal.
    E a prova que funciona é o facto de a geringonça ter tido a maioria dos votos, apesar de nos ter levado à falência e estando agora, como era previsível, alegremente a levar-nos a outra já de seguida… (para não falar na deestruturação da sociedade com o escangalhar do que resta da educação e com os seus temas “fracturantes”).

    Gostar

  10. Tiradentes permalink
    4 Maio, 2016 11:36

    Esta é a eterna zanga portuga com a realidade devido ao facto de terem faltado às aulas no ensino básico e não terem aprendido a fazer contas nem de somar nem de sumir.
    Faltaram às aulas para ir ver futebol e a culpa da sua equipe ter perdido foi sempre do árbitro.
    Se devíamos perto de 60% do nosso PIB em 2005 e já estávamos a dever virtualmente 97% em 2011, sendo que o “escurinho” da troika obrigou a pôr mais quase 30 mil milhões (das PPPs e empresas públicas) escondidos na gaveta…..qual é o problema de somar isso tudo?

    Liked by 1 person

    • Bolota permalink
      4 Maio, 2016 12:15

      O orelha que faça o seu trabalho sem tendencias. Aldrabar o proprio patrão…
      Mas não deve estar muito preocupado porque: é escritor , apresentador e professor universitario e tem tempo para ser isto tudo….será que a o seu lado de funcionario publuca ajuda na distribuição do tempo????

      Gostar

      • 4 Maio, 2016 12:17

        “O próprio patrão”. Eheheheheh!

        Liked by 1 person

      • lucklucky permalink
        4 Maio, 2016 12:34

        “O orelha que faça o seu trabalho sem tendencias. Aldrabar o proprio patrão…”

        Uma frase que demonstra a força do p….patronato!

        Mas como nós ainda somos o patrão dos governos, que tal o bolota explicar a venda de património do Estado a Empresas Publicas que se endividaram para o facto para baixar o défice artificialmente?

        Liked by 1 person

      • Bolota permalink
        4 Maio, 2016 12:50

        vc,

        Vocês são um espectaculo…volta e meio , enchem a boca que o estado mete na milhões na RTP e criticam o facto. Aqui comvem que o estado não seja o dono da RTP.

        Atine porra

        Gostar

      • Bolota permalink
        4 Maio, 2016 13:00

        lucklucky,

        Achas mesmo que o Bolota é capaz de responder a uma pergunta tão complicada???? O Bolota está completemente estarrecido por o considerares tã inteligente.

        O que é que perguntaste???? Olha , nã sei se serve, hoje ouvi uma discussão sobre o ensino privado e: sabias que há colegios a receber por ano 6 milhões de euros do estado??? E agora está tudo ai, ai, ai porque há um contrato e…mas nã dizem que já há colegios subsidiados a fazer concorrencia à escola publica.
        Tu que és uma rapariga desempoeirada,

        Atina porra

        Gostar

      • 4 Maio, 2016 13:04

        Aposto que há outras escolas públicas a receberem 6 milhões por ano. Por mim, fechavam isso tudo, público, cooperativo, privado, e obrigava os miúdos a ficarem em casa a ouvir o Cunhal na televisão.

        Liked by 2 people

      • PalhaçoXuxa permalink
        4 Maio, 2016 13:11

        o fdp do bolota é uma besta tão grande que diz coisas dessas com toda a naturalidade. Com tanto entusiasmo como que se vive deve achar que já acabou de implantar a ditadura comunista e que já não está sujeito a uma corrida em pêlo. Hoje deve estar de serviço aquela otário que nos queria convencer de que a coreia do norte não é uma ditadura.
        Patrão somos nós que pagamos esta merda toda, incluindo-te a ti, cão tinhoso, porco rameloso.

        Gostar

      • Fernando S permalink
        4 Maio, 2016 13:13

        BOLOTA : “volta e meio , enchem a boca que o estado mete na milhões na RTP e criticam o facto. Aqui comvem que o estado não seja o dono da RTP.”

        O Estado não deveria “meter milhões” na RTP. Há melhor a fazer com dinheiro que já é escasso.
        O Estado não deveria sequer ser o proprietário da RTP. Os privados podem fazer o mesmo e fazem-no melhor e com menos custos para a sociedade.

        Mas enquanto é e for o proprietário, deve fazer tudo para que a RTP não seja um orgão de propaganda ao serviço de uma parte politica do pais mas antes um serviço publico politicamente neutro e imparcial, o que também inclui um pluralismo equilibrado.

        Ah, já agora, que eu saiba “o Estado” não é o mesmo que “o governo actualmente em funções”, seja ele o da geringonça.
        Ou seja, o facto do Estado ser “o dono” da RTP não implica que o governo em funções seja “o dono” da RTP !!!…..

        Eu sei que estas distinções “subtis” não são própriamente fáceis de perceber por uma mente comunista !!… 😉 Abraço

        Liked by 1 person

      • Bolota permalink
        4 Maio, 2016 22:08

        S

        Abraços

        Gostar

  11. ali kath permalink
    4 Maio, 2016 12:09

    cuidado com os escorpiões do ps, be, pcp
    espero que se envenenem uns aos outros

    Gostar

  12. lucklucky permalink
    4 Maio, 2016 12:35

    O Rodrigues dos Santos atreveu-se a sair do Gulag dos jornalistas.

    Liked by 4 people

  13. JP Ribeiro permalink
    4 Maio, 2016 13:02

    Este post tem o defeito de parecer mordaz, quando retrata a realidade tal qual ela é.
    Tal qual ela é.
    Há trinta anos que na tv só vejo filmes, e só conheço os “famosos” pelas revistas da espera do barbeiro, mas reconheço os temas destes “neo-urbanos parolos”, “carroceiros”, e outros qualificativos ainda mais apropriados ainda que possam ofender as suas mães.
    Que não lhe doa a mão vitorcunha. Porrada neles.

    Gostar

  14. Arlindo da Costa permalink
    4 Maio, 2016 14:13

    A parolice e o histrionismo do José Rodrigues dos Santos é já do domínio da paródia.
    É um pobre coitado.

    Gostar

    • PalhaçoXuxa permalink
      4 Maio, 2016 16:18

      óó artolas… vai levar no cu!

      Liked by 1 person

    • JgMenos permalink
      4 Maio, 2016 17:47

      Arlindo, não cretinice em que te não excedas!
      Teu entusiasta admirador,

      Gostar

    • lucklucky permalink
      4 Maio, 2016 18:26

      E tivemos um ataque ad hominem como é habitual nas táticas da sofisticada e moderna esquerda.

      Gostar

      • Tiradentes permalink
        5 Maio, 2016 09:04

        ataques ad hominem só há protagonizados por “fássistas neoliberais”. Caso seja revolucionário esquerdista está autorizado a falar de orelhas, parolice e histrionismo como argumento válido para caracterizar os “fássistas”
        Não vão longe os tempos em que os paneleiros eram paneleiros, ou pelo menos da fama não se livravam e os encostavam ao paredon. Agora os mesmos são homossexuais se estiverem engajados na revolução e só são paneleiros se forem “fássistas”.

        Gostar

  15. Duarte de Aviz permalink
    4 Maio, 2016 15:10

    “Se a RTP não for a máquina de extrema precisão e devidamente oleada de propaganda (…), para que serve, então, a tal de RTP?”
    Boa pergunta! Ainda hoje estou à espera que o PPC explique porque é que não fechou aquele “merdia” se não tencioonava usá-lo como máquina de propaganda, o que não fez.
    Será que ele não percebeu a lição de tática do “mata-mata” do Scolari? Que o peiesse não consegue resistir ao fetiche do controle dos merdia até o Aguiar-Conraria, que é especialista em fetiches, sabe…

    Liked by 2 people

  16. 4 Maio, 2016 16:33

    É inquestionável a paixão com que os esquerdopatas se entregam a seus compromissos, principalmente o compromisso com a mentira. Não admira a
    gritaria dos doentes.

    Gostar

  17. cANSADO permalink
    4 Maio, 2016 18:06

    Victor, só foi pena, não ter ouvido ontem o Pacheco Pereira coma Ana Lourenço na RTP3. Haja Paciência para aturar esta gente que só vê €€€€€€s e não vê PESSOAS.

    Gostar

  18. Manuel permalink
    4 Maio, 2016 18:23

    Não esqueçam a reforma da RTP, da dupla Relvas/Maduro, em vez da privatização, optaram por aumentar a taxa e recentemente as “esganizadas” apresentaram uma proposta para a taxa ser diferenciada. O nosso drama é este: o governo do PS, apoiado pelo BE,PCP e PEV faz socialismo(gasta o dinheiro dos outros) e a alternativa(PSD e CDS) espera que venha novo resgate, mas eu já vaticinei que o PS é partido para aplicar o resgate e o PCP e o PEV vão ajudar ao resgate, o BE já não conta. Se este meu prognóstico se concretizar, irei rezar em Fátima pela nossa gente e pela nossa terra. Uma nota de justiça e de imparcialidade: o CDS/PP afirma-se mais que o PSD como oposição e alternativa.

    Gostar

    • lucklucky permalink
      4 Maio, 2016 19:12

      É nessas coisas que se vê a natureza do PSD/CDS

      Gostar

      • 4 Maio, 2016 20:47

        Manuel,

        Vc. tem mesmo a certeza que o C”DS”-PP é neste momento mais “oposição e alternativa” do que o P”SD” ?
        Não estará entusiasmado demais com a ainda fresquinha ascensão da ACristas, que há 1 semana num comício em Santarém gritou tanto e de modo idêntico às esganiçadas do BE contra uma saída do Jerónimo da ARepública em determinado momento ? Quem mais grita é quem tem razão plena ?
        Não quer –estratégia do P”S”– e também sua, puxar o PPCoelho para esganiçamentos de modo a vulgarizá-lo ?

        Gostar

  19. António Castro permalink
    4 Maio, 2016 18:32

    Toda a gente a discutir a RTP, esquecendo, como convém, o assunto principal. É um facto que o governo Socrates foi uma tragédia para Portugal, e pior, muitos dos que ajudaram ao descalabro, encontram-se novamente no actual governo.

    Gostar

  20. licas permalink
    4 Maio, 2016 19:49

    E assim “vão”. . .

    O xuxalismo choné
    Já marcou o inimigo
    Pois assim é o que é.
    Sou eu que aqui te digo:
    A culpa é dos Jornais
    Propriedade dos tais
    Agentes da burguesia
    Que adora ver o povo
    De barriga bem vazia:
    Por aqui nada de novo,
    Bem precisam de um bode
    P´ra enganar o pagode.

    Na América latrina
    Para índio ou mulato
    Passa por boa doutrina,
    Ou para mero novato:
    Aproveitam os safados
    Pelo poder opiados.

    licas fecit

    Gostar

    • 4 Maio, 2016 21:53

      Mais um meu bitaite: só ínfima e certa burguesia adora ver o povo com a barriga vazia (*). A maioria da burguesia tuga não se importa nadinha com isso, mesmo que para sua projecção social (a socialite que designo jet 3,5) ande em, ou promova campanhas de solidariedade.

      (*) Gosto de barrigas vazias (bem feitas) mas das moçoilas com mais de 18, e tudo indica que neste Verão os umbigos vão ostensivamente mostrar-se, carago ! Claro, vícios de burguês, mas antes isso (burguês) do que gay.

      Gostar

  21. 4 Maio, 2016 19:56

    Mas porquê a primeira pessoa do plural?.
    A dívida que “nos”, “os portugueses” contraímos?.
    Que eu saiba foram os governos que endividaram o País. Porquê semelhante imprecisão.

    Metade dos portugueses não deu autoridade, votando, aos governos que contraíram a dívida. Muito justamente acham que eleições são uma inconsequêntes.

    E a metade que votou não deu certamente ao governo o voto para que ele criasse qualquer dívida. Em campanha eleitoral não se falou em contrair dívida.

    “Nos”?, os portuguese?. Quem?. Não em meu nome.

    Será que o Sr JRS, e mesmo o Sr. Medina Carreira, se importavam de ser mais precisos?.

    Não seria mais correcto dizer que o “governo”, o “este ou aquele PM”, o Partido tal, no poder, contraiu a dívida?.
    Topdos irresponsáveis porque não sancionáveis eleitoralmente.

    Gostar

    • 4 Maio, 2016 20:38

      Já ouviu falar no partido do estado ? Estima-se que ande pelos 6 milhões. O numero de eleitores anda nos 8 milhões .

      Liked by 1 person

    • PiErre permalink
      4 Maio, 2016 21:29

      JS:

      Olhe que português é apenas uma alcunha. Já nem sequer é nome de gente.

      Gostar

      • 4 Maio, 2016 22:03

        essa é forte hehehe

        Gostar

      • 5 Maio, 2016 10:10

        PiErre,
        ” …O fraco rei faz fraca a forte gente….” Luís de Camões, como bem sabe.

        Gostar

  22. 4 Maio, 2016 20:55

    Ainda o anterior governo estava em funções, já o P”S” estava a meter seus indefectíveis na RTP: o ex-pivot do Eixo do Mal (cujo nome, Silva não sei quê) mais um grupo convenientemente escolhido. Aqui, chamei a atenção para isso.
    Cereja em cima do bolo: a ida da Lourenço, do Teixeira, do Adão, do Tavares, do “opositor” (não sei o nome) ao PPCoelho no congresso, mais Drago e…não só.
    JRSantos: não gosto dele como pivot de notícias. É vaidoso, com tiques aparvalhados, mais a mania que é uma “instituição” do jornalismo tuga. Mas tem alguns momentos óptimos. No caso, quem diz publicamente verdades inconvenientes sobre o P”S”…leva !
    Está cercado. Não tarda na prateleira com ordenado chorudo.

    Liked by 1 person

    • Churchill permalink
      4 Maio, 2016 22:01

      É mais ou menos o que penso.
      Não consigo é atinar com a merda da comissão de trabalhadores da RTP, nem com os sindicatos, nem com os outros órgãos de informação, que aceitam que estando tudo a reduzir salários e a despedir pessoal na RTP enfiem uma mão cheia de apaniguados pagos a peso de ouro.
      Só num ambiente mesmo merdoso é que uma coisa destas pode suceder

      Gostar

      • Manuel permalink
        4 Maio, 2016 22:39

        Se o PSD e o CDS não tiverem no programa eleitoral a privatização da RTP, não levarão o meu voto. Não se desculpem com o Presidente Cavaco, é colocar no programa, se o povo der a maioria, no 1º dia de trabalho deve proceder em conformidade. Já agora, deve vir no programa o que vai ser privado e público, para não acontecer a chulice/vigarice, de colégios com subsídios, onde o sector público tem excesso de oferta, como já tinha denunciado. Não é irrelevante o Banco de Portugal ter anunciado que no ano 2015 não houve consolidação, penso que em 2015, o governo não era a geringonça!

        Gostar

    • 4 Maio, 2016 22:38

      JRS pertence ao lobby judeu, está de pedra e cal em qualquer contexto.

      Gostar

  23. 4 Maio, 2016 22:34

    A RTP uma máquina de propaganda do PS? hahaha
    Deixaram de votar neles? hahahahahah o bloco sempre foi o filhote traquinas do PS.
    Ou me engano muito ou os pafistas vão gastar muito omeprazol (o PR sugeriu) com as próximas geringonças…

    Gostar

  24. 5 Maio, 2016 02:54

    Os P”S”‘s quando estão no governo repetem sempre, automaticamente, para justificarem as suas decisões, isto: “serenamente”; “com sentido de responsabilidade”. E assim vão entretendo os seus fiéis e a populaça ignorante. Até novo resgate.

    Gostar

Indigne-se aqui.