O Abrunhosa não se amarra? Os cómicos não ironizam? Não há forum na rádio?
31 Maio, 2016
Carlos Moura-Carvalho tinha sido nomeado por concurso público para uma comissão de cinco anos, mas foi exonerado do cargo após 10 meses. O despacho de cessação de funções, assinado pelo secretário de Estado da Cultura, tem efeitos a partir desta terça-feira. Em esclarecimentos à Renascença, Moura-Carvalho revela que pediu a intervenção do primeiro-ministro. Por considerar que está em causa a legitimidade das nomeações da Comissão de Recrutamento e Selecção para a Administração Pública (CRESAP), Carlos Moura-Carvalho pediu a intervenção de António Costa.
20 comentários
leave one →

tenho uma vaga ideia de ter votado num comentador para pr
afinal no governo até as vacas voam
fazem concorrência à tap
GostarGostar
acabam de me dizer que o voto que pensava ser para pr
se destinava a ‘um velho da pida’
GostarGostar
Segundo ouvi na AR, o Costa está disponível para consensualizar com a oposição uma lista de cargos de nomeação política, separando de forma explícita da carreira de funcionalismo público. Num país civilizado, parece lógico que, quando um governo toma posse, só mudem os cargos de confiança política, mantendo-se a estrutura em funcionamento, no limite, mesmo sem governo em funções, a vida continuará “normalmente”. Como todos sabemos o anterior governo foi igualmente muito diligente em nomear “boys”, “girls”, assessores e os famosos técnicos especialistas. Pergunto? Tem a oposição(Passos&Cristas) uma lista de cargos de nomeação política para apresentar ao PS, ou, em alternativa, espera a tomada de poder para capturar novamente o aparelho de Estado, como faz o PS. Penso que uma oposição que tinha tão brilhantes” técnicos especialistas” a vencerem vencimentos superiores a médicos, professores universitários e juízes no fim de carreira não terá dificuldade em fazer a lista, digo eu.
GostarGostar
Se o costa diz…
Mas alguém acredita no costa…
GostarGostar
Uma oposição de jeito já tinha enviado para a assembleia a proposta de lista para discussão e informava o país. Não quero acreditar que os partidos existam para assegurar lugares aos seus e capturar o aparelho de Estado. Costa tem valor( não o subestimemos) e só será derrotado quando os portugueses se convencerem que a oposição tem um projecto alternativo que não seja, mais do mesmo.
GostarGostar
Carlos Moura-Carvalho até pode ser competente e ter sido nomeado após concurso público, mas tem de perceber que não é socialista republicano.
GostarGostar
A CRESAP é o quê? Uma marca de amendoins?
GostarGostar
Valha-nos a histérica da leninha que finalmente se lembrou de defender os “injustiçados”, ahahahahahahahah!
GostarGostar
eles comem tudo e não deixam nada….O socialismo é compadrio e beneficio em causa própria, embrulhado no ” social” para enganar o povo.
GostarGostar
Spoils`system, portuguese style…
Feios, porcos, maus…e muito, mas mesmo muito, incompetentes.Não é um governo – é um circo, mas um circo onde só há palhaços.
GostarGostar
Num país de economia pouco desenvolvida, dado a um mercado de emprego limitado.
Solução: criar um Partido-empresa, assegurar aos seus que a cada quatro anos e com possibilidades de transferências chorudas para EP e ou Banca, o sol brilhará para muitos deles.
Repetindo o esforço de Mr Passos, agora com o Premier Costa a assegurar no MNE, cargos a mais de três mil euros mensais, para um qq licenciado ou em vias disso. A los 28 anos de experiência e conforto paternal. A bem do Regime.
GostarGostar
Monti: certíssimo.
GostarGostar
A meia leca do António Vitorino, que enche a boca de justiça social e outras tretas, vai ganhar 200 mil no TOTTA. A bem da NAÇÃO
GostarGostar
a CRESAP não “nomeia” gente para cargos. O governo é que nomeia.
GostarGostar
Como diz no título.
Não teremos declarações dos “artistas do subsídio” indignados, não teremos inúmeros artigos contra a interferência politica do Governo nas artes, não teremos um prós e prós.
GostarGostar
O anterior governo despediu e nomeou como quis, porque é que este não há-de fazer o mesmo?
Por ventura mudámos de nacionalidade?
GostarGostar
Mais um coirão da tua côr para chegar à mama.
GostarGostar
Fez uma tentativa com a CRESAP. Infelizmente… sem resistir integralmente aos aspirantes da Tribo PSD-CDS. Havia agora que melhorar, sucede muito portuguesmente, o contrário. Agora pela Tribo PS.
GostarGostar
O progresso vem com os progressistas, sempre progredindo para a mama.
GostarGostar
“Acho” que o Carlos Moura-Carvalho foi destituído não por incompetência nem por questão política e partidária mas unicamente por embirrarem com o ífen entre Moura e Carvalho.
GostarGostar