Saltar para o conteúdo

Apelos à emigração (os maus e os bons)

13 Junho, 2016

Lembram-se Passos Coelho ter sido acusado de apelar à emigração dos professores e do que foi dito sobre isso? Recordo, como exemplo, esta reacção: Professores Contratados e Desempregados vão desafiar Passos Coelho a emigrar

Passos Coelho, Dezembro 2011

António Costa, Junho 2016

Sabemos que há muitos professores em Portugal que não têm nesta altura ocupação e o próprio sistema privado não consegue ter oferta para todos. Nos próximos anos haverá muita gente em Portugal que ou consegue nessa área fazer formação e estar disponível para outras áreas ou querendo-se manter, sobretudo como professores, podem olhar para todo o mercado de língua portuguesa e encontrar aí uma alternativa. É muito importante para a difusão da nossa língua. É também uma oportunidade de trabalho para muitos professores de português que, por via das alterações demográficas, não têm trabalho em Portugal e podem encontrar trabalho aqui.
25 comentários leave one →
  1. bintoito permalink
    13 Junho, 2016 09:23

    Gostava de saber o que disse a propósito Marcelo comentador quando toda a gente caiu em cima de Passos. E também ouvir agora sobre o convite de Costa o que diz Marcelo presidente. E ainda martelar a curiosidade sobre se as muletas costistas Catarina e Jerónimo ficaram de repente sem abrir o pio por cobardia ou vergonha.

    Liked by 2 people

  2. 13 Junho, 2016 09:28

    Mas esses profs de português ainda são pagos pelo Estado português. São mais custos com a função pública.

    Gostar

  3. 13 Junho, 2016 09:29

    Os contratados, como é óbvio, excepto para o PCP e BE, ainda não são funcionários públicos, por muito que a FENPROF queira transformar a partir do momento que põe o pé numa escola, nem que seja por mera substituição de outro do quadro.

    Gostar

  4. Inda permalink
    13 Junho, 2016 09:36

    Gralha no mês do Costa >>> Não Julho, mas Junho.

    Gostar

  5. ali kath permalink
    13 Junho, 2016 09:37

    o monhé serve apenas para segurar o GUARDA-CHUVA
    mas é dono do soviete da comunicaçáo

    Gostar

  6. manuel branco permalink
    13 Junho, 2016 09:46

    acrescente, no quadro do alargamento do ensino da língua portuguesa em frança.

    para os profes dos colégios com contrato de associação o leque é mais vasto, por exemplo, servi camparis com rodelas de laranja no dubai a políticos meio reformados e seus namorados.

    Gostar

  7. murphy permalink
    13 Junho, 2016 10:43

    Mais do que as qualidades (ou falta delas) dos políticos, o duplo critério da comunicação social permanece o principal fator de influência sobre a tendência de voto do “melhor povo do mundo”.
    Para além deste exemplo, este fds, vi um rodapé na tv “Marcelo e António Costa dão o seu apoio aos lesados do BES”. Nessa reportagem, Costa dizia: nem ele nem o PR podem fazer nada, será nos tribunais que o caso terá de ser resolvido.
    Passos dizia exatamente a mesma coisa, mas aí os rodapés e as manchetes não referiam apoio do então PM. Antes reproduziam os soundbytes dos socialistas sobre o assunto que, entre outras tiradas, acusavam Passos de “lavar as mãos como Pilatos”…

    Com jornalismo assim, quem precisa de censura?

    Liked by 2 people

  8. 13 Junho, 2016 11:56

    A direitalha está armada em piegas…

    Gostar

    • Manuel permalink
      13 Junho, 2016 12:45

      Espero que quando for o próximo resgate continues com sentido de humor e não deixes de aparecer nessa altura, vou registar. A minha frustração é o PS não ser capaz de assumir o poder, são os complexos do maio de 68. A única afirmação de poder foi feita por um Ministro da Educação que veio cá ver a bola e afrontou(e bem) o aparelho cleptocrático do bloco central(PS,PDS e PP).

      Gostar

    • Mauritano permalink
      13 Junho, 2016 12:46

      A esquerdalhada armada em fofinha sem memória

      Gostar

  9. Manuel permalink
    13 Junho, 2016 13:36

    Quando sair a lista dos avençados do BES, talvez se entenda a qualidade dos jornalistas . Uma grande parte são avençados(sem contrato oficial) do poder financeiro, outros do poder económico e outros do poder político. O nosso problema é que o PSD e o PP não se conseguem distinguir dos esquerdalhos, também tiveram “empregados” nos blogs, facebook e nos jornais. O orçamento dos partidos deve ser revisto, pois é daí que sai o dinheiro para desinformação e vícios privados.

    Gostar

  10. A.R permalink
    13 Junho, 2016 13:48

    A indústria da indignação é muito selectiva

    Liked by 1 person

  11. 13 Junho, 2016 14:55

    Eis o resultado (mais um) da comunicação social controlada ou não controlada pelo poder político.

    O PC e o BE mas sobretudo o P”S” não se indignam com essa proposta do AC-DC ?

    Liked by 1 person

    • Manuel permalink
      13 Junho, 2016 17:56

      Quando não se houve nada sobre a Caixa Geral de Depósitos por parte da “vedeta” Mortágua e dos Tiago, Oliveira do PCP, estamos esclarecidos. Temos de ter memória, por bater no Ricardo Salgado eram brilhantes! E agora? O que são? Não entendo a razão da oposição não exigir uma comissão de inquérito e desmascarar estes hipócritas. A ideologia não pode esconder a cleptocracia, neste caso, assalto ao poder financeiro do estado por plutocratas e ladrões. Não se trata de “caixas de robalos”, no dia de hoje, são quase 7000 milhões.

      Liked by 1 person

      • A.Lopes permalink
        13 Junho, 2016 20:58

        Manuel:não se “OUVE”!

        Gostar

  12. Eduardo permalink
    13 Junho, 2016 16:36

    Depois de dizer que Portugal é muito melhor que a França é preciso grande descaramento e pouca vergonha para dizer uma coisa daquelas mesmo que antes não tivesse enxovalhado PPC pelo que disse e que acima está transcrito.
    Já agora pergunto alguém sabe quantos assessores tem o primeiro ministro da geringonça?

    Liked by 1 person

  13. Observador permalink
    13 Junho, 2016 20:19

    Há pouco tempo atrás quiseram condecorar um artista português, em Paris, a pedido deste na embaixada de Portugal naquele País. O mesmo foi recusado pelo Sr. Embaixador de Portugal em Paris “http://www.jn.pt/cultura/interior/embaixada-portuguesa-recusou-acolher-condecoracao-de-franca-a-tony-carreira-4984499.html”.
    Hoje, sabe-se lá porque razão – talvez aproveitando a presença da selecção em França – festejamos o dia de Portugal em França tendo os nossos “altos” representantes sido recebidos pelo presidente francês nas instalações diplomáticas deste.

    Gostar

  14. Manuel permalink
    13 Junho, 2016 21:12

    A.Lopes, obrigado, tens razão.

    Gostar

  15. Arlindo da Costa permalink
    14 Junho, 2016 01:15

    António Costa não apelou a nenhuma «emigração».
    Alvitrou relativamente ao programa de «colocação de professores».
    Ou vocês já se esqueceram que os professores têm que ser colocados??????

    Gostar

    • Artista português permalink
      14 Junho, 2016 12:27

      Diz isso ao Senhor Feliz….. ou ao Senhor Contente. É igual. As reacções é que podem ser diferentes, consoante a orientação (não necessariamente sexual….) de quem profere tais declarações/heresias.

      Gostar

Indigne-se aqui.