Saltar para o conteúdo

afinal, a caixa está cheia de pastel e nós não sabíamos

15 Junho, 2016
by

Anda aí uma campanha de marketing da Caixa Geral de Depósitos a anunciar que o banco vai disponibilizar 5 mil milhões de euros para ajudar as empresas portuguesas nos seus negócios e na internacionalização. Pois bem, eu tenho uma sugestão a fazer: invistam 4 mil milhões de euros num conhecido banco público português que precisa desse exacto montante para não ir à falência. Não só salvam uma grande e promissora empresa, como tiram esse pesado ónus de cima das costas de “investidores” involuntários que o governo português se prepara para convocar. Ah, e ainda ficam com mil milhões de sobra para aumentarem os salários dos administradores, conforme as novas regras do ministério das finanças. Ficamos todos a ganhar.

18 comentários leave one →
  1. Jorge permalink
    15 Junho, 2016 10:55

    A ironia traduz bem a minha incompreensão. Porque não sacam (do verbo saquear) as dívidas dos ex-amigos.

    Gostar

    • Tiradentes permalink
      15 Junho, 2016 11:24

      se é do verbo saquear é porque não saqueiam hahhahahaha mas vai dar no mesmo. Saqueadores são intocáveis.

      Gostar

  2. 15 Junho, 2016 11:10

    E ainda queriam integrar o Banif na CGD!

    A Administração é aumentada nas Remunerações e nos Lugares/Sinecuras – os funcionários (devem ser os culpados pelo desastre…) são alvo de despedimento…

    É um poço sem fundo…

    Liked by 2 people

  3. Manuel permalink
    15 Junho, 2016 11:21

    A alternativa prudente para os investidores é, neste momento, comprar dívida alemã(10 anos) a -0,007%, preço de ontem. Nestas condições, como será possível as empresas portuguesas competir neste grupo do euro? Cada vez somos economicamente menos viáveis como Estado independente; vamos ter de optar entre manter as funções de soberania(representação externa, defesa, segurança e justiça) ou as funções sociais(saúde, educação e segurança social), mas quem tem coragem de anunciar a verdade aos portugueses? Costa é homem para isso? Passos é homem para isso, reconheço, mas tem condições políticas? No mês de Julho, em alternativa às sanções, vêm aí para Espanha e Portugal corte de despesa e aumento de impostos.

    Liked by 1 person

  4. ali kath permalink
    15 Junho, 2016 11:42

    diria o meu cumpadre de etnia Rom, vulgo cigano
    ‘hay mierda’
    e da grossa da tripa cagueira ou cu arrebentado para os paneleiros

    Gostar

  5. Colono permalink
    15 Junho, 2016 11:46

    ” Pra Áfricas em força e com o rabo entre as pernas”

    Portugal deve sair do Euro e EU… Só assim acordará… e terá de fazer pela vida!

    As manifes seriam descoladas da ASS. da REP para a Casa da Moeda!

    O pior é se os artífices moedeiros começarem a ameaçar greves, tipo Metro/ Carris ( d’outros tempos)

    Gostar

    • Manuel permalink
      15 Junho, 2016 11:58

      Aguardemos pelo Reino Unido, mas os sinais são todos preocupantes e penso que esta vida
      de viver com o dinheiro dos outros(socialismo) está a acabar. Os povos da UE, em especial os do Sul, ainda não perceberam que a globalização (competimos com muitos países com ordenados mensais de 40 a 60 euros/mensais) só pode provocar pobreza nas nossas terras.

      Gostar

  6. Artista Português permalink
    15 Junho, 2016 12:24

    É assim nesta República Saqueadora e Parasitária. O povo? O povo continua a protestar quando lhe pedem que pague portagens, apenas porque o dinheiro lhe sai do bolso em sentido real, Mas está-se nas tintas para aquilo que paga em injecções de dinheiro na Banca saqueada. Só porque não vê o dinheiro a sair do bolso, mas sai e mil vezes mais do que em portagens. Tem aquilo que merece…e as elites que merece.

    Liked by 2 people

    • Manuel permalink
      15 Junho, 2016 12:42

      A situação é de tal maneira que a “vedeta ” Mortágua,ontem, escreveu um artigo”fofinho” no JN sobre a CGD com o título ” Caixa: sensibilidade e bom senso”! Lembremos o interrogatório ao Ricardo Salgado, quando o buraco da caixa não anda longe do BES. E as “estrelas”ortodoxas do PCP, Tiago e Oliveira? Estarão cá no país? E o CDS/PP? Gastou as energias a defender as rendas dos colégios com contratos de associação? O buraco já anda perto dos 7000 milhões! O PSD fez umas perguntas quase inócuas! Tenho sérias dúvidas que o regime anterior tivesse tão doente e corrupto à data do 25 de Abril de 1974.

      Liked by 1 person

  7. LTR permalink
    15 Junho, 2016 12:35

    “Justiça vai analisar elementos referentes a 2,3 mil milhões de euros de créditos perdidos na Caixa e não afasta intervenção. Posição surge depois de o Ministério das Finanças ter defendido que se houve créditos concedidos sem a devida avaliação então devem ser investigados pelas entidades competentes.”

    Há quantos anos é que a comunicação social noticiou que havia empréstimos de muitos milhões concedidos por bancos sem qualquer espécie de garantia?

    Gostar

    • Manuel permalink
      15 Junho, 2016 12:55

      Nós sabemos como se fazem as coisas. Em 2005 precisei de um empréstimo de 75000 euros, fui submetido a uma inspecção médica e torceram o nariz à minha tensão arterial (13/8), soube mais tarde que, a um vizinho meu (diabético e com problemas cardíacos) foram-lhe concedidos 15 milhões de euros, entretanto, ele já faliu e o banco já registou as perdas. Os bancos não são os mesmos, mas estão ambos cheios de mal parado.

      Gostar

  8. Licas permalink
    15 Junho, 2016 14:07

    o melhor é enterrar o dinheiro num buraco.os bancos lusos(privados e estatais) não são crediveis.são iguais ao cm…

    Gostar

  9. Procópio permalink
    15 Junho, 2016 15:12

    Os banksters andam à solta.
    Os amantes do “nosso povo”, assim que puderem, vão buscá-lo.
    Já têm muitos planos em estudo. A história é eloquente. Não vos dizer como.
    Até 31 de Dezembro de 2016 ainda há massa suficiente nos cofres
    No dia mau, não contem com o celinho, com a ue, com a merckel e muitos menos com o eua. Vão ouvir chorrilhos de asneiras, culpas e desculpas, só os euros voaram.
    Ponham o vosso dinheiro, por pouco que seja, em doce recato, de preferência à sombra.
    Eles já o fizeram há muito…
    O resto é a conversa fiada dos merdia para embalar os tótós.

    Liked by 1 person

  10. Procópio permalink
    15 Junho, 2016 15:54

    O vara e o santos ferreira fizeram a gestão danosa. A mando de quem? Quem foram os beneficiários? Perguntas sem resposta no reino da bandalheira. O bloco central lá está.
    Julgá-los a sério? Nem pensar. Ainda há juízes e procuradores honestos. Do outro lado, milhões em off shores que compram quase todos e mais alguns e algumas a começar pelos merdia. Os juízes e procuradores honestos acabarão por ser afastados dos cargos e postos nas prateleiras funda da justiça. Há casos bem conhecidos.
    O que vai acontecer a seguir? Pergunta bem.
    Alguém, de uma maneira ou doutra votou nesses escroques. Foram milhões. Desmiolados que são, votariam a fazê-lo, a cabeça oca cheia de promessas abjectas.
    Ainda não estamos todos a arder, o kosta, o enrugado e a martins esfregam as mãos.
    Estão a decorrer as condições necessárias e suficientes para o golpe. A ue desmonorona-se, o cavalo de tróia da emigração descontrolada vai a galope, o isis ordena às células adormecidas que se façam explodir com o maior número de inocentes, na espanha paira no vácuo, o brexit pode tornar-se realidade, a dívida americana de triliões de dólares assoma à porta. É só esperar mais um bocadinho.

    Liked by 1 person

    • Manuel permalink
      15 Junho, 2016 16:04

      O PSD acabou de anunciar na AR uma comissão de inquérito à CGD e fez muito bem. A democracia merece que se averigúe e se houver matéria que o Ministério Público avance.

      Gostar

  11. Arlindo da Costa permalink
    15 Junho, 2016 18:38

    O deputado Passos e a deputada Marilú devem saber muito da situação da CGD. Não foram eles que nomearam a última administração e injectaram guito na Caixa em 2012? Para onde foi o guito?????

    Gostar

  12. Manuel A permalink
    15 Junho, 2016 20:13

    O pastel é tanto que o País se dá ao luxo de oferecer à Namíbia um barco cheio de ouro.

    Será verdade?

    A ser verdade quem é que tomou tal decisão?

    http://zap.aeiou.pt/navio-cheio-de-ouro-descoberto-no-deserto-foi-oferecido-por-portugal-namibia-116103#comment-213022

    Gostar

Indigne-se aqui.