Chuva e fermento
Bem sei que uma escola do Porto encerrou hoje por chover no seu interior, pondo em risco candeeiros Siza e lindas mármores italianas saídas da pedreira do Zé de Baltar, o que é irmão do presidente da junta de freguesia. Bem sei que a Andaimes Armando, empresa certificada em armar barraca, ficou de meter capoto naquilo, que pintando a coisa de um tom mais escuro enquanto se mantém o telhado como um coador já é suficiente para atenuar o impacto visual das inundações. Porém, não se pode falar disto hoje, porque há questões muito mais importantes a merecerem a opinião dos opinadores: as declarações de um empresário da panificação (ou Trump, também pode ser o Trump).
Perante a blasfémia proferida por este nosso irmão panificador, a de que flexibilizar o mercado de trabalho não seria má ideia – a bem dizer -, a sociedade reagiu com a indignação penitente por iniquidade gerada do pecado singular da ovelha tresmalhada. Os sacerdotes dirigiram-se ao púlpito – o do Daniel Oliveira já não é o do Bloco de Esquerda, é o do Expresso, que o Balsemão paga melhor, mesmo assim – e enunciaram as preces com a fé de que, orando, acalmariam a ira divina e resgatariam o desígnio deste povo escolhido para a Terra Prometida, que consiste em ser governado por palhaços de fato de treino.
Metam o gajo no forno! Queimem o porco capitalista!
O que levou um dos nossos irmãos a cometer a injúria dilacerante do divino direito de se aumentar o salário mínimo até que todos recebam como se tivessem sido contratados pelo Balsemão, ninguém sabe. Sabemos que o Daniel Oliveira dedicou umas palavras ao caso e que 3200 bestuntos carregaram no símbolo do like, o que está bem. Para a próxima, senhor padeiro, já sabe: dedique-se a falar do que não sabe, que isso é a chave da popularidade. Se o tentar por tempo suficiente, alcançará o maná que o elucidará para o caminho, verdade e vida que é a opinião única de um povo unido que jamais será vencido. Nem vendido.
Mandem mais dinheiro. A dívida é impagável.

O país avançada cantarolando para o precipício enquanto lançam pedras ao padeiro…
GostarLiked by 1 person
“já não é o do Bloco de Esquerda, é o do Expresso, que o Balsemão paga melhor”
😛
GostarGostar
O Padre Daniel Oliveira não é credivel! As rendas que recebe da SIC e do Expresso ( maldito capital mas que dás tanto jeitinho) asseguram-lhe o rendimentozinho! Mas o Padre Daniel Oliveira não faz a minima ideia do que é uma empresa e da ginástica que é preciso fazer para aguentar. O Padre Daniel Oliveira professa uma religião que nao entende isso! Só entende que tem que receber a congruazinha em cada fim de mês, que lhe permitem as pregações sem preocupaçoes! O Padre Daniel Oliveira é que sabe! Sabe tudo! Ele tem os dotes divinos que têm todos os abades amesendados às congruas diversas! Deus proteja estes paladinos da verdade!
GostarLiked by 1 person
Esquisita a situação, o homem paga ordenados, bons ou maus, dá emprego e é um porco, porquê?
GostarLiked by 1 person
Porque é homem, branco, heterossexual, católico, capitalista e de direita. Só tem defeitos!
GostarLiked by 3 people
oliveira, um dos mais aplicados, prestimosos e contorcionistas trabalhadores de sexo do jorna/tele lixo doméstico.
Certamente o “compère” de Belém já o terá marcado para uma merecida medalhita no próximo 10 de Junho…
GostarLiked by 1 person
Quando o DOliveira for director simultaneamente da SICTotal (SIC, SICNoticias, e sobretudo da SICCaras,etc) e do Expresso, ajusta contas com o Blasfemias…
Ha anos, no Blas, coloquei-lhe precisamente a questao de ser colunista bem pago do Expresso, jornal supostamente ‘de direita’. Nao me lembro precisamente o que respondeu (ter-se-a sentido ‘ofendido’ para me responder), mas foi qualquer coisa como ‘qual o problema’ ?
GostarGostar
“Mandem mais dinheiro. A dívida é impagável”. Nãsenhor!
Notemos as declerações destes dois biltres, grandes apoiantes da geringonça enquanto se estiverem a pagar os juros:
“O presidente do Eurogrupo …. manifestou-se convicto de que o Governo está a tomar “as medidas adequadas”. Questionado sobre o aumento das taxas de juro da dívida pública portuguesa, Jeroen Dijsselbloem apontou que o assunto não foi discutido de forma detalhada mas foi registado “o facto de haver alguma volatilidade” dos mercados.
O comissário europeu dos Assuntos Económicos, Pierre Moscovici, disse partilhar a opinião do presidente do Eurogrupo”. Pior que estes só o Jean-Claude Juncker. Com o cherne era exatamente o mesmo. A mesma seita com punhos de renda.
É esta corja, aliada ao pulhiticamente correcto que está a afundar a UE.
Dá à geringonça molas para se desingonçar devagar, devagarinho. Vão pagando.
Em surdina, longe das câmaras: ” Que lhes valha o poucochinho!”. Para nós vai bem.
Alguns anos atrás também a Merckel abraçava o espertalhão nos intervalos.
Até ao dia. Nesse dia voltam a fazer o “número da admiração”.
Oh, Wie können!
GostarLiked by 1 person
A culpa é da chuva.
http://www.jn.pt/local/videos/interior/alunos-forcaram-fecho-de-escola-por-falta-de-seguranca-5630726.html?autoplay=true
GostarGostar
E o laureado do dia, é Daniel Oliveira.
Parabéns Daniel tens aqui os teus amigos do peito, a começar pelo bloger.
GostarGostar
ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ
GostarGostar
O Cipiao,
ate hoje, o melhor que o seu guru DOliveira tem e…ser filho do genial Poeta Herberto Helder.
GostarGostar
E que é que eu tenho a ver com isso?
Conta para ser hoje o laureado?
GostarGostar
Sobre a vaidade do DOliveira: ha cerca de quatro anos, estava eu a almocar num restaurante ribeirinho em Alcantara, quando o guru do Cipiao chegou com o Pedro nao-sei-que Lopes, seu colega na SICN. A minha amiga chamou-me a atencao para o exibicionismo de ambos perante as pessoas — indescritivel a vaidade, o…’dar nas vistas’.
GostarGostar
“o guru do Cipiao” ? Quer com isto mostrar que o caro MJRB, não passa de um snob cagão.
Não vá por ai, eu não pertenço a essa classe.
Estes snobs para inventar.
GostarGostar
Com muito gosto por vezes sou snob sobretudo perante vulgaridades. E e evidente que cago.
GostarGostar
Everybody Poops.
Even you.
(Inglês já não é snob, só se for na variante de inglês técnico).
GostarGostar
Tombadilhos, para si também.
Cuidado não vá à popa, podem abalroar a sua ré.
GostarGostar
like.
GostarGostar
Aos pouco se vai cumprindo o designio venezuelano. Já não falta muito para o salário mínimo se tornar no salário único. Depois é só decretar que está cumprido o objectivo de igualdade e progresso, que naturalmente será protegido ilegalizando o acesso das castas não dirigentes a rendimentos desviantes.
GostarGostar
“resgatariam o desígnio deste povo escolhido para a Terra Prometida, que consiste em ser governado por palhaços de fato de treino.”
Já faltou mais. E creio que o tuga anda não percebeu.
GostarLiked by 1 person
Bem dizia e diz o Marmelo.
Está tudo em paz e na maior normalidade.
Estou de acordo
Só me permito acrescentar:
– Na maior e costumada normalidade socialista.
“à cause” Siza Bivalve diz que vai oferecer os candieiros
GostarGostar
… e mandar uns “parapluies” ” cause” da chuva
GostarGostar
A dívida é impagável. Certamente. Quem ficou com o dinheiro? As «elites» cleptocráticas portuguesas – políticas, financeiras, empresariais e os chulos da alta administração pública. Todos são da «direita» e gostam muito de ir à missa…
GostarGostar
Percebi. São brancos. Podemos então esquecer os pretos.
GostarGostar