Skip to content

As mulheres portuguesas

21 Março, 2017

adorariam que aquele senhor dos caracóis tivesse razão. Infelizmente não tem. Os homens deste país há largo tempo que só espatifam dinheiro com o que não vale a pena.

Anúncios
61 comentários leave one →
  1. 21 Março, 2017 23:43

    «Os homens foram pensados como “livres”, para que pudessem ser julgados e punidos – para que pudessem ser culpados»

    Nietzsche

    A expressão idiomática deve ter variantes em todas as línguas.

    Engraçado é que agora são os “laicos” que adoptam a ética protestante para fazerem processos de intenção.

    Gostar

  2. Meio Vazio permalink
    21 Março, 2017 23:48

    Não se percebe tanta indignação (…ou até percebe). Afinal, o que disse o homem de errado?

    Liked by 1 person

  3. 21 Março, 2017 23:51

    Em espanholito é mais engraçado:

    “El que ama la sabiduría alegra a su padre, pero el que anda con rameras malgasta su fortuna” Proverbios- 29:3

    Gostar

  4. Antigrunho permalink
    22 Março, 2017 00:14

    Desculpe a minha dúvida, mas a D Helena não é portuguesa, ou não é mulher?

    Gostar

  5. Meio Vazio permalink
    22 Março, 2017 00:27

    O sr. do caracóis é um tipo desatento; de contrário, saberia que só se pode usar metáforas fortes com alemães, americanos e judeus…

    Liked by 1 person

  6. javitudo permalink
    22 Março, 2017 00:35

    Cara Helena, nada de generalizações, ainda há homens com sentido estético capazes de apreciar o equilíbrio das formas e a elegância das formas. Andam é muito recatados.
    Talvez um dia decidam sair para a rua.

    Gostar

  7. 22 Março, 2017 00:38

    Claro que foi apenas uma metáfore !…
    Perfeitamente ajustada !!
    Os paises do Sul da Europa, como Portugal, andaram a gastar alegremente mais do que tinham e agora ainda têm a desfaçatez de vir “exigir” solidariedade (isto é, que paguem a conta) aos outros.
    Podia ter dito : “Andaram a esturrar o dinheiro em putas e cerveja e agora querem que os outros lhes paguem o almoço !”
    A nacional-indignação que já contagiu grande parte da “inteligencia” do nosso pais mostra bem o grau de mentalidade chula a que aqui se chegou !
    Já para não falar no puritanismo politicamente correcto que não autoriza que se possa falar de mulheres sem ser para as incensar num qualquer pedrestal ou para as vitimizar num qualquer inferno (gerido por homens, naturalmente).

    Liked by 3 people

    • Tiro ao Alvo permalink
      22 Março, 2017 08:35

      E qual foi a reacção dos outros governos do sul? Ainda não ouvi nada. Estarão desatentos? Ou estarão mais calmos?

      Gostar

      • Adelaide permalink
        22 Março, 2017 13:00

        Os outros governos do sul sabem entender uma metáfora. A subtileza intelectual dos “nossos” governantes não chega a tanto. O que interessa é fazer números de circo.

        Liked by 4 people

      • Tiro ao Alvo permalink
        22 Março, 2017 13:27

        Pelo que li, o homem não insultou os países do sul, apenas falou do dever dos que são beneficiados pela solidariedade dos outros, assim: “Na crise do euro os países do Norte mostraram solidariedade para com os países do Sul. Como social-democrata, a solidariedade é para mim extremamente importante. Mas quem a pede, tem também deveres. Não posso gastar o meu dinheiro todo em bebida e mulheres e depois disso ir pedir a vossa ajuda. Este princípio vale para o nível pessoal, local, nacional e também europeu”.
        Sublinho esta passagem: “não posso gastar o meu dinheiro todo em bebida e mulheres”.
        Se assim é, eu não me sinto ofendido.

        Liked by 5 people

  8. javitudo permalink
    22 Março, 2017 00:39

    Do C. M.
    “Ontem, fonte de Belém, mais tarde corrigida pelo Presidente, achava estranho que o vice-presidente do BCE concordasse com a aplicação de sanções a Portugal, quando o País conseguiu pela primeira vez um défice abaixo dos 3%. E questionava-se o que o antigo governador do Banco de Portugal faz em Frankfurt. Boa pergunta. Vítor Constâncio deve essa resposta aos portugueses”.
    Ler mais em: http://www.cmjornal.pt/opiniao/colunistas/armando-esteves-pereira/detalhe/o-que-faz-constancio?ref=HP_TickerCMAoMinuto

    O vitinho anda um bocado esquecido, precisava que lhe abrissem a boquinha porque teria muito que dizer se não lhe fallhasse a memória.

    Liked by 1 person

  9. 22 Março, 2017 00:39

    Claro que foi apenas uma metáfore !…
    Perfeitamente ajustada !!
    Os paises do Sul da Europa, como Portugal, andaram a gastar alegremente mais do que tinham e agora ainda têm a desfaçatez de vir “exigir” solidariedade (isto é, que paguem a conta) aos outros.
    Podia ter dito : “Andaram a esturrar o dinheiro em putas e cerveja e agora querem que os outros lhes paguem o almoço !”

    Gostar

  10. 22 Março, 2017 00:39

    A nacional-indignação que já contagiu grande parte da “inteligencia” do nosso pais mostra bem o grau de mentalidade chula a que aqui se chegou !

    Já para não falar no puritanismo politicamente correcto que não autoriza que se possa falar de mulheres sem ser para as incensar num qualquer pedrestal ou para as vitimizar num qualquer inferno (gerido por homens, naturalmente).

    Gostar

  11. javitudo permalink
    22 Março, 2017 00:45

    Marque os amigos que não se lembram!

    A post shared by Os melhores memes da internet (@maniapiadas) on

    Gostar

  12. 22 Março, 2017 00:49

    As mulheres portuguesas estão cada vez mais catitas. E as mais jovens, bonitas, fogosas, inteligentes. A mim dá-me prazer no mínimo pagar-lhes um “copo” e…aceitar-lhes um “copo”. Portanto, mulheres e álcool, bem bom !

    Gostar

  13. Meio Vazio permalink
    22 Março, 2017 00:59

    As virgens lusas ofendem-se muito. Tadinhas delas, tão mimadas… Há anos, no consulado do eng. Pinto de Sousa, foi porque Cavaco Silva ouviu do seu anfitrião em Praga (?) um discurso irónico sobre a tonteria despesista que animava a “República Portuguesa”. Depois, foi porque um velho suiço (creio que chefão do futebol) disse que preferia Messi a São Ronaldo. Meteu desagravo oficial e tudo. Como agora, pelos vistos (o caceteiro Silva de serviço não faz por menos). Sic transit…

    Gostar

    • 22 Março, 2017 01:10

      Essas virgens têm memória própria de flores de estufa. Não se pode tocar-lhes…
      Esse troglodita do Santos Silva (mais um Santos Silva “socialista”) ofendeu os portugueses com a indiferença do AC-DC e do MarceloCarmonaThomaz.

      Gostar

  14. 22 Março, 2017 01:04

    Outro destravado: Carlos Carreiras, que está a coordenar as autárquicas a nível nacional, afirmou que é-lhe indiferente quem ganhe a câmara de Lisboa, pode ser a ACristas, ficaria contente… Porra, com amigos e coordenadores destes, nada a fazer, PPCoelho. E a TeresaLCoelho que se cuide.

    Gostar

  15. Cipião Numantino da Boina, anti comunofóbico. permalink
    22 Março, 2017 02:07

    Desde 1983, que alguns em nome dos trabalhadores portugueses e com a cumplicidade e compadrio de muitos, viveram à grande e à portuguesa rica e endinheirada. Eu que vivi sempre com o dinheiro do meu ordenado, nunca gastei aquilo que não tinha. E não aceito que cúmplices dessa oligarquia corrupta e cleptocrata, me venham dizer que vivi acima das minhas possibilidades. Eles sim sabem do que falam, pois desde 1983 que nunca se aperceberam que estavam a esvaziar o país criminosamente. Alguns receberam mão de obra paga pelo IEFP e vem dizer que esses pobres trabalhadores viveram acima das suas possibilidades, quando a maioria deles nem para dar de comer à família ganhava. Não posso com a falta de vergonha desta gente, que faz estas acusações só porque viver à custa do povo acabou.

    Gostar

  16. JCA permalink
    22 Março, 2017 02:22

    .
    Tudo bem, trata-se da opiniao do homem. Apenas um reparo, a linguagem de ‘troll’ net style. Mas prontos esta a vender o produto da terra dele. Nada de especial
    .
    Interessante seria elaborar sobre o porto de Roterdao …., sobre as hemp-houses de Amesterdao …., a especie de offshore fiscal holandès a sacar impostos a boleia das ‘hate taxes’ dos ‘desgracaditos’ otarios do Sul correndo com as uas proprias empresas do Pais …., ou quem domina o negocio da night na Catalunha e nao so … Antuerpia e as pedrinhas … ou Leiden …… etc etc,
    .
    contra o que nada tenho salvo a otarice que outros chamam de ‘bovinidade’ ou provincianismo, dos que se qeixam por incapazes de acompanhar a pedalada da Holanda que nao tem nem vaidades elitistas nem academismos ‘politicos’ invejosos ou de odio contra quem sabe da poda, ir buscar a riqueza onde a ha.
    .
    A estes ‘costumes’ a classe politica ou inteletual ou elite ou outra novlingua qualquer que prefiram, ainda continua a dizer nada a tais ‘costumes de sacar riqueza aos outros para a nossa terra’; duma ponta ah outra do espetro dorme, dorme, ressona, espreguica-se, exibe-se, desculpa-se, justifica-se ……
    .
    O senhor, qual ‘teddy boy’, sobre costumes dos outros que acha que sao ‘verdades’ deveria meter a viola ao saco porque tem muitos telhados de vidro na terra dele. Manda a boa educacao dos ‘preguicosos portugueses’ nao os invocarmos no mais puro respeito pelo ‘live and let live’.
    .
    Mas claro o homem nao fala por ingenidade. Vamos ver o que tem na manga. se calhar substituir o vinho pela cerveja ou as tugas por holandesas :)))). para substituir a coisa, ‘holandesas e haxixe’ em vez de ‘mulheres e alcool’ :)))
    .

    .

    .

    Gostar

  17. Sem Norte permalink
    22 Março, 2017 04:17

    O homem recebe uma carta armadilhada para o matar dos que gastam em putas e uzo o dinheiro enviado pelo país dele, e os chulos não se insurgem contra quem o quer matar. Vergonha esta europa tipo feira do gado.

    Gostar

  18. Artista Português permalink
    22 Março, 2017 08:25

    O Presidente do Eurogrupo desvirtuou as suas funções ao criticar os países onde se gasta em mulheres e copos em lugar de concentrar-se no essencial que é o dinheiro mal gasto.

    Gostar

    • 22 Março, 2017 10:18

      Estúpido- nunca ouviste dizer “putas e vinho verde”?

      Também achas que quando se diz que “chove a potes” caem potes do céu?

      Liked by 2 people

      • Artista Português permalink
        22 Março, 2017 17:11

        Como vais a todas, presumo que sejas bicha. Bom proveito, mas não te indignes tanto. Faz calores e entope as vias húmidas….

        Gostar

      • 22 Março, 2017 17:23

        Olha aqui ó artista mongo- Raymond Queneau- zazie dans le metro, não te diz nada, pois não? Tu és mais putas e vinho verde, já se percebeu

        Gostar

    • lucklucky permalink
      22 Março, 2017 21:26

      Presidente do Eurogrupo é de um Partido Socialista lá do sítio. Como é obvio o jornalismo marxista tuga censura essa parte…

      Liked by 1 person

  19. LTR permalink
    22 Março, 2017 08:56

    Horas de debates sobre as palavras! Sobre o conteúdo, nada. Ninguém percebeu a mensagem, nem tal coisa importa.

    Liked by 1 person

    • 22 Março, 2017 10:19

      O politicamente correcto torna as pessoas de tal maneira estúpidas que deixam de entender a semântica e as metáforas.

      Tudo com preconceitos e sempre preocupados com as aparências por causa do código de não ofensa a seitas.

      Gostar

  20. Vitor permalink
    22 Março, 2017 08:57

    O holandês tem carradas de razão.

    Gostar

  21. ABC permalink
    22 Março, 2017 09:42

    Já dizia o George Best – “Gastei grande parte da minha fortuna em putas, alcoól, drogas, e carros. O resto acabei por desperdiçar”.
    Esta imprensa anda a querer desviar as atenções do que realmente importa. Criam casos onde não há nada. É um pouco como fizeram com a Dra. Teodora Cardoso, em que a palavra “milagre” aparece apenas na boca da repórter, mas na imprensa já aparece na boca de Teodora.
    Isto por aqui anda assim: se Schaeuble disser “Nunca disse que Portugal é um país de corruptos e preguiçosos”, o vídeo é editado por qualquer FDP neo comuna, e retira-se o “nunca disse que”, e publica-se como verdade. E ele disse? Disse, mas falta o contexto, tal como falta o contexto neste caso.
    Mas, mesmo que não faltasse o contexto – e falta – o que ele disse é verdade. Tão verdade como dizer que se bateres com a cabeça na parede, dói-te mais a ti do que à parede – excepto se fores de esquerda, que aí não há parede que aguente.

    Liked by 1 person

  22. Luís permalink
    22 Março, 2017 10:04

    D. Helena:
    Pago-lhe um copo.

    Gostar

  23. LTR permalink
    22 Março, 2017 11:42

    O homem tem amigos que se borram para o segredo de justiça em cargos muito importantes, mas isto é um escândalo mesmo sexista daqueles que não se perdoam:

    «”Numa Europa a sério, o senhor Dijsselbloem já estava demitido neste momento. Não é possível que quem tem uma visão xenófoba, racista e sexista possa exercer funções de presidência de um organismo como o Eurogrupo,” afirmou António Costa esta quarta-feira, 22 de Março, em declarações aos jornalistas em Lisboa.»

    Liked by 2 people

    • 22 Março, 2017 14:44

      Bem lembrado.

      Ferro, Santos Silva, MSoares e não só, proferiram conclusões nada abonatórias para políticos. E o João Soares, aquando da prisão do Sócrates opinou que um PM ou PR, se presos, só por crimes de sangue…

      Liked by 1 person

  24. 22 Março, 2017 12:53

    Sabe por acaso a D. Helena qual o impropério do vernáculo para as mulheres nas quais se esbanja dinheiro?

    Gostar

    • 22 Março, 2017 13:06

      Conta lá, ó biblicamente estúpido.

      Liked by 1 person

    • 22 Março, 2017 13:37

      Eu cá proponho uma manif anti-holanda, onde se possa queimar bandeiras da holanda, tamancas de madeira e tulipas. Pode sair da sede do bloco, passa por S.Bento e Termina em Belém. E podem convidar o Erdogan para participar. Com os tugas ninguém brinca ( ou ofende ) porque nós vamos-lhes às ventas, ou melhor atiramos-lhes com o défice de 2,1% as ventas.

      Gostar

  25. André Miguel permalink
    22 Março, 2017 13:34

    O melhor comentário sobre isto:

    “A reacção dos nossos media e governo quando é o Jornal de Angola a achincalhar-nos ou quando é um burocrata europeu, diz imenso sobre nós.”

    Filipe Nunes Vicente no Twitter (aqui: https://twitter.com/FNV15)

    E disse tudo.

    Liked by 3 people

    • 22 Março, 2017 14:36

      Exacto. Com a agravante de ser o jornal oficial do regime.

      Gostar

    • LTR permalink
      22 Março, 2017 16:01

      Ou quando um ministro chefiado pelo mesmo PM dá à luz uma “feira de gado”.

      Liked by 3 people

      • 22 Março, 2017 17:13

        Ninguém da geringonça ou das instituições envolvidas na CSocial reagiu a essa ofensa do ASSilva. Ofensa extensiva à população. E o dono da discoteca de Belém, idem.

        Liked by 1 person

  26. piscoiso permalink
    22 Março, 2017 14:12

    O tal dos caracóis deve ter feito umas férias num país do Sul e terá sido o que mais lhe agradou: Mulheres e vinho. Na terra dele não há disso.

    Gostar

  27. Anónimo permalink
    22 Março, 2017 14:40

    Este episódio do Sr. Diesel demonstra e aclara factos de longa data nesta dita Europa.

    O cavalheiro perdeu agora suporte político. E todo o mundo lhe bate, cobardemente, por causa de uma frase inócua, sem interesses, ridícula, bem à altura do personagem.

    Em contraste quando o fulano se elevou, balofamente, como o implacável, poderoso justiceiro, destruidor da Nação grega, aí, poucos se atreveram a aclarar a situação e a questionar a origem da sua autoridade.

    Os bancos (ranceses e alemães, emprestaram dinheiro, a torto e a direito, a governos europeus -tristes figuras entre o ingénuo e o corrupto- com o fito de criar e dominar uma sua “europa”. Objectivo: Proteger os mercados germânicos nesta sua coutada, a dita “europa”. Como aliás já tinham conseguido na Alemanha de Leste.

    Entretanto os PMs europeus, com ou sem diesel, continuarão sem poder absolutamente nenhum, incapazes de defender interesses nacionais, contra o eixo de credores franco-alemão,vulgo BCE, … enquanto este existir. Óbviamente que isto não é nenhuma “União Europeia”. Nem irá a parte nenhuma.

    Este “pobre” desbocado inexperiente funcionário é apenas um dos muitos que por lá vegentam e apenas servem para dessimular os interesses e o poder germânico escondido atráz de uma, de todo inexistente, União Europeia. Afinal a França, como se tem visto, é o “silent absent partner”.
    PS- As novas gerações que não se conseguiram orientar na política e arredores, preferem ser empregados dos alemães do que desempregados dos portuguêses. E com razão.

    Gostar

  28. castanheira antigo permalink
    22 Março, 2017 16:52

    O carocóis sofre intolerancia semelhante ao “charlie Hebdo” !… A cultura está cá !…

    Gostar

  29. 22 Março, 2017 17:01

    O Holândes não disse nada de especial, disse a verdade, os do Norte estão fartos de financiar os disparates dos xuxas do sul, e é limpinho limpinho. Vou me é borrar a rir quando o Costa levar com o resgate em cima: https://portugalgate.wordpress.com/2017/03/22/porque-e-tao-dificil-investir-em-portugal/

    Liked by 1 person

    • lucklucky permalink
      22 Março, 2017 21:29

      Ainda se fosse mulheres e bebidas, mas não foi no Aeroporto de Beja, nos Estádios do Euro…

      Liked by 2 people

      • 22 Março, 2017 21:32

        Exatamente, os xuxas perceberam a mensagem… Daí a gritaria toda..

        Liked by 2 people

      • Carlos reis permalink
        22 Março, 2017 23:35

        …estádios do euro,bpn, banif, bes e já agora carradas de formação da treta nas empresas.

        Gostar

  30. Castrol permalink
    22 Março, 2017 21:21

    Olhe que não, olhe que não…

    Gostar

  31. Zegna permalink
    28 Março, 2017 00:53

    Como diziam os antigos ” eu é que sei , o dinheiro é meu …..”

    Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: