Skip to content

Candidatura a Vaga de Socialista

12 Junho, 2017

Venho por este meio candidatar-me a uma eventual vaga a socialista para a qual acredito ter o perfil ideal.

Desde criança  que sigo essa ideologia com rigor. Nunca me preocupei em saber de onde vinha o dinheiro. Limitei-me, até aos meus 30 anos,  a gastar como me dava na gana e a pedir sempre mais quando me faltava. Por razões que nunca questionei, nunca faltou água quente, nem luz,  nem comida ou outras “cenas” que eu exigia aos meus pais apesar de nunca ter contribuído para elas. O dinheiro também nunca faltou no multibanco porque eu sempre lutei pelos meus direitos lembrando meus pais das suas obrigações.

Decidi viver sozinho para pôr fim a uma ditadura  parental que me obrigava aos 30 anos a cumprir com deveres. Foi quando aprendi a pedir emprestado para as minhas “cenas” que depois me esquecia de pagar. Tive de negociar vários empréstimos em simultâneo para fazer face às minhas necessidades. Endividei-me brutalmente. Depois pedi insolvência. Consegui uns empregos pontuais mas como eram muito cansativos pois tinha de cumprir horários e tarefas por um salário, acabei com essa exploração capitalista e passei a viver de subsídios.

Não tenho qualquer experiência profissional por isso não sei fazer “ponta de um corno” o que penso ser uma mais valia pois assim não sofri qualquer contaminação neoliberal na ideologia que defendo: o socialismo. Além disso não tenho qualquer curso concluído apesar de ter frequentado vários.

Tenho excelente aptidão para mentir transformando qualquer narrativa numa verdade inquestionável. Sei vender pedras da calçada por preciosas sem problemas. Sou  ainda excelente a gastar dinheiro sem preocupações não tendo até à data feito uma única poupança nestes 45 anos de vida. Esta é a minha especialidade. Além disso sei falir em pouco tempo qualquer finança que me coloque nas mãos. Eu mesmo sou um falido. Nunca me preocupei com o futuro pois ele sempre está longe e o que conta é de facto o dia de hoje pois amanhã podemos já estar a “fazer tijolo”.  Não gosto de planeamento nem de visão a longo prazo. Isso é uma treta. Temos de nos preocupar connosco porque quem vem a seguir é que tem obrigação de o fazer. Até porque a responsabilidade não é de quem governa mas sim dos outros.

Sou defensor de justiça social por isso nunca admiti que meus amigos tivessem mais do que eu mesmo trabalhando para isso. Também nunca deixei que alguém pudesse ter seja lá o que for sem repartir pelo próximo. Porque se todos não podem ter por igual, ninguém pode ter coisa nenhuma. Defendo a expropriação do Estado para distribuir pelo todo em nome da justiça e igualdade.

Também sou muito crítico de tudo e mais alguma coisa pois entendo que tudo deve ser questionado e posto em causa sem ter para isso de construir algo. Isso é para quem não sabe fazer mais nada na vida.

Nos meus tempos livres faço piercings e tatuagens. Já pareço um tapete persa por isso, sou valiosíssimo, não sei se estão a ver, a qualidade da minha pessoa. Falta de humildade é coisa que me assiste e já agora, caso me aceitem, não se esqueçam que mereço medalhas pela minha fidelidade à ideologia que vos representa. Garanto que melhor socialista não encontrarão. Até já fui sondado para liderar os EUA mas não aceitei por achar que faço falta ao meu país.

Tenho alguns hobbies como fumar cigarro electrónico, polir as cadeiras da esplanada com o rabo sentado a tomar um drink mas raramente me apetece praticá-los porque me cansam muito. Prefiro praticar  reiki no “vale dos lençóis” lá de casa dormindo horas a fio num momento Zen imperdível.  Sou imbatível nisso.

Espero vir a ser contratado nas muitas vagas que vão ainda criar de Boys na função pública até ao final do vosso mandato que espero ser muito longo para poder abrir muitas vagas. O desemprego graças a vós com estas contratações que em ano e meio já ultrapassaram o milhar, baixou, e isso é bom.

Na expectativa do vosso futuro contacto.

Subscrevo-me.

Um Candidato Socialista

Anúncios
33 comentários leave one →
  1. Baptista da Silva permalink
    12 Junho, 2017 12:33

    Bem que precisava de soltar uma boa gargalhada logo pela manhã. Obrigado Cristina.

    Liked by 1 person

  2. José Domingos permalink
    12 Junho, 2017 12:42

    Aceitam candidatos, com o perfil apresentado, ali na rua de São Bento, numa casa grande de pedra, com dois porteiros, um de cada lado. Qualquer dificuldade de localização, pergunte pela casa da conversa da treta, todos conhecem.
    Convém dar um título académico, da status, se não for verdadeiro, também não faz mal, é uma questão de pouca ou nenhuma importância. Se não sabe estar a mesa, ou não distinguie o talher de peixe do de carne ou os copos, não se preocupe, os filhos do povo, durante a longa luta antifassista, não tiveram tempo para essas atitudes burguesas.
    Não deve perder tempo, porque existem muitos candidatos, e já consta que as despesas são maiores que os ganhos, o que poderá dar sérios problemas.
    Desejo-lhe sorte

    Liked by 2 people

  3. Aventino permalink
    12 Junho, 2017 14:24

    A sobrinha do César leu o post e aproveitou imediatamente…

    Liked by 3 people

    • Cristina Miranda permalink
      12 Junho, 2017 14:53

      Ah! Ah! Ah!

      Gostar

    • Carneiro permalink
      12 Junho, 2017 23:58

      O único objectivo de chegar ao Poder é obter a capacidade de distribuir lugares pelos amigos. Se o concurso a eleições fosse alheio a esta distribuição de regalias, perdia-se o interesse em concorrer. Ou seja, se as pessoas fossem nomeadas para os lugares pela sua capacidade – e não por pertencerem ao partido do Poder momentâneo -, deixava de fazer sentido concorrer a eleições. Escolhiam-se apenas os mais competentes. Esta nomeação dos boys para os tachos é a maldição mas, ao mesmo tempo, a razão de ser da luta política. Ninguém ganha eleições (ou forma governo) para nomear os boys dos outros partidos e deixar os seus boys a pão e água. Por isso o chamado método democrático é uma boa merda no que respeita, além do mais, à escolha das pessoas mais capacitadas. Porque nunca escolherá as pessoas mais competentes para servirem a res pública. Serão sempre os enteados e sobrinhos e afilhados. Por isso quem não integra a Função Pública tem tanta animosidade pela Funcão Pública. Nos últimos 40 anos qual foi o Funcionário Público que foi admitido sem uma cunha num qualquer momento do seu processo de admissão ?

      Gostar

  4. Raghnar permalink
    12 Junho, 2017 14:59

    Olhe que a concorrência é dura de roer:

    http://observador.pt/2017/06/12/sobrinha-de-carlos-cesar-contratada-pela-camara-de-lisboa/

    “Inês César foi contratada pela Gebalis”

    Pura meritocracia…

    Liked by 1 person

  5. Juromenha permalink
    12 Junho, 2017 15:10

    SUCIAlismo, sem dúvida, SUCIAlismo…

    Gostar

  6. PiErre permalink
    12 Junho, 2017 16:09

    Não sei fazer nada.
    Como nada sei, nada faço.
    Como nada faço, nunca erro.
    Como nunca erro, sou um sábio.

    Liked by 1 person

  7. javitudo permalink
    12 Junho, 2017 16:24

    http://observador.pt/2017/06/12/sobrinha-de-carlos-cesar-contratada-pela-camara-de-lisboa/
    Já vai tarde, Cristina. Ainda assim, vale mais a pena não ser filha de arruaceiro.

    Gostar

  8. javitudo permalink
    12 Junho, 2017 16:32

    Finalmente.
    Lacerda Machado respondeu já às acusações malévolas. “Não tenho vergonha”.
    Explicitado publicamente o lema do Pêésse, apesar de já ser conhecido há décadas.

    Liked by 2 people

  9. javitudo permalink
    12 Junho, 2017 16:33

    Se o césar tivesse um cão polícia ele já estaria há muito nos quadros da PSP.

    Liked by 1 person

  10. LTR permalink
    12 Junho, 2017 16:49

    O secretário de estado que esteve calado junto com os outros parceiros de partido quando o PS aprovou o Freeport através de uma decisão e de um tio no último dia da governação, debita sobre o caso TAP esquecendo-se que só ficou para as últimas horas do governo porque as diversas forças e pessoas ditas “de esquerda” andaram a boicotar os processos até não poderem mais. Para ver no estado em que estamos basta ouvir o Mendes a debitar cheio de cuidado na TV. Este país já não engana nem os meninos da pré-primária.

    Gostar

  11. Manuel permalink
    12 Junho, 2017 17:51

    Onde anda o BE? E o Jerónimo dos “Melos e Champalimaud”. Os partidos, tal como na vésperas da 2ª república, começam a ser um problema para o país, só existem para resolver o desemprego dos seus.

    Gostar

  12. carlos alberto ilharco permalink
    12 Junho, 2017 18:13

    Não vais ter sorte camarada.
    Eu tenho isso tudo, mais o cartão de sócio do Benfica, cheguei tirei a senha e fiquei com o numero 3,609,512.
    Talvez daqui a trezentos e quinze anos me chamem.

    Liked by 1 person

  13. Elmano permalink
    12 Junho, 2017 18:56

    Diz o Povo: quem manda pode. Neste negócio o Sr. Costa é rei e senhor. Pelo andar da carruagem os dois amigos também estão a servir-se.

    Gostar

  14. 12 Junho, 2017 19:56

    Preconceito e falta de ideias dá nisto…

    Parabéns por mais um post elucidativo.

    ahahahahaha!

    Gostar

  15. Ermelinda Pinto permalink
    12 Junho, 2017 20:37

    Apesar de tudo…continuamos a votar nestes trastes…sem alternativa…não há gente sem filiação partidária que se candidate? – Não…o povo gosta é disto…do subsídiozinho, da cunhazinha para os filhos, de uma obrazinha para a sua PME, etc…etc…temos o que merecemos.
    Parabéns Catarina, não perco uma. Obrigada pela inspiração a retratar a nossa triste realidade. Mas está tudo feliz e contente.

    Liked by 1 person

  16. João Pedro Lopes permalink
    12 Junho, 2017 23:17

    O piadismo sem substrato nem talento é um bocadito constrangedor…

    Gostar

  17. javitudo permalink
    12 Junho, 2017 23:23

    O pensamento único ainda é mais e temos que gramá-lo até ao dia em que não vai ter piada nenhuma.

    Gostar

  18. 12 Junho, 2017 23:45

    Lido o post muito à pressa, concluo que a Cristina Miranda
    quer ascender no P”S” com um único objectivo: desalojar o AC-DC & seus apaniguados indefectíveis e convencer os demais que a sede-palacete no Largo do Rato é um elefante branco, enorme e com despesas elevadas para a função. A dívida de cerca 20 milhões tem de ser atenuada. Convencê-los-á que uma casa mais modesta chega.
    Depois, a Cristina-empresária compra o palacete e transforma-o num condomínio de luxo. Restará aos “socialistas” fazer queixa ao MarceloCarmonaThomaz.

    Gostar

  19. Deolinda permalink
    13 Junho, 2017 08:43

    O texto tem humor e crítica o que gostei. mas pergunto: este “retrato” só se encaixa no PS?!? Já nem era tão mau se assim fosse…

    Liked by 1 person

    • Cristina Miranda permalink
      13 Junho, 2017 18:15

      Este texto é 1 crítica humorística aos socialistas que nos governam.

      Gostar

  20. Viriato de Viseu permalink
    13 Junho, 2017 13:38

    Quando a Cristina almejar o tal lugar, não se esqueça dos amigos…especialmente de mim, ok?

    Gostar

  21. Arlindo da Costa permalink
    13 Junho, 2017 16:19

    Se fosse para se candidatar a uma vaga «social-democrata» bastava ser militante.
    Informme-se bem que eles sempre tiveram bolsas de emprego muito afamadas…

    Gostar

  22. Ana Catarina permalink
    13 Junho, 2017 22:59

    Muito bem,
    Só te resta ter uma amigo como o Costa
    ou em alternativa
    seres amigo do Costa
    No resto estás completo e diplomado pelas velhas oportunidades de um excelente oportunista

    Gostar

  23. Pável Rodrigues permalink
    15 Junho, 2017 14:48

    A Ana Catarina está a referir-se ao António ou ao Arlindo? Olhe que o Arlindo, mais os Piscoisos e outros rato lá do Largo, também arranjam bons tachos.
    Confira aqui:(https://sol.sapo.pt/…/socrates-pagava-blogue-para…)

    Gostar

    • piscoiso permalink
      15 Junho, 2017 14:53

      Estás a falar de cor, Pavel. Sabes qual foi o meu tacho ao almoço? Sardinha assada com pimentos, sem nenhum acompanhamento cor de rosa, que tanto te incomoda.

      Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: