Skip to content

Quiçá passageiro no Paquete Niassa

20 Agosto, 2017

No sítio do costume faz-se campanha pelo racismo do costume: Fotógrafos portugueses comprometem-se com boicote a Israel Por ocasião do Dia Mundial da Fotografia, assinalado a 19 de agosto, mais de 40 fotógrafos portugueses, professores de fotografia e estudantes de fotografia aderem ao boicote cultural a Israel e declaram apoiar “a luta palestiniana pela liberdade, justiça e igualdade”.

Maior mistério que os desmandos que caracterizam a luta palestiniana pela liberdade (para quem?), justiça (aplicada como?) e igualdade (estão a gozar, não estão?) é  o perfil dos apoiantes. Entre estes o fotógrafo-viajante Nuno Lobito, personalidade de TV e um dos portugueses mais viajados de todos os tempos”

O fotógrafo-viajante, personalidade de TV é a reincarnação do pretérito  Passageiro do Paquete Niassa.

Anúncios
29 comentários leave one →
  1. Vitor permalink
    20 Agosto, 2017 08:37

    Só quem engoliu a pastilha da pretensa superioridade moral da esquerda ou a ilusão de que a esquerda é sinónimo de igualdade, justiça e liberdade é que pode espantar-se com essa contradição. Na verdade, desde os primeiros tempos da Revolução Francesa, quando a França ficou sob o jugo dos jacobinos, a primeira esquerda a tomar o poder à escala de um país desde que há registo histórico, que a esquerda, sob a suas diversas máscaras, foi sempre intrinsecamente contra a justiça, a igualdade e a liberdade. Querem mais exemplos? Os massacres que os comunistas prepetaram na Rússia e URSS, na China, No Vietname, no Cambodja, em Cuba e em todos os lugares onde eles tomaram o poder. Mesmo as versões mais suaves do comunismo, como sejam os diversos socialismos, foram sempre regimes que empobreceram os povos, lhes usurparam as liberdades e fomentaram as desigualdades. A esquerda é abjeta, é sinónimo de pobreza, miséria, escravidão.

    Liked by 2 people

  2. Vitor permalink
    20 Agosto, 2017 08:49

    E sobre o racismo e a xenofobia, a mesma cosia. Quem leu o ensaio de Karl Marx, Sobre a Questão Judaica, não pode negar o antissemitismo do ideólogo comunista. A esquerda foi sempre antijudaica porque se apercebeu da relação história entre os judeus, o judaísmo e o capitalismo. ´E é por perceberem que essa relação histórica existe que se colocaram sempre do lado dos islâmicos, incluindo dos mais fanáticos e os que se especializaram a oprimir as mulheres, a matar gays e a massacrar todos os que façam lembrar uma civilização que tem na sua matriz a ideia de liberdade e de igualdade. E essa civilização, queira a esquerda ou não, é a civilização ocidental de matriz judaica e cristã. Esse facto explica também a cumplicidade da esquerda com os islâmicos radicais e fanáticos, com os terroristas islâmicos. E explica também o ódio ao turismo de massas, porque este lhes faz lembrar que o capitalismo é o melhor instrumento que a Humanidade criou para criar e distribuir a riqueza. Por isso, quando a esquerda acusa os outros de serem racistas e xenófobos, ela está a acusar-se a si mesma.

    Liked by 3 people

  3. carlos alberto ilharco permalink
    20 Agosto, 2017 08:53

    O que mais me espanta nestas patacoadas, é a facilidade com que a esquerda monta logo uma Associação, um Comité, uma Comissão, um Grupo.
    O melhor exemplo é o Partido Ecologista Os Verdes.
    Uma entidade fantasma com representação parlamentar.
    Outra é a Comissão de Utentes (são às centenas) neste caso dos Utentes da Linha de Sintra.
    E todos com direito a tempo de antena.
    A Direita senta-se nos sofás, a ver.

    Liked by 1 person

  4. José Domingos permalink
    20 Agosto, 2017 09:22

    Excelentes respostas por aqui. Curiosamente os responsáveis pelas associações, são indígenas ligados ao pcp, estão sempre na crista da onda, em lugares e locais com visibilidade, aí são organizados, o discurso é que é sempre o mesmo. Agora andam mais calados, os ventos estão de feição.

    Gostar

  5. piscoiso permalink
    20 Agosto, 2017 09:23

    “…segue iniciativas semelhantes de boicote cultural a Israel por centenas de artistas de relevo nos EUA, Reino Unido, África do Sul, Canadá, Suíça e França”.

    Gostar

    • 20 Agosto, 2017 09:50

      “artistas de relevo” a defenderem a igualdade é uma contradição.
      Já está a ser dito que há “artistas de relevo” e “artistas sem relevo”.
      Se virmos bem são todos artistas sem qualquer relevo.
      O Orwell é que topava bem esta gentinha: “somos todos iguais mas uns são mais iguais que outros”.

      Liked by 1 person

      • piscoiso permalink
        20 Agosto, 2017 09:59

        O relevo de um artista é-lhe dado pela comunicação social e pelo mercado.
        O artista em si, pode ser tudo e o seu contrário.

        Gostar

      • 20 Agosto, 2017 10:05

        Um artista que defende a igualdade não pode aceitar o mercado e ainda menos ser rotulado de relevo por esse mesmo execrável mercado.
        Mais contradições.

        Liked by 2 people

      • piscoiso permalink
        20 Agosto, 2017 13:58

        IGUALDADE perante a lei.

        Gostar

      • 21 Agosto, 2017 08:57

        Em parte alguma do artigo referido aparece “igualdade perante a lei”, aparece apenas “a luta palestiniana pela liberdade, justiça e igualdade”.

        Gostar

    • 20 Agosto, 2017 17:39

      artistas de relevo, eh,eh,eh,eh deixa-me rir.

      Gostar

  6. Carlos Guerreiro permalink
    20 Agosto, 2017 09:46

    E a libertação da Venezuela? E Cuba?

    Liked by 2 people

    • Francisco Miguel Colaço permalink
      20 Agosto, 2017 10:44

      As grilhetas e a miséria de Cuba e da Venezuela e da Coreia Setentrional são sinais evidentes de liberdade e de emancipação para esta gentalha.

      Devem invejar-lhes a sorte.

      Gostar

  7. rão arques permalink
    20 Agosto, 2017 09:51

    Respeitinho com o “Niassa”. Em 1967 levou o meu Batalhão até Angola em missão militar defensiva.

    Liked by 2 people

  8. asCético permalink
    20 Agosto, 2017 10:05

    Pensamento secreto e reprimido(por enquanto) por estes amigos da liberdade: do que os judeus precisavam era de um novo Hitler para terminar a solução final.
    Chamam nazi ao Trump, mas comportam-se como pequenos hitleres, atacando a única democracia do Médio Oriente.

    Liked by 2 people

  9. 20 Agosto, 2017 10:17

    Ao contrário de Helena Matos eu acho coerente este boicote dos 40 fotógrafos portugueses, professores de fotografia e estudantes de fotografia.
    É gentinha que gosta das ditaduras como Cuba, Venezuela, Coreia do Norte e China comunista.
    Israel é a única democracia do Médio Oriente e por isso destoa do panorama geral da região. Estes “artistas” detestam a democracia e só podem ser contra Israel.

    Liked by 1 person

  10. 20 Agosto, 2017 10:34

    Conclusão tipo DTrump: isso de Israel vs Palestina ou Palestina vs Israel não é tão cristalino como pró-israelitas e pró-palestinianos querem incutir Todos têm coisas boas e más. Um dia mando a Ivanka a esses países da América Latina para resolver o caso.

    O que me preocupa é isto, a propósito de segurança em Portugal: Afinal, o PPCoelho fez mal em criticar há dias a nova lei deste desgoverno que permite a qualquer estrangeiro residência em Portugal desde que exiba carta com emprego garantido ?
    Potenciais terroristas agradecem ao AC-DC, ao PC, ao BE e ao MCThomaz.

    Gostar

    • Francisco Miguel Colaço permalink
      20 Agosto, 2017 10:50

      … desde que exiba carta com promessa de emprego.

      Imagino que tenha sido lapso, mas não convém mandar a Ivanka Trump para Sul resolver um problema que se passa a leste. Aliás as linhas ortodrómicas até se iniciam algo a Norte, por se tratarem de dois pontos no hemisfério setentrional.

      Gostar

      • 20 Agosto, 2017 11:36

        Correcto, basta promessa de emprego. Por exemplo, limpar matas e abrir e fechar todos os dias as portas das abandonadas sedes do P”S” com caixinha de esmola para tentar liquidar as dívidas — ou já estarão resolvidas ?

        Israel e Palestina estão na América Latina. Trump assim decidiu. Se não mandar a Ivanka (que até tem negócios de roupa em Israel), manda o Steve Bannon, resgatado do seu blog.

        Gostar

  11. colono permalink
    20 Agosto, 2017 11:59

    O Imã da Palestina já alertou:

    Abrandem os atentados… já não há virgens que cheguem !

    Gostar

  12. 20 Agosto, 2017 12:00

    É a esquerda.net, o que se espera? Juízo? Imparcialidade?

    Gostar

  13. Ana Melo permalink
    20 Agosto, 2017 12:04

    fugas.publico.pt/Noticias/301682_as-revelacoes-de-nuno-lobito
    Na net é fácil desvendar o mistério do perfil de quem HM diz ser a “reencarnação do pretérito Passageiro do Paquete Niassa”.
    Já quanto ao próprio passageiro (e não a sua reencarnação) nada encontrei.
    É um livro? Uma lenda? Ou HM refere esse paquete por ter feito muitas viagens, tal como o fotógrafo que ela considera misterioso?

    Gostar

  14. Ana Melo permalink
    20 Agosto, 2017 12:12

    reencarnação e não reincarnação

    Gostar

  15. Arlindo da Costa permalink
    20 Agosto, 2017 21:08

    Vivemos em Liberdade, Drª Helena. Quem quiser apoiar Israel que apoie! Quem não quiser que não apoie.

    Quando a Drª apoiou o derrube de Saddam pelos xiitas, pelos americanos e pelos partidários da Al-Quaeda (inimiga fidagal do Saddam), teve liberdade para apoiar essa empresa

    Vamos respeitar as opiniões de cada um.

    Gostar

    • 21 Agosto, 2017 09:19

      “Vamos respeitar as opiniões de cada um.”.
      Você deve começar a aplicar a si próprio essa regra e respeitar a opinião de Helena Matos. Helena Matos não desrespeita a opinião de ninguém, Helena Matos diverge da opinião dos outros.

      O discurso de que a divergência de opiniões é falta de respeito pela opinião dos outros é o discurso da União Nacional do Salazar.

      Gostar

    • Francisco Miguel Colaço permalink
      21 Agosto, 2017 11:35

      O nosso amigo salazarento revela/se de tempos a tempos.

      Falava do Costa, Antonio, mas tambem serve para o Arlindo,

      Gostar

    • 21 Agosto, 2017 15:38

      Muita gente de Esquerda apoia porque o cabecilha do bando manda apoiar.
      A maioria das pessoas de Esquerda não pensa pela sua cabeça. Replicam o que o cabecilha diz.

      Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: