Skip to content

a maior ameaça

15 Setembro, 2017
by

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/d/d4/Kim_Jong-Un_Photorealistic-Sketch.jpg/200px-Kim_Jong-Un_Photorealistic-Sketch.jpg

Parece cada vez mais evidente que Kim Jong-un começou por ser, para a Rússia de Putin e para a China de Jinping, o que Fidel de Castro se prestou a ser, nos primórdios da década de 60 do século passado, para a URSS de Khrushchov. No caso, até com impressionantes similitudes históricas entre os dois chefes russos, que começaram por agradar ao Ocidente, que neles depôs esperanças que se revelaram, em relação ao primeiro, e se estão a revelar, em relação ao segundo, perfeitamente ingénuas e perigosas. O problema está agora em saber se Putin tem o ascendente sobre Kim que a URSS tinha sobre Fidel, ou se o líder coreano se serviu, por sua vez, de Putin e de Junping, para conseguir o poder nuclear que parece ter já alcançado, e fazer, com ele, o que muito bem lhe apetecer. O perigo maior que o mundo está a correr é exactamente por se não saber se Kim obedece ainda à voz do dono ou se está a correr em pista própria. Dito doutro modo, se há alguém que o segure, em caso de uma nova Baía dos Porcos, ou não. Infelizmente, os sinais que tem dado vão mais ao encontro da segunda do que da primeira hipótese. E é por isso que esta é talvez a maior ameaça à segurança global que o mundo alguma vez enfrentou.

Anúncios
15 comentários leave one →
  1. nisof permalink
    15 Setembro, 2017 13:48

    Os pederastas democratas americanos, nunca atacaram e nunca vão atacar um país comunista, pois o comunismo é aliado dos traidores americanos desde a Segunda Guerra!

    Gostar

  2. 15 Setembro, 2017 14:02

    Mais tarde ou mais cedo aquilo rebenta e até nós aqui tão longe vamos sentir os efeitos.

    Gostar

    • colono permalink
      15 Setembro, 2017 16:17

      “Mais tarde ou mais cedo.”… Ainda nao rebentou, porque a Coreia do Norte é um país 100% democrático; respeitador dos “direitos do Homem” das mulheres , dos gays e fufas…
      Por isso são apoiados pelo BE e alguns PS.

      Senão!!!!

      Gostar

  3. 15 Setembro, 2017 14:03

    O Kim está desde muito novo comprometido com uma promessa ao pai: ódio absoluto e crescente em relação ao Ocidente e particularmente aos EUAmérica. Ainda, um garoto crescido.
    O destravado mental DTrump quer deixar duas marcas: uma nos EUA e outra externa.
    “Ambos os dois” não se importarão por destruir territórios e povos seus e outros — têm os seus bunkers bem recheados onde permanecerão com famílias, amigos mais chegados, comandos militares, entre outros.
    “Está escrito nas estrelas”, um inevitável, enorme e devastador conflito bélico. USA-Coreia com a China, o Japão, a Coreia do Sul e a Rússia também activas. Odeiam-se e temem-se. Quando o primeiro a atacar ?
    As repercussões nesses países e no Mundo serão terríveis a todos os níveis.

    Se o DTrump conseguisse anular o Kim antes do conflito, teria todo o meu apoio.

    Gostar

  4. piscoiso permalink
    15 Setembro, 2017 14:06

    A questão é o Tratado de Não-Proliferação Nuclear, de que fazem parte Estados Unidos, Rússia, Reino Unido, França e China. Estes países têm armas nucleares e querem impedir que outros as tenham, quando é certo que Israel, Índia, Irão, Paquistão, Coreia do Norte ou mesmo o Brasil já as possuem.

    Gostar

    • Zé Manel Tonto permalink
      15 Setembro, 2017 18:21

      Enquanto foram só esses 5 a ter, apesar de tudo, não se mataram uns aos outros.

      Quando estalar a próxima guerra entre Índia e Paquistão? É como terramotos, não se sabe quando é, mas sabe-se que vai haver… Para além da maneira completamente estúpida como os paquistaneses transportam as suas armas nucleares. https://www.theatlantic. com/international/archive/2011/11/pakistan-transports-its-nukes-everyday-vans/335924/

      (quem tem que lidar frequentemente com paquistaneses e indianos em serviço ao cliente aqui no UK não pode sentir-se seguro que primos deles, com a falta de inteligência e borradas constantes que fazem, andem a transportar armas nucleares)

      Irão há que agradecer ao atrasado mental Obama. Armas nucleares nas mãos do regime dos ayatollahs. Que poderá correr mal?

      Israel não me faz espécie nenhuma que tenha armas nucleares. Deve haver poucos povos mais comedidos que os israelitas. Com a superioridade militar que têm podiam apagar os árabes do mapa em menos de uma semana, e mesmo assim vão tentando causar o menor número de mortos possível do outro lado quando atacam os paióis inimigos (que o Hamas esconda os seus rockets e armas na cava de escoleas e hospitais são outros 500).

      Coreia do Norte, é triste dizer, mas deviam ter deixado o país inteiro morrer à fome nos anos 90. Hoje temos um país com capacidade nuclear, com uma população fanática e lobotomizada desde o berço. Foi o que foi depois da 2ª guerra mundial desprogramar os alemães, e os nazis só tiveram 12 anos de endoutrinação. Como é que se desprograma um país inteiro onde ninguém se lembra como é viver sem os Kim?

      Liked by 1 person

  5. sam permalink
    15 Setembro, 2017 14:07

    A maior ameaça?! Para os brasileiros é o único que os pode salvar…

    Gostar

  6. LDM permalink
    15 Setembro, 2017 14:17

    A fotografia está desactualizada, o homem está muito mais gordo.

    Gostar

  7. 15 Setembro, 2017 15:13

    O melhor que se pode dizer é que tem um corte de cabelo original. Assegurou-se disso.

    Gostar

  8. Arlindo da Costa permalink
    15 Setembro, 2017 16:34

    Paradoxalmente o Kinduxo é o único que está a actuar com racionalidade neste processo.

    Ele não é tolo. Não quer acabar como acabou o Sadam Hussein. Ele sabe que os americanos não têm palavra.

    Gostar

    • Zé Manel Tonto permalink
      15 Setembro, 2017 18:23

      O Arlindo dá nas drogas duras, que as leves não dão uma moca destas…

      Gostar

    • colono permalink
      16 Setembro, 2017 00:13

      Camarada Arlindo

      Estou com o camarada, a nossa bem amada Coreia do Kim joca é uma democracia real, já a America é uma ditadura diabólica….

      Camarada, pede ao teu médico do Julio, para te receitar o Prozac-Forte em suspisitórios.. sempre imitam os misseis…

      Melhoras, camarada!

      Gostar

  9. 15 Setembro, 2017 22:36

    mas como pensam que se resolverá o problema de sobrepopulação no mundo ? isto será uma guerra mais do que combinada. e o quim jó e o trump são uns maluqinhos que dão um jeitao na história.

    Gostar

  10. A. R permalink
    16 Setembro, 2017 17:57

    Mais diálogo. Chamem o Bernardino Estaline

    Gostar

  11. PiErre permalink
    16 Setembro, 2017 20:41

    Não se assustem. Não vai haver guerra nenhuma. Isto a que estamos a assistir é apenas um jogo entre fanfarrões. Ora, neste mundo político, fanfarrões há muitos…

    Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: