Skip to content

A sério???!!!

6 Dezembro, 2017

 

bridge-loans

 

Um destes dias, depois de rever o filme Os Homens do Presidente, fiquei algum tempo a reflectir sobre a importância do jornalismo. Não foi uma reflexão muito profunda, teve início durante os créditos finais e terminou três ou quatro minutos depois, quando a minha mulher, já cansada da cara de lorpa com que fico sempre que estou a pensar, me trouxe de volta à sala de estar. Felizmente, tal como em outros aspectos da vida, o que conta é a qualidade e não o tamanho da meditação.

Relembremos a história: Richard Nixon é eleito para um segundo mandato na Casa Branca com uma vitória absolutamente esmagadora e, dois anos depois, perante a total estupefacção dos americanos, é obrigado a resignar ao cargo por causa do escândalo Watergate. Bob Woodward e Carl Bernstein, jornalistas do Washington Post, ficam para a história como os corajosos profissionais que desenvencilham a tramóia e resgatam os eleitores do mundo de inocência em que viviam.

Em Portugal, no passado fim-de-semana, passámos por uma experiência semelhante. Todo um povo, até essa altura mergulhado numa doce ilusão, ficou de boca aberta e em estado de choque quando olhou para a capa do Jornal Sol. Pelos vistos, e contrariamente ao que julgávamos, os órgãos da administração da pátria estão repletos de boys dos partidos políticos; e alguns deles são tão bem remunerados que podemos considerar terem sido presenteados não com aquilo que vulgarmente se designa como um “tacho”, mas com um trem de cozinha completo. Como se isto já não fosse surpresa suficiente, ficamos também a saber que este esquema de distribuição de chicha tenrinha foi inventado por António Costa para exercer com mais facilidade o poder; e que todos os partidos, por serem bem-educados e saberem que não se fala enquanto se mastiga, se mantiveram calados.

Algumas pessoas, para se distraírem, dedicam-se a construir castelos de cartas com os amigos. O nosso primeiro-ministro, por não ser distraído, prefere construir pontes de notas com a oposição.

 

 

Anúncios
10 comentários leave one →
  1. maria permalink
    6 Dezembro, 2017 12:39

    O dito pode fazer as canalhices que quiser que o Zé bate palmas. Pudera, com tanto tacho e panelas.Não assinei a inscrição levei com a marreta dos que tanto gostam de malhar

    Liked by 1 person

  2. carlos alberto ilharco permalink
    6 Dezembro, 2017 14:00

    “Bob Woodward e Carl Bernstein, jornalistas do Washington Post, ficam para a história como os corajosos profissionais”

    Quem foi corajoso, ou se calhar movido por outros interesses foi o “Garganta Funda”.
    Os jornalistas escreveram o que o outro ia dizendo.
    Claro que em Portugal isto nunca aconteceria,os jornalistas primeiros perguntariam ao Nixon se podiam escrever sobre o assunto.
    Na dúvida perguntem ao Camões ou ao Paulo Baldaia.

    Liked by 1 person

  3. José Domingos permalink
    6 Dezembro, 2017 14:22

    A malta quer lá saber. Desde que corra o marfim, uns bons aumentos para o partido dos funcionários públicos, e um aumento de dez cêntimos, na prestação social, está tudo bem.
    A malta do privado, empregados e patrões é que levam com o embrulho de sustentar o estado e afilhados.
    O português passou a ser simples pagador de impostos, vigiado pela máfia da at, numa atitude em nada diferente de um proxeneta.
    Merecemos andar a pagar.

    Liked by 1 person

  4. maria costa permalink
    6 Dezembro, 2017 14:24

    «Bob Woodward e Carl Bernstein» heróis, ou apenas homens com ódios de estimação?
    O WP alguma vez apelou à demissão de Clinton depois dele mentir ? Nunca
    O WP alguma vez investigou Hillary? Népias

    O watergate foi um caso em que a candidatura fez ‘guano’; Nixon só soube quando o jornal publicou e os assessores (?) lhe disseram. Apanhado depois a dizer que não sabia, era verdade aquando do acontecimento; não era verdade quando lhe perguntaram.
    Teve vergonha e demitiu-se. Clinton macho e Clinton Fêmea não

    Liked by 1 person

    • pitosga permalink
      6 Dezembro, 2017 21:02

      Barbara Bush: Clinton lied. A man might forget where he parks or where he lives, but he never forgets oral sex, no matter how bad it is.

      Gostar

  5. Weltenbummler permalink
    6 Dezembro, 2017 14:48

    p PR anda distraído com as suas funções de assistente social

    Gostar

  6. Procópio permalink
    6 Dezembro, 2017 19:44

    No sítio nada nem ninguém na área política merece ser levado a sério.
    Na comunicação social ainda menos. Na bola é o que se sabe.
    O que se passa na Noruega, sinal dos tempos, não é nada comparado com o gozo na AR
    http://observador.pt/2017/12/06/um-jogador-uma-taca-e-nudez-a-celebracao-que-esta-a-dar-que-falar-no-futebol-noruegues/

    Gostar

  7. Procópio permalink
    6 Dezembro, 2017 23:05

    A propósito da proximidade dos jornalistas com o A sério???!!! vai este apontamento relativo ao que se passa com a legionella do S. Francisco Xavier.
    2017-11-13-Ministro-garante-que-falha-que-originou-surto-de-legionella-vai-ser-apurada
    13/11/2017 O sr. ministro fala em duas empresas
    http://sicnoticias.sapo.pt/especiais/legionella/2017-11-29-Procuradoras-ponderam-avancar-com-acusacao-de-homicidio-por-negligencia-no-caso-legionella#
    29/11/2017
    A sra diretora geral parece certa que foi da torre que vieram as legionellas.

    Legionella: Veolia diz que degradação da torre nunca foi apontada pelos peritos
    “Parece-nos estranho que o estado da torre seja qualificado como degradado uma vez que não tivemos qualquer análise positiva à Legionella nos últimos anos”, referiu responsável da empresa Veolia (francesa).
    05/12/2017
    “Parece-nos estranho que o estado da torre seja qualificado como ‘degradado’ uma vez que não tivemos qualquer análise positiva à ‘legionella’ nos últimos anos”, referiu a empresa, sublinhando que, após o alerta do surto, mobilizou uma equipa interna de técnicos internacionais para ajudar no esclarecimento da situação e que em nenhum momento foi referido que a instalação se encontrava degradada.
    A Veolia respondia a perguntas da agência Lusa na sequência das afirmações da diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, que na semana passada, na comissão parlamentar de Saúde, revelou que os técnicos que investigaram o surto de ‘legionella’ no hospital São Francisco Xavier, em Lisboa, encontraram deficiências na manutenção das torres de arrefecimento.
    Graça Freitas disse ainda que os peritos detetaram condições de conservação propícias ao desenvolvimento de bactérias.
    “De facto, por observação documentada, encontraram-se condições de conservação que seriam propícias ao desenvolvimento de bactérias”, afirmou Graça Freitas.
    Em resposta, a Veolia insiste que colaborou ativamente com as autoridades competentes e que “em nenhum momento este tema foi abordado”, garantindo que “os procedimentos de manutenção praticados na torre são adequados, foram implementados corretamente e são perfeitamente rastreáveis”.

    Aqui há gato, não há só legionella. O problema é que o descalabro pode voltar a a contecer em muitos outros locais e atá saber quem são os responsáveis podemos esperar sentados.
    Um dia explicarei porquê.

    Gostar

  8. Procópio permalink
    7 Dezembro, 2017 11:12

    A sério???!!!
    Vejam se entendem isto.
    Para as grandes multinacionais que dominam o mundo acordado- a Microsoft, a Apple, a Google, não existem fronteiras, não contam paneleirices esquerda direita, doidinhos à solta com o trans sexual pendurado. Existe um mercado mundial onde se movimentam e ditam as leis ausentes das constituições.
    A tecnologia atravessa tudo e que está vivo, a comunicação é instantânea, o capital vai para onde for preciso, basta premir um botão. No sítio não existem botões desses, só existem ademanes vermelhos, pretos e rosas.
    Esteticamente as cores combinam, mas estão rotas por dentro.

    Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: