Saltar para o conteúdo

Também quero dinheiro grátis

28 Dezembro, 2017

Eu estive a pensar um bocado no assunto e cheguei à conclusão de que, ao abrigo do princípio constitucional da igualdade e do princípio constitucional da proporcionalidade (se o Tribunal Constitucional o reconhece, quem sou eu para o negar?), em conjunção com o princípio constitucional dos limites do sacrifício suportável (era um princípio constitucional em 2012, ainda deve ser hoje), também quero isenção total de IVA, fim do tecto de receitas de angariação de fundos e direito a constituir-me como partido político.

Na eventualidade de uma nega claramente inconstitucional à minha pretensão, pretendo deixar claro que sou vítima de perseguição política pelos cabrões que passaram esta vergonha.

 

Anúncios
11 comentários leave one →
  1. 28 Dezembro, 2017 12:47

    Eu já decidi, vou criar um partido político para finalmente sugar tugas alarves. Nome, MEL.

    Gostar

    • 28 Dezembro, 2017 13:12

      Mais Este Ladrão?

      Gostar

      • 28 Dezembro, 2017 13:34

        É uma hipótese a considerar. Pela sua sugestão, “obrigadinho, obrigadinho, muito obrigadinho”, como dizia a Amália.
        Se MEL-Mais Este Ladrão, apresenta-se com sinceridade. Porque os tugas alarves pensarão “até que enfim aparece um partido sério, honesto, que pelo seu nome goza e acusa os outros partidos”, terei futuro. Caem no MEL com facilidade.

        Gostar

      • 28 Dezembro, 2017 20:47

        Pois, as moscas não se apanham com VINAGRE (Vejam Impostos Nada Acanhados Gastos por Ratos Encartolados).

        Gostar

  2. LTR permalink
    28 Dezembro, 2017 12:57

    Como há esta máfia ardilosa de tratar da concorrência na eletricidade, dos abusos por operadores de comunicações, dos reguladores, do abusos do fisco, das fundações, dos impostos sobre impostos, e outros problemas que entram pelos olhos dentro? Esta gente já não engana ninguém.

    Gostar

    • 28 Dezembro, 2017 13:22

      Há essas máfias porque a populaça-NADA tudo permite. Porque bovinizada, anestesiada e contentinha com os seus “inhos”-basta (casinha, pãozinho, caminha, etc., etc.) nada mais lhe interessa, e se se sente enganada “isso é lá com os políticos, são todos iguais”, mas não sabe como nem quer reagir. Portanto, paga, não chia e viva o peido como (única) vingança.

      Gostar

  3. Vitor permalink
    28 Dezembro, 2017 14:37

    E que tal defender a criação de partidos políticos unipessoais como forma de estimular o empreendedorismo? Criar um SIMPLEX para a criação de partidos políticos na hora, já com uma lista de nomes préaprovados pelo Tribunal Constitucional?
    Sinceramente para quem defende o não pagamento de impostos e um estado mínimo esta nova legislação parece-me uma forma elegante de se conseguir ter atividade económica com isenção total ou quase total de impostos. E veja-se que a totalidade dos partidos de esquerda apoiaram a legislação em causa portanto os libertários terão de pensar muito bem em quem votar em próximas eleições 😉
    Por exemplo alguém que pense em abrir um café, em vez de abrir uma empresa para exploração do café será muito mais inteligente do ponto de vista fiscal abrir um partido político para a exploração do café. O mesmo se pode aplicar a stands de automóveis, cabeleireiros etc. Fica a duvida se a fatura de um cabeleireiro ou mecânico explorada por um partido político dará o mesmo benefício fiscal que um cabeleireiro ou mecânico explorados por uma empresa normal, mas suponho que esse tipo de situações menores venha a ser resolvido por regulamentação específica posterior.

    Gostar

  4. Arlindo da Costa permalink
    28 Dezembro, 2017 16:05

    Eu quando quer dinheiro grátis tento jogar nos jogos da Santa Casa. O dinheiro nai cai do céu….

    Gostar

  5. licas permalink
    28 Dezembro, 2017 22:03

    Para um Estado que nada produz/possui
    a unica maneira de termos estradas, saude e ensino grátis (ou quase)
    são os impostos. . .
    Fatalmente, a não ser que um Blasfemo descubra maneira outra…

    Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: