Falou com uma pessoa que falou com outra a quem disseram..
29 Abril, 2018
Helena Roseta: ainda hoje falei com uma pessoa muito conhecedora do mercado imobiliário que me disse que tem conhecimento de haver ruas inteiras que estão na mão ou de famílias com posses ou de grandes fundos imobiliários e que, pura e simplesmente, não as poem no mercado porque não querem, porque estão à espera que o preço suba. Eu chamo a isso açambarcamento
Talvez amanhã a arquitecta Roseta fale com alguém que lhe diga que ruas inteiras com casas fechadas à espera de irem para o mercado só podem ser propriedade da CML ou da Santa Casa. Ou quiçá está a arquitecta Roseta a pensar naquela rua de Lisboa que do número 8 ao 38 tem como senhorio o Partido Comunista?
7 comentários
leave one →
Um dia que Helena Matos resolva abrir a boca sobre o património da CML vai tudo abaixo.
Deve ser a pessoa que melhor conhece o problema.
GostarGostar
Típico. Mandam bujardas para o ar sem qualquer consistência e a partir daí é que se discute. Lenin – ou Goebels – não fariam melhor…
GostarGostar
Se é grave o diz-que-disse, impróprio de quem pretende usar da argumentação (é o vulgo falácia por Invenção de Factos, ao que neste caso se junto um Apelo à Autoridade “uma pessoa muito conhecedora do mercado imobiliário”), muito mais grave é procurar fazer passar a mensagem que um proprietário de uma casa, prédio ou rua inteira não estará no seu direito de se recusar a alugar casas, seja por argumentos pessoais ou económicos.
O despudor com que se está a usar a comunicação social para se fazer passar a mais básica propaganda marxista, não se via neste país desde os tempos do PREC. E vindo nada mais nada menos do que um partido que “arrumou o socialismo na gaveta” nos anos 80. Se isto continua assim, vamos ter ainda no início deste século mais uma valente convulsão social neste país. É que eu também “conheço pessoas” e todas elas me garantem que já faltou mais.
GostarGostar
O Partido Socialista tem de substituir urgentemente a mão da bandeira por um par de ferramentas.
GostarGostar
Uma seria o pé-de-cabra. Agora a outra não estou a ver…
GostarLiked by 1 person
a salema cada vez mais alegremente
GostarGostar
Helena Roseta foi companheira de partido do Dr. Francisco Sá-Carneiro e se este hoje fosse vivo certamente que subscrevia as preocupações sociais e políticas da Srª arquitecta.
Gente doutra fibra e doutra dimensão política e humana.
GostarGostar