Saltar para o conteúdo

o iluminado

6 Julho, 2018
by

6d9397573867d0d4dea5fae08cd50bcfDepois de Madona, foi a vez de Barack Obama, outra estrela planetária, prestar alguma atenção ao nosso país. Veio ao Coliseu do Porto, falou durante uma hora, não se deixou filmar nem gravar, e limpou-nos 500 mil euros, que não serão certamente tributados em Portugal mas nos EUA, provavelmente através de uma Fundação ou ONG da sua coutada, para que ele possa gozar melhor o imenso trabalho que aqui teve. E o que veio dizer-nos este extraordinário guru dos tempos modernos? Pelo que ouvimos na TSF, meia-dúzia de banalidades sobre as transformações do clima, outras tantas sobre o poder democrático, enfatizando sempre que este deve ser exercido «de baixo para cima», a partir do «cidadão comum», expressão que, de acordo com a emissora televisiva, repetiu ad nauseam. Ora, havendo «cidadãos comuns» logo se depreende que, na iluminada mente de Obama, existirão «cidadãos excepcionais», ou, para não quebrar inteiramente o tom democrático e humanista, «cidadãos incomuns«. Nestes últimos certamente que se colocará o ex-presidente Obama, já que um «cidadão comum» dificilmente conseguirá extorquir 500 mil euros por uma hora de paleio a alguns papalvos dispostos a pagarem-lhe essa obscena importância. Apenas falhou, no raciocínio de Obama, um pequeno pormaior: é que foram esses mesmos «cidadãos comuns» que mandaram Hillary Clinton, e ele mesmo, pastar caracóis, e elegeram um sujeito de quem sempre diz mal quando abre a boca, o que fez no Coliseu, provocando espasmos nalgumas das senhoras presentes. Nem depois da derrota humilhante que teve, Obama é capaz de um exercício de alguma humildade. O que não deixa de ser compreensível para quem tem quem lhe pague uma hora de trabalho tão cara.

Anúncios
5 comentários leave one →
  1. 6 Julho, 2018 18:10

    Um dia o RRio, o MCThomaz e o AC-DC também cobrarão 500 mil dollars por 1 hora de paleio. Muitas senhoras e meninas ficarão húmidas só por os verem a 5 metros… Paga-lhes uma ONG, dinheirinho a tributar em Portugal. Aguardem.

    Gostar

  2. Arlindo da Costa permalink
    6 Julho, 2018 19:43

    Quando ele apoiou as primaveras árabes eu sei que vocês estavam aqui a aplaudir o seu proselitismo como líder do Mundo Livre.

    Gostar

  3. 6 Julho, 2018 19:47

    Eu nem tempo perco com aberculas. Queria era que me informassem se nos 500 mil euros está lá um cêntimo meu.

    Liked by 1 person

  4. JMS permalink
    6 Julho, 2018 20:15

    Toda esta vigarice só é possível a um ícone de esquerda.

    € 500.000 para debitar banalidades durante uma hora e ser aplaudido pelos debilóides e babantes presentes, merecia uma manif de indignação e veemente protesto. Mas isso… é muito difícil. É um vigarista de esquerda ao serviço de um dos lobbies mais desonestos e rentáveis do planeta.

    Portanto, está tudo bem.

    Liked by 1 person

  5. anonimo permalink
    6 Julho, 2018 23:20

    Eu quero saber é se ele tem um email na ViaCTT

    Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: