Saltar para o conteúdo

A casta

27 Julho, 2018

Como sabe o senhor vereador nada tenho, antes pelo contrário, contra a reabilitação que a cidade está a viver. E sei bem que muitos dos antigos inquilinos preferem usar a indemnização para se mudarem para uma casa com elevador e estacionamento e, de caminho, ainda ficarem com um pé de meia. O ponto que nos separa – e esse ponto é tudo – é que o senhor vereador chama praga dos despejos à lei das rendas e defende propostas que sabe irem destruir o mercado de arrendamento. (Sorte a sua os seus inquilinos não serem poetas, nem terem mais de 65 anos, nem terem biblioteca, nem nenhuma daquelas circunstâncias que levam o BE a propor que os contratos de arrendamento sejam eternos).

O senhor vereador na verdade é apenas o mais recente exemplo desse endemismo dos países governados por uma casta. Ou seja, os verdadeiros poderosos são precisamente aqueles que conseguem não ser abrangidos pelas medidas que geralmente, em nome de ideais que dizem superiores, impõem a todos os outros.

E assim Portugal está cheio de defensores da escola pública cujos filhos e netos frequentam colégios alemães e ingleses.

De defensores do SNS que se tratam na medicina privada a que aliás a maior parte deles tem acesso garantido via ADSE graças à sua condição de funcionários públicos.

De indignados contra a lei dos despejos que investem no imobiliário.

Eles são a casta.

 

 

Anúncios
6 comentários leave one →
  1. JMS permalink
    27 Julho, 2018 19:33

    Andam a correr, nas redes sociais (onde mais poderia ser? As televisões já trataram de lhe “limpar” a imagem), cartazes do impoluto Robles associado a uma empresa imobiliária.

    O nome da empresa está errado.

    É a RE/MARX e não o que lá vem.

    Liked by 1 person

  2. A. R permalink
    27 Julho, 2018 20:28

    É a casta no esplendor: em Venezuela morre-se de fome e por violência (7000 por mês) na Nicarágua atiram à cabeça. Mas os oligarcas vivam na sumptuosidade e ainda financiaram o Podemos e quem sabe outros partidos que os apoiaram.

    Liked by 1 person

  3. 27 Julho, 2018 21:47

    Isto não se faz, HMatos, um post na mouche de quem por tanta serenidade, candura, rosto bondoso e olhos transparentes é, um Cristo ! Cristo desta vez nasceu e vive em Lisboa. Quem num local daqueles em Lisboa aluga por bondade um espaço mínimo que seja por 170 euros/mês ? Só o RRobles !

    Gostar

  4. Vitor permalink
    27 Julho, 2018 22:20

    eu por acaso acho positivo termos um primeiro ministro e um membro do bloco de esquerda que sejam investidores imobiliários. Acredito (e isto pode ser inocência da minha parte…) que se não fosse assim, poderiam ser aprovadas medidas muitos piores dos que as que efetivamente vão ser aprovadas. Provavelmente se existissem mais investidores imobiliários, pequenos empresários e pessoas ligadas à atividade privada (exceptuando os grandes escritórios de advogados e as grandes empresas semimonopolistas) em vez de pessoas cuja única experiência profissional é ser funcionário público ou dos partidos, poderíamos ter uma vida política bem mais realista do que a que temos atualmente.

    Agora não tenho a mínima dúvida que as propostas do Ricardo Robles provavelmente serão bem mais sensatas do que as da Helena Roseta (posso estar enganado…)

    Gostar

    • 27 Julho, 2018 22:36

      AC-DC e RRobles (entre outros da geringonça) “ambos os dois” muito jeitosos defensores e praticantes de certo mercado imobiliário…
      Outos chico-espertos: por que é que as autoridades municipais e judiciais não levam a tribunal centenas de gajos e gajas que alugam clandestinamente casas em Lisboa, logo, sem pagarem impostos ?

      Gostar

  5. 27 Julho, 2018 22:30

    Ah ! Esqueci-me desta coincidência: O RRobles em 2014 comprou o edifício à Segurança Social por c. 350 mil euros. Nessa data ainda não era vereador, mas já militava no BE. Só os predestinados, os abençoados para certos negócios têm um dom, um “sinal”, uma “luz”, uma ESTRELA (deformada) especial e NO MOMENTO CERTO que os guie !
    RR é o Cristo tuga, não duvido.

    Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: