Saltar para o conteúdo

Não se metam com o PS

27 Julho, 2018
by


De uma assentada, o PS castiga de forma severa um vereador dado a deslealdades e ainda elimina um candidato ao poleiro da suave e ordeira Catarina Martins. O PS é uma máquina trituradora que não aceita inimigos políticos, nem perdoa a mínima deslealdade dos amigos. Não se metam com o PS.

Anúncios
17 comentários leave one →
  1. ingenuo permalink
    27 Julho, 2018 10:01

    A fonte do jornal foi do PS?

    Gostar

  2. procópio permalink
    27 Julho, 2018 10:06

    Esse partido ainda existe?

    Gostar

  3. Artista Português permalink
    27 Julho, 2018 10:26

    Bem prega Frei Tomás: Faz o que ele diz; não faças o que ele faz!

    Gostar

  4. LTR permalink
    27 Julho, 2018 10:53

    Se um PM de um país da Europa (excepto Portugal) estivesse enredado num caso de compra com noticiadas alegações mais do que noticiadas de que se destinava a um familiar do PM (se isto não é utilizar o cargo do PM…), caía do poleiro em 4 horas.

    https://zap.aeiou.pt/costa-comprou-casa-vendeu-dobro-203213

    Isto é uma república bananeira com problemas profundos, enraizados e que entram pelos olhos adentro, a começar pelos do silêncio de várias instituições e pessoas de monta.

    Nós não damos um único passo no sentido da decência.
    Convém não termos ilusões: isto não vai endireitar nunca! E vai piorar ainda mais.

    Liked by 2 people

    • 27 Julho, 2018 12:31

      Caro LTR, faço uma adenda ao seu comentário: se um PM português não socialista estivesse enredado num caso de compra com alegações mais do que noticiadas de que se destinava a um familiar do PM (se isto não é utilizar o cargo do PM…), caía do poleiro em 4 horas.

      Liked by 1 person

  5. procópio permalink
    27 Julho, 2018 11:55

    LTR, nem é preciso ser bruxo. Enquanto segue o entretenimento das quadraturas dos círculos, com os filósofos de serviço e os aldrabões de turno, a ladroagem afinca-lhe sem dó nem piedade, até ao dia em que o tuga reparar que está nu e descalço de vergonha. Durante o verão disfarça, quando chegar o inverno dói. É verdade que existe o sns modelo onde não paga taxa e pode esperar até a maleita ficar incurável. É verdade que grandes sábios se propõem a melhorá-lo mais ainda…com uma condição, não haver qualquer forma de concorrência… a sovietização em marcha feita por quem, juntamente com as suas famílias, não se priva de frequentar os antros privados.

    Liked by 1 person

  6. procópio permalink
    27 Julho, 2018 12:28

    Com estes também não se metam.
    https://www.newsweek.com/migrants-storm-morocco-spain-border-1043660

    Gostar

  7. Isabel permalink
    27 Julho, 2018 13:12

    Vejam como se formaram os novos partidos em Espanha, Itália ou até o de Macron em França. Há alguma possibilidade de movimentos se formarem do mesmo modo em Portugal? E, no entanto, só aqui é que não houve mais de 45% de eleitores a votar nos partidos que estão na AR.
    A internet ainda não tem aqui a difusão que tem por lá, com autênticos canais de debate político alternativo ao oficial. A tv por cá é um faz de contas que informa e debate, com os mesmos temas inócuos a ser falados todas as semanas em todos os canais. Não há debates, há monólogos sobre temas anteriormente acordados com meia dúzia de minutos atribuídos a cada um e com políticos como « comentadores » ( ah! Ah! a! )
    A primeira verdadeira questão a ser debatida para que passássemos de partidocracia a um início de democracia seria a alteração da lei eleitoral. Alguém tem autorização para discutir o assunto a sério? Dizem-se barbaridades para não falar do assunto como, por exemplo,que isso seria acabar com os partidos.
    Só temos separação de poderes formalmente. Funcionalmente, quem manda na maioria da assembleia manda no sistema legislativo, executivo e, indirectamente, no judicial, através das leis convenientes que faz e dos meios que não lhe faculta.
    Onde está a democracia? No voto? Essa é fábula que nem na quinta dos animais passa.

    Liked by 1 person

    • Andre Miguel permalink
      27 Julho, 2018 13:57

      Temos o regime que o PS permite. Alguém sabe onde pára o Rui Mateus?

      Gostar

      • LTR permalink
        27 Julho, 2018 14:26

        Fugiu do PS e do Mário Soares (grandes referências da liberdade e da democracia, dizem eles) para o estrangeiro, por causa de um livro que escreveu e que se tivesse sido devidamente tratado pela justiça nos teria dispensado de heranças como a de sócrates. Tudo gente da mesma família comunista envergonhada, dos que por aí andam com penas supensas por crimes cometidos no exercício de cargos públicos, ao abrigo das leis feitas pela manada de sempre.

        Liked by 1 person

      • Andre Miguel permalink
        27 Julho, 2018 16:56

        LTR, eu sei, o meu amigo sabe, o problema é que nenhum jornalista quer saber, nem nenhuma editora tem coragem de reeditar o livro. Já era mais do que hora de pegar outra vez nessa história.

        Liked by 1 person

    • Vitor permalink
      27 Julho, 2018 22:44

      Cara Isabel. Eu acho que concordo consigo. Agora a questão a meu ver é quais seriam as alterações à lei eleitoral que seriam feitas? é que isso não é nada consensual.
      Por exemplo a meu ver não faz sentido nenhum que um deputado possa ser eleito pelo círculo eleitoral de Bragança caso não tenha nenhuma ligação à região. Mas existem pessoas que certamente irão discordar desta minha opinião.

      A meu ver algo que seria muito importante era que no ensino obrigatório uma série de temas que eu considero básicos para que possa existir uma discussão política minimamente informada fossem leccionados. Alguns exemplos como quais as regras e procedimentos para se formar um partido, o método de Honda, a Constituição, o Parlamento e a comissão Europeia, o Parlamento Português, as funções do Presidente da Republica, do presidente da assembleia da republica, etc. Assim a maioria das pessoas é mantida praticamente na ignorância sobre estes temas o que a meu ver inviabiliza que se estabeleça um diálogo minimamente informado sobre a política em Portugal.
      é costume dizer-se que Salazar queria manter a população na ignorância para que não disputassem o seu poder, atualmente pode-se efetivamente dizer que se mantém a população na ignorância para que efetivamente a maioria da população portuguesa não consiga escrutinar a ação dos seu políticos. Não tenho dúvidas que existe alguma intencionalidade no facto de não se falar nas escolas destes assuntos tão ou mais importantes para a nossa vida comum do que muitos outros que são leccionados.

      Gostar

  8. carlos alberto ilharco permalink
    27 Julho, 2018 16:03

    Sabe-se que o prédio pertencia ao Estado, via Segurança Social.
    É por aqui que começa o enredo.
    Como foi vendido?
    Porque é foi vendido e não recuperado pelo dono?
    Por concurso público, por ajuste directo, por compadrio (é apenas para dar cor à pergunta) por edital?
    Quem aprovou a venda?
    Isto é que ele e a mana têm que explicar, para começar.

    Liked by 1 person

    • LTR permalink
      27 Julho, 2018 16:32

      Com mais um piso em cima, por sinal parecidíssimo com aquele caso da avenida, levantado pelo Portugal Profundo.

      Liked by 2 people

  9. Artista Português permalink
    27 Julho, 2018 18:31

    Alguém por acaso investigou como é que o artista comprou o prédio à Segurança Social? E, já agora, como é que a CML só se lembrou de obras coercivas quando ele já era dono do prédio? Tudo isto cheira a déja vu…

    Liked by 1 person

    • LTR permalink
      27 Julho, 2018 19:10

      Um tipo que adiciona um andar ao prédio e depois se explica publicamente com o facto de um morador lá ter ficado a morar com um contrato de 8 anos (devia ser vitalício, mas isso é para os “direitolas”) é de mestre bloquista. Se esta moda pega daqui a pouco temos arranha-céus sociais.

      Gostar

Trackbacks

  1. Mestres da cabala | BLASFÉMIAS

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: