Saltar para o conteúdo

Bandalheira armada

31 Julho, 2018

O Comandante Supremo das Forças Armadas vai pactuar com a bandalheira destes três estarolas?

roviscoduarte_azeredolopes1092b36a

*

 

 

Anúncios
25 comentários leave one →
  1. Juromenha permalink
    31 Julho, 2018 18:09

    Ilustração cabal de “Tropa Fandanga”.

    Liked by 1 person

  2. raCSt14CrAmirocarrola@sapo.pt permalink
    31 Julho, 2018 18:14

    Pobre país, que tais totós tem.
    Idiotas mais idiotas não há. Irresponsáveis, está claro!

    Liked by 1 person

  3. 31 Julho, 2018 18:58

    O CSFArmadas é o principal mentor para que o caso Tancos não seja demasiadamente revelado aos tugas. Portanto, esses estarolas que sabem da ignorância, alarvice, desinteresse da maioria dos tugas, vão continuar.
    Faltam na foto mais dois empecilhos: o AC-DC e o “estou-me cagando”.

    Liked by 2 people

    • LTR permalink
      31 Julho, 2018 19:14

      Quando esse chega a presidente do parlamento num acto que, mais do que provocatório, é um vexame para com o anterior PR e para com a dignidade, não há de facto muito a dizer sobre o posicionamento do país na escala terceiro-mundista. As coisas são como são e é disto que partidos cultivam e produzem.

      Liked by 2 people

  4. LTR permalink
    31 Julho, 2018 19:07

    Marcelo apostou na estabilidade. Estabilidade das mentiras, da incompetência, das aldrabices descabeladas, do amedrontamento de proprietários e da bandalheira generalizada resultante de uma legislatura em que três partidos governam como hienas em volta de uma única causa antes neoliberal susceptível de medição – o défice, mais umas questões sexuais, direito dos animais irem a restaurantes e fantasias diversas. Ele não sabe nada sobre contabilidade hospitalar nem congelamento de contas, nem sobre emprego precário eleitoralista que possa disparar o desemprego mal o PS perca as eleições, nem sobre coisa nenhuma que se passa no território. É tudo uma questão de formalidade democrática que eclipsa a substância das coisas e do desastre que no dia-a-dia se vai percebendo em praticamente todas as áreas. Podia, ao menos, dar umas tacadas como a de Cavaco Silva quando descobriu a marosca da PT, mas nem isso. Ainda por cima, não teve o golpe de asa para arranjar alguém para o seu lado que seja capaz de lhe dizer que esta coisa de na essência ser pouco mais do que Senhor das Fotografias pega mal. Que apesar de festivo, dá mau aspecto, cansa e transmite um ar um pouquinho ridículo à república.

    Liked by 4 people

    • 31 Julho, 2018 19:43

      O “Senhor das Fotografias” (boa !), quando isto estourar mais uma vez, é o principal culpado. Mas logo surgirá a desculpa da “conjuntura internacional”. E os tugas ignorantes acreditam logo.
      Hoje, o CEMExército afirmou aos deputados (e ao país) que não sabia o que estava ali a fazer — porra, é preciso ter lata e falta de noção do cargo… Se o MCThomaz não fosse um empecilho desculpabilizador (ai !, se alguns casos graves fossem num governo do PPCoelho o que já teria feito o padrinho e tutor do AC-DC…) chamava os outros dois empecilhos (ministro e PM) a Belém e demitia o CEME.

      Liked by 1 person

      • Monti permalink
        31 Julho, 2018 21:13

        Relevo o «não sabia o que estava ali a fazer».
        De facto, que excelente oportunidade, para os deputados se mostrarem ao estimado publico, que existem, preocupam-se, trabalham!
        Basta estar na oposição. Como os da actual situação, fariam se com os papéis trocados.
        Esta gente não se enxerga.
        Se tenho sido critico impenitente do ‘sistema’, a floresta da árvore Tancos, sou capaz de aplaudir a expressão do CEME.
        Os nossos amados deputados, da situação ou da oposição?
        Não f… nem saem de cima,
        Quem os topou, foi Maria Filomena Mónica e Belmiro de Azevedo.
        Para não falar de Mr Pinho, a comprovar como os nossos amados representantes estavam/estão bem preparados.
        Não há pachorra.

        Gostar

  5. Mario Figueiredo permalink
    31 Julho, 2018 19:31

    Na fotografia só vejo um estarola. Os outros dois de cada lado são chefes militares.

    Mas o Telmo acha mesmo que o parlamento dá algum exemplo de dignidade, conduta, verticalidade, imparcialidade, ou honestidade, para ouvir os militares portugueses? Não andamos aqui todo o dias a denunciar precisamente a pouca vergonha e o sentimento de nojo que inspiram as pessoas que nos representam naquela casa? E agora achamos que é precisamente essa casa de putas que os nossos militares têm de respeitar? Ó amigo Telmo, deixe-se disso! Quando o Comandante Supremo anda pelo país a cantar a Minha Casinha e a fazer o espectáculo deplorável que se vê todos os dias, demos mas é graças a Deus vivermos num estado democrático protegido por todos os lados por acordos e organizações internacionais, ou os nossos militares já tinham tomado isto de assalto!

    Claro que é possível ao CEME dizer e fazer! E digo-lhe mais, vindo da boca de alguns ex-fuzileiros navais que conheço, combatentes no ultramar e hoje esquecidos pelo país (mas não pelos seus colegas militares!): Não houve roubo nenhum! O que você tem estado a assistir desde o dia do anúncio do “roubo”, é as nossas Forças Armadas a exigirem o respeito que merecem dos governantes. Uns fazem greves porque podem. Os que não podem fazem de outra maneira.

    Gostar

    • Monti permalink
      31 Julho, 2018 21:18

      Sem dúvida. Aliás e quanto aos dois da mili, são ainda o resultado da super-super reforma da mili pelo trio Passos-Aguiar-Chaves. Um portento de reforma e modernização, a mudar alguma coisa para tudo continuar na mesma. Para descanso da ‘corporação’ diga-se!

      Gostar

  6. procópio permalink
    31 Julho, 2018 19:44

    A descida para os infernos é lenta mas vigorosa.
    Em tempos ganhei um louvor na tropa, se soubesse onde o meti, rasgava-o.
    LTR “transmite um ar um pouquinho ridículo à república”… É favor.

    Gostar

    • Mario Figueiredo permalink
      31 Julho, 2018 20:18

      Pois. Já eu, muitas vezes penso naquele último dia de tropa, quando saí da formatura da manhã e recebi ordem pela primeira vez em 12 meses para trocar a farda pelas minhas roupas civis.

      Estava com o fogo no rabo para me vir embora e deixar aquela vida de militar. Mas hoje penso que naquele dia eu deveria ter ficado. A casa militar pode ter os seus problemas de vez em quando. Qual é a casa que não os tem? Ainda eu na minha casa uma vez fiquei a penar durante três meses porque achei que seria giro fazer férias de luxo. Mas com os seus defeitos a casa militar é em Portugal o último reduto de alguma dignidade e humanidade, onde ainda se professam princípios conservadores essenciais à sociedade, onde ainda se defende a família e o país e onde palavras como História, Nacionalismo e Patriotismo não são tidas como asneiras.

      Gostar

      • Monti permalink
        31 Julho, 2018 21:20

        Nada que diga respeito ou interesse à tribo dos 230 instalados no circo S. Bento. A actual brigada do reumático.

        Gostar

      • 31 Julho, 2018 21:32

        Esses valores nas suas últimas seis linhas actualmente –e quando, em que circunstâncias foram ?– tão relevantes como pensa entre todos os militares. Querem cumprir ordens para sem problemas entrarem, comerem, dormirem, sairem e receberem o ordenado.
        Desde que o PPortas acabou com o serviço militar obrigatório, é uma profissão como outra e também os “voluntários” quando saem da porta de armas, “esquecem”.

        Gostar

      • Mario Figueiredo permalink
        1 Agosto, 2018 00:00

        Esse valores ainda existem, sim, entre os militares de carreira. Nem lhes é possível fazer carreira sem eles, já que ao contrário de outras profissões, os valores são uma grande parte do credo militar. Dou de barato que existam ovelhas ranhosas. Mas por cada um militar podre que você me mostrar, eu vou à procura de dois ou três militares com a cabeça no lugar para lhe mostrar a si.

        Não vale a pena ignorar a realidade. A instituição militar é o último reduto do conservadorismo no pensamento e nas atitudes. E de um nível de rectitude e verticalidade difíceis de encontrar neste país.

        Pode ser que tudo isto lhe pareça estranho. Não vou argumentar mais sobre uma realidade que tem de ser observada para ser compreendida.

        Mas antes de exigirem aos nossos militares que respeitem os nossos deputados, sugiro-lhes que façam o exercício de os respeitar (os deputados) vocês primeiro. Quando conseguirem esse feito notável, avisem-me e eu não direi nem mais uma palavra sobre a vossa indignação pela atitude do CEME.

        Gostar

  7. carlos alberto ilharco permalink
    31 Julho, 2018 19:56

    Vai.
    Tudo o que cheire a problema ele faz um sorriso e sai de mansinho.

    Liked by 1 person

  8. LTR permalink
    31 Julho, 2018 20:14

    Take 1 – “O ministro da Defesa Nacional congratulou-se hoje com a recuperação do material dos Paióis Nacionais de Tancos… O Governo regista e acho que todos registamos como extremamente positivo o facto de o conjunto de material de guerra que não tinha sido recuperado ser recuperado”

    Take 2 – “Exército: “Nunca disse que o material tinha sido todo entregue””

    Isto nem chega bem a ser um circo.

    Gostar

  9. LTR permalink
    31 Julho, 2018 20:17

    Mas como isto é tudo muito poucochino e há uma república que sempre se supera a ela mesma:

    “Há uma caixa a mais no material devolvido em Tancos”

    Gostar

  10. 31 Julho, 2018 20:36

    Sem Partidos Políticos poderá haver Democracia?
    Ou então (A. O. Salazar):
    “ Somos um país pequeno, com problemas sérios, e não podemos aderir a frentes débeis, só com o fim de proclamar que – brincamos às democracias.”
    É só escolher, Blasfémios: ou um ou vários…

    Gostar

  11. Leunam permalink
    31 Julho, 2018 21:05

    Bandalheira desarmada

    (texto recebido de um amigo)

    NIB & DÉBITO DIRECTO – IMPORTANTE:

    É URGENTE DIVULGAR ESTA NOVA HARMONIZAÇÃO BANCÁRIA EUROPEIA:

    Antes, as autorizações para débito directo, eram confirmadas pelos bancos. Mas com tantos crânios a trabalhar em Bruxelas, fazem esta nova harmonização bancária obrigatória para TODA a Europa e agora podem me roubar sem eu me aperceber de nada e depois tenho que provar que não dei o meu NIB para pagar débitos directos de contas de outros? Brincamos?!!?? Então, e se nas diferentes entidades e organismos a quem
    autorizei débitos directos, houver funcionários que queiram utilizá-lo em proveito
    próprio ou de amigos, eu fico ‘agarrado’?
    A COMUNICAÇÃO SOCIAL TEM QUE DENUNCIAR ISTO 24 HORAS POR DIA
    PARA QUE TODOS PERCEBAM A GRAVIDADE DESTA HARMONIZAÇÃO BANCÁRIA EUROPEIA DÉBITO DIRECTO
    Sabia que o seu NIB pode ser usado para pagar contas de outros?
    O seu NIB pode estar a ser usado indevidamente para pagar contas de outrem, com recurso ao débito directo.
    Preste atenção ao seu extracto bancário.

    A Rádio Renascença dá voz, esta terça-feira, a uma portuguesa que percebeu estar a pagar, indevidamente, contas de alguém que usou o seu número de identificação bancária para autorizar um débito directo.
    A situação é mais recorrente do que se possa pensar, especialmente depois de harmonização bancária na União Europeia ter retirado responsabilidades aos bancos. Desde agosto do ano passado que os acordos são celebrados exclusivamente entre o fornecer do serviço e o cliente, sem interferência da entidade bancária.
    “Havia três movimentos, que somam praticamente 100 euros, que
    não estavam identificados com nenhuma transacção que nós tivéssemos feito nem com nenhuma autorização de débito. Era um senhor de Cascais, que tinha dado o nosso NIB para fazer o débito Directo do serviço que ele estava a usufruir da MEO”, contou à Renascença Margarida Henriques, que gere uma associação desportiva.

    “Qualquer pessoa chega à internet, tira um NIB, põe aquele NIB como seu e a entidade credora não tem nada que ateste que aquele NIB é da pessoa. A partir daqui, tudo pode acontecer”, lamentou.

    Ouvida pela mesma rádio, a jurista da Deco Carla Varela explicou que o uso abusivo dos dados de outra pessoa consubstancia um ilícito criminal e deixou alguns conselhos.
    Em primeiro lugar, é importante que dê os seus dados ao menor número de pessoas possível, como forma de prevenção. Caso detecte alguma irregularidade, cancele imediatamente a ordem de débito directo (pode fazê-lo no multibanco) e denuncie a sua situação à entidade bancária e ao Banco de Portugal.

    URGENTE:
    LER & PERCEBER A ESTUPIDEZ DESTA HARMONIZAÇÃO BANCÁRIA
    EUROPEIA E A NOSSA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA NÃO FAZ NADA EM RELAÇÃO
    A ESTA SITUAÇÃO?

    SFF < PASSE ESTA INFORMAÇÃO AOS SEUS CONTACTOS

    Gostar

    • carlos alberto ilharco permalink
      31 Julho, 2018 22:06

      Qualquer pessoa chega à internet, tira um NIB, põe aquele NIB como seu

      Deve estar a sonhar.
      Diga-me como é que isso se faz que quero tirar o NIB do (ponha aqui o nome de um fulano rico).

      Gostar

  12. PAIXAO AFONSO permalink
    31 Julho, 2018 23:28

    O abismo é já ali.

    Gostar

  13. Rão Arques permalink
    1 Agosto, 2018 08:19

    Como figura de proa faz parte dela e é nuclear. Da bandalheira.

    Gostar

  14. alex.soares permalink
    1 Agosto, 2018 10:32

    Acho que não. Acho que inclusivamente ele vai até mesmo assim PATUAR.

    Gostar

  15. Daniel Ferreira permalink
    1 Agosto, 2018 14:55

    No ano da Graça de 2018, os comuns dos mortais geralmente vão para o WC por alguma leitura em dia ou jogar alguma inutilidade no telemóvel. Imaginem a sorte do General responsável pelo exército que o atual Excelentíssimo Senhor Presidente da Assembleia da República, quando tem que evacuar lá sentado no seu segundo Trono, está a pensar no Segredo de Justiça. Faculte a lista e não se preocupe que não está a violar nada senhor General, limite-se apenas em garantir que o excelo senhor tem papel higiénico à mão.

    Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: