Saltar para o conteúdo

Protecção Civil, powered by Glassdrive

2 Agosto, 2018

Era só para informar que aparentemente a Autoridade Nacional de Protecção Civil tem uma PPP com uma empresa de reparação de quebra de vidros de automóveis para combate a incêndios.

É que na SMS que anda a enviar à população, o número de telefone indicado é o da assistência a cliente da Glassdrive.

*

 

Anúncios
24 comentários leave one →
  1. Procópio permalink
    2 Agosto, 2018 10:39

    Está certo, denota imaginação, espírito empreendedor, conforme com a geringonça.
    O dinheiro acaba sempre nos mesmos bolsos democráticos, aí é que está segredo.
    Na Catania e em Nápoles já nos olham como um modelo a seguir com beijos.
    Só ainda não conseguiram o grau major da impunidade. O nosso forte.

    Liked by 1 person

  2. Andre Miguel permalink
    2 Agosto, 2018 10:53

    É a metáfora da janela partida a funcionar. Qualquer keynesiano sabe isso!

    Gostar

  3. Mario Figueiredo permalink
    2 Agosto, 2018 11:16

    Mas queixar do quê? Não passou a Altice a controlar 52% do SIRESP?

    Entretanto, o que toda a gente quer é uma peça de teatro onde as instituições parecem estar a funcionar bem, apesar de sabermos todos que não passa de fantasia ensaísta. Por isso exige-se a demissão do CEME porque na opinião do público ofendido, ele não respeitou essa casa de verticalidade e dignidade que é o parlamento português e os deputados que a compõem. Ele é o grande vilão desta peça em que é obrigatório simpatizar com os coitados dos deputados-vitima da arrogância e desprezo do CEME. Por isso até se pede intervenção do Comandante Supremo das Forças Armadas, que interrompa por um momento a sua versão da Minha Casinha e as danças tribais com jogadores de futebol, para vir exigir o respeito dos militares.

    Não é que eu pense que o roubo de Tancos está a toldar a visão até de pessoas que eu respeito. Nada disso… Bom, é mesmo isso!

    Gostar

  4. Isaac Asimov permalink
    2 Agosto, 2018 11:21

    Atenção que nr da Glassdrive é o 808246246 e o anunciado pela PCivil é o 800246246.
    Não sei se entretanto terá sido alterado.

    Gostar

  5. LTR permalink
    2 Agosto, 2018 11:32

    Jorge Sampaio liquidou um governo por causa de uma trapalhadas.

    Gostar

    • 2 Agosto, 2018 15:43

      Não. Sampaio liquidou um governo com o pretexto de umas trapalhadas. A diferença pode parecer mera semântica, mas é muito mais do que isso.

      Liked by 1 person

  6. Mario Figueiredo permalink
    2 Agosto, 2018 11:34

    Assim, segue a peça com toda a gente na plateia a torcer para que o bom do governo consiga vencer esses militares arrogantes e vilões que colocam em causa a segurança do país, porque colocam material roubado nas mãos dos refugiados e imigrantes ilegais com visto de entrada do governo.

    Assim nos sentimos todos ofendidos com o roubo de Tancos, esse gravíssimo evento nacional que pode e deve ser discutido em época de fogos, porque é preciso lembrar que iremos completar 12 meses sobre o pior tragédia em território nacional desde 1967, quando petardos e granadas em Pedrogão Grande mataram dezenas de pessoas.

    É por isso que a plateia se sente ofendida com a atitude do CEME e não com a incapacidade do parlamento português exigir o devido respeito do CEME. Porque no fundo, lá no fundo, a plateia queixa-se do ensaísta, mas quer que se mantenha a fantasia que vivemos num estado de direito.

    Liked by 1 person

  7. rão arques permalink
    2 Agosto, 2018 11:56

    Baralhado. Reparação de vidros ou do martelo que os quebra? Será do quebra.bilhas?

    Gostar

  8. Juromenha permalink
    2 Agosto, 2018 15:50

    O reino, e o regime, do faz-de-conta.
    Tutelado por bandalhos, imbecis e ignorantes bajulados por uma coorte de corruptos.

    Liked by 1 person

  9. A. R permalink
    2 Agosto, 2018 16:51

    O Cabrita só faz bem o acto de subtrair microfones: de resto uma desgraça que chegou a ministro no que aliás não destoa dos restantes.

    Liked by 1 person

  10. Procópio permalink
    2 Agosto, 2018 20:05

    Os tugas divertem-se, estão no intervaço.

    Gostar

  11. Procópio permalink
    2 Agosto, 2018 20:05

    No intervalo, digo.

    Gostar

  12. carlos alberto ilharco permalink
    3 Agosto, 2018 00:28

    É só para avisar as pessoas que telefonaram para o 808 erradamente, que pagaram a chamada.
    O 800 é de borla, este não.

    Gostar

  13. JCA permalink
    3 Agosto, 2018 01:32

    .
    Ja que ha por aí umas coisas quaisquer da moda supostamente nova para arranjar palco, com o emblema ‘novilingua’ e ‘politicamente correto’ no mundo da fantasia que não havia ‘nexexidade’ briquemos tambem adaptando,
    .
    hoje essa coisa de ‘Incendios’ passou de moda. Hoje há a INDUSTRIA dos FOGOS FLORESTAIS que ate é esticada para outros jackpots como as alterações climaticas versus emissoes de carbono versus sucata com todos os motores de explosao e a malta compra eletricos etc etc duma ponta à outra, O resto é conversa da treta.
    .
    .
    Um bocado como os Clubes da bola que ja nao há como no tempo duns carolas a fazer donativos para pagar as bolas, campos de terra batida ou relva etc, isenções fiscais dos Estados a essas associações desportivas, futebolistas de ‘compra a meia-bota-calçoes-camiseta se queres jogar’ etc,
    .
    hoje há a INDISTRIA DESPORTIVA ou do FUTEBOL, como queiram chamar, multimilionaria em descarada concorrencia desleal no Mercado dos Lucros carregada de isenções fiscais e apoios politicos, estilo ‘chico espertismo mutimilionario’ contra os trochas dos Empresarios Portugueses que aparam tudo,
    .
    E nao venham com essa conversa dos sócios tal e coisa e coisa e tal porque os adeptos mais ou menos ‘talibãs’ querem é Golos, o resto nao interessa :))
    .
    Nõ nos enganemos iuns aos outros, hoje já não Incendios mas INDUSTRIA DOS FOGOS FLORESTAIS nem Clubes de futebol mas INDUSTRIA do FUTEBIL. Negocios simples mas multimilionarios em aberta e descarada CONCORRENCIA DESLEAL com o Empresariado,
    .

    empresariado que, pior ou melhor-mais ou menos proibido/perseguido, sustenta a Economia Nacional e as Receitas Nacionais dos Impostos a matar e brutalmente ‘unfriend’ contra os Contribuintes, o Investimento e Iniciativas inovadores para sairmos do rumo que parece nacional da ‘eficacia e das grandes vitorias’ do esmolar emprestimos internacionais,

    convenhamos é tudo muito poucochinho como alguem disse, nao me recordo se da gerinonça ou da caranguejola ou do ‘tudo em um’.
    .

    .

    Gostar

  14. JCA permalink
    3 Agosto, 2018 02:02

    .
    ..
    Assim só pela rama para nao levantar muita poeira aos ‘espectadores mais sensiveis’, vamos lá aos GlassDrive mas de vidros intransparentes das alterações climaticas em que o ‘diabo do eucalipto’ é o ‘diabo do carbono’. Enquadremos com dois exemplos:
    .
    =Heatwaves from the Arctic to Japan: a sign of things to come?
    http://www.spacedaily.com/reports/Heatwaves_from_the_Arctic_to_Japan_a_sign_of_things_to_come_999.html
    .
    =China to make it rain over area 3 times the size of Spain (= aprox 1/3 da Uniao Europeia
    https://www.rt.com/business/423508-china-project-forces-rainfall/
    ,
    Duas simples perguntas para não ir punblicamente mais longe:
    .
    -a emissão de carbono da Industria dos Fogos Florestais equivale a quantos motores de explosão e durante quanto tempo provocando que alterações climatéricas no planeta ?
    .
    -A quantidade de chuva/humidade atmosférica que a China fez -só num caso- chover, equivalente a um ´misero indignificante’ 1/3 do volume atmosferico de toda a União Europeia não tem efeitos nas alterações climáticas do Planeta ? Por exemplo no vizinho Japão ? Ou até na União Europeia ?
    .
    Em que ficamos ? Nas modas ?
    .
    Esta também não tem nada contra Politicos, politiqueiros ou partidos,
    Visa puxar para andarmos para a frente a bem da sustentação sustentavel de empregados e empresarios do Estado e empresarios e empregados do Privado, rumo e fim comum.
    .

    Gostar

    • PiErre permalink
      3 Agosto, 2018 07:38

      O JCA publica aqui cada pastelão mais parvo que até nem dá vontade de ler.
      É o que faço.

      Gostar

  15. Manuel Traquina permalink
    3 Agosto, 2018 10:45

    Um dia destes se se me estalar o vidro do carro, aparece-me a Protecção Civil….

    Gostar

  16. Procópio permalink
    3 Agosto, 2018 11:44

    Vocês andam preocupados com a Glassdrive, eu já estou farto.
    Fui apanhado na praia de Carcavelos, tomei banho de manhã e de tarde. Estava gostar muito daquelas vistas quando aquelas centenas de gajos à porrada, até levantavam a areia. Tive que suspender o bronzeado. Empurrão para ali, cotovelada para ali, até foi giro, mas chega. Calor por calor vou até Cuba, a ilha paradisíaca. Levo dois propósitos.

    Questionar porque ousaram tirar a palavra comunismo da constituição. Não pode.
    “Miguelito Canel, vê o que andas a fazer”! Maus exemplos nunca!
    Habituado de há muito a guiar-me pelos princípios venerados pelo nosso povo, por distintos filósofos, estudantes de faculdades ariscas e intelectuais falidos, não suporto ver laivos de decadência contaminar uma terra modelo, onde a felicidade e os rublos vieram para ficar. Os bolivares davam imenso jeito no tempo do passarinho. Hoje trocado por dólares no mercado negro, o valor atual é de 636.771,03 bolívares por dólar americano. Ainflação a 13.000%.
    O bolivar já só serve para confeccionar bolsas e carteiras, vendidas por ambulantes nas ruas de Caracas e para isso mesmo que estão a pensar.
    As demissões nos hospitais e o caos que avança no sns leva-me a solicitar o envio urgente de médicos, e se possível médicas cubanas. Penso que os tugas é mesmo do que estão a precisar.

    Não me agradeçam, só faço isto por paixão pelo nosso povo e com a certeza que os amanhãs vão proporcionar uma boas banhocas.

    Gostar

  17. JCA permalink
    3 Agosto, 2018 14:23

    .
    Telegraficamente para não ferir sensiblidades epistolares. À atençao da Protecao Civil:
    .
    =’Fake News’ Photographer Admits: “We Lost Control Of The Narrative”
    https://www.zerohedge.com/news/2018-08-01/fake-news-photographer-admits-we-lost-control-narrative
    .
    Sobre a ‘epidemia nacional’ da Dibetes Tipo II, comunicacionalmente bem mais importante para a vida dos Prtugieses que telenovelas ‘BrunoCarvalhoRicciardisRobles & Cªa Lda:
    .
    =Diabetes type 2 – £1 ‘superstar’ snack could lower blood sugar
    https://www.express.co.uk/life-style/health/998332/diabetes-type-2-diet-high-blood-sugar-symptoms-almonds
    .

    Gostar

  18. JCA permalink
    3 Agosto, 2018 14:26

    .
    Correção, à atençao da Protecao Civil,
    (para não falharem ‘siresp’s&Cª Lda” se a coisa der para o torto):
    .
    =Earthquake news: Earth’s mantle has CRACKED leading to MORE tremors
    https://www.express.co.uk/news/science/997526/tibet-earthquake-warning-science-news-tibetan-plateau
    .
    =SPAIN EARTHQUAKE THREAT: Alert as scientists discover NEW tectonic faults in Alboran Sea
    https://www.express.co.uk/news/world/993707/spain-earthquake-alboran-sea-tectonic-fault?utm_source=traffic.outbrain&utm_medium=traffic.outbrain&utm_term=traffic.outbrain&utm_content=traffic.outbrain&utm_campaign=traffic.outbrain
    .

    Gostar

  19. JCA permalink
    3 Agosto, 2018 15:38

    .
    É muito meritoria sensibilizar sistematicamente as populações para as elevadas temperaturas em curso embora nada resolva relativamente aos ‘fogueiros da locomotiva’ ou aos ‘fogueteiros dos para-quedas” que sugere ao serviço da Industria dos Fogos Florestais.
    .
    Mas especular com catastrofismos de recordes nacionais de ‘carbonos etc&tal’ de temperaturas de 40/45º nem este ano sao maximos. Hoje em aldeias da Beira Litoral cerca das 14h marcavam 50/51º tal qual como anos passados desde há uns 40/50 anos. Se quizrem la ir medir amanhã eu localizo os sitios.
    .
    Nao vale a pena esticarem-se, descredibiliza em vez de dar confiança e segurança às populações do País. Surge cono um erro politicamente estrategico contra o Sistema.
    .

    .

    .

    .

    .

    Gostar

  20. LTR permalink
    3 Agosto, 2018 20:27

    2017:

    “Em comunicado enviado à agência Lusa, a ANPC justifica a medida com a necessidade de divulgação de informação completa e atualizada em matéria de incêndios rurais e diz que a mesma também liberta “os comandantes das operações de socorro para se concentrarem no essencial que é a conduta das operações de proteção civil nos vários teatros de operações”.”

    2018:

    Está um comandante da proteção civil na TV a dar esclarecimentos no local sobre o primeiro grande incêndio da época.

    Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: