Saltar para o conteúdo

A Amadora que em 2016 até inaugurou uma Praça Hugo Chavez não vai acolher refugiados venezuelanos?

29 Agosto, 2018

Na tragédia que se está a viver na Venezuela existem outros culpados além da camarilha grotesca que se governa enquanto faz de conta que governa aquele país. E esses culpados são os cúmplices do costume em Portugal representado pelo PCP ou pelos radicais e terroristas espanhóis transformados em assessores do governo venezuelano. Nesta galeria de horrores temos em Portugal além dos comunicados do PCP apoiando “o processo libertador bolivariano” a inauguração em 2016, repito 2016, na Amadora, da Praça Hugo Chavez.

index.

Mas os principais culpados estão na esfera democrática porque são eles e a sua condescendência face a qualquer um que integre no seu discurso expressões como combate à pobreza, solidariedade, apoio aos mais pobres, combate às injustiças e às desigualdades, reforço do papel do Estado nas políticas sociais… que tornaram possível que a Venezuela tenha passado de país que recebia imigrantes a país de emigrantes e refugiados. De país que exportava a país onde falta tudo. Na verdade basta usar a língua de pau do socialismo para se gozar do benefício da dúvida dos jornalistas e das organizações internacionais, todos sempre tão angustiados com a falta de condições de vida no mundo capitalista. Só este apoio implícito a tudo o que transpire socialismo-estatismo tornou possível que entidades como a FAO premiassem em 2013 e 2015 o governo de Maduro pelas suas políticas de combate à fome e à pobreza. Aliás durante anos a FAO só viu e estou a citar “progressos notáveis e excepcionais” na luta contra a fome na Venezuela

A lista de prémios e elogios aos governos de Chavez e Maduro pelas suas políticas sociais é aliás extensa e resistiu ao grotesco discursivo de Chavez, às imagens das prateleiras vazias nos supermercados (resultado da especulação dos merceeiros); às denúncias da oposição (gente ligada à CIA); à destruição das empresas (incapazes de se adaptar às mudanças)… Até que como invariavelmente acontece nas diversas marchas para o socialismo em qualquer lugar do mundo, o povo — sim, o povo esse em nome de quem se faz o socialismo— se pôs a caminho e fugiu da revolução.

Anúncios
35 comentários leave one →
  1. Daniel Ferreira permalink
    29 Agosto, 2018 11:34

    “Ah e tal, o Socialismo resulta, desta vez é que não bem executado” outra vez, pela enésima vez

    Gostar

  2. Manuel Assis Teixeira permalink
    29 Agosto, 2018 12:00

    Lá vai o Reverendo Louça atirar sobre a Helena Matos e sobre os malditos blogues da ” direita” ( ver Expresso do passado sabado) que lhes estragam a cartilha e ofendem o seu moralismo etico-robliano!

    Liked by 1 person

  3. Leunam permalink
    29 Agosto, 2018 12:25

    Gostava que me mostrassem as grandes realizações mundiais do Socialismo/Comunismo,
    tão apregoados e tão elogiados pelos seus corifeus e militantes.

    Liked by 1 person

  4. Isabel permalink
    29 Agosto, 2018 13:47

    Pergunto-me frequentemente onde estão os serviços da ONU para os refugiados que quando estes, na Síria, fugiam do DAECH rapidamente apareceram na Turquia bem acompanhados pela Angelina jolie. Hoje, o nosso ex-Pm do pântano não tem nada a dizer sobre os cerca de 3 milhões que não têm que comer no país que dispõe das maiores reservas de petróleo no mundo. E não há nenhum líder político ou meio de comunicação social que pergunte à ONU por onde tem andado ou porque razão não vê o problema. Dá vontade de começar a pensar numa qualquer teoria da conspiração.
    Que os refugiados de guerras e do desemprego em África merecem toda a solidariedade do mundo, estou de acordo. Mas quando a fome e o desemprego vêm de um país rico e é provocada pela ganância dos que se apropriaram do poder com discursos, esses sim, populistas e pelas armas, o escândalo deveria ser muito maior. Porém, o que vemos são notícias do tipo “mais um fait divers” e sobre ong’s preocupadas…nada.

    Liked by 2 people

  5. lucklucky permalink
    29 Agosto, 2018 14:15

    É pior, basta ver a censura e manipulação que o jornalismo marxista faz.

    Como as notícias que agora têm de dar – porque não podem escapar – sobre mais um desastre socialista são sucintas e enxutas sem os adjectivos e qualificativos que gostam de usar contra Trump, Passos Coelho, o recente falecido McCain quando estava vivo…

    E onde está a palavra Socialista em cada uma das notícias sobre a Venezuela?

    Gostar

    • A. R permalink
      29 Agosto, 2018 17:06

      Na comunicação social é “condições difíceis” numa situação que já ultrapassa a Síria. No tempo de Passos Coelho desmaiava-se nos comboios pela fome!

      Liked by 1 person

  6. 29 Agosto, 2018 16:43

    Asno povo português, continue a votar nessa cambada de traidores de Pátria, o resultado só não vê quem é cego. Eu cá vou dar de pinote que já não aguento tanta anormalidade! Fiquem bem!!

    Gostar

  7. Procópio permalink
    29 Agosto, 2018 17:13

    Perante este tipo de desgraças procuro sempre o consolo na explicação do pcp.
    “Na situação na Venezuela constatam-se problemas e dificuldades económicas e sociais que são expressão da crise estrutural do capitalismo e, muito em especial, da implacável guerra económica movida pelo imperialismo e a oligarquia contra o processo bolivariano, nomeadamente através da promoção do bloqueio financeiro, da sabotagem, do açambarcamento, da especulação de preços, que visam dificultar o acesso a bens essenciais por parte da população.

    A violenta investida golpista contra a Revolução bolivariana insere-se na contra-ofensiva lançada pelo imperialismo e as oligarquias para reverter os avanços e conquistas de afirmação soberana, democráticas e progressistas alcançadas na América Latina e Caraíbas,

    O PCP reafirma a solidariedade com o povo venezuelano, o Governo constitucional do Presidente Nicolás Maduro, o PCV, o PSUV e o conjunto de forças patrióticas, progressistas e revolucionárias, manifestando confiança na resistência, unidade e capacidade da luta organizada dos trabalhadores e do povo venezuelano para impedir a consumação dos violentos e retrógrados objectivos das forças golpistas, salvaguardar a paz, soberania e independência nacionais e defender e fortalecer o caminho libertador da Revolução bolivariana.

    O PCP apela à mais ampla solidariedade em defesa da Venezuelana bolivariana, pela paz, a liberdade, a democracia, a soberania, a justiça e o progresso social”.

    Ufa! Já fiquei mais tranquilo. Agora vou ali à retrete livrar-me de um acesso de diarreia.

    Gostar

    • Andre Miguel permalink
      29 Agosto, 2018 17:35

      A austeridade mata. O socialismo liberta. É o mote dessa gente. Em bom português: não passam de uns verdadeiros filhos da puta.

      Gostar

    • A. R permalink
      29 Agosto, 2018 19:12

      Decalcado do Verão Quente português

      Gostar

  8. Procópio permalink
    29 Agosto, 2018 17:33

    “O mais triste é ver pessoas, com os filhos, com miúdos, à procura do que comer, no lixo. É duro dizer isto, mas vê-se imagens de pessoas a espantar os cães para que não vão ao lixo, para que elas possam ir ao lixo”, Existem meio milhão de portugueses mas esta estimativa peca por defeito. A indiferença dos xuxa perante a situação leva a que os mais evoluídos fujam para Espanha onde encontram melhores condições. Apesar disso a seu tempo poderão regressar uns largos milhares ao sítio miserável que lhes vira as costas.
    Assunto lateral para filósofos encartados.
    Os pobres compatriotas vêm “vacinados”, representam assim um perigo para os do costume, tal como aconteceu com os “retornados” das ex colónias. Nada que não se resolva com uns beijos e abraços quando chegar o momento apropriado.

    Gostar

  9. 29 Agosto, 2018 20:14

    ___Volta PIDE,
    ___Voltam jornais sob Censura Prévia
    ___Volta União Nacional
    ___Voltem Tribunais Especiais, sem Advodados de Defesa
    ___Voltem torturas carceárias, e mortes
    Não é assm, A.R ?

    Gostar

    • Os corruptos que se cuidem permalink
      30 Agosto, 2018 00:21

      Viu o post acima sobre as “narrativas”? Essas alíneas que enumera seriam mesmo assim? Censura seria como aquela que o PCP praticou recentemente com o livro de Luaty Beirão?

      Liked by 1 person

  10. A. R permalink
    29 Agosto, 2018 22:10

    Voltem COPCON
    Voltem Otelo e os seus torturadores
    Voltem interrogatórios com pistola apontada à cabeça
    Voltem abril Prisões mil
    Voltem os roubos do arquivo da DGS
    Voltem os assassinos das FP25
    Voltem linchamentos
    Voltem queimas de livros na rua
    Voltem expropriações
    Voltem saneamentos
    Voltem espancamentos na rua
    Voltem a ruína da indústria
    Voltem a ruina Marinha Mercante
    Voltem o assalto à banca
    Voltem 1.5 milhões de mortos nas guerras civis que deixaram em Àfrica
    Voltem o roubo do Ouro do banco de Portugal

    Não é assm, Licas ?

    Liked by 2 people

    • Os corruptos que se cuidem permalink
      30 Agosto, 2018 00:22

      Obrigado, AR, tirou-me as palavras da boca – perdão, do teclado…

      Gostar

  11. 29 Agosto, 2018 22:24

    Tonto…
    Já ninguém era capaz de aturar tal biltre…

    Gostar

  12. José Ramos permalink
    30 Agosto, 2018 00:09

    Uma vergonha para a cáfila de incompetentes e ladrões que se alapou no poder nesse desgraçado país, mas também – se tivessem alguma – para os parolos “politicamente-correctos” das instâncias internacionais e, sobretudo, para os cúmplices locais que vão do PCP (que todas as quintas pública no seu pasquim Avante! as mais descabeladas teorias conspiratórias em defesa de Maduro) até ao bem aventurado Prof. Boaventura que vai ganhando a vidinha, sobretudo no Brasil, a impingir uma patetice chamada “epistemologias do Sul” como há séculos, dizem, o “homem branco” impingia missangas aos “indígenas”. Esta pequena e lapalissiana amostra revela bem a qualidade do horrendo produto:
    “Uma epistemologia do Sul assenta em três orientações: aprender que existe o Sul; aprender a ir para o Sul; aprender a partir do Sul e com o Sul…” (sic).

    Gostar

    • Os corruptos que se cuidem permalink
      30 Agosto, 2018 00:24

      Parece epistemologicamente complexo, de facto. Esse Boaventura é um “génio”…

      Gostar

  13. 30 Agosto, 2018 09:16

    Excelente. Esta’ lá tudo. O paleio da esquerdalhada do rumo ao socialismo apenas atira com os infelizes países para a fome e a mais vil tristeza.
    Quadrilhas de bandidos imundos!

    Gostar

  14. Fernando permalink
    30 Agosto, 2018 10:57

    É o paraíso dos comunas e dos bloquistas no seu melhor. Miséria e morte.

    Liked by 1 person

  15. 30 Agosto, 2018 11:34

    Cuidado, para vosso, e também meu, resguardo, Blasfermos honestos defensores do Sistema Democratico e Europeu: neste momento em que os Comunistas, PCP e BE, andam actuando diligentemente para fazer de Portugal uma nova Cuba-Venezuela dando azo a uma oposição activa, há gente que aproveita o este blog essencialmente Democrático para ajudar a demolir o essencial da Constituição de 1975, Democratica, Multipartidária, injectando Salazarismo, Autoritarismo, Ditadura.
    Já se aperceberam do golpe? Se assim for, nada a temer, se não, todo o cuidado é pouco . . .
    (Não se trata de fazê-los calar, como é óbvio, mas sim não ignorá-los, replicar, responder, ponto por ponto)

    Gostar

    • 30 Agosto, 2018 13:14

      Releia a adorada ‘Constituição de 1975’…
      A Constituição de Portugal impõe o “caminho para uma sociedade socialista”. Tenha calma, que ainda vamos no princípio . . .
      Sendo o Socialismo, por definição, o caminho intermédio para ir do Capitalismo para o Comunismo [Socialismo Científico]…
      Nada como o ‘Socialismo do Séc. XXI’ – paradigma prático é a Venezuela, muito adorado pelas Elites habituais…
      O seu Sonho vem a Caminho . . .

      Liked by 1 person

  16. 30 Agosto, 2018 14:15

    Fe Obervador. citando

    “Ao contrário da versão originária da Constituição, que declarava no art. 1º o empenho de Portugal na construção de uma sociedade sem classes e que no art. 2º vinculava o Estado ao objetivo de assegurar a transição para o socialismo, a versão atual do articulado não contém qualquer referência ao socialismo”.

    Actualize-se, Kubo, e deixe de ser “chico esperto”-

    Gostar

  17. 30 Agosto, 2018 14:15

    Fe Obervador. citando

    “Ao contrário da versão originária da Constituição, que declarava no art. 1º o empenho de Portugal na construção de uma sociedade sem classes e que no art. 2º vinculava o Estado ao objetivo de assegurar a transição para o socialismo, a versão atual do articulado não contém qualquer referência ao socialismo”.

    Actualize-se, Kubo, e deixe de ser “chico esperto”-

    Liked by 1 person

    • 30 Agosto, 2018 17:56

      Leia o Preâmbulo…

      Que nem era preciso… Bastava ler o espírito da Lei fundamental abrilina…

      As Normas jurídicas não são interpretadas, apenas, pelo que está escrito – mas pelo seu espírito… (mesmo que este seja subliminar…).

      O Objectivo prevalecente – e que prevalece! – é o «Socialismo». E que se adequa ao Moderno, Adorado, Idolatrado ‘Socialismo do Séc. XXI’ à Venezuelana… Sempre subscrito pelo Escol Predominante e Dominante – adorador dos ‘Bezerros de Ouro’…

      Conforme Fernando Pessoa escreveu o Escol português é “por sua vontade, parisiense e moderno. Contra sua vontade, é estúpido”.

      E é mesmo ESTÚPIDO!!! (pensando que descobriram a Pólvora no 25 Abr de 1974…).

      Liked by 1 person

    • lucklucky permalink
      30 Agosto, 2018 18:39

      Não contém licas?

      “…. de assegurar o primado do Estado de Direito democrático e de abrir caminho para uma sociedade socialista…”

      https://www.parlamento.pt/Legislacao/Paginas/ConstituicaoRepublicaPortuguesa.aspx

      Gostar

  18. licas permalink
    31 Agosto, 2018 13:55

    bat atas!

    Gostar

  19. Arlindo da Costa permalink
    31 Agosto, 2018 19:45

    O que se passa na Venezuela é o resultado (ou a conjugação) do social-fascismo com o neo-liberalismo.

    Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: