Saltar para o conteúdo

A direita tuga…

26 Outubro, 2018

A direita tuga é isto: ‘Eu, tal como ele, se tivesse de votar nas presidenciais brasileiras, fecharia os olhos e votaria Haddad.’ (comentário de Alexandre Homem Cristo, no Facebook, ao artigo de David Dinis a cuspir no Observador)

A pergunta que se impõe é: e entre Bolsonaro e Maduro?… pera aí: já responderam à pergunta…

Anúncios
22 comentários leave one →
  1. 26 Outubro, 2018 16:29

    Qual direita? Em Portugal não existe representação, o arco começa na extrema esquerda e pára ao centro!

    Liked by 2 people

    • Zé Manel Tonto permalink
      27 Outubro, 2018 10:20

      Centro-esquerda, faz favor.

      É perguntar ao CDS o que pensam da Segurança Social, e vemos que nem a centro temos direito.

      Liked by 1 person

  2. Luis Lavoura permalink
    26 Outubro, 2018 16:33

    O que é que Maduro (um taxista de bigode) tem a ver com Haddad (um doutor muito apresentável)?

    Gostar

    • The Mole permalink
      26 Outubro, 2018 17:38

      Haddad ∩ Maduro = Comunistas, corruptos, ganância, sede de poder, destruidores de valores (materiais e outros), irresponsáveis, populistas, raiva à riqueza (dos outros), raiva às pessoas livres, raiva ao politicamente incorrecto, raiva aos bons costumes, amigos duvidosos… podia continuar mas chego à conclusão que a única coisa que não têm em comum será o bigode!

      Gostar

    • Mario Figueiredo permalink
      26 Outubro, 2018 17:43

      Olha que giro. Lembro-me de um outro tempo em que os senhores doutores eram pessoas de respeito. O Luís Lavoura não consegue esconder o desejo de lá voltarmos. Não é culpa sua é claro. Afinal entre o Estado Novo e o Comunismo, a única diferença são os senhores doutores.

      Gostar

    • A. R permalink
      27 Outubro, 2018 08:47

      O Lula também é doutor por Coimbra. O Maduros é também doutor da mula russa do teu querido regime chavista

      Gostar

  3. Procópio permalink
    26 Outubro, 2018 17:18

    Lamento a insistência nos termos direita e esquerda. Qualquer pessoa medianamente informada sabe que isso é uma ilusão, não tem qualquer relação com a realidade.
    O 44 e o césarsão tão socialistas quanto o valentim loureiro e o relvas são social democratas.

    Gostar

  4. Chopin permalink
    26 Outubro, 2018 17:39

    Não é a primeira vez que Cristo defende um ladrão. Vide (Mateus 27:38; Marcos 15:27; João 19:18).

    Liked by 1 person

  5. Artista Português permalink
    26 Outubro, 2018 17:50

    Um artista de circo tipo lançador de facas. Acerta no alvo mesmo com os olhos fechados

    Gostar

  6. Mario Figueiredo permalink
    26 Outubro, 2018 17:51

    Bem observado. AHC é apenas mais um produto da 3ª República e do regime Abrilista em que nos encontramos, onde existem apenas diferentes tons de marxismo.

    AHC é assim uma espécie de cinzento claro. E encontra-se entre o grupo dos mais perigosos. Eles são os guardiões dos socialismo em Portugal. À semelhança de outros socialistas de armário no PSD e no CDS, eles garantem que não existe um espaço à direita do PS ao criarem a ilusão que esse espaço já está preenchido.

    Liked by 4 people

  7. maria permalink
    26 Outubro, 2018 23:38

    Pedindo desculpa ao José Bento Silva por ir colocar neste seu espaço um comentário dirigido a Cristina Miranda (que poderia perfeitamente ser dirigido a qualquer dos seus dignos colegas do blogo), isto porque desde há três dias que a política de costumes anda sistemàticamente a censurá-lo na caixa de comentários de um dos textos da Cristina. Aliás o mesmo já foi censurado quatro vezes (um deles dirigido ao Rui A. sobre o mesmo tema, que também desapareceu e os outros três, dividi cada um deles em várias partes, pensando ingènuamente ser a sua extensão o problema, mas está claro que não era, pois todos estes igualmente desapareceram…)

    eu sei perfeitamente qual o motivo: trata-se de neles eu elogiar o político que a maioria do povo (do país que está na berra) apoia, em detrimento do outro. Não cito nestas linhas os nomes das pessoas nem do país em causa, para ver se o comentário passa despercebido e a P. de C. não mo censura. Primeiramente ele segue na totalidade e se não aparecer tentarei dividi-lo em várias partes para não haver pretexto a uma eventual censura de you know who. Veremos se é desta… Sou franca, já estou a ficar um bocado farta.

    Vou enviá-lo em novo comentário para não o juntar a este e evitar a extensão do mesmo.

    Gostar

    • maria permalink
      26 Outubro, 2018 23:54

      Cristina, eu não me referia ao que escreveu no texto a que alude – que aliás já tinha lido como sempre faço a todos eles – e em que salienta algumas qualidades de Bolsonaro, mas sim sobre a personalidade de Balsonaro pròpriamente dita e as suas especialíssimas características pessoais, que considero únicas em qualquer político e mais ainda num brasileiro e que acho de realçar. Tenho estado a ver nos últimos dias bastantes vídeos com as inúmeras entrevistas que lhe têm sido feitas e tenho ficado absolutamente perplexa, no bom sentido. A clareza dos seus argumentos e a coerência neles implícita são impressionantes, além da enorme frontalidade como expõe a corrupção monstruosa que grassa no país abrangendo toda a classe política, os erros clamorosos e os crimes políticos e económicos que o governo PT tem cometido ao longo dos anos, sem receio de ser contraditado pelo facto de que todos eles são do conhecimento do povo brasileiro, eis porque alguns dos seus autores estão presos e outros em vias de o serem.

      A gigantesca reviravolta na aplicação da Justiça brasileira deve-se a um único homem e à imprescindível equipa que o acompanha e esse extraordinário e incorruptível homem chama-se Sérgio Moro, que numa missão patriótica chamou a si a batalha quase impossível de combater a gigantesca corrupção política e de prender os criminosos. Guerra que tem vindo a travar com sucesso e que certamente será levada de vencida.

      Segundo Bolsonaro, as brutas mentiras dos políticos do PT detectadas em cada frase proferida (lá como cá…); a corrupção descomunal e a ausência total de integridade e ética de todos os políticos em funções desde há mais de uma década (em tudo igual ao que se tem vindo a passar na política em Portugal desde há quarenta e quatro anos até hoje) que atinge quase todos os governantes daquele país, os actuais e os precedentes (Lula, Dilma e um infindável etc.), já atingiu o seu ponto máximo obrigando a uma imperiosa ruptura. Bolsonaro afirma que a podridão dos governos PT está patente na actuação de quase todos os seus membros e porque a corrupção e a criminalidade política e económica continuam impunes, ela torna-se insustentável aos olhos do povo, tendo a passividade deste atingido os limites já não aguentando nem mais um dia semelhante estado de coisas,

      Gostar

      • maria permalink
        27 Outubro, 2018 00:12

        se lhe juntarem a violência indiscriminada, a criminalidade galopante, a insegurança permanente, a degradação do ensino, o desrespeito pela autoridade, os assaltos permanentes a ricos e pobres, os crimes diários por todo o território brasileiro, etc., consequência da falta de liderança e da completa incompetência da classe política, já atingiram o auge, o que tem levado 70% de brasileiros a gritarem a plenos pulmões em todas as manifestações “já chega!, fora com o PT”. E é por isso que a imensa maioria do povo está a apoiar Bolsonaro por todo o imenso Brasil, incluíndo nos Estados mais pobres onde as carências das populações são gritantes.

        Além das qualidades excepcionais de Bolsonaro como deputado (os seus discursos coerentes e cheios de brilhantismo, são sempre longamente aplaudidos) e a inteligente argumentação desenvolvida nos inúmeros debates e entrevistas às quais responde sempre com honestidade e verdade, ele tem algumas qualidades pessoais intrínsecas que sobressaiem acima de todas as outras e que o colocam a milhas de distância de todos os outros políticos, tanto os ainda em funções, como o/s que concorre/m à presidência, com especial destaque para o falso e mentiroso Haddad (testemunhos dos opositores e da multidão, defeitos pessoais publicamente comprovados) – segundo notícias indesmentíveis, há registo de crimes políticos e económicos e corrupção no seu cardápio – que substituiu o amigo Lula na corrida à presidência.

        Gostar

  8. maria permalink
    27 Outubro, 2018 01:04

    Além das qualidades excepcionais de Bolsonaro como deputado (os seus discursos são coerentes e cheios de brilhantismo sendo sempre aplaudidos) e a inteligente argumentação desenvolvida nos inúmeros debates e entrevistas às quais responde sempre com honestidade e verdade, tem algumas qualidades pessoais intrínsecas que sobressaiem acima de todas as outras e que o colocam a milhas de distância de todos os outros políticos da esquerda, tanto os ainda em funções como aquele/s que concorre/m à presidência, com especial destaque para o falso e mentiroso Haddad (testemunhos dos opositores e confimados pela multidão) – segundo é noticiado há crimes políticos e económicos e grande corrupção no seu cardápio – que substituiu o amigo Lula na corrida à presidência.

    Haddad e a esquerda em geral, em debates e manisfestações limitam-se a acusar Bolsonaro de ‘fascista, racista’ que ‘odeia os negros’ (ele já disse e repetiu que a mulher é mulata e o sogro é negro, imagine o racista que ele é…); que ele quer de volta a pena de morte, etc., todos os epítetos canalhas que lhe são lançados para o rebaixar e diminuir perante o povo apoiante, sem o conseguirem, são sinónimos de uma inveja exacerbada e doentia e de um ódio indisfarçável por toda a esquerda pela sua categoria como pessoa e pior, por ser adorado como homem e como político e, crime máximo!, por ser alguém bem-nascido – aconteceu o mesmo a Kennedy e a Sá Carneiro (ambos adorados pelas multidões e a ambos a esquerda odiava e a ambos a mesma esquerda mandou assassinar) e agora com Trump (igualmente direitista, frontal no combate à corrupção e crimes políticos, e adorado pela maioria dos americanos pobres e ricos e de todas as etnias, tal como os outros dois) todos estes com origem genética odiada e todos eles bem-nascidos. É tão simples quanto isso.

    Salvo excepções, toda a esquerda é d’origem humilde e pobre ou muito pobre e por isso odeia os ricos e se estes são bem-nascidos pior um pouco, tendo de todos eles uma inveja doentia e faz tudo para se lhes equiparar em riqueza e poder, já que no resto não podem. Por isso quando os esquerdistas chegam ao poder nas democracias só se sentem uns senhores quando destroiem os ricos e se apoderam dos seus bens e fortunas, assaltando em simultâneo os cofres dos Estados e os dinheiros públicos através de uma corrupção monstra com a conivência velhaca do poder, todo ele de esquerda.

    Gostar

    • Artista Português permalink
      27 Outubro, 2018 18:34

      Nós também tinhamos um Sergio Moro que já foi silenciado.

      Gostar

  9. Prova Indirecta permalink
    27 Outubro, 2018 01:17

    Tibieza . Defini bem .

    Gostar

  10. maria permalink
    27 Outubro, 2018 01:21

    A prestação de Bolsonaro tanto como deputado, como durante a presente candidatura e a sua reconhecida honestidade e integridade política, além de uma irrepreensível vida pessoal (nem crimes económicos nem corrupção política lhe têm sido apontados, por inexistentes), são estas perante o eleitorado, queira-se ou não, as qualidades mínimas exigidas a qualquer político que se preze e quando os povos as detectam num eventual futuro político não o deixam escapar, sendo pressionado a assumir um qualquer cargo de responsabilidade a bem da Pátria, seja em que país for. Exempos? John Kennedy e Sá Carneiro e mais recentemente Donald Trump, dentre alguns poucos mais.

    Depois e a somar a tudo isto, que já não é nada pouco, Balsonaro possui ainda as seguintes mais valias e que não são de somenos, porque o eleitorado repara e bem nestes atributos pessoais: é um homem culto e extremamente bonito; é alto, magro e elegante e tem feições correctíssimas – não admira, ele é de d’origem italiana, a mãe, Olinda Bonturi, é descente de nobres italianos que remontam ao séc. XV, brasonados – a sua classe como pessoa e a sua beleza física deve-se sem dúvida à genética que não deixa mentir, a mesma transmitida aos seus filhos que fìsicamente também são todos perfeitos e bonitos (devo dizer que este particular sou suspeita e portanto sei do que falo), sendo este um atributo que raramente se verifica nos políticos sejam eles de que países forem, pelo contrário, quase todos, tanto os presentes como os passados – sejam eles portugueses (os nossos políticos passados e sobretudo os actuais, fìsicamente são um completo horror – então o Costa ultrapassa todos os limites em tudo), brasileiros, espanhóis, franceses, ingleses etc., escapam os norte-americanos talvez pela ascendência europeia de bastantes deles – são bem feiínhos e fìsicamente muito deselegantes.

    Liked by 1 person

  11. maria permalink
    27 Outubro, 2018 01:37

    Pelo contrário Balsonaro tem uma figura distinta e é imensamente carismático (em contrapartida os nossos políticos não o são nem sequer um bocadinho, coitadinhos…); ele cativa quem o escuta pela cultura, erudição e genuinidade dos discursos; o seu modo de se expressar é singular; até em silêncio ele atrai a atenção dos telespectadores e ouvintes e os milhões de populares que o acompanham e escutam nas manifestações, dada a perfeição fisionómica (a fazer lembrar o lindíssimo, carismático e magnífico tenor e também actor Mario Lanza, que embora nascido nos E.U., lá está, era italiano de pai e mãe e provocava paixões em quem o ouvia nos seus espectáculos ao vivo e o público feminino e até o masculino, que assistia aos seus Concertos e via os seus filmes. O mesmo acontecia com as sopranos que com ele actuavam em palco e as actrizes que com ele contracenavam em filmes, todas elas e eles lhe teciam enormes elogios não só à voz portentosa como à beleza físionómica que era incontestável; Frank Sinatra, seu amigo e grande admirador, afirmou que se as suas fans desmaiavam ao ouví-lo cantar, perguntava-se o que fariam elas se vissem e ouvissem Lanza cantar). Bolsonaro possui um vocabulário rico, tem uma enorme facilidade de expressão e tem sempre resposta pronta para todas as perguntas, nunca vacila nem gagueja na contra-argumentação, demonstrando por A+B a razão que lhe assiste, não raro deixando o interlocutor embasbacado ou sem resposta, seja ele um opositor político ou um jornalista.

    Gostar

  12. maria permalink
    27 Outubro, 2018 03:30

    Resumindo, 70% da população brasileira apoia Balsonaro na esperança de que ele, com o poder que o cargo presidencial lhe concede, acabe (ou atenue grandemente, já que acabar com ela é impossível nas democracias…) com a corrupção monstra que abrange toda a classe política e quem a rodeia, alastrando-se ao grande empresariado com aquela co-ligado; com a degradação no ensino, sobretudo na infância, em que, através de normas elaboradas pelo Ministério da Educação, com a ampla distribuição de livrinhos com imagens sugestivas e vergonhosas, é aconselhado ensinar a crianças de seis anos(!!!) práticas sexuais criminosas tidas por úteis para o seu crescimento(!!!) e que são violentamente criticadas – e bem – por Balsonaro em quase todos os seus discursos e entrevistas e fortemente aplaudidas por milhões de pais e mães.

    Mas o que os brasileiros mais imploram a Bolsonaro é que acabe com a violência e a criminalidade em todo o país; que devolva aos muitos milhares de agricultores a terra que lhes tem sido criminosamente roubada ao longo das últimas décadas e que lhes pertence por direito; e que afaste do poder quem não deixa o país progredir econòmicamente à custa da corrupção monstruosa praticada por todos os governantes e demais políticos do PT e esquerdistas dos restantes partidos, isto num país que tem tudo o necessário para ser dos mais ricos do mundo, isto nas palavras de Bolsonaro, que cita vários países que “eram desérticos e não tinham nada” e que, sem possuirem o fantástico clima do Brasil nem a sua imensa riqueza de solo e sub-solo, com trabalho e inteligência e governados por políticos honestos tornaram-se imensamente ricos e altamente produtivos.

    Por tudo isto e o mais que se poderia acrescentar, com a ajuda de Deus o bom povo brasileiro irá ter a partir de Domingo como seu presidente a pessoa com as qualidades intrínsecas que tão ansiosamente tem desejado e que indubitàvelmente merece: Jair Messias Bolsonaro.

    Liked by 1 person

  13. Raghnar permalink
    27 Outubro, 2018 10:02

    https://observador.pt/2018/10/26/ajustes-de-140-mil-euros-o-autocarro-da-junta-e-o-curriculo-criativo-o-arranque-atribulado-de-maria-begonha/

    Já este hábito recorrente de alimentar caciques com recursos públicos não parece incomodar muito a nossa direitinha, ou de que iriam viver, da iniciativa privada?

    Quando salta a tampa à malta e viram-se para os Trumps e Bolsonaros, ficam todos muito “surpreendidos”. Pois é…

    Gostar

  14. Os corruptos que se cuidem permalink
    27 Outubro, 2018 10:17

    Toca a esbulhar enquanto é tempo… é ver quem mais rouba. Até quando? Onde está o nosso Bolsonaro? Nem tomates há em Portugal?

    https://www.cmjornal.pt/politica/detalhe/empresa-viola-contrato-da-casa-oficial-do-presidente-da-camara-de-lisboa?Ref=DET_Recomendadas_pb

    Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: