Descubra as diferenças
Esta capa do Expresso reflecte uma deriva daquele jornal. Não apenas por aquilo que mostra – um posicionamento maniqueísta em relação às eleições no Brasil. Não está em causa que se apoie um candidato , é até bem mais honesto que se tome essa opção em vez dessa hipocrisia da fala independência mas porque de facto não se trata de igual modo os diversos candidatos. Mas sobretudo esta capa do Expresso (e de muita da nossa comunicação social) contém um posicionamento perante a realidade política portuguesa: ela praticamente não existe.
O estardalhaço com as eleições no Brasil ocupa o espaço das não notícias sobre Portugal.
A título de exemplo ficam aqui algumas páginas do Expresso (e não só) aquando das eleições na Venezuela em 2012, provavelmente falseadas a favor de Hugo Chávez
A tentativa de limpeza do caso Tancos sobre os quais sabem pormenores da interpretação do ministro que não sabia nada é espetacular. Aliás, vê-se aquela declaração “eu não, eu não” do PM ontem e percebe-se logo que o momento é de emergência. É como se corresse a notícia do risco de Rio/Costa suceder a Trump/Hillary ou Bolsonaro/Haddad.
GostarGostar
O semanário de reverência…
GostarLiked by 1 person
É o jornal do regime Socialista.
GostarLiked by 3 people
Espantam-me todos estes perdedores de eleições que se desdobram a chamar nomes aos que as ganham e nunca reconhecem que são eles que as perdem. Nem se preocupam a saber porquê, convencidos que estão do seu direito divino ao poder, da sua superioridade moral etc etc. Temo que estejamos a assistir ao fim da tolerância, que é como quem diz, a uma luta pelo poder total e, por consequência, ao fim da democracia como a entendemos no ocidente.
GostarLiked by 1 person
Atenção, estamos num país socialista com assessoria comunista . Nada de estranhezas quanto as coisas e aos jornais . Balsemão também me parece que vai á gamela .Parece-me que o cerco esta bem feito
GostarLiked by 1 person
Neste pasquim nada surpreende ou não fosse a essência da censura politicamente correcta.
GostarLiked by 1 person
É a primeira página mais ordinaria do Expresso desde a sua existência.
O “cartoon” das eleições no Brasil é obsceno.
A lavagem do Costa, e do Marcelo vem logo a seguir.
Arranjaram um “burro expiatório” na figura do Azaredo, que foi convencido a dizer que não tinha percebido o memorando e assim safar as reverendas figuras.
Vão lhe arranjar um tachinh para o calar e acabar tudo “em bem”
GostarLiked by 1 person
Por este andar, Azeredo numa exemplar demonstração de estatura de estadista vai deixar-se torriscar vivo em cuecas para fielmente salvar a pele dos seus apalhaçados títeres.
Ou então, Azeredo não sabe ler, nem escrever, nem ouvir, nem contar.
GostarGostar
Deixei de ler esse jornaleko merdoso quando se posicionou a apoiar o bandalho socas em 2005. Já era um antro de xuxaria. O apoio ao bandalho foi uma confirmação. Isto não admira.
GostarLiked by 1 person