Saltar para o conteúdo

uma casa de passe

9 Novembro, 2018
by

12596325_1124594297590911_184570819_n

A deputada do PSD Emília Cerqueira comunicou ao mundo que foi ela quem, “por lapso”, marcou as duas presenças ao também deputado do PSD José Silvano, em dias em que o ilustre representante da nação se encontrava noutras paragens. E explicou que o “lapso” se tinha ficado a dever ao facto de ela ter a palavra-passe com que Silvano entra no seu domínio informático de deputado, partilhando com ele ficheiros, documentos e outras coisas mais. Tal prática – ter a palavra-passe de outros deputados – é corrente nessa honorável casa, segundo afirmou. Ela mesma a tem de outros colegas, como muitos outros o fazem, estranhando, agora, o alarido de autênticas “virgens ofendidas” sobre um assunto “onde não há virgens”, concluiu.

Moral da história: a nossa Assembleia da República é uma casa de passe. Não é que já não se suspeitasse, mas agora tem-se a certeza.

Anúncios
35 comentários leave one →
  1. Manuel permalink
    9 Novembro, 2018 18:06

    Gostava de saber se as esganiçadas do BE e os fossilizados do PCP também praticam? Estranho o silêncio dos esquerdalhos (PCP,BE,PAN e PEV) sempre tão expeditos a atacar a direita Passista? Pelos vistos interessa proteger RIO, interessante!

    Liked by 2 people

  2. LTR permalink
    9 Novembro, 2018 18:11

    Se é prática generalizada vai já levar o carimbo “Método Panamá”. Vamos ver o que fará agora o todo diligente presidente da nobre instituição.

    Liked by 2 people

    • A.lopes permalink
      9 Novembro, 2018 18:55

      Para esse nojento, as preocupações são outras:proteger o pedroso da casa pia e ensinar à filha como se consegue ludibriar os ingénuos que contribuem para uma IPSS que ela dirige!

      Liked by 3 people

  3. Raghnar permalink
    9 Novembro, 2018 18:22

    Eu desconfio que as casas de passe são sítios mais bem frequentados. Até conheço casas de passe que já adoptaram essa “tecnologia de ponta” chamada “pastas partilhadas”…

    Liked by 2 people

    • The Mole permalink
      9 Novembro, 2018 18:34

      Além disso, eu desconfio que uma casa de passe “a sério” saia-nos mais barato – e não era menos produtiva.

      Liked by 3 people

    • Artista português permalink
      10 Novembro, 2018 10:17

      Casas de passe sem “tecnologia de ponta” não prosseguem os seus objectivos e por isso não servem para nada.

      Gostar

  4. A.lopes permalink
    9 Novembro, 2018 18:52

    Ó sr. Rui A:por acaso já foi consultar também o que se passa nos outros partidos, designadamente no PS? Vá lá e depois conte cá à gente!

    Liked by 1 person

  5. Tribúnico permalink
    9 Novembro, 2018 18:56

    Compreende-se então a explicação de João Vuvu à meretriz Fausta nas escadas .

    Gostar

  6. raCSt14CrAmirocarrola@sapo.pt permalink
    9 Novembro, 2018 18:59

    A falta de decoro destas e destes ‘coisos’, que têm o descaramento de se auto-intitularem nossos representantes, faz-me uma coceira… que me apetece crivá-los de nomes feios.
    Que choldra!

    Liked by 2 people

  7. LTR permalink
    9 Novembro, 2018 19:39

    Se o acesso a um computador dá lugar ao registo de presenças como ela disse, é de gente altamente inteligente e o que nos andaram a espetar durante dias são fake news porque a primeira pergunta a fazer pela comunicação social seria sobre como é que funciona o sistema de registo. É como o Estado dar um morto como vivo porque alguém faz uma chamada num telefone que lhe pertencia. Aliás, se eu estivesse no lugar do PSD nem rede partilhada havia, para não ir mais longe. Nem na AR nem em lado nenhum.

    Pareceu-me pelas perguntas que a comunicação social entrou na sala ainda sem saber como funciona o sistema do registo de presenças. A jornalista Anabela Neves até disse que ia fazer as perguntas (agora) à secretaria geral da AR.

    À esquerda, o silêncio sintoma.

    Liked by 3 people

    • Tiro ao Alvo permalink
      10 Novembro, 2018 13:50

      Tem toda a razão: se o sistema de marcar presenças funciona com o simples abrir do Computador pessoal, é um sistema inaceitável. Qualquer sistema fiável passará por uma acção deliberada de quem se apresenta, de forma inequívoca, que poderá ser através de Password, se foram estabelecidas sanções pesadas a quem transmitir a senha a outrem, mas preferentemente, através da identificação pessoal, seja ele por impressão digital (dedo) ou outro que garanta o rigor que estas coisas devem ter.

      Gostar

  8. LTR permalink
    9 Novembro, 2018 20:12

    O Observador faz a mesma interpretação:

    ” Ou seja, a partir do momento em que alguém entra com a password de um deputado durante o decorrer do plenário, é dada como registada a presença daquele deputado no plenário.”

    Isto começa a cheirar a anedota tecnológica.

    Liked by 3 people

  9. Leunam permalink
    9 Novembro, 2018 20:19

    Paruta que os piu!

    Chulos, aldrúbias, tachistas.

    A mim, não me representam eles.

    Gostava de perguntar a cada um destes farsantes, cara a cara, o que é que já fizeram de bom para Portugal.

    Liked by 1 person

    • 10 Novembro, 2018 15:52

      Há uma coisa que se me torna cada vez mais evidente.
      A Esquerda está falida!
      Os bloquistas estão em festa este fim de semana. Aquilo é uma alegria com beijos e abraços. Mas disfarça a decadência. Aquela gente só sabe parlapiar.
      A Direita pode e deve avançar. Tem o caminho aberto. Mas parece medrosa, ainda acabrunhada com o rescaldo do 25 de Abril.
      É o tempo de a Direita se assumir, se desinibir, avançar. Não ter medo de dar pedradas no charco.
      A Direita deve abertamente atacar os sindicatos que só servem para prejudicar a vida dos portugueses, obedecendo à agenda do Jerónimo. A Direita deve “partir” os dentes a esse hipócrita, fazendo-o ranger os dentes de raiva.
      A Direita deve desmascarar a política de subsidiodependência sem rodeios.
      A Direita deve atacar os jornalistas ranhosos ao serviço dos “democratas” americanos ou do Lula e da Dilma do Brasil, representados em Portugal pelo Costa, Catarina e Jerónimo, anti-democratas assumidos, claramente parciais. Deve-lhes ser retirada a carteira profissional!
      A Direita deve atacar o Governo de Esquerda, assassino dos doentes pobres.
      A Direita deve avançar. A Esquerda não vale nada, não sabe fazer nada. Só anda a gastar o dinheiro dos nossos impostos para agradar às clientelas de chulos, lésbicas e paneleiros.

      Liked by 1 person

  10. LTR permalink
    9 Novembro, 2018 20:23

    Engraçado! Também podem estar presentes de casa?

    MANUAL DO DEPUTADO

    “2.7. Acesso à rede da Assembleia da República a partir do exterior É disponibilizado acesso à rede interna da Assembleia da República a partir do exterior. Para tal, deve solicitar acesso VPN (Virtual Private Network) ao Helpdesk, através dos canais habituais.”

    Se lá estivesse agora até gostava de fazer uma experiência dirigida a esse computador só para ver no que dava. Tenho cá a impressão probabilística…

    É que o mesmo manual também diz:

    “O suporte técnico pode ser prestado por telefone, acesso remoto à estação de trabalho (caso o utilizador o permita) ou localmente.”

    Se tem acesso IP à rede interna e a um sitema de remote desktop, das duas uma: ou a senhora se enganou porque alguém a informou mal, ou o sistema pode, em tese, ser engraçado.

    Liked by 3 people

  11. 9 Novembro, 2018 21:45

    Casa de Passe? só a primeira letra é que está certa… e sim, também são 5 letras…

    Liked by 1 person

  12. Procópio permalink
    9 Novembro, 2018 23:06

    Na central de negócios está grande parte da escumalha que apoia a geringonça.
    Não atacarem o silvano, os telhados de vidro podem quebrar com facilidade.
    As casas de passe cobram pelo serviço. Muitas empresas públicas, centros de saúde, hospitais, escolas, transportes estão a cobrar por serviços incompletos, obrigam a atrasos com consequências letais e oferecem cada vez mais situações precárias.
    Nas cases de passe ainda nos podemos proteger, nos serviços públicos é comer e calar.
    Ao menos nas cases de passe sempre se pode escolher.

    Liked by 2 people

  13. colono permalink
    9 Novembro, 2018 23:49

    Então eis a razão do por quê a “Chica ” estar a pintar as unhas….no estabelecimento…

    Liked by 2 people

  14. Procópio permalink
    10 Novembro, 2018 00:06

    Cmo o rui a. tem a gentileza de não censurar os meus posts, como faz o gabriel silva, passo e detalhar a putaria da casa de passe para a qual contribuímos involuntariamente.
    PUTARIA é um Cidadão ter que descontar 35 anos para receber Reforma e aos Deputados bastarem sómente 3 ou 6 anos conforme o caso e que aos membros do Governo para cobrar a Pensão Máxima só precisam do Juramento de Posse.
    PUTARIA é os Deputados serem os únicos Trabalhadores (?) Isentos de 1/3 do seu salário em IRS.
    PUTARIA é pôr na Administração milhares de Assessores (leia-se Amigalhaços) e familiares com Salários que desejariam os Técnicos Mais Qualificados.
    PUTARIA é a enorme quantidade de Dinheiro destinado a apoiar os Partidos, aprovados pelos mesmos Políticos que vivem deles, além das contribuições de ddt encartados.
    PUTARIA é o custo que representa para os Contribuintes a sua Comida em restaurante de 1ª, Carros Oficiais, Motoristas, Viagens ( sempre em 1ª Classe), Cartões de Crédito.
    PUTARIA é ter quase 5 meses de Férias ao Ano (48 dias no Natal, uns 17 na Semana Santa mesmo que muitos se declarem não religiosos, e uns 82 dias no Verão).
    PUTARIA é quando cessam um Cargo manterem 80% do Salário durante 18 meses.
    PUTARIA é que ex-Ministros, ex-Secretários de Estado e Altos Cargos da Política quando cessam serem os únicos Cidadãos a acumular legalmente 2 Salários do Erário Público.
    PUTARIA é que se utilizem os Meios de Comunicação Social para transmitir à Sociedade que os Funcionários só representam encargos para os Bolsos dos Contribuintes.
    PUTARIA é ter Residência em Lisboa e Cobrar Ajudas de Custo pela deslocação à Capital porque dizem viver em outra Cidade.
    PUTARIA é estar em dois lugares ao mesmo tempo e receber a dobrar

    Liked by 3 people

  15. procópio permalink
    10 Novembro, 2018 00:36

    “Só podemos combater os neofascismos se não recusarmos nenhum combate”, A marisa.

    O que a matias e seus camaradas sonham para o sítio
    https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRx1JS8SlABjlgkrCAP1jEVQd96nhCWzpzMUlO-0EhOenXgJkicnw

    O que os matias não suportam
    https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQluE-8zmJz3GKBK8F1GWJinxCPG3hTnH6Z2Dv7mYeO4k1BKMhkQQ

    As paixões serôdias de outros matias sanguinários
    https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQcvM_ajutYkoOuWQx7xTm_m7nCUDxI6kv3qMw03YG2-P9VInSC

    Gostar

  16. Prova Indirecta permalink
    10 Novembro, 2018 01:11

    Vou citar o Arnaldo – outra vez : isto é tudo um putedo .

    Gostar

  17. Rão Arques permalink
    10 Novembro, 2018 08:16

    Uma coisa é certa, enquanto a atualidade se centra numa trapalhada das muitas em que os deputados e governantes se ajeitam, a geringonça de trocas e baldrocas com o impoluto Costa ao leme lá vai passando.

    Liked by 1 person

  18. Procópio permalink
    10 Novembro, 2018 09:56

    Retrato preciso.
    https://observador.pt/opiniao/a-direita-do-observador-ou-eu-nao-sabia-de-nada/
    Só entra na casa de passe quem se portar bem, o desejo mal expresso das patroas da casa.
    Os patrões convivem com os ddt e com as togas para que nada de mal nos venha a suceder. O indígena deve ter muito medo dos papões da direita. À medida que os bolsos se esvaziam, alguns começam a duvidar se os papões não serão afinal os da esquerda.
    A questão é filosófica e falta cá o pacheco para esclarecer o imbróglio:
    ” Há gajas que deixam de ser o que são, sim essas em que está a pensar, só porque se dizem de esquerda”?
    ” Ladrão que se diz de esquerda passa a julgar quem rouba”?
    “Fascínora que esfaqueia a idosa, tem direito a ficar com a mísera herança”?

    Gostar

  19. Filipe VAR permalink
    10 Novembro, 2018 10:12

    Casa de passe frequentada por autistas.
    Deviam dar uma volta pelo “Reino” para se integrarem na sociedade…

    Gostar

  20. Artista português permalink
    10 Novembro, 2018 10:25

    A prova de que aquilo é mesmo uma casa de passe – e de segunda ordem – é o país andar há mais de 40 anos com uma galiqueira permanente.

    Gostar

  21. LTR permalink
    10 Novembro, 2018 11:37

    1) “Ferro Rodrigues iliba deputados no caso das viagens às ilhas”

    2) “Expresso | Ferro Rodrigues recusa “ataques de caráter” aos deputados”

    3) “Ferro Rodrigues comentou o caso Silvano e garante que é necessário “banir os procedimentos lesivos da credibilidade de qualquer deputado” e que são os comportamentos destes que “lesam a imagem” do parlamento.”

    BE não pia.
    PS não pia.
    PCP não pia.
    Verdes não piam.

    Já agora:

    “PS indicou Ricardo Rodrigues, «o deputado dos gravadores» para órgão judicial”

    Na altura o que fez a cúpula do PS de que faz parte Ferro Rodrigues?

    Ferro Rodrigues, já que falou tanto e faz tantas capas de jornais que iam anunciar o 4º segredo de fátima este sábado e que agora vão começar a panamear, também vai esclarecer se da autenticação de um utilizador resulta o registo de presenças e qual o documento da AR em que os deputados foram informados disso?

    Os deputados sabem, não sabem? É porque se não sabem…

    Gostar

    • The Mole permalink
      12 Novembro, 2018 12:09

      E que eu saiba:

      PAN não pia

      O que não deixa de ser estranho, pois estamos óbviamente a lidar com 230 animais…

      Gostar

  22. Luis Lavoura permalink
    10 Novembro, 2018 17:54

    Quando Emília Cerqueira disse a notável frase “nesta terra não há virgens”, pareceu-me que se estava a referir à terra dela, Arcos de Valdevez. Posso ter ouvido mal, mas parece-me que foi isso que ela disse, e até fiquei arrepiado. Em Arcos de Valdevez não há virgens?!

    Gostar

    • André Miguel permalink
      11 Novembro, 2018 00:51

      Não meu caro, está mesmo a referir-se a um país cujo povo é enrabado pelos mesmos há 40 anos.

      Gostar

  23. 11 Novembro, 2018 09:10

    Valente casa de tias.
    A tal se desceu …

    Gostar

  24. Velho do Restelo permalink
    11 Novembro, 2018 14:10

    As seguintes afirmações podem ser consideradas “Fake News”, apesar de haver indícios de serem verdadeiras :

    A Escola Nacional de Bombeiros foi encerrada. A formação de bombeiros passa a ser feita pela RTP (tipo telescola).
    O canal parlamento (ARTV) está a ser utilizado pelo crime organizado, para aprendizagem de técnicas avançadas.

    Gostar

  25. colono permalink
    11 Novembro, 2018 15:00

    Serão contra ou a favor do uso do latex do preservativo?

    Gostar

  26. 11 Novembro, 2018 17:53

    o que esta história, e a das unhas, tem de importante é mostrar que efectivamente são putas a mais. está mais que na altura de reduzir o número de de-puta-dos, o resto são peanuts.

    Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: