Saltar para o conteúdo

Défice comercial Portugal-China

4 Dezembro, 2018

https___s3-ap-northeast-1.amazonaws.com_psh-ex-ftnikkei-3937bb4_images_4_7_5_5_16955574-1-eng-GB_portugalO Presidente da China inicia hoje uma visita oficial ao nosso país.

Os jornalistas não se cansarão de alertar para o “problema” do défice da nossa balança comercial bilateral, altamente “favorável” à China. Os responsáveis políticos dirão querer fazer o que lhes fôr possível para “corrigir” esta situação.

Vou inspirar-me nestes objectivos para a minha vida pessoal e exigir que o supermercado onde faço habitualmente compras me compre também idêntico valor ao que lá gasto. Não é justo que o supermercado fique sempre a ganhar nesta relação!…

 

 

Anúncios
8 comentários leave one →
  1. LTR permalink
    4 Dezembro, 2018 15:10

    Faça-se agora o flashback e veja-se como os peões do sistema já estão todos no sítio certo do tabuleiro, na hora certa, sem irritantes. No fim vamos ter o habitual folclore lusitano, igual ao que nos foi dado com as SCUTS. Daqui a uns anos vamos ter a malta vermelha do PS na TV a explicar como chegámos onde chegámos.

    Liked by 1 person

  2. The Mole permalink
    4 Dezembro, 2018 15:55

    Há! Há!

    Tentar esse “equilíbrio” com um supermercado, é para meninos… Um Homem com “H”, tentava fazer isso com as finanças/estado!

    Gostar

  3. Daniel Ferreira permalink
    4 Dezembro, 2018 16:20

    Sendo os socialistas, por definição, totalmente incapazes de gerar € por mérito próprio, eis que o Judas Costa aparece todo sorridente com quem gasta uma quantia bastante considerável de € cá na parvónia. Seja vender o que há a estrangeiros ou à espera dos turistas para o cá gastarem, qualquer fonte é válida para encher os bolsos dos do costume sem precisar de mexer uma palha.

    Agora seria “engraçadérrimo” perguntar ao Costa o que ele acha das decisões do senhor Xi (que é um político a sério e não um fantoche de outros como os europeus), tendo em conta que a China é, segundo os neologismos comunó-genocídas, um país 100% “racista”, “xenófobo”, “homofóbico”, “protecionista”, “populista”, “mono-cultural”. Sendo que a cereja no topo do bolo é, claro, ser um país não-democrático (não existem eleições – e ainda bem para eles. A China existe à 5.500 anos exatamente porque não é uma democracia – fica para pensarem! sou dos maiores fãs da história deste Gigante país).

    Só para afirmar que todos aqueles termos em cima são palavras inventadas recentemente para colocar na narrativa dos países europeus para ajudar à sua destruição. São usadas para combater a auto-determinação nacional e o Patriotismo, que no caso do Português, é um dos mais fortes do Mundo e força unificadora deste povo com 875 anos.

    Liked by 2 people

  4. André Miguel permalink
    4 Dezembro, 2018 18:13

    Eu nao sou de intrigas, mas creio que o Sr. PR Chinês veio cá para garantir que não acabam com as rendas da EDP. É que a coisa pinta mal para Portugal, as bolhas estão à porta, o BCE vai acabar com a mama e se daqui a dois anos tivermos a troika novamente em casa é limpinho que a EDP estará na agenda. Tava capaz de apostar…

    Gostar

  5. 4 Dezembro, 2018 18:20

    Não se preocupem, o Trump é que é o idiota…

    Gostar

  6. Prova Indirecta permalink
    4 Dezembro, 2018 18:55

    Marcelinho vai à China , vai ser pagar frete para aviar tantas selfies .

    Gostar

  7. 5 Dezembro, 2018 03:30

    Esta analogia do supermercado, deve ser mais outra profundidade filosófica semelhante daquela expressão que costuma usar de que o “imposto é roubo”.

    Realmente quem é precisa de esquerdistas a destruir as soberanias nacionais, quando os reivindicadores da suposta “direita”, assumem-lhes as posições avançadas.

    Gostar

  8. Arlindo da Costa permalink
    5 Dezembro, 2018 04:13

    Portugal faz bem em ter relações com países de capitalismo criativo.
    A China é a potência ascendente.

    Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: