Saltar para o conteúdo

Salazar

20 Janeiro, 2019

Catarina Martins considera um insulto afirmar-se que o BE é de extrema-esquerda. Bernardino Soares invoca o mercado para justificar os valores pagos ao genro de Jerónimo de Sousa para este mudar lâmpadas. Manuela Ferreira Leite não quer que o PSD seja de direita. … Não é tolice nem distracção. É tão só necessidade. Mal surge uma personagem que se teme possa colocar em risco este equilíbrio entre vacúolos pragmáticos somos avisados do risco de estarmos perante um novo Salazar. Por detrás do agitar do espantalho de Salazar está o receio de que alguém, à semelhança do que fez Salazar, transforme num discurso politicamente eficaz o mal estar da população e capitalize com sucesso o seu aparente desinteresse pela política.

Anúncios
8 comentários leave one →
  1. LTR permalink
    20 Janeiro, 2019 22:10


    Eu gosto é dos bloquistas com “Robles” escrito na testa a dizerem de dentes à mostra para a TV que a propriedade é crime. Não há incineradora que mate a falta de vergonha desta espécie. E agora que o PM é acusado pelo CM de ter cometido mais um “lapso” dos habituais com as declarações, deixaram de ser papagaios histéricos. Mas se forem 60 euros de uma diária na AR recebidos indevidamente, logo rasgam as vestes.

    Gostar

    • Alberto Silva permalink
      21 Janeiro, 2019 00:04

      O que o Costa quer é que lhe corra do beiço de cima para o de baixo.
      Ai não que é coco.

      Gostar

  2. Alberto Silva permalink
    20 Janeiro, 2019 22:27

    O André Ventura, os do PNR, o Mário Machado e muitos outros dizem muitas verdades. Muitas.
    Os bem instalados não gostam de ouvir, mas quando o povo lhes der ouvidos, vai haver merda.

    Gostar

  3. Jornaleco permalink
    20 Janeiro, 2019 23:44

    Isto dá para rir e para chorar.

    Salazar foi chamado duas vezes, pelos militares. Este grau de precisão que baste agora. Quem desejar mais pormenores, que consulte a devida literatura, que não seja dos seus inimigos, que mentem naturalmente. Os bananas ( e mentirosos do costume) deram cabo do país, arruinaram o mesmo, e os militares foram ter com ele. O primeiro contacto não foi de sucesso, porque os militares não quiseram dar ao professor execelente, os poderes necessários, para endireitar de novo a nossa nação. As coisas pioraram e pioraram. Contam, que dois anos mais tarde houve nova conversa com o mesmo pensador, e desta vez, lá consentiram em dar ao professor a base necessária para resolver, o que a mesma canalha como hoje ou muito parecida (PS, Bloco da Decadência e da Estupidez e o Partido mais Fascista de todo o mundo e mais rico de Portugal: PCP) causou.

    Salazar conseguiu. Ser considerado por esses bandalhos um ditador, (coisa que o Salazar nunca foi, por não preencher os critérios, autoritário talvez, e depois?), é certamente um elogio grande. Burros a dar boas notas ao professor. (Olhem para a China como educam os alunos, com rigor e castigos duros. Ouviram algum protesto, pelos mesmos fascistas da esquerda? Eu não conheço nem um.)

    O tempo passou. Experimentos não são possíveis. E quem anda a dar cabo desta bela nação são os Costas, os falsos Sócrates, e toda a canalha da esquerda fascista, que odeia a liberdade do próximo e quer proibir tudo, devido à inveja e outras maldades. E justiça, nadinha. Nada!

    Mas, o tempo e a história farão justiça, também, e não só.

    Liked by 1 person

  4. Alberto Silva permalink
    21 Janeiro, 2019 00:24

    Há pouco, o serviço público de televisão, prestou mais um bom serviço à Nação.
    Deu voz ao grande ex-trabalhador Carvalho da Silva, agora sociólogo, e o homenzinho falou, falou, sociologou, filosofou sobre trabalho, Capital, e como sempre, grande democrata, sobre a distribuição da riqueza. O homem quer é apanhar-se a distribuir a riqueza. Aí é que ele se ia sentir como o peixe na água. Havia de distribuir, distribuir até não ter mais nenhum tostãozinho. Tenho pena dele. O homem se se apanhasse com o dinheiro todo deste Mundo havia de distribuí-lo por todos os trabalhadores que estes já não precisavam de trabalhar mais. Matava dois coelhos com uma cajadada. Destruía o Capital e dava boa-vida aos trabalhadores.
    E ainda há atrasados e brutos que não acreditam num Salvador.

    Gostar

  5. weltenbummler permalink
    21 Janeiro, 2019 09:37

    o monhé social-fascista é um desastre a todos os títulos

    Gostar

  6. Francisco G. Noné permalink
    21 Janeiro, 2019 23:15

    Inteiramente d’acordo.
    Sinceramente, não percebo porque Manuela F. Leite, p. exº., tem tanto medo da Direita!
    Se bem que tenha de concordar que o programa do PPD de Sá Carneiro fosse, de facto, de centro esquerda.
    Porém, acho muito injusta a forma como Salazar é historicamente tratado, quando comparado com a violenta anarquia da I República…
    Temos de deixar assentar um pouco mais a poeira…

    Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: