Saltar para o conteúdo

O cartão de cidadão sem género

24 Fevereiro, 2019

A 21 de Fevereiro, de manhã, a secretária de Estado da Justiça Anabela Pedroso declara à TSF: “Nós retiramos na nova versão de cartão de cidadão o género, há países que vão manter o género, Portugal não vai manter. É facultativo.” Horas depois a mesma secretária de Estado da Justiça Anabela Pedroso declarava à mesma TSF: “É um lapso meu.

Anúncios
8 comentários leave one →
  1. Velho do Restelo permalink
    24 Fevereiro, 2019 12:28

    Perdoem-me a imodéstia, mas acho que ela descobriu a origem da sugestão :

    ver comentário no esquerda-republicana

    Gostar

  2. 24 Fevereiro, 2019 12:30

    aahahahha
    Anormalzinh@ era o que devia ter no CC

    Liked by 1 person

    • MJRB permalink
      24 Fevereiro, 2019 15:10

      “Se calhar” essa secretária não é macho nem fêmea…
      Entra no aparelho (do Estado, entenda-se) cada criatura, cada vez mais como classifica a Zazie, anormalzinha/o…
      E é esse maralhal que nos (des)governa… e muito provavelmente teremos de aturar até 2023, com a bênção do ilusionista instalado em Belém.

      Liked by 1 person

  3. Jornaleco permalink
    24 Fevereiro, 2019 13:28

    Quantos portugueses usam o livro da cara (Facebook) todos os dias? O mesmo Facebook faz censura, não respeita a liberdade de expressão. O Facebook distingue quantos géneros? Cinquenta e tal? Eu nunca usei o produto desses ladrões. A PIDE foi uma brincadeira, contra o que o livro da cara pode fazer, de libre vontade, porque as galinhas levam e oferecem os ovos de borla.

    Quem defender só o homem e a mulher é censurado, com frequência. Eu não falo de uma lei de matemática. Mas a tendência é esta e brutal. Ninguém deixa o Facebook por isso?

    Ao mesmo tempo dizem que os racistas muçulmanos podem espalhar qualquer porcaria, crimes a eito, nada sucede, por parte dos mesmos fascistas, que censuram aqueles, que não querem aderir à religião materialista da estupidez.

    Aqueles que em Lisboa metem o dedo no cu do outro, obedecem a tudo o que vem de fora. Perversidades? Aceitam de imediato.

    Depois não esperem que este país produza riqueza e bem estar para todos.

    Não há uma lei nova, que permite a adolescentes, até uma certa idade, mudar de género ou sexo? Após os doutores burros, os professores incompetentes e o Bloco da Decadência com a Catarina burra terem apoiado jovens, que ainda não sabem pensar nem sequer reflectir sobre a vida, para avançar com esse crime?

    Quem é que transformou Portugal para chegar-mos a este ponto grave? Destruir a vida de um jovem, confuso e entregue à esquerda criminosa?

    Gostar

  4. 24 Fevereiro, 2019 15:57

    … uma “brincadeira” de horror e tragédia só possível sob tirania,,,

    Gostar

  5. EMS permalink
    24 Fevereiro, 2019 16:38

    Antigamente é que era bom. O BI, para alem do sexo, informava-nos da raça, religião e se o portador tinha nascido dentro do matrimonio,como obriga a moral e os bons costumes. Bons velhos tempos.

    Gostar

    • 25 Fevereiro, 2019 13:57

      “O BI, para alem do sexo, informava-nos da raça, religião…” ???? Em qual BI? No português não foi de certeza… nem antes nem depois da República…….bem me dava jeito nos meus estudos genealógicos ter essa informação… a única que realmente já constou no BI foi a última “se o portador tinha nascido dentro do matrimônio” E sabia que era até bastante vulgar ser-se filho de pais não casados, mesmo em pleno séc.XX? E que eram mais comum em famílias sem património (ou seja, terras)?

      Gostar

  6. JCA permalink
    26 Fevereiro, 2019 01:00

    .
    Isso é igual ao litro, não é o Cartao do Cidadão que ‘assexua’ ou ‘homoassexua’ ou ‘trintas e umas por uma linha por baixo das cuecas’;. Como se os humanos precisassem do emblema ‘benfica, sporting ou porto’ no Cartão Cidadão para o menino ser menina, o menino ser menino ou a menina ser menina ou tudo ao olho em fé em ‘deus’; Para se não fosse o que o Cartao do Cidadao dissesse fogueira no Terreiro do Paço com eles.
    .
    Seria então o papelito impresso e fotografia com os mais modernos processos informáticos, algoritmos, ladainhas religiosas etc a sobrepor-se ao intransponível, a Natureza humana, como nasce da Natureza.
    .
    O resto são academismos, tretas e oratórias que já não interessam a ninguém, velhas mofas; depois queixam-se e arrapanham-se, ai ai que os sistemas estão a ruir. Pois estão, já não prestam para nada, já não respondem ao Capitalismo e Banqueiros que acreditaram, adormeceram á sombra da bananeira e investiram milhões e milhões nessa cangalhada bananeora que está a ruir e a demolir-se por tudo quanto é lado,
    .
    secou perante as narrativas anquilosadas de ComunismosCentrismos&Cª Lda o produto que compraram para vender a uns habilidosos secos sem sumo, fruta seca. Depois berram ´populistas etc e tal’, metem uns banqueiros na pildra, é os xinas e o globalismo etc etc para disfarçar que a sua ‘Torre de Babel’ cai babilonicamente por assente em alicerces duma forma esgotada de capitalismo que faliu. Mas há outras formas de Capitalismo ……… Mas proibem as ideias novas, ‘good bye, be happy’ :)))
    .
    “Live and let live’, liberalismo puro acima e fora da versão ultrapassada do ‘comuna versus anticomuna ou anticomuna versus comuna, é giro é o que está a dar para dar nas vistas’,
    .
    donde os liberais e similares marxistas ou direitistas, cheios de tiques nazi e fascitas de salazares-maduros.-francos-estalines-krustechofs-bocvas doces marcelistas-nortecoreanos-xinas e tantaos outros, continuam escravizados inteletualmente enfiados num ‘socio disto e daquilo, neo dali ou dacola’ numa garrafa arrolhada e esvoaçam esvoaçam, batem doidamente as asas por tudo quanto é lado, mas oh sorte nunca saem da garrafa incapazes de tirar a rolha para outros voos, novos
    .
    um Capitalismo , sem eira nem beira, talvez um lugarzito sumitico no Parlamentp Europeu para encher o ego dos ‘esvoaça-dores’ mas de efeito coletivo zero, a não ser a ‘felicidade´como o outro ‘pai sou ministro’.
    .
    Mas tá bem, sugere que apostam desenfrãadamente no cair podre, como salazar e caetano para citar experiências que nos sao vizinhas. E que só falharam por não terem percebido, ou não terem querido perceber por interesse momento, que foram ultrapassados pelo Mundo que os rodeavam,
    .
    e por tal incompetência, manha ou ignorância inteletual hoje não têm o país coberto com estátuas suas apesar de fogo-fátuos necrológicos que nostálgicos por aí andam naturalmente de pleno direito, cada um é livre de pensar o que quiser salvo em Ditadura ou Democracia totalitária . mimetizemos para hoje na expectativa que os de dentro saibam tirar a rolha à garrafa para novo voo do Capitalismo, para não darem oportunidade de à bruta serem outros a obrigar.
    .
    Nada de revolucionário, apenas o normalíssimo na Vida e na História Be happy No meio disto essa coisa do Cartão do Cidadão é de rir a bandeiras despregados. Ninguém liga nenhuma a isso por absolutamente secundário.
    .

    Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: