Saltar para o conteúdo

A propósito das fake news

6 Março, 2019

É ou não fake news dizer que o juiz Neto Moura defendeu o apedrejamento das mulheres adúlteras?

Anúncios
27 comentários leave one →
  1. 6 Março, 2019 10:15

    Tanto quanto dizer que retirou a pulseira ao sujeito e diminuiu a pena

    Gostar

    • Carlos Rosa permalink
      7 Março, 2019 20:38

      Será fake news dizer que o governo do Costa e as duas muletas que o sustentam estão cada vez mais desacreditados e que os problemas criados pela manhosice vão mais uma vez cair em cima dos portugueses e que os portugueses deviam ganhar juizo e nunca mais votarem em partidos de Esquerda porque o pós-guerra já deu o que tinha a dar e já não há mais para reivindicar que é o que a Esquerda só sabe fazer porque não sabe construir nada nem sequer gerir o que outros constroem e que o PSD e o CDS são uma Direita envergonhada, coitadinha, que não é capaz de chamar os bois pelos nomes, isto é, não tem coragem de dizer na cara dos de Esquerda que não sabem governar um país e que só sabem viver à custa do dinheiro dos impostos que os que trabalham se vêem gregos para pagar e que o que Portugal precisa é de uma política que valorize quem trabalha e que desmascare os malandros que nada de bom fazem à sociedade……….
      Porra, só eu é que vejo isto assim?

      Gostar

      • Jornaleco permalink
        7 Março, 2019 21:45

        @Carlos Rosa
        Não! Qualquer pessoa com juízo o vê assim.

        Nenhuma esquerda tem juízo, só matéria da mais porca na cabeça.

        Ouve? Milhares de pessoas a aplaudir o seu comentário muito correcto e inteligente.

        Gostar

  2. Carlos Piecho permalink
    6 Março, 2019 10:54

    ai a retórica ai ai senhora Helena
    com ela podemos ir à lua e defender o indefensável
    a senhora dá ares de acórdão de juiz
    só a forma lhe interessa, está-se nas tintas para o conteúdo, o bom senso e o óbvio que se lixem
    que há cabeças miseráveis, lá isso há, não sei se concorda comigo?

    Gostar

    • 7 Março, 2019 10:01

      Ser corno já não é atenuante, ser puta já não é demérito.

      A cretinagem igualitária, em negação da ciência e de tudo que não seja o ‘porque sim’ do corretês.

      Gostar

    • Tiradentes permalink
      7 Março, 2019 22:17

      Quais foram as aulas de português que o senhor faltou? A questão é “fake news”, a forma como foi noticiada a decisão do juíz. A autora não o defendeu, nem deixou de o defender.

      Gostar

  3. 6 Março, 2019 10:59

    Já copiei o acórdão mas o comentário não aparece!

    Gostar

  4. 6 Março, 2019 11:02

    E o acórdão da Relação- assinado por 2 juízes, não diminuiu pena alguma nem aceitou o pedido de não ter contactos com a mulher, não fazer prova, ou pagar indemnização menor!

    Não reduziu nada!
    Apenas não corroborou o uso não consentido da pulseira electrónica que o tipo nunca usou nem podia ser obrigado a usá-la, por não ter dado consentimento.

    E mantiveram tudo o resto decretado no Tribunal de 1ª Instância

    Gostar

  5. Arlindo da Costa permalink
    6 Março, 2019 12:19

    O homem deve ser descendente de mouros. Aliás como é a maior parte da população portuguesa. Muito sangue árabe, semita e berbere.

    Gostar

    • MJRB permalink
      6 Março, 2019 19:10

      Portanto, juntando tudo isso (que recomendo envie para a Joana analisar), ela até é capaz de concluir e dizer publicamente que o juiz vai apedrejar a primeira mulher adúltera que conhecer.

      Gostar

    • Tiradentes permalink
      7 Março, 2019 22:19

      Se o juíz é descendente de mouros, temos de ser tolerantes para com a sua cultura. Não é assim com os migrantes islâmicos?

      Gostar

    • Jornaleco permalink
      7 Março, 2019 22:35

      @Arlindo,
      esses factores, não têm qualquer relevância. Lógico.

      É a mente que conta. O pensamento.

      O islão é a arma perfeita, para combater esses esquerdalhos.
      Mas o islão é a mentira perfeita, também. O pior do pior. O ateísmo e o islão são irmãos, que nunca se vão dar bem. Mas são irmãos. Ambos mentirosos, brutais, falsos, cobardes.

      Só a decadência, a perversidade, é que os atrás para aqui.

      O povo português até ao 25 de Abril, nada tinha de haver com esses dois irmãos altamente criminosos.

      E os jornais de esquerda fascista oculta muito bem, como aqui se também pode ver, quase todos os dias, os crimes que já agora estão a suceder no centro de europa. E vêm pior, muito pior. Até a perversidade for erradicada, se for possível.

      Gostar

  6. Tiro ao Alvo permalink
    6 Março, 2019 12:21

    Trata-se de uma campanha movida por umas e uns quantos violentos militantes contra a chamada violência doméstica que, muitas vezes é apenas violência que nada tem de doméstica.
    No caso do Neto de Moura, o homem está lixado, essa gente caiu-lhe em cima como cães raivosos e não o vão largar tão cedo.
    Um acórdão é assinado por mais do que um Juiz, como aconteceu com o tal que citava passagens da bíblia sobre a mulher adúltera, acórdão que foi assinado pelo Neto e por uma outra Juíza que veio a dizer mais tarde que assinou de cruz. Não se percebe como é que se acusa só o homem e se desculpa a mulher que assinou de cruz, ao que disse sem ler o documento. Uma falta deste género não é mais censurável do que escrever umas coisas escusadas? Para mim é.
    Coitado de quem cai nas mãos dessa gente.
    Infelizmente, os jornalistas que podiam ajudar, entram na manada e apenas fazem coro.

    Liked by 1 person

    • Manuel permalink
      6 Março, 2019 13:00

      Mas que acredita que tem jornalismo? Tem é jornalixo. O unanimismo contra Neto de Moura lembra-me o 25 de Abril de 1974, em que todos os portugueses passaram a ser grandes democratas e encetaram a caça aos informadores e aos pides.

      Gostar

  7. Albano Silva permalink
    6 Março, 2019 16:54

    Assim como é fake news badalar –por escrito — que ele defendeu a atitude de um corno que agrediu a adúltera com um “bastão com pregos”, assim daqueles moldados na idade da pedra!! A verdade do pionés embebido no cacete morreu no dia em que nasceu!
    Isto dá cá um sainete comentar, raivosamente, pormenores desconhecidos só para acirrar a causa!

    Gostar

  8. MJRB permalink
    6 Março, 2019 18:59

    Vocês (e eu) devemos analisar bem todas as declarações da Joana Vasconcelos da “comentadorice”. Está em todas, dá-se bem com o poder. Tudo sabe, tudo comenta, sobre tudo tem razão com aquele palavreado e ar altivo de senhora esforçada.
    Portanto, se tal cabeça tudo sabe, devemos anuir, considerá-la como “uma das pessoas mais inteligentes deste país” e quando atingir os setentas será embora vegan e espiritualista-chic e bem compostinha, uma senadora da “ética republicana” na bancada do P”S”. Não, não será preciso mostrar numa revista o corpo nu para ser senadora.

    Gostar

    • MJRB permalink
      6 Março, 2019 19:03

      ops !…
      Joana Amaral e não Joana Vasconcelos.
      Mas vai dar ao mesmo, “ambas as duas” sempre na crista do galo e na boca da populaça-NADA, pegadinhas de braço-dado com o poder, descarada ou mal disfarçadamente.

      Gostar

  9. A. R permalink
    6 Março, 2019 21:32

    É impressionante a lista de esquerdalhos que fala sem saber sobre o que fala: uns simplórios.

    Quem decide o que são fake news é a esquerda;
    Quem decide o que significa uma determinada frase, dita por alguém que não é de esquerda, é também a esquerda nem que para isso torture a língua portuguesa e desencadeie um processo de intenções.

    Lá vem a velha história do bolchevique que entra em casa de um camponês com as fotos dos sogros e pais na parede tendo, no meio, o camarada Estaline e pergunta:
    – Quem é aquele filho da puta?
    – Qual deles?
    A resposta deu-lhe um passaporte para o Gulag siberiano.

    Gostar

  10. Maria permalink
    6 Março, 2019 23:56

    O A.R escreveu em poucas linhas o que significa a esquerda reinante e o que são as verdadeiras fake-news. Parabéns.

    Helena: um comentador, creio que neste blogo, escreveu não há dias que o tema “Neto de Moura” não pára de ser propositadamente trazido à baila pela esquerda unida com o intuito o povoléu estar entretido e não denunciar a vergonha da política actual nem a nulidade do Costa como primeiro ministro.

    Nós estamos a ser governados pelos comunistas desde o 25 de Abril de forma encapotada. Agora, desde que o PS formou governo de forma não legítima após ter perdido as eleições, só o conseguindo com o acordo traidor feito com os comunistas marxistas e restante esquerda trotskista e maoista, eles atingiram o pleno. Saltam de júbilo. Resta, os portugueses de bem, fazerem com que esta máfia criminosa perca as eleições, após o que, com a ajuda de Deus, seja corrida do País para podermos recuperar a nossa Independência e Soberania e acima de tudo a nossa paz de espírito.
    Maria

    Gostar

  11. JCA permalink
    7 Março, 2019 03:32

    .
    Essa das ‘fake news’ o melhor era silenciarem
    .
    para não cairem no gozo da sociedade,
    .
    que insultarão de ‘populismo’ tão só porque com estase com outras já nao conseguirem ser populares com um estupido ‘merchandise’ que o associa ao fascismo/nazismo dando a este um valor social que por ora nem existe mas por tanto martelarem quiçá terão o que dizem repudiar.
    .
    ora fake news qualquer cegueta sabe o que os politicos (não estadistas) e os partidos deles prometem em campanha eleitotal e no dia seguinte às eleições fazem exatamente o contrario.
    .
    Ou amanham muito bem o arrazoada em lei ou então no dia seguinte são as vitimas que klevam com as fake news em cima,
    .
    tal qual Socrates que inaugurou a prisão de Evora co m toda a pompa e circunstancia e acabou por bater lá com os costados.
    .
    A proposito era um linguado giro fazerem por aí um ´relatorio factual’ entre o prometido e o que fizeram depois no Governo, embora não seja necessário o que sem qualquer informação jornalistica e televisiva toda a gente sabe.
    .
    Mas porque não se acertam os Partidos internamente ? Não conseguem ser-se, acreditando-se que estão absiolutamente certos dentro da sua torre de marfim. E é pena porque não esão a beira do abismo, já estão a desmoronar-se. E ainda é possivel suster a demolição mas com outra gente. Obvio que os que andam à babugem à volta do demolido também não vão longe. Interessante case study, ah pois.
    .
    E isto nada tem a ver com lutas intestinas inter partidos dos ‘eu sou melhor que tu’ que interessam zero aos cidadãos e à economia real (finanças out que têm muito a ser chamadas à pedra, mas nada de pânico em Portugal que risca zero, virá lá de fora);
    .
    tem a ver com o Sistema, com a Liberdade e Demacracia, até podemos incluir a Social Democracia etc e tal no mesmo garrafão; nunca o Capitalismo que apenas está aser vitima do perfeitamente previsivel com a festejada queda do Muro de Berlim que abriu as rachas e as broncas que estamos a assistir num Capitalismo governações/grande empresariado a viver à sombra dos estados onde valia tudo e tudo era desculpado pela luta anti-comunista: ora isto fez o seu tempo,
    .
    esticá-lo como hoje ainda tentam apenas irá reviver e legitimizar nas massas aquilo que esse Capitalismo, hoje parvo, lutou contra: o Comunismo e Fascismo/Nazismo e demais adjacentes, ou seja as democracias totalitarias ou as proprias ditaduras que dá tudo no mesmo.
    .

    .

    Gostar

  12. 7 Março, 2019 09:32

    “Mas que acredita que tem jornalismo? Tem é jornalixo. O unanimismo contra Neto de Moura lembra-me o 25 de Abril de 1974, em que todos os portugueses passaram a ser grandes democratas e encetaram a caça aos informadores e aos pides.”

    Este comentário condiz com o que ando a pensar há uns tempos.

    O populismo como agora se chama é afinal o efeito de panurgo, a figura literária de Rabelais que simboliza aqueles que seguem acefalamente alguém.

    Nestas situações a razão deixa de existir e passa a ser substituída pelas emoções, cada vez mais acirradas de histeria.

    A histeria colectiva, neste caso, é semelhante à que ocorreu nos dias a seguir ao 25 de Abril.

    O actual presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa é um caso mais complexo. É preciso ir buscar outro exemplo literário para o desenhar de modo conveniente.

    Em tempos escrevi no meu blog um pequeno texto sobre os “dez negrinhos” , escrito em 1976 por Artur Portela Filho.

    Quem quiser ler, digite as palavras certas ( as que coloquei agora) no google e verá quem é MRS.. The real thing.

    Gostar

  13. 7 Março, 2019 09:38

    Marcelo Rebelo de Sousa é o acéfalo a quem ocorrem instantaneamente as ideias do momento. E com elas vive. Com uma particularidade: é brilhante no modo de as captar e assimilar. Porém, não tem verdadeiramente personalidade própria. É um patchwork de várias, incluindo o catolicismo, o marxismo, o multiculturalismo, o nacionalismo, o populismo, o oportunismo, o poltranismo e outras mais. Muitas outras.

    Liked by 1 person

    • MJRB permalink
      7 Março, 2019 12:17

      Tudo isso que colocou nos seus comentários.
      E um hábil ilusionista e hipnotizador da populaça-NADA. Ele sabe muito bem o que pensa (e não pensa), como reage (e não reage) essa populaça. Reina sem problemas alguns com o seu protegido e afilhado AC-DC sob um arco-íris cinzento.

      Gostar

  14. Jornaleco permalink
    7 Março, 2019 10:19

    O que é que valia uns anos atrás, mil milhões de euros? Muito, muito dinheiro!!

    E agora está muito mais perto de zero euros?
    E ninguém quer comprar?
    Porque não sabem como ganhar dinheiro com isso?
    E o vendedor ainda está disposto a dar um prémio (dinheiro na mão) ao comprador, para livrar-se do produto?

    Jornais na Alemanha, que começaram, o mais tardar, a partir do ano de 2015,
    a insultar o leitor, a querer educar o mesmo, não respeitando o leitor, e a mentir, muito, mas mesmo muito ao mesmo leitor.

    Quase todos os jornais beijaram e continuam a beijar o cu à Merkel. Merkel beija o cu a Soros. O parlamento europeu, um curral de galinhas, sem direito nenhum em dar ordens a qualquer pessoa, beija o cu também à Merkel. Jun(c)ker beija o cu ao diabo e eu gostaria imenso que alguém lhe desse nessa boca.

    As pessoas apercebem-se dos soldados leninistas-marxistas nas redacções, esses cabrões, mais burros que qualquer burro, mais corruptos, que qualquer corrupto.

    Tudo até hoje que saiu da boca da esquerda foi mentira. Desde o materialismo até ao Restelo. Burros nada sabem.

    Bruxelas vai começar a falsificar as eleições. Acabou-se a liberdade de voto. E metade da população nem se apercebe deste facto muito perigoso, para o nosso futuro.

    Gostar

  15. Velho do Restelo permalink
    7 Março, 2019 17:44

    Uma associação profissional resolveu organizar um “workshop sobre Maquilhagem” no dia da mulher, mas esqueceu-se de “classificar” como confidencial a mensagem de email que divulgava o evento (privado).
    Vai daí, um dos destinatários, talvez por força do hábito, partilha essa mensagem com uma jornalista muito badalada (não refiro o nome para não disparar o bot) !
    A coisa privada virou notícia, e instalou-se a confusão na profissão já de si muito abalada por outras broncas profissionais, o que levou a associação profissional a enviar nova mensagem (esta sim já classificada), para condenar a atitude “pouco ética” e negligente da associada desbocada, em que considera como “Fake News” as noticias publicadas sobre o tema!
    – Fake News ? Até prova em contrário parecem verdadeiras,
    a menos que o evento não se realize !
    – Mais grave do que revelar um “workshop sobre Maquilhagem”,
    é revelar peças processuais, e nunca se apurar a origem da fuga !
    – Em vez de “workshop sobre Maquilhagem”, talvez fosse mais útil um
    “Workshop sobre Ética”, ou confidencialidade da informação …

    Com diz o povo : “Diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és”.

    Gostar

  16. Expatriado permalink
    7 Março, 2019 19:09

    Imaginem que o juiz Neto de Moura tinha citado isto:

    Yes, as I’ve already stated (Not sure why I was asked to answer the same question that I answered before in different wording), a man may discipline his disobedient wife by beating her after two other punishments.

    His first method of discipline is to talk to her and warn her of her transgressions.

    Next, if she still resists, is to abandon her at bed.

    Third is to beat her. Beating is subject to the limitation of being not too harsh. He must not cause any broken bones nor must she bleed. After beating, if she still resists, he may beat her again, possibly in a more harsh manner to help her learn though he can never transgress the limitations. Some scholars view that after a round is done, he must begin from the first step, but I disagree with this rather illogical idea. If she didn’t agree with the first two steps before, she won’t now.”
    Quran 4:34.

    Qual teria sido a reacção? Seria mesma que foi por ele ter citado o Velho Testamento?

    Gostar

    • Jornaleco permalink
      7 Março, 2019 21:54

      @Expatriado

      É por isso também, que aqueles, que beijam os pés aos bárbaros (do islão, como o irmão do Paulo Portas fazia, esse derorientado), que abrem as portas de toda a Europa a esses racistas, são perversos.

      Os bárbaros vêem para lhes cortar a cabeça e demais. São burros.

      Agora, a Bíblia não é nenhum sítio injusto. Em nenhum.

      Só que os burros do materialismo, que está desprovado, faz muito, muito tempo, Jean-Paul Sartre o comprova muito bem, são teimosos. Querem ter sempre razão, onde é impossível.

      É a doença, da maldade.

      Estes dias, o jornal record.pt, dizia hoje de manhã, encontraram a cabeça de uma mulher numa praia portuguesa. Quem é que só pode fazer isto? O mais provável são esses, que vêem para bater nas feministas e Lda..

      Os maçónicos, que gostam de ir ao cu um do outro, já estão a planear a unificação com o Norte de Àfrica. O próximo alargamento da União dos Perversos em Europa. Para concorrer melhor com a China. Hahahahahahahahahahaah. Que idiotas.

      Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: