Saltar para o conteúdo

A casa que também foi “presa”…

13 Março, 2019

Victor Reis: «Em 2012, uma moradora do Bairro do Lagarteiro, um bairro social do Porto, foi condenada por tráfico de droga a nove anos de prisão. Quando foi detida, a casa onde vivia naquele bairro social, ficou vazia.  (…) O caricato é que esta casa esteve “presa” e vazia tantos anos, quantos os que a sua anterior moradora esteve encarcerada em Santa Cruz do Bispo. Mas este, não é caso único. Infelizmente, na habitação social em Portugal, situações destas fazem parte de um quotidiano ditado pela cobardia política dos responsáveis que aplicam a lei conforme as conveniências. Ou porque se aproximam atos eleitorais. Ou em função de algumas manifestações. Ou até, em resultado da pressão de umas quantas notícias ditadas por umas cartas abertas de algumas individualidades.

 

No Porto existem centenas de famílias nas listas de espera para aceder a uma habitação social. Qual é a dificuldade em assumir que é inaceitável a existência de casas vazias durante tantos anos como sucedeu nesta situação?»

5 comentários leave one →
  1. 13 Março, 2019 11:59

    É o eterno problema de um país gerido como se uma mercearia fosse!
    Nabos a mandar, bananas a votar, e uma falta enorme de tomates.

    Liked by 1 person

  2. Jornaleco permalink
    13 Março, 2019 12:18

    Eu repito o ontem já dito.

    Vai ter lugar hoje no parlamento europeu, que eu não posso respeitar, mais uma decisão, uma votação, que vai trazer mais pobreza para a Europa.

    Que sentido faz um parlamento, longe der Portugal, tomar decisões, absolutamente estúpidas e desnecessárias, cujo efeitos, poucas pessos querem compreender?

    Quem é que aqui sabe, que a própria Bélgica começou um programa estúpido, a dois ou três de janeiro de 2018, cujo objectivo é só, destruir quase um terço dos carros que andam pelas estradas da Bélgica, de circular nas mesmas até ao ano 2025? Sucessivamente, os carros, que ainda estão em muito, muito bom estado, vão ser impedidos de andar em estradas nesse país. Isto faz algum sentido? Não!!

    Quem são os responsáveis, desta porcaria, que não é necessária?

    Comprar um carro é como comprar um baguette ou quê? O povo a trabalhar, tenta sobreviver, e depois vêm uns burros, com a bandeira do ambiente, para destruir, de um minuto ao outro, o valor do carro, que demorou muito tempo a ganhar para poder ser pago?

    Tudo em nome do ambientalismo, que cospe em cima do ser humano, porque o odeia. O culto da morte a governar a União Europeia.

    E lá fora, fora desta Europa perversa? Fazem na mesma? Não. Não o fazem. Eles agradecem, porque assim, deste modo, eles vão conseguir ainda mais rápido, serem mais ricos do que nós.

    O sector automóvel é um dos pilares da riqueza em Europa. E esses FdP estão a tentar a destruir esse sector e depois querem continuar a viver como os ricos, sem riqueza nenhuma?

    Agora estão a tentar à força introduzir o carro eléctrico. Quem é que sabe, que o carro eléctrico ainda causa mais poluição, do que o carro “normal e actual”?

    Esta Europa da maldade (esquerda) está completamente doida e a produzir pobreza, mais pobreza ainda.

    O antigo ministro Zorrinho ou qualquer coisa assim, uns dias atrás, no jornal i, deu provas, que ele só tem porcaria na cabeça dele. Só porcaria. A TSF também. A RTP não deve ser diferente. O resto nem pensar.

    Nenhum estudante mete perguntas inteligentes e inquietantes a esse burro, que foi ministro e agora está em Bruxelas ou perto, para votar e tornar o ar mais puro e aumentar ainda muito mais a pobreza?

    Zorrinho ganha bem, muito bem, a mentir e a demonstrar a sua incompetência.

    Liked by 1 person

  3. Arlindo da Costa permalink
    13 Março, 2019 18:22

    Tenho que dar razão ao articulista. Se a casa esteve vazia, havia que arranjar uma alternativa, sem prejuízo dos direitos que a reclusa teria à face da lei.

    Gostar

  4. raCSt14CrAmirocarrola@sapo.pt permalink
    13 Março, 2019 19:51

    Cambada de cobardes. Se a traficante de droga foi uma data de anos de choça, não por dar milho aos pombos, e, como se imagina, habitando uma casa social à borla, paga com o dinheiro dos meus impostos – que me levam uma pipa de massa -, não houvesse tanta cobardia, mandava a justiça, dada a falta de habitação, que a casa fosse arrendada a quem dela realmente necessitasse.
    Esta corja de políticos, para caçar votos fáceis, fazem as maiores patifarias e aldrabices políticas…
    Pois o Costa, sem vergonha, o tipo é mesmo indecente, não anda aí pelo país fora, todo contentinho da vida, a inaugurar “chafarizes” e a oferecer bacalhau a pataco, com as ‘vendidas’ TVs atrás dele, em ano de eleições? O que é proibido por lei? E o gajo, para cúmulo, ainda se ri, com aquele riso alarve, na nossa cara!?
    Pobre país! Ao que chegaste!

    Gostar

  5. raCSt14CrAmirocarrola@sapo.pt permalink
    13 Março, 2019 19:58

    Comentário censurado

    Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: