Saltar para o conteúdo

A ler

21 Março, 2019

Paulo Tunhas: Temos agora uma menina sueca, Greta Thumberg, inventora das “greves climáticas”, como grande sacerdotisa da causa, subitamente nobelizável e com direito a idas a Davos e tudo. A criança parece saída do Village of the Damned e é permissível duvidar da sanidade mental dos pais. Aquela confiança descomunal na sua própria santidade em tão tenra idade gela a espinha. Mas os novos fanáticos do apocalipse adoram-na.

Anúncios
6 comentários leave one →
  1. Manuel Assis Teixeira permalink
    21 Março, 2019 10:32

    O mundo está mesmo ridiculo! Criam-se estas infantis personagens – maquinas de fazer dinheiro aliás e com um enorme staff por trás e sabe-se lá que outros interesses- e tudo desata numa comoção histerica com as banalidades que a menina diz. Mais valia a histeria pela Shirley Temple, pelo Joselito o Harry Potter ou mesmo pelo nosso Saul! Era muito mais genuina…

    Liked by 1 person

  2. Jornaleco permalink
    21 Março, 2019 11:00

    Ó Paulo Tunhas:
    A culpa não é tanto da Greta. E a Greta não é nenhuma santa. E sim, a maior culpa nisto tudo, tem os pais dela, que estão muito bem instalados na sociedade super-moderna da Suécia, que ama a infidelidade, a traição e os bárbaros que lhes querem cortar as cabeças e foder as mulheres não-muçulmanas para as depois esfaquear, se lhes assim apetecer.

    A culpa é da crença na ciência, essa que o ateísmo anda a propagar, com muito, muito poucas provas. A mesma que conquistou com truques e mentiras as almas de muitos portugueses, hoje atrasados. Aqui a infidelidade, a traição também atingiu um patamar pouco conhecido no passado.

    Não é a Greta que as inventou, as greves climáticas. Não. Mas são esses, são os mesmos, que andam a pregar todos os dias, para foder a mulher do vizinho e que ser infiel é muito fiche e faz muito bem à própria figura e torna a gaja ainda muito mais sexy. São os mesmos que agora abusam das crianças, como a Greta, e a usam paro os seus fins, do culto da morte.

    São os mesmos, que querem ter sempre a razão e o diabo ao seu lado. Quando eles abusarem das crianças, tudo bem. Porque a meta o justifica. Se for o adversário que abusar da mesma maneira, é um crime.

    Por detrás da Greta estão aqueles que praticam a hipocrisia, os falsos.

    Quem é que aqui se lembra dos ateus e burros do Club of Rome?

    E a apocalipse, Paulo, também a ciência do ateísmo teve que aprender, vem, há-de-vir. Lógico. O sol um dia vai deixar de dar luz. Agora os burros dos ateus arrogam-se em saber quando. E isso é impossível, devido a super-complexidade do tema, Paulo. Os aderentes andam a zangar-se, faz muito tempo. Uns dizem assim e os outros assado. E os burros (do ateísmo) não se entendem.

    E Paulo? Se tu tivesses lido a Bíblia, com inteligência e a atenção devida, sabias, que essa coisa do clima, é e só pode ser, a religião dos ateus. Lógico, não é? Nadinha de santos. Nada. São esses que querem foder tudo e todos. E desde há anos, que andam a foder a nossa carteira e em nome do ambiente a aumentar tudo, para justificar o bem ao ambiente, que nunca se queixou. Nunca.

    Mas para chegar a esse ponto, é preciso ter algo na cabeça. Pensar antes de redigir.

    Agora Paulo, explica-me lá, porque é que os socialistas (comunistas, putas do BE) andam a encarecer o preço da energia em Portugal, e não têm “colhões” para fazer o contrário, a todo o custo e dar um pontapé no cu à Merkel e a Bruxelas e à puta da Greenpeace & Lda.? Porque é que o Costa e afins são todos uma Greta?

    Porque é que os socialistas naõ dão cabo e põem fim para sempre ao ambientalismo, que nos quer só roubar tudo, toda a riqueza, em nome do ambiente?

    Paulo, porque é que tu não escreves sobre os nefastos efeitos das eólicas? E dos painéis solares, da estupidez, dos painéis solares? Quem é que nos vai dar energie de noite e quando não soprar o vento, Paulo?

    Tu não és santo nenhum, nem a Greta. Impossível. E a apocalipse vem. A burridade é insistir saber quando. Nem o burro pensa assim, Paulo. Nem o burro.

    E desde quando é que o jornal Observador luta pela verdade e contra esses ambientalistas, que já desde faz muitos anos, andam a arruinar a Europa, e a destruir muitos bons empregos, que seriam muito bem pagos? Desde quando?

    Fazer troça da Greta é uma coisa. Ela é usada pelos pais, que só têm porcaria dentro da cabeça. Santa ela não o pode ser. Mas Lisboa está cheio de Gretas, desde há anos.

    O ambinte que se foda. O ambiente está perfeito graças ao capitalismo. E os inimigos do capitalismo andam a beijar os pés ao ambiente, para em nome desse ambiente, poder aumentar mais a carga fiscal. Como se pode ver na França, o que o Macron quer fazer. E em Portugal deve ser parecido. Triste. Foder a vizinha, sem autorização, tem um preço muito alto, Paulo.

    Gostar

  3. Luís Lavoura permalink
    21 Março, 2019 12:47

    É também permissível duvidar da sanidade mental de Paulo Tunhas, o indivíduo que disse que se passearia nu no Rossio se não fossem encontradas armas de destruição maciça no Iraque.

    Liked by 1 person

    • Tiro ao Alvo permalink
      21 Março, 2019 13:39

      O Lavoura não perde uma oportunidade para dizer os seus disparates.

      Gostar

  4. 21 Março, 2019 13:12

    Pipi das Meias Altas 0.2

    Gostar

  5. Ana Vasconcelos permalink
    21 Março, 2019 16:13

    O pessoal das alterações climáticas resolveu arranjar uma criancinha loirinha para porta-voz para puxar ao sentimento e nos deixar com uma lagriminha no canto do olho. Se fosse outra agremiação, imaginem uma criancinha a escrever cartas de apoio ao Trump, caía o carmo e a trindade porque estavam a explorar criancinhas para fins políticos. Assim é uma santa…

    Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: