Saltar para o conteúdo

Perguntar (ainda) não ofende?

24 Março, 2019

Como estará Portugal quando a frente de esquerda for derrotada? Antes de responder convém lembrar que José Sócrates foi derrotado porque teve de fazer um pedido de ajuda externa. E na verdade foi contestado pelo que fez pessoalmente e não pela forma como governou. António Costa prossegue as políticas de Sócrates tendo sobre ele duas vantagens: não tem oposição nem de direita nem de esquerda e em segundo lugar o que em Sócrates era um defeito pessoal – os primos, os amigos e aquela corte estrambólica – tornou-se agora feitio: este governo de maridos e mulheres não é um acaso é um símbolo desta forma de ser poder. Gente que governa assim não está preparada para deixar de ser poder

17 comentários leave one →
  1. 24 Março, 2019 22:10

    Dona Helena largar a batata quente para um tolo que a queria apanhar, para depois voltar a apanhá-la, já emornecida, ficando o tolo com as mãos queimadas, não é uma “derrota”.

    Gostar

  2. Andre Miguel permalink
    24 Março, 2019 22:22

    Deixem Costa arder em lume brando. Entretanto o pais fica em cacos e talvez o povo aprenda.

    Liked by 1 person

    • 24 Março, 2019 22:37

      Os do mov57, vieram afirmar de forma orgulhosa, que eles são os que andam sempre a limpar a merda que os esquerdistas fazem. Como se, andar a cagar a mãos para limpar a merda da responsabilidade dos outros fosse um prestígio, e não um atestado de burrice.

      Gostar

    • Luis permalink
      24 Março, 2019 23:03

      O problema é que quem vem a seguir não reverte absolutamente nada destas tretas. Pelo contrário, cria outras burocracias, outros impostos, outros regulamentos. Neste momento não há nenhum partido no Parlamento que tenha um plano alternativo. Por outras palavras, não há democracia no sentido que não há oposição. As únicas coisas que se revertem em Portugal são as reformas de carácter técnico impostas pela realidade em tempos de bancarrota.

      Liked by 1 person

  3. LTR permalink
    24 Março, 2019 23:00

    Os próximos arguidos por nepotismo que venham a aparecer nas máquinas do estado vão ter a vida muito facilitada quando chegar a hora de se defenderem na barra de um tribunal, e bem podem desancar o MP e a justiça em força. E bem, porque isto já nem é só um caso de bandalheira pornográfica terceiro-mundista. E é mais um caso em que o próprio PR tem contas a prestar, ou teria, não fosse o sítio uma pocilga a céu aberto que se vai entretendo com o futebol enquanto lhe atiram esterco à cara e interpretam cânticos à república. Ou se calhar a uns aplicam-se as leis da república e a outros as de uma republiqueta.

    Curiosamente chega-nos hoje o relato de uma funcionária despedida por desviar 7,5 euros. Até espanta não a terem enjaulado, mas se calhar já foi banqueira.

    Liked by 2 people

    • Luis permalink
      24 Março, 2019 23:07

      A degradação MORAL é antiga mas nunca chocou ninguém. Só o Medina Ferreira e pouco mais. A degradação está em pequenas coisas que nunca mudam, que nunca são concertadas nem revertidas. Exemplos? A criação dos ajustes directos e o fim dos concursos públicos. A criação das empresas municipais. A inflação de notas nas escolas. Etc, etc, etc. A próxima golpada é a regionalização. Enquanto o BCE manter os juros baixos a sacanice continuará.

      Liked by 2 people

      • Jornaleco permalink
        24 Março, 2019 23:45

        @Luís, os tempos não são para brincadeiras de mau gosto.

        A degradação MORAL é antiga? Ela existe desde que Abel foi assassinado pelo irmão.

        Mas nunca chocou ninguém? Quem é que lhe disse isso?

        A sua arrogante e falsa afirmação, mostra que não percebe nada do que fala. A degradação moral é tudo, e já levou muitos países à bancarrota e a pior. É o núcleo decisivo. Quem fala com você deve ter muito a esconder? Eu só pergunto.

        O BCE mantem os juros baixos porquê? Hhm?
        Qual a ligação entre o BCE e as “sacanices”, que claro, não são para castigar?

        Quem é que paga o primeiro preço pelos juros baixos?

        Juros altos ou baixos, a autora em cima dá uma pista: esses cabrões (que são uma função muito, muito clara da falta de moral dos eleitores, que votam nesses idiotas) só mortos é que do poder desejam sair. E com uma reforma gorda, mas mesmo muito gorda. São todos uns príncipes e as princesas querem mandar para sempre. O que é que essa canalha percebe alguma vez de governar? Nadinha. Nada! Roubar sim.

        Lenine não queria só roubar os bens ao próximo, mas também obrigar o próximo a partilhar a mulher com os outros. Sabia? Este facto é ocultado pelos porcos do comunismo, e do socialismo.

        A falta de moral já quebrou a espinha dorsal a muitos países. É o mais importante. E quem o negar, é no melhor dos casos: ignorante.

        Gostar

      • Luis permalink
        24 Março, 2019 23:53

        Oh Jornaleco mais calma ok? Leia melhor as coisas antes de vir dizer que sou arrogante ou que tenho coisas a esconder. Se as tivesse não andava aqui a dizer as verdades. Enquanto houver juros baixos a Esquerda não sai do poder, já viu alguém ganhar eleições em Portugal nas últimas décadas pela positiva? Os Governos caem com crise e a Esquerda so sairá do poder com outra crise. Com o peso da dívida que o país tem só se aguenta graças à mão amiga de Bruxelas pois caso contrário seria um país falido com um PIB idêntico ao da Turquia.

        Gostar

      • Luis permalink
        24 Março, 2019 23:57

        Mas você vem ensinar-me coisas sobre o Lenine 😉 ?

        Os leninistas criaram as comunas em Moscovo na década de 20, quem vivia nas comunas tinha de partilhar as mulheres com os outros homens, e o dinheiro, a comida, tudo, e as crianças eram educadas por «todos», sem saberem quem era o pai biológico. Tenho em casa um artigo muito bom sobre este tema, pena que em Portugal ninguém fale disto. É esta a raiz moderna do movimento do «poliamor».

        Gostar

  4. 24 Março, 2019 23:39

    Enquanto esta gente estiver em posição de distribuir umas quantas benesses pelo seu eleitorado crónico (“reposições”, subsídios, passes), não sairá do poder porque o eleitorado é, como se viu bastas vezes e se vai ver no futuro próximo, tão corrupto como eles. E a “Europa”, aquele cobarde albergue de burocratas, não vai deixar cair esta alegre balbúrdia em forma de país por temer que tal seria levantar a ponta de um tapete onde está muito lixo disfarçado.

    Liked by 1 person

    • Luis permalink
      25 Março, 2019 00:12

      Os maiores prejudicados são os jovens pois são quem pagará isto no futuro. Mas os jovens não têm uma voz mobilizadora que os alerte e una em torno de um partido que pretenda reduzir a dívida e o peso do Estado. Quem monopoliza o eleitorado jovem é o Bloco ou o PAN com as «causas», e as jotas onde caem uns quantos à espera de tachos e que portanto estão lá para cuidar da sua vidinha, e interessa-lhes que o sistema se mantenha como está. Quem tem talento e vontade trabalhar e não tem tacho, emigra. Sucede que os jovens são uma minoria, a abstenção entre os jovens é altíssima, e quem vota são os velhos, que por sua vez estão em maioria, coisa que não sucedia décadas atrás. E os velhos votam com o umbigo. Não querem obviamente cortes nas pensões nem mudanças no sistema, nem querem que as leis laborais mudem no sentido de tirar a protecção aos contratos antigos. Por isso quem ousar reformar as pensões está condenado em termos eleitorais. Além disso o país tem mais de 600 mil funcionários públicos na administração central, um número indeterminado nos hospitais-empresa, mais os funcionários de todo o Estado paralelo, que inclui empresas municipais, fundações, IPSSs, Santa Casa… tudo gente que não quer que se Reforme o Estado e que portanto tende a votar à Esquerda. De seguida temos o sector privada que depende do Estado pela prestação de serviços, onde há de tudo, desde escritórios de advogados ao sector da saúde. Temos ainda empresas privadas de grandes dimensões que beneficiam de legislação que as protege da concorrência. Os tentáculos deste polvo não conhecem limites e por isso Medina Carreira falava num Partido do Estado com mais de 6 milhões de pessoas. Isto vai acabar de duas formas, ou Portugal torna-se uma espécie de província governada por Bruxelas com burocratas estrangeiros ou então há uma bancarrota pior que a grega, o FMI volta e aí a austeridade será a valer. E isso vai acontecer, é uma questão matemática, só não se sabe quando.

      Gostar

  5. Jornaleco permalink
    25 Março, 2019 00:32

    @Luis

    a. Lenine. Issto tudo é muito bem subordinado debaixo do termo: degradação moral. Obrigar a partilhar a mulher com os outros, não é nada de novo. Lenine não o inventou. E ele queria obrigar todos à força. Mais tarde. Também existe literatura sobre isso. Seja onde for.

    b. E até era bom contar ao pessoal aqui, como Lenine chegou escolher de livre (!) vontade (!) uma carreira criminosa. Lenine nunca foi pobre. Não senhor, mas muito malvado. Muito. Ele perdeu o irmão e o pai, ou ao contrário, em muito pouco tempo, ele tinha quinze anos? Igual. Esse facto deu quase cabo dele. Salvo erro. E o irmão era outro sacana (ver degradação moral). A vingança foi depois o leito dele. O ódio. Lenine era e continua a ser um idiota, um cretino: a degradação moral de Lenine era muito grande. E a do irmão também! Você talvez saiba o que esse filho da puta, o irmão de Lenine, fazia.

    Isto são pormenores decisivos.

    c. Enquanto houver juros baixos a esquerda fascista não sai do poder. É a sua afirmação. Eu digo. Nem com juros altos ou baixos eles querem sair de lá.

    d. O Sócrates era e é um fala barato, um incompetente. Não chegou para não votar mais no PS? O socialismo em todo o mundo não chega? Só a nossa constituição é para rir. Não vale nada. Nadinha.

    e. Não existem provas para fundamentar o seu desejo.

    f. Desde o início, o BCE só foi governado quatro anos de oito possíveis pela independência, se houver algo que mereça ser descrito assim. As cobras que estão instaladas em Lisboa, Paris, Roma (estavam), e outros, fizeram tudo, para o primeiro chefe do BCE não aguentar os oito anos. Intrigas e mais intrigas. Você devia saber deste pormenor.

    g. Já falam, que os juros vão cair ainda muito mais, quando os mesmos cabrões, acharem que o momento que der o jeitinho, chegar.

    h. Etc.

    i. A degradação moral é o fundamento disto tudo. Tudo!!

    Aqui não está a questão de ensinar ou não-ensinar. Estamos a comunicar. E a verdade deve ser sempre dita. É o adversário da esquerda fascista que mente sempre? Quase!

    A verdade é sempre bem-vinda.

    Liked by 1 person

  6. Jornaleco permalink
    25 Março, 2019 01:50

    @Luis

    É bom neste contexto pular para a África do Sul. Só uns segundos, se permitir.

    Pensar com educação.

    Há vozes que dizem, e são pouco ouvidas, que a segregação racial, que existia uns anos atrás, na África do Sul, era para proteger os brancos dos pretos e não para ou não para em primeira linha, “prejudicar” o preto.

    Quando esse vigarista Nelson Mandela chegou ao poder, sabe qual foi a primeira, pelo menos contam assim, eu em alguém tenho que confiar um pouco, ou dizem qual foi a primeira acção desse assassino?

    A esquerda fascista fez tudo, mesmo tudo, para acabar com a segregação lá, em África do Sul. A prova, que as razões da esquerda fascista nunca foram raciais, (não existe nada mais racista do que a própria esquerda) estão agora bem à vista, para quem tem olhos.

    O preto vai destruir o país por completo. E quem é o culpado?

    Corrupção por todo lado, do pior que o mundo já pode ver. Racismo contra o branco, que trabalha e cria riqueza. Caça livre sobre o homem branco.

    E nenhum filho da puta da esquerda fascista, aqui em Portugal ou seja onde for, a condenar com veemência e exigindo sanções, a perder um único segundo sobre o racismo, existente, do preto contra o branco. Os pretextos mudam. Sempre. O único objectivo é alcançar o poder e o não mais largar.

    Mandela assinou, no primeiro acto, ou num dos primeiros, uma lei, ou qualquer coisa assim, que destruiu de um segundo para o outro, uma das melhores leis para a protecção de bebés que ainda não nasceram:

    O esquerdista falso, estúpido, arrogante, mentiroso chama a esta matança: aborto. Mas é igual como o criminoso da esquerda chame o assassino. Continua a ser um dos maiores e mais nojentos crimes, que uma nação possa fazer a si próprio.

    A África do Sul teve durante a segregação uma das melhores leis em todo o mundo, para proteger a vida humana, que ainda não tinha direitos próprios.

    E aquele filho da puta, do Nelson Mandela, não teve nada mais rápido que fazer, do que, em destruir essa mesma protecção.

    A África do Sul é hoje um horror. E vai piorar. Graça aos filhos da puta da esquerda. Que beijam o cu ao diabo.

    Quando é que de lá saem os esquerdistas fascistas, na África do Sul?

    Gostar

  7. Arlindo da Costa permalink
    25 Março, 2019 03:15

    Mete dó a vossa argumentação. Vão ficar na oposição até o Xico vir da areia…

    Gostar

    • sam permalink
      25 Março, 2019 08:34

      Tens razão, Arlindinho: a continuar assim, as putas governarão para sempre.

      Gostar

  8. JgMenos permalink
    25 Março, 2019 11:53

    A MATILHA SOCIALISTA!

    Gostar

  9. R. Cardoso permalink
    27 Março, 2019 14:45

    Para a nossa consideração, a partir do blog apodrecetuga
    “NÃO VOTAR É O QUE TEM ELEITO OS MAIS CORRUPTOS DE TODOS OS PARTIDOS. DESDE 1975 QUE GANHA SEMPRE A ABSTENÇÃO E COM ELA A CORRUPÇÃO. NOS PAÍSES MENOS CORRUPTOS DO MUNDO 90%DAS PESSOAS VOTAM, SEMPRE CONTRA OS PIORES, VOTANDO NOS MELHORES ATÉ QUE OS PIORES DESAPARECEM E OS MELHORES SE ESFORÇAM POR SER SEMPRE MELHORES.
    SÓ POVOS EVOLUÍDOS E PESSOAS CRITICAS SABEM ELIMINAR A CORRUPÇÃO ATRAVÉS DO VOTO SABENDO COMO FUNCIONA A DEMOCRACIA E O VOTO. POVOS ATRASADOS VIVEM A RECLAMAR E A ELEGER CORRUPTOS, SEM SABER COMO. INCAPAZES DE RETIRAR DO PODER QUEM DESTRÓI O PAÍS E AS SUAS VIDAS…”

    Gostar

Indigne-se aqui.