Saltar para o conteúdo

Pois é ilegal mas não devia ser

2 Abril, 2019

Dispara venda de lojas como casas sem licença. “Estão a ser cometidas ilegalidades”

A Renascença dedica largo espaço ao que anuncia como problema: No mercado da habitação em Lisboa, dezenas de lojas, ateliês ou garagens estão a ser transformados em casas e postos à venda sem licença de habitação. Especialistas garantem que quem participa nestes negócios “está a pactuar com ilegalidades”.

Lisboa está cheia de lojas fechadas. Muitas vazias há anos sem que alguém as alugue. Desde que sejam cumpridos os requisitos técnicos (ventilação, salubridade, iluminação, esgotos e aprovação da alteração da fachada) porque não podem essas lojas ser transformadas em habitação? E porquê exigir a autorização do condomínio por unanimidade para fazer essa mudança? Aliás a doideira burocrática é tal que tb se exige o contrário. Por exemplo, um andar num predio de habitação que tenha funcionado como escritório para voltar a ser andar de habitação tem de ter a autorização unânime de todos os condóminos.

De caminho a propria CML ganharia centenas de casas em bairros sociais pois como nem oferecendo as lojas consegue que ali funcionem comércios ou sedes de associações, podia transformá-las em casas.

 

3 comentários leave one →
  1. Andre Miguel permalink
    2 Abril, 2019 10:06

    Mais uma vez as pessoas mostram que são racionais e fazem escolhas sensatas, ao contrário do sacrossanto Estado cuja estupidez legistativa é de bradar aos céus. Ah e tal a mão invisível, liberdade de escolha, nada disso funciona, não é? A realidade é tramada.

    Liked by 1 person

    • Jornaleco permalink
      2 Abril, 2019 15:03

      Em nenhum país socialista existe uma mão invisível. Eles não a deixam funcionar. Por isso? Você confunde a causa e o efeito.

      Eles só precisam uma mão. Aquela para aumentar impostos e impedir quem queira trabalhar a sério e só para si.

      Tantas lojas vazias em Lisboa? Lisboa é governada por idiotas da esquerda fascista. O que é que espera? Milagres? Só sabem roubar. Com essa canalha não existem milagres.

      A Catarina do BE é uma autêntica burra. Uma cretina.

      Se houvesse apartamentos em quantidades suficientes e baratos ninguém queria saber das lojas. Mas assim.

      As regras impostas pelos burros impedem o trabalho honesto orientado no lucro. Lucro quer dizer, o trabalho ao fim do ano, deve ser recompensado, se não esse trabalho não valeu a pena.

      De aqui uns anos vão faltar lojas? Muito provável.

      Liked by 1 person

  2. A.Silva permalink
    4 Abril, 2019 13:24

    Ó grunha leninha, o problema não é a autorização, é o que se paga pela mudança de uso. Informa-te, sua fanática

    Gostar

Indigne-se aqui.