Saltar para o conteúdo

A recuperação quando nasce é para todos?

3 Maio, 2019

Quanto perderam os portugueses que trabalham no sector privado, que têm empresas ou que trabalham por conta própria nestes 9 anos, 4 meses e 2 dias? E a eles quem lhes devolve o que perderam?

Quero recuperar os valores que cobrava há 9 anos, 4 meses e 2 dias e agora não cobro.

Quero recuperar os impostos mais baixos que pagava há 9 anos, 4 meses e 2 dias.

Anúncios
26 comentários leave one →
  1. 3 Maio, 2019 15:53

    É bom ter presente duas coisas:
    1.- É estranho que um partido que já nos levou à bancarrota 3 – vezes – 3!, se arvore agora em garante de boas contas.
    2.- Não há nenhuma orçamentação do acordado ontem no OE.

    Vai daí que me espanta que muitos saibam quanto vai custar a referida deliberação. Espetacular que entre estes eméritos sábios da contabilidade e sabedores de finanças se destaquem velhacos como o incontornável Costa, o inefável e manhoso Santos Silva, o inenarrável primo, pai, filho e tio César dos Açores, o inconstante, muito nulo, insignificante e discretíssimo Tiaguinho Brandão, e outras e bem diluídas luminárias da imprensa escrita, radiofónica e televisiva.
    Estranha e infelizmente, muitos deste faróis das boas contas calam-se perante os calotes formidáveis que uma mão cheia de vigaristas tem aplicado ao Estado português.
    – Isso é que é forte pena, pá!

    Liked by 1 person

    • MJRB permalink
      3 Maio, 2019 20:54

      Claro !

      Quando alguns políticos, incluindo deste desgoverno, convivem, andam de braço-dado com (outros) vigaristas…

      Gostar

    • Carlos Rosa permalink
      3 Maio, 2019 22:10

      Isto cá para mim quer dizer que o Costa já gastou as reservas que o Passos cá deixou e quer sair de cena já, ter um resultado eleitoral que lhe permita ficar 4 anos à espera do dinheiro que o parvo do Rui Rio vai juntar no mealheiro, para nesse momento fazer outro assalto aos nossos impostos.
      Costa e Camilo Mortágua, a mesma luta. O Xico esperto português encaixa perfeitamente nisto.

      Liked by 1 person

  2. 3 Maio, 2019 16:32

    é isso mesmo.

    Gostar

  3. Oscar Maximo permalink
    3 Maio, 2019 16:52

    E vai ser acusada de pôr trabalhadores contra trabalhadores. Quem controla e parte as fatias do bolo é que não.

    Gostar

  4. MJRB permalink
    3 Maio, 2019 17:19

    Também eu quero dinheiro devolvido de 9A, 4M e 2D bem contadinhos de falcatruas, roubos descarados praticados por governantes, pelo Estado e por privados amigos de políticos, de impostos indevidos, de dinheiro abusivamente entregue à banca e a empresas-do-regime, de crescentes ordenados de políticos não esquecendo que estes se perfizerem 12 anos de “serviços” têm logo direito a reforma e regalias consabidas e ao comum tuga é-lhes imposto trabalho até aos 65 anos estando na eminência de ser penalizado até aos 69 ou mais. Etc., etc, não esquecendo as pornográficas contratações de centenas de boys e de girls dos partidos, os muitos subsídios estatais cuja massaroca tem sido desviada para popós, casas de luxo, piscinas, viagens.

    Então, para o Estado pagar tudo o que os tugas entenderem reivindicar sem a que tal tenham direito, entregue-se o rectângulo mais as ilhas (não esquecendo as Berlengas) ao Banco Mundial, ao FMI, a gestores tipo Sócrates, Salgado, Lima, Loureiro, Berardos, ongoings & associados. E, nem mais um contrato do Estado seja com quem for.

    Não consigo imaginar quanta gente que tem mamado na teta do Estado e agora está contra o que ontem foi decidido…

    Gostar

  5. EMS permalink
    3 Maio, 2019 17:55

    Tem bom remédio. É reclamar contra o patrão.

    Gostar

  6. Prova Indirecta permalink
    3 Maio, 2019 17:58

    A austeridade deu cabo dele .

    Gostar

  7. MJRB permalink
    3 Maio, 2019 18:18

    Ora aí está a previsível manobra de diversão do desgoverno para pategos e idiotas úteis: vai levar à consideração do seu tutor a hipótese de se demitir caso seja obrigado a pagar aos professores.
    Claro, sabe muito bem que o padrinho sempre afectuoso e protector deixa correr o marfim… E não tarda surge aos tugas com palavras doces.

    Gostar

  8. SRG permalink
    3 Maio, 2019 18:21

    Alguém se incomodou, com a reposição do mesmo tempo de serviço nas ilhas ? Parece que não.

    Gostar

    • LTR permalink
      3 Maio, 2019 19:15

      Há meia dúzia de dias foram anunciadas despesas de 240 milhões/ano com carreiras e também ninguém piou. Com os descontos milagrosos nos passes como se fossem pagos pelos espanhóis também foi o mesmo. Com os empréstimos constantes para pagar salários do estado à custa de todos foi igual. Agora liga-se a TV e estão lá todos os crentes na vida para além do défice, escandalizados com a subida da despesa sem sequer lerem o documento. E sem ler o texto, fazem afirmações sobre a violação do OE deste ano, mas não são fake news, é informação. Pena é que na hora de ser estadista, Costa demonstre que governa bem mas é com as costas quentes.

      Gostar

    • MJRB permalink
      3 Maio, 2019 19:18

      Isso ! Ouviram-se só uns sumidos murmúrios…

      Acresce que o actual governo não está obrigado a pagar aquela quantia (aos continentais…), durante esta legislatura…
      Porra !, tanto dinheiro desperdiçado pelo governo (nem vale a pena referir onde e quanto), e não tem 800 milhões, supostamente a partir do próximo ano, para pagar o que deve ?

      Gostar

  9. FJA permalink
    3 Maio, 2019 18:43

    É recomendável que o PSD vá lubrificando a garganta para o sapo – em tamanho XL – que vai ser obrigado a engolir. Só se espera que não sufoque no processo, para além do já sintomático engasgamento nas sondagens.

    Gostar

    • LTR permalink
      3 Maio, 2019 19:21

      Excelente oportunidade para o Costa ganhar as suas primeiras legislativas e, agora sim, desfazer com razão o que os outros fizeram, eleito, vencedor e legitimamente empossado para o exercício do poder sem truques em coligação negativa, agora já nãao rodeado pela família dos amigos e nos termos da lei anti-nepotismo que pretendia fazer publicar. De certeza absoluta que nem ele nem o Centeno vão fugir.

      Gostar

    • lucklucky permalink
      3 Maio, 2019 19:46

      Quem é que diz que o PSD não concorda e até gosta?

      Gostar

  10. Mario Figueiredo permalink
    3 Maio, 2019 19:13

    Se me devolvessem o país, então era ouro sobre azul.

    Mas pelo menos uma coisa tira-se disto: Coligações de esquerda não vai haver mais.

    Gostar

    • MJRB permalink
      3 Maio, 2019 19:29

      O país está em praticamente todas as suas actividades (Estado incluído) todo corrompido, trafulhado, cristalinamente ingovernável, manobrável, mais pobrete do que os tugas contentinhos não conseguem nem querem imaginar. E sem solução confiável.

      Gostar

  11. MJRB permalink
    3 Maio, 2019 19:47

    Há já neste país blogers, jornalistas, analistas, economistas (alguns até profs universitários) comentadores que se precipitaram nas suas conclusões. Mais parecem condoídos com os 800 milhões (friso, a pagarem numa próxima legislatura), como se fossem deles.
    Um, entre outros, o António Lobo Xavier, que está omnipresente em N lugares renumerados, conselheiro de Estado, que ganha também 2000 euros/semana para colocar na TVI as suas opiniões está contra esta “medida” e critica o seu partido… Também para ele “as dívidas do Estado não são para pagar” ? Pensará que os professores são privilegiados ? Não sabe que as horas extraordinárias dos professores são muito mal ou nada renumeradas ? Que algumas disciplinas requerem material que as escolas não pagam e os profs têm de suportar para os seus alunos obterem bons resultados segundo os objectivos do MEducação e directivas da UEuropeia ? De milhares que têm de se deslocar dezenas de quilómetros por dia ou passarem a residir a centenas de quilómetros sem subsídios satisfatórios para tal ?

    Gostar

  12. caampus permalink
    3 Maio, 2019 19:50

    Irrealista esta politica do centro esquerda (PSD e CDS), vão dar maioria absoluta ao manhoso ou então vão limpar a porcaria que os socialistas fizeram e serem odiados pelos socialdependentes.

    Gostar

  13. MJRB permalink
    3 Maio, 2019 20:04

    Para o Estado trafulha, incumpridor (qualquer que seja o PR e o partido no governo), e para os precipitados tugas condoídos com a verba a pagar, avanço esta hipótese de nova negociação dos profs: Supondo que não há essa massaroca/ano, faça-se o contrato com cada um deles. Futuramente não pagam (incluindo seus cônjugues e descendentes directos), impostos no montante que o Estado lhes deve.
    Vale assim, TAMBÉM PARA OS PRIVADOS (em qualquer actividade) credores do Estado ?

    Gostar

  14. LTR permalink
    3 Maio, 2019 21:28

    O Santos Silva a aldrabar na RTP perante o jornalista que o confronta repetidamente com os números do comunicado do ministério das finanças do governo de que ele faz parte, com ele a negá-los ao mesmo tempo que diz conhecer o documento, é uma peça de antologia sobre a seita sem vergonha. E insistem em repetir o que já foi negado sobre a afectação ao orçamento de 2019 e sobre a inconstitucionalidade assente na premissa errada que difundem.

    Gostar

  15. LTR permalink
    3 Maio, 2019 21:37

    Mais de antologia, desta vez do camuflador de orçamentos do regime: “Centeno acusa direita e esquerda de “taticismo total e absoluto” e de esconderem “manhosamente” a despesa “

    Gostar

  16. JgMenos permalink
    4 Maio, 2019 00:32

    Todo o carreirismo da função pública é uma farsa.
    Sempre se justificou haver carreiras que levem a que se atinja o nível pleno de uma qualquer profissão; não que esse nível seja artificialmente colocado à distância de toda uma vida na profissão.

    De um expediente para pagar salários decentes o mais tarde possível passou-se para partir de salários decentes para puras mordomias.

    Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: