Saltar para o conteúdo

Os jovens do “capitalismo não é verde”…

28 Maio, 2019

… estão dispostos a usar tripa de porco em vez de preservativos Durex?

… estão dispostos a colher a alface do campo, tirar a terra das folhas em sua casa e dispensar os insecticidas que impedem a existência dos bichinhos na salada?

… estão dispostos a deixar de regressar da discoteca de Uber?

… estão dispostos a ir buscar laranjas ao campo em vez de comprar um sumo de fruta na loja de conveniência?

… estão dispostos a deixar de usar o Instagram?

… estão dispostos a deixar de viajar na Ryanair?

historia-preservativos-on

Anúncios
13 comentários leave one →
  1. MJRB permalink
    28 Maio, 2019 17:35

    Tudo o que o TAFernandes coloca corresponde a um rotundo “Não” como resposta de vegans, PAN’s e afins que eu conheço. São uns castiços do carago !

    Gostar

  2. Jornaleco permalink
    28 Maio, 2019 18:36

    Eia pá. O nível aqui está tão em baixo, por causa desses porcos, que fodem com todos e tudo. A nova moda é foder com a irmã ou o irmão, possívelmente em várias versões e assim matar muitas moscas de uma só vez.

    A verdade nua e crua é: essa canalha da esquerda fascista e a especialidade do ambiente nunca souberão foder. Eles são nabos em tudo. Nem foder sabem. É lógico!

    E se eles quiserem a probreza, assim seja. Isto é só um tema para os porcos do Restelo.

    Eu nada tenho a ver com essa porcaria. Eu sei criar riqueza e evitar esse pessoal, que mete nojo e é tão aborrecido, porque dizem saber muito, e depois vem ao cimo, que nada, nadinha sabem. Nem foder! Passei muitos anos com esses idiotas e sei muito bem como eles funcionam. É a maldade pura.

    Gostar

  3. Miguel Santos permalink
    28 Maio, 2019 18:45

    Pimenta no cu dos outros para os verdes é refresco

    Gostar

  4. Marta permalink
    28 Maio, 2019 19:13

    Estão dispostos a deixar de ir a discoteca de todo? Estão dispostos a deixar de ir a restaurantes étnico-gourmet da moda? Estão dispostos a passar a comer menos? Estão dispostos a não comprar roupa todos os meses e telemóveis todos os anos?…. É a lista continua.

    Liked by 1 person

  5. JCA permalink
    28 Maio, 2019 23:35

    .
    Depois de assentar a poeira da vertigem jornalista emocional do 1º a informar supondo-se o ‘o melhor, o maior’ , afinal tão humano corriqueiro mas subjugado desapercebido, ou minoritariamente não, à 2ª camada dos alquimistas do complexo politico-informativo porém ingénuos a ‘falar sozinhos na 3ª camada da coisa,
    .
    vamos ao ‘grande sucesso’ dos chamados VERDES, meia duzia representantes no Parlamento Europeu duns minoritarios urbanos de classe média rica seduzidas pelas marcas das vestimentas, soliers, perfumes e mais umas coisas aspirando fantasiosamente serem
    .
    seduzidos sedutores, aspirantes provincianos a sonharem aspirantes a quem comanda a Sedução, moda dizimadora da mais avançada civilizaçao planetaria, a Europa:
    .
    mas que dá para uns tontos irresponsaveis de´modernaços adiantados mentais’ tal qual uma rapaziada pos 25 de Abril maoista& Cª Lda, para tentar embasbacar as minorias embascadas incultas incluindo universitarias. Quem são esse grande sucesso ‘VERDES’ na votação do Parlamento Europeu ?
    .
    -Alemães, ricos pela industria pesada (camioes, autocarros e automoveis, aço, toneladas de poluição daquelas chaminés a b8ufarem mega toneladas de merda para a atmosfera ero asiatica) que inteligentemente culpados denunciam o petroleo e a cegada do carbono para instalarem um novo saque monumental ao bolso do resto da Europa inteira com essa coisa de camioes, autocarros etc eletricos
    .
    -Franceses, ricos pela industria pesada (camioes, autocarros e automoveis, aço, toneladas de poluição daquelas chaminés a b8ufarem mega toneladas de merda para a atmosfera ero asiatica) que inteligentemente culpados denunciam o petroleo e a cegada do carbono para instalarem um novo saque ao bolso dos embasbacados com essa coisa de camioes, autocarros etc eletricos.
    .
    -dalguma forma os Ingleses relativamnete ricos pela industria pesada (camioes, autocarros e automoveis, aço, toneladas de poluição daquelas chaminés a b8ufarem mega toneladas de merda para a atmosfera ero asiatica) que inteligentemente culpados denunciam o petroleo e a cegada do carbono para instalarem um novo saque ao bolso dos embasbacados com essa coisa de camioes, autocarros etc eletricos,
    .
    e estes a verem a City of London a ser roubada para Frankfurt pelos alemães, eis o Brexit e a mimetização «Chamberlain’ antes da II GM para não façarmos no estoiro adiado do ‘Deutsch Bank’ que coitado do Euro ….
    .
    Ora (hidrogenio, agua. alcool, biocombustiveis e outras ZERO porque há colateralmente mais a sacar a cada Cidadao pelo complexo Poluição-Eletricidade para fabricar a produção monumental de eletricidade que ainda não explicaram se atomica, carvão. diesel ou outras ainda mais perigosas porque essa coisa da solar e do vento ‘só contaram para você’.
    .
    E agora do macro União Europeia com interessantes agentes cantores no resto da Europa (escandinavos à parte, neve e gelo …) passando ao micro por exemplo quel o problema de de poluição de Portugal para o Planeta ? Zero,
    .
    95% do País são pinhais, eucaliptais e demais especies maioritariamente despopulacionadas que produzem carbono que ajudanm a limpar a merda produzida pelas chaminés das super industrias pesadas da Europa e sofredor da poluição das industrias porcas e das centrais nucleares dos supostos ‘hermanos’ espanhois’.
    .
    Face ao exposto, afinal o que é que a Comunicação anda para aí a intoxicar com narrativas toxicas e mentirosas para tentarem convencer os Portugueses do que não são responsaveis, antes vitimas da Europa, ? Até “suplico” que a Comunicação Social me convença do contrário, Please, s’il vois plait ;))
    .
    E pior, quando aparecem uns quantos politicos-plagiadores transversal da extrema esquerda à extrema direita incapazes de qualquer capacidade de inovação ou solução ou estadismo ou governança de Portugal, com o sermão dos VERDES estão à espera de quê ? De que Portugal ? De que leitores ? De que participação nas eleições ? Contra o que são de populismo porque não conseguem ser populares ? etc etc
    .
    Apenas uma realidade, pois está bem , enquanto os gajos (alemaes, franceses e talvez britanicos) mandarem para cá o cacau tudo bem, vamos dormindo numa de ‘descoberta de indias e brasis’. O pior é a seguir quando os gajos estiverem à rasca vêm cobrar a conta com juros e à porrada :))
    .
    Proximamente publicaremos a analise destas eleições Europeias em Portugal porque os comentarios em cima do joelho do cimo ao topo do complexo poltico-jornalista maioritariamente ‘fake news’ e populistas aos costumes nada disseram ….. Mas enfim precisam do ‘deles’ como qualquer mortal para pôr outros ‘pães’ na mesa (ólhó colesterol, os diabetes e gordo :)) ) e perfume e trapos em cima do esqueleto para seduzir com o que não têm nos miolos. Portanto nada de criticavel, apenas corrigivel :))) .

    (plataforma, falaremos)

    Gostar

    • JCA permalink
      31 Maio, 2019 10:12

      .
      Pois os carros gasolina e diesel…. E os avioes não deveriam acabar 1primeiro ??
      .
      -Environmental impact of aviation
      https://www.theguardian.com/environment/blog/2010/sep/09/carbon-emissions-planes-shipping
      https://www.weforum.org/agenda/2018/07/the-world-s-busiest-day-for-air-travel-mapped/
      .
      Pois é. o negocio da Greta é toda a gente mandar os carros a gasolina e diesel para a sucata para se empenhar no Banco para pagar um carro eletrico, A engenharia para negocio do seculo gigantesco para a Banca e para a Industria Automovel.
      .
      Depois chama-lhe CO2 e aquecimento global (e os 15Km por ano que o norte magnetico se está a deslocar na direção da Sibéria também é do CO2 ? E a variação da inclinação do eixo da Terra em relação ao Sol também é culpa dos carros a gasolina e diesel ? E ha folga de dinheiro para subsidios de laçamento dos carros eletricos e não há para baixar os Impostos a todos ?
      .
      etc etc
      .
      Porque não manipulam a miudagem para protestar contra:
      .
      -a vergonha de tantas escolas em barracoes podres ?
      .
      contra cargas disciplinares sem pés nem cabeça que proibem os Professores de ter tempo para treinar os alunos com exercicios, tirar duvidas etc obrigando os que podem a ter explicadores e os que não podem a cabular ou chumbar ?
      .
      contra essa invenção dos numerus clausus para entrar no ensino universitario para cortar o futuro à maioria dos Portugueses de amanhã impedindo mais as ferramentas para constituirem familia dentro de Portugal ou na Europa ? Quantos excelentes profissionais de Saude, Engenharia, Economia, Linguas etc se formavam antes do 25 de Abril tendo entrado no Ensino Final (dito superior) com 10 valores ???
      .
      etc etc
      .
      Porque proibem e/ou calam e/ou perseguem os politicos com capacidade de grande governança ? Onde estão os Polticos da Situação a defender estes interesses vitais para todos os Porugueses nestes essencais de vida e da nossa sociedade ????
      .

      Gostar

  6. Arlindo da Costa permalink
    29 Maio, 2019 05:49

    A China é comunista e tem tudo isso e muito mais.

    Gostar

  7. FGCosta permalink
    29 Maio, 2019 09:52

    Correção: não é deixar de viajar na Rayanair: é deixar de viajar em geral, exceto de bicicleta ou a pé.
    Acabam ferias no estrangeiro ou Algarve ou mesmo na praia local se não conseguirem ir a pé. Ficam em casa a fazer agricultura bio-sustentável. Para as aulinhas (e greves à aulas) acabou o carrinho dos papás.
    Telemóveis e computadores só os feitos sem plástico, alumínio, aço, e sem baterias (que são altamente poluentes) e de produção local. Roupa e calçado de marca, acabou: não é sustentável porque vem de países distantes, com a pegada de carbono que isso implica e não são de comercio justo. Como não podem usar sola de couro – sacrifício animal, usem sola de madeira e pano ou folhas. E muito muito mais…Como dizia o avozinho ecológico que agora vegeta na ONU, é só fazer as contas….

    Gostar

  8. caampus permalink
    29 Maio, 2019 10:20

    O avozinho ecológico gosta muita daquela menina… a Greta.

    Gostar

    • FGCosta permalink
      29 Maio, 2019 12:05

      Mas também acho que teve um fraquinho pela Angelina Jolie, não menos ecologista, mas com um penteado muito melhor

      Gostar

    • Miguel Santos permalink
      29 Maio, 2019 18:28

      caampus, o avôzinho ecológico gosta muito da Greta? Mas afinal o avôzinho é o Guterres ou o Ferro Rodrigues?

      Gostar

  9. 29 Maio, 2019 13:52

    há outras coisas mais fáceis de deixar. podem usar sabonete em vez de gel de banho, bicarbonato para lavar os dentes, champú em barra, detergente em pó ( tudo em embalagens de papel), beber água da torneira, ir ao mercado comprar alfaces ao produtor, ir à praia em Portugal em vez de ir ao Brasil, viajar de comboio,comprar roupa de algodão, lã ou linho, usá-la até romper, etc etc e tal.
    já faço isto há que tempos sem sacrifício algum.

    Gostar

  10. Miguel Santos permalink
    29 Maio, 2019 18:52

    Não são só os jovens os pseudo-ambientalistas.

    A presidenta da Câmara de Setúbal, da CDU, tem gasto milhões a reduzir a largura de estradas, inicialmente para fazer ciclovias que ninguém usa, e ultimamente em locais onde nem ciclovias se fazem, sendo apenas com o argumento de que em estradas mais estreitas os carros circulam mais devagar gerando menos poluição e proporcionando mais segurança, e como forma de “incentivar” as pessoas a usarem menos os carros.
    Mas qualquer pessoa com 2 neurónios percebe que acontece precisamente o contrário porque menos largura representa menos segurança porque nem todos reduzem a velocidade, e representa menos fluidez de trânsito o que gera mais emissões poluentes.
    Apesar desta guerra aos automóveis (dos outros), ela não prescinde de ter um lugar de estacionamento mesmo à frente da porta da câmara, no local mais nobre da cidade onde se justificava não circularem automóveis.

    Conheço ainda uma pessoa que está sempre com a lenga-lenga de que temos de deixar de usar o automóvel, que não é amigo do ambiente, que consome recursos que não chegam para todos, mas usa-o para fazer deslocações de 150 metros (distância confirmada no Google Maps).

    Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: