Saltar para o conteúdo

Realmente é bem mais fácil tratar dos bordados do que das fronteiras

12 Junho, 2019

A maluqueira da apropriação cultural é uma das maiores barbaridades que por aí circulam e como todas as maluqueiras presta-se a distrair os povos da realidade. O governo mexicano liderado por Andrés Manuel López Obrador recuou em toda a linha perante a administração norte-americana no caso do controlo fronteiriço. Recordo que o México não controlava a sua fronteira sul e estava transformado numa espécie de corredor de imigrantes em direcção aos EUA. Jornalistas e activistas  acompanhavam a marcha dessas caravanas de milhares de pessoas em direcção ao país que os mesmos jornalistas e activistas garantem ser a fonte do mal do mundo para mais agora governado pela encarnação desse mesmo mal.

Como é  óbvio Trump tal como Obama, Bush e Clinton têm de garantir a segurança das suas fronteiras e Trump tal como os anteriores tratou de pressionar o México. E o México cedeu.  Ora quando se esperava que essa nova esperança da esquerda que é Andrés Manuel López Obrador desatasse a mandar vir com o capitalismo, mais o Trump, mais não sei quê eis que lhe deu para pedir explicações à modista. Mais propriamente resolveu acusar Carolina Herrera de apropriação cultural. Isto porque esta marca de roupa lançou uns vestidos com uns estampados e bordados que o governo do senhor Obrador entende que fazem parte do patromónio dos povos indígenas. Realmente é bem mais fácil tratar dos bordados do que das fronteiras.

Anúncios
2 comentários leave one →
  1. Oscar Maximo permalink
    12 Junho, 2019 10:01

    Esse tipo fuma ? Apropriação cultural. Mas a pior é africano ou chinês de gravata !

    Liked by 1 person

  2. Artista português permalink
    12 Junho, 2019 21:55

    AMLO é o típico político oportunista, espécie aqui muito divulgada. Já foi do PRI (centro-esquerda), foi do PRD (esquerda) e está agora integrado numa coligação com a direita. Ao longo da sua carreira política tudo lhe tem servido para conquistar o poder. Apoiou tudo e o seu contrário. Porquê esta admiração?

    Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: