Saltar para o conteúdo

O Governo está a pensar incluir os clubes de futebol no seu combate às disparidades salariais nos privados?

21 Junho, 2019

João Félix vai ganhar 800 euros por hora no Atlético de Madrid

Anúncios
8 comentários leave one →
  1. MJRB permalink
    21 Junho, 2019 10:53

    CalmeX ! Raio de pergunta-post abusivo.
    Em Portugal, o futebol é um assunto sagrado, intocável por parte das “autoridades” políticas, fiscais, judiciais –“autoridades” conforme os casos, se problemáticos para os “três grandes”, tocam-lhes com pinças e leve, muito levemente. Depois decidem docemente. Ou não decidem, deixam que o tempo, a falta de memória e a indiferença interesseira dos tugas-adeptos moa, triture e faça desaparecer os casos — exemplos actuais, as mãos preta, amarela e branca manobradoras na justiça, o do secretário de estado cultivador de mirtilos e o Meirim do Conselho de Disciplina.
    Nem a populaça-NADA adepta dos “três grandes” deixa tocar nos “seus” mesmo se culpados. Se o Estado e a justiça agissem condenatoriamente, c’um carago, muito mais facilmente havia revolta defensora de clubes e dirigentes (mesmo se trafulhas, bandidos), do que manifs para defenderem direitos à saúde, aos transportes, ao ensino, aos partos, melhores condições de vida, etc..
    Portanto, Helena Matos,
    esqueça quanto ganha o Félix, qual o prémio de assinatura dele e doutros registados, o que auferem outros jogadores e treinadores, quais as comissões para empresários (as Finanças não investigam ?), e certos dirigentes de clubes (…), se todos descontam para o Estado etc., etc. Estado sempre braço-dado com o futebol, pois claro !…
    A maioria dos adeptos (com ordenados mínimos e médios, pensões e reformas baixas), acha bem –o tal “amor” clubístico, respeitável–, que jogadores e treinadores aufiram ordenados escandalosos, pornográficos.
    Entretanto, se alguém prova desfalques, corrupções no futebol tuga, a clubite da submissa justiça encarrega-se de o prender em vez de averiguar totalmente e absolve os prevaricadores, a justiça desportiva encarregar-se-á de não punir e o país está assim contentinho mesmo gozado, explorado.

    Gostar

    • Jornaleco permalink
      21 Junho, 2019 11:38

      Acresce, que esses ordenados chorudos, altíssimos, vêm com uns efeitos paranormais. 🙂

      Um jornal espanhol desportivo publicou mais uma vez um pouco sobre a realidade actual, no futebol espanhol. Dizem, mas como provar, não é assim tão fácil, mas muito provoável, que perto de oitenta (80) por cento dos novos ricalhões acabam pobres e endividados. Mais tarde ou mais cedo.

      Há, haverá explicações para isto. E eu tenho as. Eu não ando atrás de explicações, estou só interessado no facto. Ou mais no simples facto de assim ser.

      O tal dinheiro que essa gente ganha, por mérito ou não, é aproveitado por muitos, mesmo muitos. E depois essa gente, tem montes de amigos, como o caraças. E pessoas próximas que desviam o dinheiro para o bolso deles e de outros e desaparece em canais duvidosos.

      Na Alemanha é na mesma ou muito parecido. Um rapaz que teve na direcção desportiva do Bayern München (Bavária de Munique??) há poucos anos, e cuja mulher dizem ser advogada, também falou sobre esse problema bem conhecido. Sessenta (60) por cento dos jogadores na Alemanha, primeira e segunda divisão, vão parar à pobreza, mais tarde ou mais cedo. Ou estão endividados.

      Lembra-se de um jogador do Real Madrid? Sérgio Ramos? As más línguas andam a dizer, que ele queria sair do Real Madrid, porque pedia mais dinheiro ainda ao clube, que esse aparentemente não queria dar. Ele ameaçou bater com a porta e ir-se para a China ou qualquer coisa assim. Eles tentaram vender isso, como um problema desportivo, meramente desportivo. Mas não deve ser isso.

      Os comunistas chineses pagam actualmente ordenados ainda mais loucos, do que aquele que o Félix vai auferir. Explicações são agora secundárias.

      As ditas más línguas desconfiam, que o Sérgio Ramos, antigo companheiro valente do Cristiano Ronaldo, fez investimentos, que correram muito mal a ele. 😉 E agora as dívidas têm que ser pagas urgentemente. Etc.

      Um outro jogador do Real Madrid, Xabi Alonso, salvo erro, incorre uma pena de cinco anos de prisão, por ter problemas com o fisco espanhol.

      Et cetera.

      Muitos ficam a comer muito, muito bem, das migalhas dessas pessoas. Muitos.

      Os nossos cabrões da esquerda fascista também vivem muito bem das nossas migalhas.

      Gostar

  2. MJRB permalink
    21 Junho, 2019 11:02

    Há anos, Manuela Ferreira Leite na qualidade de ex-ministra das Finanças –e ela sabe do que se trata–, disse sobre o futebol tuga : “é um mundo à parte, praticamente intocável”. Assim continua, esse mundo que ocasionalmente vive como consentido submundo perante a justiça, o Estado, leis desportivas e não só.

    Gostar

    • Jornaleco permalink
      21 Junho, 2019 12:26

      Essa Ferreira-Leite eu já não posso ver, sem vomitar? Quase.
      Ela de economia nada sabe. Nadinha.

      O mundo do futebol é tocável, sim senhor.

      Ela e os outros é que não têm tomates para o fazer. Isto é uma grande diferença.

      E se houver algo, de verdade, nas palavras dessa burra, Ferreira-Leite, então talvez um dia o dito povo, a dita parte, se revolte contra esses cabrões. Porque tudo tem os seus limites. E os asnos e a esquerda fascista vai esticar a corda até ela rasgar completamente.

      O paraíso falso da esquerda fascista tem os dias já contados.

      Paciência é uma arma muito, muito forte.

      Gostar

  3. Velho do Restelo permalink
    21 Junho, 2019 11:45

    Se Einstein fosse vivo talvez dedicasse algum tempo a produzir uma teoria para explicar isso, com fórmula e tudo!
    Seria a teoria da “Impunidade Generalizada”!
    Na formula haveria certamente um factor relacionado com o “poder” seja ele financeiro ou político! Quanto mais poder mais impune ! Outro factor a ter em conta seria a concentração desse poder.
    Muita gente junta não se safa, pelo que será mais fácil escapulir-se se tiver na sua posse um poder raro!

    Assim somos levados a concluir que, Manuela Ferreira Leite poderia ter generalizado o conceito pois há por aí muita gente intocável, embora uns mais do que outros!
    No fim da escala, estão os proprietários agrícolas da região do minifundio, sem qualquer peso de representatividade, apesar de “serem donos” de uma boa parte de Portugal! Mesmo quando o Costa fez deles culpados pelos grandes incêndios, ouviram alguém queixar-se ? Nada !
    Mas quando passou alguma dessa responsabilidade para as autarquias, aqui d’el rei que não há dinheiro, nem mão de obra nem tempo para fazer tudo o que a lei manda …

    Gostar

    • Jornaleco permalink
      21 Junho, 2019 12:19

      Citação: “[…] Se Einstein fosse vivo talvez dedicasse algum tempo a produzir uma teoria para explicar isso, com fórmula e tudo! […]”

      Eu já lhe posso dar a resposta. Nunca! Impossível.
      É por essas razões também, que demonstra, que você de ciência pouco percebe e nenhuma cultura pode ter.

      Você nem sequer apanhou a notícia, que Einstein nunca mereceu o prémio Nobel. Mas muito provável outra pessoa.

      O Einstein que você adora e ao qual reza, não existe, é uma mentira e mortal.

      Ele não é o espertalhão que você e outros cegos aqui querem venderem. Impossível.

      Para volta ao tema inicial.
      Os futebolistas e os nosso asnos políticos têm muito em comum. São em termos financeiros incompetentes e cobardes, porque não querem ser responsabilizados se as coisas lhes correrem mal.

      Não todos são assim, mas a maioria. Infelizmente.

      A base, o fundamento do problema não se resolve com réguas. Impossível.

      Gostar

  4. Velho do Restelo permalink
    21 Junho, 2019 12:39

    Porra , estou com uma coceira danada ! Este blog está cheio de pulgas …

    Gostar

    • André Miguel permalink
      21 Junho, 2019 13:16

      ehehehe! E com uns fumos esquisitos, mais parece que estamos num café em Amsterdão.

      Liked by 1 person

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: