É isto
24 Junho, 2019
O Estado perdoa mais depressa (15 anos) a um senhorio que mate o inquilino do que rompa o contrato de arrendamento de longa duração
22 comentários
leave one →
O Estado perdoa mais depressa (15 anos) a um senhorio que mate o inquilino do que rompa o contrato de arrendamento de longa duração
É natural. É a mesma coisa que quando se toma um PPR e se levanta o dinheiro dele antes da idade da reforma – é-se obrigado a devolver ao Estado o benefício fiscal que se teve por via desse PPR.
Que eu saiba, os liberais são a favor de contratos económicos que se cumprem. Nã são a favor de falcatruas aos contratos.
GostarLiked by 1 person
Você nada percebeu. Ninguém devia ser obrigado a ter que viver com pessoas como você, incompetentes, que nada sabem da vica, e só querem prejudicar o vizinho.
A lei deste governo é um crime.
GostarLiked by 1 person
Muito devemos à Sra. do CDS com a sua lei das rendas! A queda desta Sra. devia ser para fazer renda …acho que escolheu a profissão errada!!
GostarGostar
Desculpe, mas eu não a compreendo. Podia dizer mais, por favor?
O que é o que o CDS ou a senhora do CDS tem de ver com este governo criminoso?
Quem é que faz um contrato de 20 anos, hoje em dia? Um prazo incalculável.
O sector privado é o único que cria riqueza neste país e a função pública a roubar os que trabalham. Temos que acabar com estes ladrões, acabar de uma só vez com a função pública. Dar-lhes com a ADSE na cara, no corpo, até doer-lhes.
GostarLiked by 2 people
A senhora deveria ter inquilinos a pagar rendas de 10 euros e a exigirem-lhe obras. Experimente, quero ver se depois critica a Cristas. O Estado Social está pago e mais que pago com impostos, os Governos em vez de andarem a brincar aos TGVs tivessem feito mais habitação social. Agora não são os senhorios que têm obrigação de ser o Estado Social e dar habitação quase de borla.
GostarLiked by 1 person
O que Cristas fez foi garantir que os inquilinos idosos podem continuar até ao fim da vida nas suas casas. O que Cristas fez foi garantir que os senhorios continuariam a não ter direito a reaver as suas casas.
GostarLiked by 1 person
Estado socialista .Pessoa de bem !!!!!??
Há falta de habitação e está cara ? Condiciona-se ainda mais com legislação em catadupa e tributa-se ainda mais ( IMI ,AIMI , IR , taxas municipais etc) .
Se na verdade quizessem que o mercado de arrendamento funcionasse e houvesse habitação suficiente e a preços razoaveis teriam de fazer exactamente o contrario do que fazem . O socialismo é isto : um burro meio vesgo e com palas.
GostarGostar
Claro! O que foi dito para as TVs e para os jornais só podia gerar medo e fazer subir os preços em flecha. E pior: com o que se passa na banca as pessoas tratam construção e terrenos como depósitos bancários seguros. E para cereja em cima do bolo ainda se coligam com forças para quem “propriedade é crime” e inventam processos ultra-rápidos de execução contra pessoas cercadas pela taxação da propriedade sem olhar ao rendimento, depois de as deixarem investir na medida das suas possibilidades.
GostarGostar
O PCP e o BE sabem que nunca ganharão o país por causa do Norte e Centro. E sabem que onde há pequenos e médios proprietários vota-se mais no PSD e no CDS-PP. A pequena e média propriedades do Norte e Centro e do Algarve são uma espinha atravessada na garganta da Esquerda. Subtilmente, o que está a ser preparado para ser posto em marcha é obrigar os pequenos proprietários a vender por não conseguirem pagar as obrigações a que estão sujeitos, desde limpezas de matos a IMIs.
GostarGostar
O PCP só tem o Alentejo (juntamente com o Ps) devido aos funcionários públicos e pensionistas, há uma imensa maioria silenciosa (que em grande parte abandona a região por falta de oportunidades) que não vota.
GostarGostar
@ Luis
Sim, faz muito sentido o que escreveu.
Só que esses cretinos, ladrões, assassinos, perversos fazem as contas sem a verdadeira justiça. Ela existe e é a dona da vinha.
Os dias dessa canalha já estão contados.
O que se passa aqui em Portugal também sucede lá fora, por grande parte da Europa. Espanha, Alemanha de certeza.
O governo de Berlim (Alemanha), chamado o senado de Berlim, congelou a subida das rendas por cinco anos. O senado está debaixo do controlo dos comunistas, socialistas e os comunistas verdes do ambiente. Eles iludem as pessoas com as palavras, mentem na realidade.
A congelação de rendas foi uma prática comum na antiga Alemanha Comunista (DDR).
A fábrica comunista só produz pobreza.
Uma renda de dez (10) euros é um crime. É fazer troça do trabalho enorme, que o proprietário teve, para poder comprar a casa ou os familiares.
E herança vai continuar a haver.
Eles querem guerra, guerra terão, esses filhos da puta. E claro, eles vão perder a guerra. Mais que claro.
GostarGostar
André há um fenómeno muito preocupante de crescimento sustentado do BE no Norte e Centro do país e de redução gradual, embora com altos e baixos, do CDS e do PSD. Há uma alteração em curso na sociedade rumo à esquerdização. Repare que já em 2002 o PSD foi para o poder não tanto por mérito próprio mas porque a saída de Guterres foi encarada como uma «fuga» às responsabilidades, e houve ainda a explosão do escândalo Casa Pia. Já em 2011 Passos Coelho ganhou por causa do descalabro de Sócrates, mas mesmo assim em 2009 os sinais já eram todos evidentes e públicos e mesmo assim Sócrates venceu o PSD. Olhando para as últimas eleições europeias salta à vista que o PSD só irá para o poder quando houver uma crise grave, limpar a casa, para depois sair como o mau da fita. A Direita está a falhar em toda a linha e está a perder mais que uma geração para a Esquerda. E para agravar a situação apareceu este PAN que de ambientalista pouco tem e é mais um BE versão II.
GostarGostar
Talvez o mais grave é que um dia, não se sabe quando, o PSD voltará ao poder, e não fará uma limpeza de todas esta legislação socialista.
Entre IRS, IMI ou condomínio muitos senhorios ficam sem mais de 50% do valor da renda. Isto explica o valor exagerado das rendas face ao salário médio. Isto também explica em parte tanto edifício em ruínas ou devoluto. É um risco enorme restaurar e pensar pagar ao banco com o valor das rendas. E é também por causa disto que os imóveis estão a ser vendidos a estrangeiros que depois os convertem em alojamentos locais.
GostarGostar
Sim …até o boom turístico é culpa do Passos Coelho. A parte negativa claro que isso de serem mais receitas nas exportações já é da responsabilidade do Costa.
GostarGostar
Quando o Sócrates pagou o Allgarve e os membros do seu partido e comentadores amestrados defendiam o euro e os «grandes eventos» para trazer mais turistas, quando se gastavam milhões e milhões com «programas» das Direcções Regionais de Turismo e os turistas não vinham e preferiam ir em massa para Espanha ou para a Turquia, quando tudo isso acontecia os jornaleiros lamentavam-se da falta de turistas e elogiavam o «esforço» para captá-los. Esta gente é do mais daninho que há.
GostarLiked by 1 person
Quem tiver boa memória que memorize:
António Costa vai deixar Portugal de rastos com o lixo que anda a atirar para o canto e para debaixo do tapete, a começar pela saúde. Vamos pagar durante muitos anos e com língua de palmo estas aventuras e vamos multiplicar em diferido as despesas, acrescidas de tudo aquilo em que é mestre do protelar. Já é de tal ordem que até os jornalistas já estão a começar a questionar isso mesmo na TV. O desplante do discurso do coitadinho em plena AR (para não falar na boçalidade quase chungosa de algumas intervenções) sobre os barcos e outros meios de transporte que terá contratualizado mas que não estão cá porque demoram a fornecer como se não houvesse absolutamente nada disponível no mercado global para atravessar um rio são a prova disso mesmo.
Praticamente todas as frases que expele têm os verbos conjugados no futuro, à excepção da rapina e da rapina disfarçada, ostensivamente encapotada e negada.
Para as emergências que incomodam na TV, como as maternidades, é tudo em cima do joelho, sem qualquer planeamento ou coordenação, a poucos dias de acontecer.
À excepção da arte de rebentar com tudo pelo défice (que é a única coisa que o pode salvar) o rei desta bandalheira toda é a representação da pureza do Princípio de Peter e só não vai rebentar com a UE se não puder. Dêem-lhe cartas.
E preparem-se porque o que o PS andou a fabricar e que vem a seguir é ainda pior.
GostarGostar
Isto está encaminhado para meterem IVA único e assim subirem a pique os preços dos bens essenciais. Os idiotas úteis irão à TV dizer que na Dinamarca é assim. Outro virão com a treta da união fiscal, para assim com muita manha tentarem passar a ideia que a culpa é de Bruxelas. Em paralelo não é de excluir o regresso do sinistro imposto sobre heranças, há uns anos já andavam os idiotas úteis e cães de fila a defender a ideia na TV e na rádio. O que se prepara é mais um aumento de impostos pois o ciclo de crescimento iniciado em 2012 está a terminar, as reformas estruturais não foram feitas, o Estado não diminuiu nem se reformou, e este Governo desfez os cortes e está preparado para aumentar a despesa com mais contratações de FPs e aumentos dos salários e das pensões. De algum lado terá de vir o dinheiro. Isto nunca vai acabar enquanto o PS tiver acesso ao poder e o PSD e o CDS não mudarem o rumo.
GostarLiked by 1 person
O factor decisivo é a perversidade total desta esquerda fascista. Eles vão auto-destruir-se, por livre vontade.
Basta ter paciência.
GostarGostar
Sim. Mas por detrás de António Costa estão os chamados “Bilderberger” (um grupo maçónico altamente criminoso e estúpido, com ligações internacionais).
É a Merkel que vai dar cabo disto tudo.
O que se passa em Portugal são só as migalhas.
A Alemanha está a destruir com Bruxelas a espinha dorsal desta Europa, o seu sector automóvel, que está a financiar toda a canalha socialista em Portugal, também.
GostarGostar
Continuo a dizer que o país tem de bater de verdade no fundo do buraco para o povoléu ganhar juízo. Isto não vai lá sem fortes dores.
Da maneira que isto está, terão de ser os actuais partidos (des)governantes a gerir a saída do buraco que estão a cavar. Só assim, com muita dor, é que o maralhal vai entender que andou a ser entretido com os aumentos de 10 euritos nas pensões.
GostarGostar
Luis
Excelente o seu raciocínio sobre os pequenos proprietarios do norte e centro que sofrem neste momento um ataque ferocíssimo por parte das forças de extrema esquerda no governo que subrecticiamente pretendem expropria-los .
Como não têm rendimentos quer para pagar as limpezas quer para pagar os impostos que lhes aplicam (IMI) , a única hipotese que têm de escapar ao confisco das suas propriedades é pegar-lhes fogo , o que vai contra a tese socialista .
Mais uma vez se vai provar que as medidas que os socialistas tomam para resolver algo apenas o vai agravar .
GostarGostar
É uma medida contra os Xicos-espertos.
GostarGostar