Saltar para o conteúdo

catástrofe

19 Julho, 2019
by

O PSD de Rio, ou melhor, o PSD a que Rio nos condenou, a 14% de distância do Partido Socialista. O CDS a descer abaixo dos 5% e de regresso fatal ao táxi. Os pequenos partidos não-socialistas recentemente criados, a Aliança e a Iniciativa Liberal (que insiste, com uma ingenuidade um tanto pueril, em dizer-se distante da direita) sem expressão eleitoral. A direita, no seu conjunto, se é que chega a formar um “conjunto”, com menos de 30% de intenções de voto, e uma frente de esquerda reforçada, que já começou a anunciar medidas do próximo governo, que serão muito mais agressivas e predatórias do que as do anterior. A direita sem liderança percepcionável depois da catástrofe de 6 de Outubro e até com a possibilidade de se esfrangalhar ainda mais após esse dia, com conflitos internos insolúveis. Os quadros e as pessoas competentes que a poderiam renovar fogem da política, porque ela não é um sítio bem frequentado. Um cenário que, nem nos tempos do deserto cavaquista, se tinha visto, em Portugal. Como é que se sai disto, ninguém sabe. Só parece saber-se que, nos próximos anos, é a isto que estaremos condenados. Nós, ou seja, Portugal.

capa-128

Anúncios
27 comentários leave one →
  1. Expatriado permalink
    19 Julho, 2019 10:24

    A “vacina” vai doer…

    Gostar

    • André Miguel permalink
      19 Julho, 2019 11:36

      Qual vacina? Três bancarrotas + um PREC e o tuga não aprendeu. É disto que o povo gosta.

      Liked by 1 person

      • Expatriado permalink
        19 Julho, 2019 11:49

        Terão de ser os que cavam o “buraco” a resolver os problemas. Nada de os do costume irem aplicar os “remédios amargos” para iniciar a recuperação. Só assim o povoléu será vacinado contra o socialismo…

        Liked by 1 person

      • Jornaleco permalink
        19 Julho, 2019 12:12

        A última foi uma bancarrota “falsa”.

        André, seja mais justo. O povo? O povo? É so uma pequena parte do tal povo, para já. Lógico.

        E depois, isto já não é nenhuma democracia, mas uma organização mafiosa da esquerda fascista.

        O que é que o falso Sócrates disse? Lembra-se? De certeza.

        Dizem, que esse cabrão, disse o mesmo, que os outros tontos e ladrões do PS, também adoram dizer. Pagar as dívidas para trás?

        Hahahahahahahahahah!! É mesmo para rir.

        Eles não intencionam pagar as mesmas para trás. Nunca na vida.

        E para se manter no poder, eles falsificam eleições se for preciso. Nada de novo. Os truques continuam a ser os mesmos.

        Liked by 1 person

  2. Jornaleco permalink
    19 Julho, 2019 10:46

    Outra vez.

    A “direita” é um fantasma.

    Os valores augustos da direita continuam de parabens. Não há melhores.

    Então, qual o problema»
    Poucos, que querem ter “colhões”, navegar contra a maré, chamar mentiroso a quem mente, condenar o despesismo, mandar o mau gestor embora, se for preciso, com palmadas e pontapés.

    ET CETERA!!
    ET CETERA!!

    O actual chefe do CDS não pode ter colhões. Lógico.
    O tipo, que está à frente do PSD não os quer mostrar, esconde-os, os tal colhões.

    E a esquerda fascista, a escola da mentira e da pornografia, da infidelidade, é o que é, nunca os teve: os tal “colhões”.

    Tudo lógico.

    Eu continuo a ganhar, a ser invencível, porque tudo corre, como previsto.

    A mim ninguém engana.

    O Jean-Paul Sartre conhecia a verdade, mas decidiu mentir e foder a eito, ser infiel. Um burro total.

    Liked by 1 person

  3. Luís Lavoura permalink
    19 Julho, 2019 10:59

    Os quadros e as pessoas competentes que a poderiam renovar fogem da política

    Ontem estive numa conversa com os cabeças-de-lista às próximas legislativas, por Lisboa e pelo Porto, da Iniciativa Liberal. Pareceram-me ambos excelentes quadros, inteligentes, experimentados e sabedores. Portanto, não é totalmente verdade que os quadros competentes fujam da política.

    Gostar

    • Andre Miguel permalink
      19 Julho, 2019 11:44

      32 mil milhões de Euros!!! Quase metade do empréstimo da Toika. Ehehehe

      E acho que há mais lixo debaixo do tapeta que só lá para 2020/21 é que iremos descobrir…

      Liked by 3 people

      • Expatriado permalink
        19 Julho, 2019 11:57

        Esta gente(?) acredita que há (almoços grátis).

        Só enquanto o dinheiro dos outros durar…

        Liked by 1 person

      • Jornaleco permalink
        19 Julho, 2019 12:07

        É um crime, uma das maiores burlas.
        Se eu me lembrar “correctamente”, estar mais ou menos certo, são dez (10) empresas que causaram esse prejuízo enorme ao país, essa canalha a roubar-nos.

        E quem é que controla os tal sindicatos corruptos que impedem mudanças inteligentes? Os fascistas da esquerda comunista. Não é assim?

        No lugar de reformar essas empresas, fazer as mesma mais produtivas, nadinha, que vale a pena, mencionar?

        Liked by 2 people

  4. Luís Lavoura permalink
    19 Julho, 2019 11:02

    Os pequenos partidos não-socialistas recentemente criados, a Aliança e a Iniciativa Liberal, sem expressão eleitoral.

    Seria muita ingenuidade acreditar que partidos recentemente criados, fossem esses dois ou quaisquer outros, pudessem num repente adquirir grande expressão eleitoral.

    Depende do Rui A., e de pessoas como ele, que esses partidos possam ter, já nas próximas legislativas, expressão eleitoral. O que é preciso é votar neles, e convencer outros a fazê-lo!

    Liked by 1 person

  5. Andre Miguel permalink
    19 Julho, 2019 11:34

    Temos o que merecemos. O povo é socialista, inveja a riqueza, abomina os ricos, adora a cunha, o compadrio e o facilitismo. Os funcionários públicos pensam que pagam impostos e o votante acredita que o governo dá coisas grátis.
    Querem milagres? Só uma bancarrota pura e dura, sem resgate, para o tuga sentir na carne que sem trabalho, mérito e esforço nada se consegue.
    Não terei pena nenhuma daquilo que aí vem.

    Liked by 1 person

  6. LTR permalink
    19 Julho, 2019 12:12

    A catástrofe de 6 de Outubro é fraca referência que requer confirmação. O cenário manhoso criado por Costa e Centeno (que vão agarrar de unhas e dentes a primeira oportunidade para desaparecerem daqui para fora com a taça do défice na mão – é ver o processo de promoção de Nuno Santos), assente no adiamento, ora ostensivo, ora camuflado, de tudo e mais alguma coisa que resulte em pagamentos, cair-nos-á em cima da cabeça com um martelo. Não há como escapar. Embora muitos levem para o gozo, estamos já a viver um sistema venezuelano de tentativa de lavagem cerebral para atrasados mentais, em que destacados poetas e membros do PS têm o desplante de se apresentarem publicamente revoltados contra o processo de destruição do SNS, que dizem estar em curso, como se estivessemos em fim de um ciclo de subida ao poder da direita começado em 1995. Quero assistir à derrocada disto às mãos do PS para depois ter o prazer de ver as explicações que nos serão dadas nos Expressos da Meia-noite, nos Eixos do Mal e nos outros espaços de discussão política. Desconfio que depois até nos vão explicar o que é o défice comercial, como aqui chegámos, e como é que todos nos transformámos em pequenos constâncios, cegos, surdos e mudos perante o que passa à nossa frente. Desconfio até que vão descobrir que crescer à vírgula com petróleo barato e juros nulos é sinal de qualquer coisa que está mesmo muito mal. Infelizmente, chegámos a um ponto em que a substância das análises políticas assentam por vezes e quase completamente nas capacidades de os políticos estarem e se manterem-se no poder, quer ganhem ou quer percam as eleições, nem que tenham de conceder parte do país e do processo legislativo em franchising à extrema esquerda. Desconfio até que podem vir a ser as eleições em que podemos perder a dignidade. Desta vez não vou ficar em casa como em 1995, porque para mim o que se passou a seguir à tomada de posse de Passos Coelho é de tal modo grave que chega para decidir.

    Liked by 1 person

    • Jornaleco permalink
      19 Julho, 2019 13:35

      Os malvados de hoje já não se arrependem de nada. E vão negar o que for preciso. Nada de novo, no comportamento dos sempre criminosos “revolucionários”.

      Liked by 1 person

  7. MJRB permalink
    19 Julho, 2019 13:10

    Rui A.,
    post conciso e certeiro.
    Sem dúvida, muita gente competente rejeita integrar governos, militar em partidos, caucionar irrelevantes e duvidosos políticos.

    “Ora bem”: Acima, alguns comentadores não se importam e até querem que surja proximamente mais uma bancarrota provocada por um governo P”S”, para a populaça-NADA aprender. Entendo a intenção do duplo castigo –ao P”S” e à indiferente populaça–, porém não duvido que o governo seguinte, se do PSD e com um PM duro e realista equilibraria as contas e recuperaria o possível (como fez o PPCoelho) mas seria mais uma vez trucidado pela ignorante e irresponsável opinião pública, e perderia as legislativas porque os tempos seriam diferentes de 2014. Com mais este pormaior, o MCThomaz nunca admitiria publicamente que tinha permitido essa bancarrota, provavelmente “lavando” (mais uma vez) o P”S” e o seu afilhado AC-DC. Portanto, o P”S”, com ou sem geringonça continuaria a desgovernar –impossível ? Possível !, pela máquina propagandística, pelo hipnotizador de Belém e pela bovinização da populaça.
    O AC-DC não larga o cargo, tem uma missão, limpar a merda que o P”S” e o Sócrates fizeram e continuar a favorecer indecorosamente os seus correligionários e lobbys que se conhecem e sustentam as suas campanhas eleitorais.
    Não será com as lideranças do RRio e da ACristas que o centro-direita e a direita cativarão e galvanizarão eleitores e mais grave, muitos dos seus “companheiros”. Resultado, volto a repeti-lo, até 2023 e 2015, o AC-DC e o MCThomaz continuarão “na berlinda”.
    O Aliança terá hoje,19, às 18h30, na sua sede em Lisboa uma conferência-debate com seis intervenientes (no total, só durante 90 minutos…). Tema oportunista do Santana, porque a cabeça não dá para muito mais, “O Exemplo de Francisco Sá Carneiro e as Alternativas”. É isto e pouco mais o que o Aliança oferece.
    Quanto ao Iniciativa Liberal, está na fase da excitada puberdade.

    Liked by 1 person

    • Jornaleco permalink
      19 Julho, 2019 13:44

      Demos o rigor necessário às coisas, quando preciso.

      Ninguém de bom senso, deseja uma bancarrota, para este país. E esses que falam assim, querem, desejam transmitir uma outra mensagem: justiça, justiça justa e perfeita. A sede por essa.

      Porque, uma coisa também e certa. Os problemas, que as “fábricas” corruptas da esquerda fascista andaram a produzir, nos últimos anos, desde o 25 de Abril, e até antes, porque ele andaram a trabalhar com intrigas antes, para tomar o poder de assalto, estão a dar o resultado do costume: crise, falências, roubo, etc.

      A inveja é grande, na esquerda fascista e incompetente, como o @André mais acima acrescentou. E é mesmo isso.

      Por isso, queiram ou não, a bancarrota há-de-vir, sejamos a favor ou não. E ela vem, porque os porcos alemães, da mesma família, os comunistas e socialistas alemães, também estão, contra a vontade deles, para esse mesmo fim.

      Porque é que uma incompetente, um zero, como a Lagarde vai para o BCE em Francoforte do Meno? O que é que uma mulher, como a “von der Leyen” faz no lugar do Juncker, desse bêbedo, senão estrager, e estoirar as finanças?

      Porque é que a França já conseguiu pôr lá, no BCE, o seu segundo membro, com esta uta da Lagarde, uma tonta completa, depois de Trichet, a chefiar uma instituição da maior importância?

      Porque é que os mesmos canalhas estão a forçar a todo o custo a migração ilegal de bárbaros, sem qualquer educação e respeito pelos valores da esquerda fascista, para ea Europa e desrespeitando as próprias leis, feitas por eles?

      Et cetera.

      Eu não quero, mas isto vai ter que estoirar, porque este caminho da esquerda fascista foi sempre um beco sem saída. Sempre.

      Há muito mais argumentos. Bons argumentos não faltam.

      Gostar

      • MJRB permalink
        19 Julho, 2019 14:09

        Sim à von der Leyen, nunca o gajo dos “socialistas”. O jornaleco não sabe, mas a Merkel foi bem amiga dos portugueses após 2011. Penso que sabe que “socialistas” tugas desejaram em privado e tentaram influenciar para que PPCoelho falhasse quase ou mesmo totalmente.

        Se estourar, “a culpa é da conjuntura internacional”, nunca o AC-DC, o Centeno, o MCThomaz assumirão publicamente responsabilidades.
        E a populaça engole a desculpa, contenta-se com o seu mundINHO, quer é festança, bejecas, foder com os olhos ou putas à beira da estrada.

        Gostar

    • Andre Miguel permalink
      19 Julho, 2019 13:44

      Concordo. Mesmo que o Costa se ponha ao fresco para não ficar com o onus será igualmente o PS a governar. Tenho dito: se a esquerda ganhar por 2 terços preparem-se para a mudança na CRP. Nunca mais a direita governa em Portugal.
      A não ser que o tuga abra os olhos a tempo como os gregos, mas, tendo em conta o histórico, tenho duvidas…

      Liked by 1 person

      • MJRB permalink
        19 Julho, 2019 14:17

        Sem dúvida o P”S” continuará a desgovernar após Outubro, com ou sem geringonça. Por mais 4 anos, amamentado pelo ilusionista e hipnotizador MCThomaz.
        O AC-DC tem a missão de limpar a merda que o seu partido e o Sócrates fizeram, e distribuir benesses. Põe a merda na ventoínha e a populaça atingida lambe-a.

        Gostar

  8. Jornaleco permalink
    19 Julho, 2019 14:07

    Catástrofe

    Aqui em alemão, para aqueles que amarem a tal língua. Citação:

    “Ein ganz besonderes Abschiedsgeschenk hat von der Leyen noch parat gehabt. Für Entwicklung und Beschaffung von 350 Stück des neuen Schützenpanzers »Puma« waren drei Milliarden Euro eingeplant. Nun ist bekannt geworden, dass die Kosten, wie so oft unter von der Leyen, vollkommen aus dem Ruder gelaufen sind. Knapp sechs Milliarden Euro, also nahezu doppelt so viel wie ursprünglich veranschlagt, kostet der Puma jetzt. Zahlen muss die Zeche der Steuerzahler.

    Erschwerend kommt hinzu, dass im Laufe der Planungen und bei Prototypen jede Menge technische Fehler aufgetaucht sind, die zu weiteren Konstruktionsänderungen führen. Auch weitere Nachrüstungen verzögern die Fertigstellung und Auslieferung. Vor 2030 wird keine volle Einsatzbereitschaft beim Puma bestehen.”

    Tem de ver com a futura nova chefa da comissão europeia, a tal “von der Leyen”, uma boneca, que nada sabe.

    Imaginem o seguinte. Uma empresa contrata uma pessoa e encarrega a essa, de ajudar a desenvolver um tanque militar para futura aquisição de 350 (trezentos e cinquenta) elementos. Os custos previstos eram de 3.000 milhões de euros.

    A tal pessoa responsável foi a “von der Leyen”. Os custos explodiram para 6.000 milhões de euros. Resultados à vista? Nada de relevo. E só em 2030 talvez, talvez, o estado alemão verá alguns frutos desse trabalho incompetente da tal boneca “von der Leyen”.

    A gaja pode alguma vez ser uma boa gestora e competente? Isto são factos relevantes?

    O que é que mais explodiu durante o regime desta mulhar desgraçada? Os custos para a consulta externa, de outros asnos, que cobram pelo mesmo, o que um bom padeiro sabia de antemão, milhões e milhões de euros. Isto pode alguma vez ser boa gestão? E um filhino dela, a trabalhar na mesma empresa que diz dar conselhos milionários. Em outros tempos, teriam dado um pontapé na parte traseira da gaja, e posto ela na rua.

    Vai ou não haver uma bancarrota futura?

    Todo o resto de Europa está a mamar o dinheiro do contribuinte alemão. Quase todos. E em especial a puta socialista francesa. Um beco sem saída, porque o tal contribuinte alemão está a empobrecer a um ritmo assustador. E os jornais portugueses não o sabem, ou ocultam o mesmo ou não o compreendem. Claro e lógico.

    Qual a ligação entre o Rui Rio, o PSD alemão, e a von der Leyen? A von der Leyen pertence ao PSD alemão, que a comunista Merkel transformou, pouco a pouco, para não perder o poder, num dos piores partidos da esquerda fascista.

    Quem defender posições da “direita” na Alemanha é hoje perseguido, do pior que se pode imaginar. Os rótulos PSD enganam. Quem não tiver tomates é ou finge ser da esquerda fascista. Em favor da carreira e do dinheiro. Lógico.

    Ahhhh. E mais uma ligação. Rui Rio e a von der Leyen vão frequentemente aos encontros dos chamados Bilderberger, a organização mais criminosa existente, neste mundo e claramente maçónica. Lógico.

    Liked by 1 person

  9. Zé Manel Tonto permalink
    19 Julho, 2019 15:09

    O PSD afunda nas sondagens, e é catástrofe? Para mim um partido de esquerda descer nas sondagens não é mau. O problema é ser outro partido de esquerda a subir, mas como em Portugal não há partidos de direita com expressão eleitoral, que esperar?

    Eu não desejo uma bancarrota.
    Quem vai sofrer a sério tem apenas a culpa de ser desinformado e pouco inteligente, e votar neste estado de coisas.

    Mas num país em que a maioria da população é informada pela televisão (dos nicolaus do laçarote e dos baptistas da silva), e a escola pública não ensina os mais básicos rudimentos de economia à esmagadora maioria dos alunos (só a partir do 10º ano para quem for para o agrupamento de economia), a culpa é mesmo da pessoa?

    Isto é como meter alguém que nunca conduziu ao volante de um carro e esperar pelo melhor.

    Quem sabe mais do que a maioria da população, e mesmo assim insiste neste desastre, merecia sofrer as consequências, mas quem tem ligações partidárias, mais a claque dos jornalixos, vai passar entre os pingos da chuva, mesmo que chova a cântaros.

    Gostar

  10. CASTANHEIRA permalink
    19 Julho, 2019 15:38

    O marxismo /socialismo/comunismo só acabam após serem esmagados e queimados . Tal aconteceu nos países de leste onde as pessoas até se arripiam só de pensar nos respectivos passados.
    Portugal está no auge do mergulho nos excrementos da criação Gramsciana e da escola de Frankfurt . Não mais falam no proletariado cuja filosofia já não colhe.Agora a filosofia comunista é á base de combate de genero , combate ambientalista , combate animalista e outros combates de grupos , acicatando uns contra outros , afim de controlarem a agenda mediatica e o controle mental das populações.
    Os partidos da esfera do poder estão todos envolvidos nesta agenda subterranea de controle e manipulação , como se pode observar pelas declarações de todos eles incluindo o PR. Tudo isto , blindado pela comunicação social , especialmente as importantíssimas TVs controladas por jornalistas submissamente amestrados.
    Por isto tudo , será o proprio socialismo a esmagar-se e a queimar-se , antes que se possa viver um clima de liberdade e prosperidade em Portugal.

    Liked by 1 person

  11. Jornaleco permalink
    19 Julho, 2019 18:43

    Mais uma catástrofe.

    A nova boneca eleita já canta. As más línguas andam a dizer, que a “von der Leyen” quer um novo começo na política de migração ilegal e criminosa de ricalhões e bárbaros, que querem só vir para cá para abrir as mãos e roubar e cuspir em cima de nós, e esvaziar os cofres do estado social e ladrão. Eles também querem roubar.

    Problemas? Um bárbaro da Tunísia, muçulmano claro, atacou estes dias, dizem, quatro mulheres. Uma deles ficou com uma faca na cabeça, que partiu, a faca partiu, e ficou na cabeça da mulher. Bonito, não é?

    Será que os cabrões da esquerda fascista vão discutir isto, de lés a lés, analisando o caso de todas as perspectivas? Claro que esses cabrões nem uma palavra vão tentar perder e calam-se, como o caso nunca tivesse sucedido.

    O que é um perverso, um doente absoluto?
    O actual presidente francês, por exemplo, que combate a migração ilegal em França DURAMENTE, não a quer, mas (!) quere que os outros países a aceitem. Os tal bárbaros, que matam a eito, e não querem a nossa justiça da esquerda fascista.

    Eu dou pontapés e palmadas nesta Europa insensata e corrupta da esquerda fascista. Cada dia estamos mais pertos do abismo.

    Uns dias atrás, os bárbaros inundaram o Panteão em Paris, dizendo, existem videos sobre isso, esse caso, dizendo, que aquilo pertence tudo a eles e a exigir a nacionalidade francesa e lógico também, ou por isso, o estatuto de permanência efectiva em Europa. Para roubar, claro. E outras coisas muito porcas, que as putas do Bloco da Porcaria, os filhos e as filhas dos nossos macacos ricos, mas sem qualquer orientação na vida, também adoram fazer, como pôr a cenoura no cu dos Paulos Incompetentes, dos ATAVs e EMX e demais.

    Como reagiu o cabrão do Macron? Uiiiii, o gajo ficou danado, dizem. Mas porquê? Inveja da(s) cenoura(s)? Ou ele não sabe pensar, esse malvado?

    Não é só o Rui que anda desnorteado. A esquerda toda está nesse estado perigoso.

    Em Espanha dizem, estão 30 (trinta) por cento dos jovens sem emprego. Problemas não faltam em Europa, na Europa do fascismo da esquerda, do culto da morte. E agora mais bárbaros?

    Foi a puta podre da Merkel que os convidou. Eles não queriam vir. Ela é que os convidou. Para quê, von der Leyen?

    E aos que realmente precisam de ajuda, os que são verdadeiramente perseguidos, a esses não QUEREM AJUDAR, essas putas malvadas. Perverso também.

    Gostar

  12. lucklucky permalink
    20 Julho, 2019 04:13

    Um pais converge para a cultura dos seus jornalistas. Que são quem constrói a Overton Window.
    Como a cultura destes é o Social Supremacismo Marxista já sabem o que vos espera.

    Gostar

  13. Jornaleco permalink
    20 Julho, 2019 07:08

    Seria bom falar sobre as premissas (escondidas, submergidas ou) subjacentes ao texto do caro autor rui a..

    a. Para mim isto tudo não é nenhuma catástrofe, porque tudo foi e é previsível, o que sucede neste país. Lógica total.

    b. Porque é que o Rui Rio e o Costa & Lda. vão todos ao mesmo encontro dos Bilderbergers? E até a boneca do CDS, que eu acho simpática, mas incompetente para estar à frente do partido.

    c. E quem quiser outro resultado, tem que arregaçar as mangas e etc. e atirar-se à luta, contra os guerreiros da estupidez, como os Paulos Incompetentes, os ATAVs e os outros cretinos, que nada sabem, mas querem mandar.

    E porque pouco ou nada têm, querem roubar e chamar a isso “activismo”. Hahahahahahhahahahahhaah.

    Na verdade são guerreiros estúpidos pagos com a esperança, de um dia, depois de mais um roubo, chamado “revolução”, receberem algum prémio, por ter-se deixado usar pelos criminosos do costume.

    d. O texto do rui a. é só válido, para os ímpios e insensatos.

    Como é que se pode esperar de vigaristas (a esquerda fascista é só isso!) alguma justiça? Ilógico.

    Et cetera.

    e. Eu continuo a dormir muito bem.

    f. E se um guerreiro da estupidez (“activista”) aparecer à frente de mim, para me roubar e isto e aquilo, ser injusto comigo, eu dou-lhe uma sova, que ele foge de mim, e nunca mais aparece. Eu não admito ser governado por assassinos, ladrões, putas, perverso, et cetera.

    g. Todos os problemas que Portugal atravessa são artificiais. Por enquanto.

    Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: