Saltar para o conteúdo

Greves e propaganda

11 Agosto, 2019
by

PostosecoUma greve dos médicos tem um impacto mais imediato e gravoso sobre terceiros do que a dos motoristas de “matérias perigosas” (leia-se “combustíveis”). Já houve muitas e, que me lembre, nunca vi tamanho alarmismo de um governo, nunca o País foi colocado em “alerta médico”. Porquê então tamanha histeria com a actual greve? Porque mexe com o automóvel, esse símbolo-mor do capitalismo, cuja posse continua a ser um símbolo de status, algo de vital para a classe média, esquerda caviar e eco-fascista incluída, mas cuja indisponibilidade é fonte de insuportáveis pesadelos, mais a mais em período de férias.

Greves de médicos (ou de professores), nunca são generalizadas, afectam apenas hospitais e escolas públicas, portanto as classes baixas sem voz. A classe média urbana que protesta, pouco ou nada sofre com estas greves, tem os filhos em colégios privados e recorre a clínicas também privadas a coberto de seguros de saúde ou da ADSE.

O governo sabe disto e está em pânico com a perspectiva de secarem os postos de combustíveis. Haverá matérias bem mais perigosas, mas para outros efeitos que não o dos votos, portanto irrelevantes. E um sindicato que, tal como o dos enfermeiros, não integra o establishment, constitui incentivo adicional para o governo “ir à luta” e, pasme-se, vermos a geringonça a tender para o lado do patronato.

Claro que o governo tem feito asneira atrás de asneira, desde o convite a atestar atempadamente os depósitos até ao decretar da “emergência energética”, tudo a convidar explicitamente ao açambarcamento e a antecipar a situação de escassez.

Perfeita irracionalidade? Talvez não. Este governo vive apenas na lógica da propaganda e procura aproveitar cada crise como oportunidade para tal. E com uma imprensa amestrada e uma oposição queda, muda e acéfala, tem à frente um caminho sem escolhos.

Anúncios
23 comentários leave one →
  1. 11 Agosto, 2019 14:19

    A oposição é estúpida, o governo é mau, embora tenha a confiança da maioria dos eleitores. Logo, o povo é estúpido! Boa LR!

    Gostar

    • Jornaleco permalink
      11 Agosto, 2019 14:29

      A sua conclusão é errada. Na sua lógica, você também seria tal igual: estúpido.

      Você é estúpido?

      Assim nada vamos resolver.

      Gostar

  2. Jornaleco permalink
    11 Agosto, 2019 14:33

    Mais uma queixa, sem solução. Triste.

    Essa greve dos motoristas de combustíveis, devia ser proibida, por completo.

    É fácil imunizar-se contra esta greve. Torna a vida mais cara, sim, mas há maneira de rir-se desses idiotas dos sindicatos criminosos, controlados pela esquerda porca e fascista.

    Gostar

    • Carlos Rosa permalink
      12 Agosto, 2019 00:31

      Não concordo com o Jornaleco.
      Esta greve deve ser apoiada por todos os portugueses. Os motoristas têm razão nas suas reivindicações salariais e os portugueses em geral podem vir a beneficiar com ela.
      É verdade ou não que Portugal está amordaçado pelo Costa?
      Então, tudo o que se faça para o abanar é positivo.
      Os motoristas é que estão a marcar a agenda do país. O Costa está a reagir, mas o que ele sabe fazer são jogadas de bastidor, golpaças. Vamos a ver quem sabe manobrar os camiões, na rua e na estrada. À luta!

      “A BLASFÉMIA É A MELHOR DEFESA CONTRA O ESTADO GERAL DE BOVINIDADE”

      Gostar

  3. LTR permalink
    11 Agosto, 2019 14:35

    A primeira coisa que se esperava perante um caso destes era que a questão central (rendimento de facto, descontos para a SS e reforma, desta e de todas as outras classes) fosse abordada de imediato. A política serve para isso, mas tanto o PM como Vieira da Silva tratam do assunto como se a questão nem existisse, concentrando-se no sintoma energético usado para camuflar o problema, o que não espanta porque o objectivo destas duas vacas voadoras não é governar, mas sim manterem-se a elas próprias e ao seu partido a voar o mais possível, na medida em que já se esgotaram os amigos de infância do PM e os primos da família atlântica que poderiam “dar um contributo”, como eles e os irmãos do PC e do BE gostam de dizer.

    Gostar

  4. Jornaleco permalink
    11 Agosto, 2019 14:40

    Porque é que o autor não sabe, que a tal classe média, sobretudo na variante da esquerda caviar, que adora foder com quem calhar, e eco-fascista (e comunista) anda a tentar destruir o automóvel, em toda a Europa? E assim encarecer a vida a todos? Sejam eles pobres ou ricos?

    O mesmo automóvel existia debaixo do sistema comunista. Símbolo-mor do capitalismo?

    O capitalismo faz tudo melhor que o comunismo. Tudo de relevo.

    Os sindicatos é que são os culpados. Quem é que os controla?

    Fazer queixinhas e não saber resolver o problema não faz boa impressão.

    Liked by 1 person

  5. 11 Agosto, 2019 14:42

    LR,

    Parte de uma premissa errada. Afinal, a economia funciona sem médicos, pelo menos até à primeira peste generalizada. Corte os meios de transporte e a economia estanca na totalidade.

    Sem combustíveis, nem electricidade haverá. Parte da nossa geração de energia é térmica.

    Sendo que os supermercados no seu conjunto têm poucos dias de bens essenciais, uma greve destas, prolongada, colapsaria a economia, a saúde pública e os serviços públicos e privados de saúde.

    Liked by 1 person

    • Jornaleco permalink
      11 Agosto, 2019 21:36

      Muito bem!

      Acresce agora, no breve futuro, com tendência muito forte, vai haver falta de condutores para os tal camiões, que transportam o material todo. Seja para abastecer supermercados ou bombas ou seja o que for. “Ninguém” quer fazer esse trabalho. Em toda a Europa vai ser assim. Ceteris paribus!!

      Electricidade.
      A canalha da esquerda fascista está a transformar sistemas de energia seguros em inseguros, por toda a Europa. Em destaque, os filhos da puta na Alemanha.

      Na Grã-Bretanha (Reino Unido) houve uns dias atrás uma falha de electricidade, que dizem ter durado vinte minutos, mais ou menos e abrangeu o país inteiro, por todo o lado um pouco. Só uma pequena fracção da população o sentiu na própria pele, mas já chegou para meter medo, a todos.

      E os porcos do ambiente (a tal esquerda porca e incompetente), culpados disso tudo, já estão a negar qualquer culpa. Em vão. Mas como são teimosos vão querer continuar o rumo ao abismo.

      Razões para a economia colapsar não vão faltar no futuro, especialmente a partir do ano 2020, para o ano que vem.

      E os filhos da puta que andam por aí a dizer, ERRADAMENTE, que há pessoal a mais em todo o mundo, os cabrões e filhos da puta dos maçónicos, estão a esfregar as mãos, por quererem tirar proveito do caos, que andam a planear de propósito e que surgirá, sem qualquer dǘvida. Sobretudo para o pessoal, que vive na cidade, um apagão de mais de quatro dias, vai ser o inferno na terra.

      Os apagões virão.

      Dantes procuravam oferecer electricidade o mais barato possível ao cliente.

      Hoje já não. As putas estão a tentar encarecer tudo, em desprezo pelo ser humano, e para agradar e fazer bem à puta do ambiente. Tudo isto, advem do pensamento malvado da esquerda porca e fascista.

      Liked by 1 person

  6. LTR permalink
    11 Agosto, 2019 14:47

    “E com uma imprensa amestrada e uma oposição queda, muda e acéfala, tem à frente um caminho sem escolhos.”

    Rui Rio deve ser das poucas pessoas em Portugal que já perceberam que com esta comunicação social o melhor é deixar a realidade dos factos torrar o dr.Costa e não dizer uma única palavra em alemão, caso contrário, a máquina trata logo de produzir as peças de reportagem necessárias a dar-lhe cabo da ficha e a desviar as atenções. Eu no lugar dele se calhar fazia a mesma coisa até à campanha crua e dura.

    Gostar

    • MJRB permalink
      11 Agosto, 2019 18:52

      Coloquei um bitaite como resposta a LTR, mas não saíu.
      Sintetizando:, o PSD de RRio não fez nem vai fazer oposição ao AC-DC, receou acusar a comunicação social acontrolada pelo P”S” e os portugueses nunca pediram ao imberbe RRio que falasse alemão, mas sim português entendível, galvanizante.
      O P”S” vai vencer muito percentualmente graças ao RRio.

      O MCThomaz disse há dois dias que “teme” que a greve dos camionistas tenha repercussões nas Legislativas — ora aí está mais uma vez a hipocrisia, a velhacaria do tutor do AC-DC a apelar ao voto no P”S”. Assim vamos continuar até 2013.

      Liked by 1 person

    • Carlos Rosa permalink
      12 Agosto, 2019 00:06

      A sorte do PS é perder as eleições.

      Gostar

  7. Jornaleco permalink
    11 Agosto, 2019 14:52

    E para já, o problema, não é tanto, o sindicato corrupto e controlado pelos cabrões comunistas e socialistas.

    O problema mais grande e o único problema sério, é um governo, que vai ceder a qualquer chantagem desses porcos, que podem controlar os sindicatos, e ninguém quer dar a cara e o nome desses vigaristas ou os parar, dizendo: não, às exigências de irresponsáveis.

    Se o transporte é perigoso, procurem outro emprego.

    Seria tão fácil resolver isto.

    Mas o tal português, uma parte malvada e falsa, só sabe fazer queixinhas, sem nomear o criminoso e dar-lhe a culpa, que só ele pode ter.

    Assim não chegamos a nenhum lado.

    Mais medo mete-me este governo. Porque, os nossos sindicatos incompetentes e palermas são o que são: porcaria, que só quer roubar também.

    Uns poucos sindicatos são os responsáveis por todas as bancarrotas deste país. E os tais governos porcos da esquerda, que quiseram ceder sempre a esses criminosos, fingindo que não havia problema nenhum.

    Uns pequenos grupos a viver muito bem, à custa do resto do povo.

    Gostar

  8. LTR permalink
    11 Agosto, 2019 16:13

    O Rei disse para a TV que comunicou às “forças de segurança” que o não cumprimento da requisição civil não pode passar incólume. Ou seja, o cumprimento da lei depende das ordens do governo e neste caso aplica-se a interpretação literal da mesma, sob ameaça.

    Gostar

    • Jornaleco permalink
      11 Agosto, 2019 17:05

      A esquerda (de caviar) nunca foi contra a monarquia. O único desentendimento que havia, era só eles poderem ser os reis.

      Liked by 1 person

  9. Velho do Restelo permalink
    11 Agosto, 2019 16:49

    LR, subscrevo a quase totalidade da sua argumentação. E digo quase, porque na conclusão, para além do aproveitamento do mediatismo baseado nas “medidas corajosas”, o governo factura também na parte do imposto sobre combustíveis !
    É a própria ENSE que afirma que em Agosto (antes da greve) a venda de combustíveis já duplicou ! Tendo em conta o nível de tributação em causa, o Sem tino deve ter tido um orgasmo …

    Gostar

  10. Rão Arques permalink
    11 Agosto, 2019 17:01

    DE CAIXÃO À COVA
    A única coisa que Costa pretende é mostrar serviço para exclusivo beneficio pessoal.
    Bem lá no fundo das costas anda borrado de medo porque a sair-lhe na rifa repetido desaire eleitoral. nem com pás e picaretas nacionalizadas à pressa poderá voltar a desenterrar o próprio cadáver politico.

    Gostar

  11. MJRB permalink
    11 Agosto, 2019 18:26

    Caro LR,

    Subscrevo o seu post.

    Gostar

  12. André Miguel permalink
    11 Agosto, 2019 20:18

    Com Costa tudo é tática, nada é por acaso. Esta greve é vendida como uma tragédia, a receita fiscal dispara pelo aumento do consumo dias antes, instala-se o caos uns dias até que aparece o querido líder com uma solução e é levado em andor pela comunicação social como salvador da pátria. O povo engole a patranha e dá mais uns votos em Outubro. Limpinho e sem espinhas.

    Gostar

  13. Jorge MRA permalink
    11 Agosto, 2019 21:44

    Eu suspeito que o governo tira sempre vantagens de tudo negativo que acontece em Portugal, bastando ver as sondagens. É a verdadeira esperteza saloia à lá Kosta.

    Gostar

    • Jornaleco permalink
      11 Agosto, 2019 21:52

      Qualquer português inteligente sabe que as sondagens são manipuladas, feitas como se fazem papesecos, pãozinhos. É para rir.

      E os portugueses malvados também o sabem.

      Só uma pequena elite dos asnos, é que cai nisso.

      Liked by 1 person

    • Jornaleco permalink
      11 Agosto, 2019 21:53

      Os gajos até falsificam eleições!

      Gostar

      • Vitor permalink
        12 Agosto, 2019 14:18

        E com os votos electrónicos que já começaram a ser testados ainda mais fácil se vai tornar falsificar eleições… mas até o partido aliança colocou essa medida no seu programa para as europeias… a direita ao permitir a centralização do controlo dos votos está a fazer a sua própria cama sem se aperceber disso. A comunicação social já está toda controlada. Em conjunto com uns hackers que nem precisam de ser muito bons tendo em conta o pouco que se leva a sério a segurança informática em Portugal e puff…lá se foi a democracia…

        Liked by 1 person

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: