Saltar para o conteúdo

entradas de leão…

14 Agosto, 2019
by

Proboscis_monkey_(Nasalis_larvatus)_male_headHabituado a que os deuses o bafejem com a sua protecção, beneficiando de uma conjugação de factores políticos mais raros do que os macacos-narigudos (também conhecidos por Nasalis larvatus), entre os quais a inexistência de qualquer espécie de oposição, o Dr. António Costa entrou como um leão neste assunto da greve dos camionistas, convencido que conseguiria, desse modo, chegar à tão ambicionada maioria absoluta.

A táctica é compreensível: se Costa faz o pleno do PS e sempre conseguirá o apoio parlamentar do Bloco e do PC, seria absurdo não tentar pescar nas águas sulfurosas de uma direita abandonada pelo seu principal partido sociológico, o PSD. Para isso, este episódio caiu-lhe como uma luva de pelica, porque, enfrentando os sindicatos, a quem ele julga poder partir a espinha, apresentar-se-à ao país com os atributos de que a direita eleitoral tanto gosta: um chefe capaz de manter a ordem, a Bem da Nação.

Costa já tinha ensaiado este passo com as greves dos professores e a coisa saiu-lhe muito bem, aliás crucificando o PSD e o CDS que estupidamente se colocaram ao lado dos professores para o tentarem encalacrar, acabando por dar o dito por não dito e meter o rabo entre as pernas, fugindo a galope e em marcha acelerada do local do crime.

Só que os professores não ganham 600 euros ao mês, não têm de fazer horas extraordinárias sucessivas para levarem mais algum para as suas casas, tão-pouco conduzem camiões-cisterna. A greve dos camionistas, se eles forem ossos duros de roer, poderá não ter fim enquanto a outra parte não ceder, e se isso acontecer a opinião pública entenderá a capitulação dos patrões como, também, a capitulação de Costa. Por outro lado, se em momento de desespero o governo mandar prender grevistas e dar-lhes cargas de bastonadas policiais, por mais irritado que o país esteja com a greve a sua reacção ao autoritarismo do governo será imprevisível. É que por mais amorfo que esteja o país, os fortes baterem e espezinharem os fracos é coisa que provavelmente não lhe cairá bem.

Concluindo: se esta greve se mantiver sine die e se se aproximar da data de 6 de Outubro, a imagem do Costa-disciplinador poderá desmoronar-se e resvalar para a de um Costa-desrespeitado e despeitado. A sua entrada de leão poderá acabar numa saída de sendeiro. E é por isso que Costa denuncia, cada vez mais, um estado de nervos preocupante…

Anúncios
57 comentários leave one →
  1. Jornaleco permalink
    14 Agosto, 2019 13:15

    A ciência exacta provou já o seguinte:

    a. Esses tal deuses não existem, são impotentes, e nada conseguem.

    b. O oposição existe, só que não faz o que muitos desejam. Era bom falar primeiro com a tal oposição, porque é que ela se porta como o faz.

    c. Os ordenados em Portugal, são graças à ditadura (dos do 25 de Abril) desde 1974 ainda um problema. Mas, bem feita. Quem vota em burros, terá ordenados destes. A Espanha fez melhor trabalho, do que os nossos chulos.

    d. Em quem é que votaram os camionistas, que fazem esta greve? Isto é o que eu adorava saber. Votar em burros e depois esperar milagres? Hahahahahahhaahahaa. Essa é boa.

    e. Os soldados da esquerda fascista, controlando os jornais e toda a comunicação social, não permitem perguntas incómodas e inteligentes. O Costa, esse asno, que não sabe criar nenhuma riqueza, mas só roubar, pode actuar como quer. A comunicação social é que o principal criminoso.

    f. A culpa não é tanto da oposição, como o autor Rui A. tenta sugerir.

    g. Enquanto o chassi for o socialismo, os que votaram, votam e querem continuar a votar nos Costas, que se “fodam” todos.

    h. Na agenda já estão temas muito piores, muito: descarbonização da indústria. A Europa já discute este tema há muito tempo. Em Portugal, as nossas elites podres, já não falam com o povo, faz muito tempo. Poucas pessoas compreenderam o crime do tema: descarbonizar!!

    E a migração ilegal e altamente criminosa. Estes dias um barco com criminosos pretos e muçulmanos chegou à praia de Cadiz, Espanha. E muitos da esquerda fascista, tomando banho, a bater palmas, a receber bem ladrões, que não vão respeitar os valores da esquerda fascista. Perverso!!

    Liked by 2 people

    • Prova Indirecta permalink
      14 Agosto, 2019 15:08

      Assino por baixo da alínea G) , sem reservas .

      Liked by 1 person

    • Carlos Rosa permalink
      15 Agosto, 2019 18:47

      Esta greve dos motoristas veio agitar as águas de um país amordaçado pelas palavras e atitudes da Esquerda desde o 25 de Abril de 1974.
      Criaram uma dualidade entre os bons que são os de Esquerda e os maus que são os da Direita. Depois há os menos bons de uma Esquerda moderada e uma grande maioria de não esclarecidos que uma vez esclarecidos passarão logo para o lado dos bons, os de Esquerda. Porque a Esquerda são os bons.
      Os da Direita, esses são todos maus.
      Desfazer a embrulhada em que os políticos de Esquerda colocaram Portugal não é tarefa fácil, mas como todas as tarefas o principal é perceber as raízes do que está mal, saber por onde começar, planear o ataque e avançar com passos certos e muita determinação.
      E as acções valem mais que mil palavras.
      Quanto a mim esta greve dos motoristas além de procurar resolver vários problemas da vida desses profissionais, pode contribuir para desfazer aquele mito de que a Esquerda são os bons.
      Veja-se como os comunistas têm lidado com o caso.
      O PCP emitiu já esta semana um comunicado onde para além dos chavões do costume como o direito à greve ( que eles não apoiam) e a defesa dos trabalhadores, veio alertar para interesses obscuros dos Sindicatos que apoiam a greve. O camarada de governo, o Sr Santos Silva já disse o mesmo.
      É de salientar que o PCP não mandou o seu testa de ferro na CGTP, o Arménio Carlos, botar um discurso para aparecer nas televisões. Isso era expô-lo fisicamente, o que gerava uma revolta dos motoristas mais focada na pessoa.
      Pois bem, para os comunistas uma greve cujo objetivo é atingir melhores remunerações do trabalho e melhores condições de vida está ao serviço de interesses obscuros.
      Se querer aumento de salário e melhores condições de trabalho são interesses obscuros, que interesses tem o PCP quando manda a CGTP fazer greves na Soflusa ou no Metro para reivindicar mais investimento e a contratação de mais funcionários? Ou quando as Câmaras comunistas dispensam funcionários e autocarros para irem a manifestações à porta da Assembleia da República?
      Hoje já o Jerónimo de Sousa foi autorizado a aparecer na TV com um discurso muito inflamado em defesa dos motoristas em greve.
      Com amigos destes os motoristas não precisam de inimigos no Governo nem na ANTRAM.
      Jerónimo de Sousa, tu estás velho; Mas luta, continua a lutar pela tua sobrevivência política e principalmente pela do João Oliveira e da Rita Rato.

      Liked by 1 person

    • 16 Agosto, 2019 00:59

      Subscrevo sem hesitação todas as alíneas.

      Gostar

  2. LTR permalink
    14 Agosto, 2019 13:33

    É deixar o Costa na fritura a fazer de fartura. Quando chegarmos ao dia 6 é só escolher entre Rio, as alternativas mais ou menos liberais, o fantocha-lopes, ou a aberração comunista deslocada, arrogante e incompetente, disfarçada de anti-socrática, pintada de estadista capacitado que não é nem foi nunca. Se há coisa de que Costa neste momento não carece é de oposição. A aventura dos cartazes já recomeçou e vai piorar.

    Gostar

    • Jornaleco permalink
      14 Agosto, 2019 14:47

      Os do blogue “O Insurgente” queixaram-se, aquando das eleições europeias de 2019, que o braço do crime organizado da esquerda fascista arrancava os cartazes deles e dificultava a vida eles, da pior maneira. Um crime enorme. Nunca na vida isto é ainda uma democracia. E eles, a tal esquerda podre, que adoram o Maduro da Venezuela.

      Na Alemanha tal igual. Arrancam, onde os deixam, a polícia olha para o lado, os cartazes do único partido inteligente alemão, que é da direita honesta e muito competente.

      Se eu arrancar um cartaz socialista, aqui, fora de Portugal, já é ao contrário. Corro perigo de vida.

      Liked by 2 people

    • 16 Agosto, 2019 01:03

      Ainda há outras soluções para votar: Chega (pessoalmente não recomendo), Iniciativa Liberal (não sei no que dará mas são credíveis em termos de competência) ou PNR (estou mais virado para aí, embora não ponha as mãos no fogo, mas que gerava mais mudança 1 deputado do PNR que o pateta do PAN, isso gerava!)

      Gostar

  3. Carlos Rosa permalink
    14 Agosto, 2019 13:47

    O Costa anda a amordaçar os portugueses todos.
    O que ele está a fazer aos motoristas na praça pública agora, tem feito a todos nós através da Autoridade Tributária, no segredo dos gabinetes com luva branca.
    Deve ser posto fora de combate.

    Gostar

  4. Carlos Rosa permalink
    14 Agosto, 2019 15:29

    O ministro do ambiente anda numa roda viva, empenhado a fundo na distribuição dos combustíveis fósseis.
    O homem quer é que não falte material para arder.
    E assim vai combatendo a poluição à maneira dele, e as populares alterações climáticas.
    Haja pachorra.

    Gostar

    • LTR permalink
      14 Agosto, 2019 16:09

      Há uns estudos alemães que contradizem a poluição pelo diesel que justifica alterações legais, mas ele não conhece. Há motoristas a trabalhar as 35 horas/semana em dobro, mas ele não sabe. Os das gasolineras fecham e levam 45.000 de multa diária em regime de terror de estado, mas com os despejos nos rios é tudo bem mais cuidadoso e transformado em repreensões.

      Gostar

      • Carlos Rosa permalink
        15 Agosto, 2019 17:45

        O ministro do ambiente faz parte da vara.

        Gostar

    • Jornaleco permalink
      14 Agosto, 2019 16:56

      @ LTR permalink (14 Agosto, 2019 16:09)

      Citação: “Há uns estudos alemães que contradizem a poluição pelo diesel […]”

      Correcto!! Assim é.

      O motor a diesel é melhor do que aquele a gasolina. E o mesmo motor não (!) polui o ambiente. É tudo tretas da esquerda criminosa.

      Mas os tais esquerdistas do fascismo nada percebem da matéria, nem de ciência. A intenção é arruinar o sector de automóvel alemão.

      Quem desejar mais informações, aqui as têm:

      https://eike-klima-energie.eu (idioma alemão)
      Todos os estudos de relevo a favor do diesel foram aqui discutidos, pelos melhores cabeças da Alemanha, que odeiam a esquerda fascista. O banco de dados prova isso mesmo.

      https://wattsupwiththat.com/ (idioma inglês)
      http://joannenova.com.au/ (idioma inglês)

      A tal poluição do ambiente que a esquerda fascista usa para nos tornar em escravos não existe. É tudo um pretexto para nos roubar. Poluição existiu, mas a de hoje não mata ninguém mais cedo. É também por isso, que Guteres & Lda merece(m) o inferno.

      Liked by 1 person

  5. MJRB permalink
    14 Agosto, 2019 15:51

    Perante a global situação do país, não tenho dúvida alguma: estão incluídos nos motoristas de matérias perigosas, os condutores de popós que transportam políticos desta governança, mais alguns juízes, banqueiros, chefes militares & tais.

    Gostar

  6. MJRB permalink
    14 Agosto, 2019 16:23

    Rui A.,
    Óptimo e certeiro post.
    Há cerca de 40 minutos coloquei um bitaite, mas não saíu…

    Liked by 1 person

  7. MJRB permalink
    14 Agosto, 2019 16:29

    Será que o hipnotizador MCThomaz vai conduzir um camião de matérias perigosas para “dar um exemplo” (a quem ?) e os tugas vão aplaudi-lo, beijá-lo, como fazem ao tipo norte-coreano ?
    E a seguir, a pedido do tutor ou por impulso-e-já-tá, o seu afilhado fará o mesmo, com reacções idênticas da populaça ?

    Gostar

    • Jornaleco permalink
      14 Agosto, 2019 17:09

      Caro @MJRB

      O único material mesmo perigoso em Portugal é a tal sede do partido mais podre e falso no Largo do Rato em Lisboa.

      A única sorte deles, é eu ainda não saber fazer b?mbas. 😉

      Liked by 1 person

      • MJRB permalink
        14 Agosto, 2019 19:43

        Em vez de bombas, faça-lhes rasteiras à entrada da tal sÉde (e sede…) no Rato !…

        Gostar

      • 15 Agosto, 2019 18:24

        Não é com bombas que os combate. Ratos combatem-se com 605 Forte.

        Gostar

  8. LTR permalink
    14 Agosto, 2019 16:32

    Se calhar o país ainda se lembra do que disse José Seguro no debate para as primárias sobre o que Costa representava, e da violência da resposta deste.

    “André Matias foi deputado municipal pelo PS e nomeado pelo governo de Costa para o Conselho Geral de dois fundos que têm dotação superior a 300 milhões. Diz que depois da greve abandona os cargos.” (Observador)

    Gostar

    • Jornaleco permalink
      14 Agosto, 2019 17:18

      José Seguro teria sido diferente.
      Melhor ou pior que o Costa, no seu entender?

      Gostar

      • MJRB permalink
        14 Agosto, 2019 19:20

        O António José Seguro tinha uma noção e comportamento algo ingénuo de dever e respeito partidário. Não tinha as costas resguardadas para impedir facadas. Porque honesto e demasiadamente cristalino, foderam-no.
        Vc. sabe ou lembra-se do que disse na cara do AC-DC num debate para as primárias, acerca dos lobbys, traições e corrupção no P”S” ?

        Gostar

  9. SRG permalink
    14 Agosto, 2019 16:32

    O problema do nosso país, enquanto imitação de democracia, está na fraca qualidade das leis que são fabricadas na AR.. Tudo o que o que sai de lá, tem duplo sentido e para servir uma casta de privilegiados afectos ao regime. De resto, basta uma pessoa estar atenta para verificar isso mesmo. Resumindo e concluindo, políticos corruptos e desonestos aliados a leis que eles próprios inquinaram, resulta num futuro negro, miserável e problemas muito sérios e que afectarão os nossos descendentes por muitos e longos anos, se não houver um travão a sério e com resultados palpáveis a breve prazo, o país caminha rapidamente para o abismo.

    Liked by 1 person

  10. Velho do Restelo permalink
    14 Agosto, 2019 21:17

    Se a política funcionasse como o futebol, na próxima época de transferências o PSD ia tentar aliciar o Costa, e se conseguisse, como que num passe mágica, ele passava a ser um político de grande qualidade para o PSD e um sacana dum traidor para o PS …
    E assim resolviam-se dois problemas duma assentada 🙂

    Gostar

    • MJRB permalink
      14 Agosto, 2019 21:31

      Boa !

      Mas, Velhote, só aqui para nós que ninguém nos ouve (mas leem), há duas certezas: O RRio por estratégia tem feito a oposição mansinha, quase nada tem revelado aos tugas…e vai surgir imparável a qualquer momento, leva “tudo e todos a eito !”.
      Também se sabe que o AC-DC (e o seu tutor) tem conhecimento dessa estratégia, das potencialidades do RRio e teme-o bastante. Não por acaso o tutor e o protegido fizeram férias curtas e estão à espera do furacão Rio, que já hoje mandou um sopro via Justino — até as pernas dos utentes em São Bento e em Belém começaram a tremer…

      Gostar

      • Jornaleco permalink
        14 Agosto, 2019 22:01

        Não esquecer o Largo do(s) Rato(os), com as ratazanas. Ratos por todo o lado, em Lisboa.

        Os santos acabaram em 1974.

        Liked by 1 person

      • Velho do Restelo permalink
        17 Agosto, 2019 10:23

        MJRB, a tal entrada de furacão não foi aquela aparição de ontem pois não ?
        Bom, sendo assim vou continuar (sentado), a comer amendoins …

        Gostar

    • LTR permalink
      14 Agosto, 2019 22:09

      Há algum golpe de estado a decorrer ou aquele heli que aparece nas TVs a sobrevoar uma zona de saída ordeira de camiões não era da força aérea?

      Gostar

      • MJRB permalink
        14 Agosto, 2019 23:35

        Provavelmente era o papagaio de papel do Cabrita com o qual se entretem nos raros momentos de orientação, de tino. Tem muita guita.

        Gostar

  11. Jorge MRA permalink
    14 Agosto, 2019 22:13

    O Tostado tira sempre vantagem aconteça o que acontecer, já deviam saber. Tudo negativo que tem acontecido por aqui (ver os incêndios, greves profs e enfermeiros, etc), as sondagens acabam por subir. Espertalhice ou sorte danada?

    Gostar

    • MJRB permalink
      14 Agosto, 2019 23:47

      O gajo é habilidoso, sabe negociar e conhece as reações da populaça perante várias situações que se contenta com uma cenoura à frente das palas.
      Acresce que para além de ter o tutor, praticamente toda a comunicação social e uma boa máquina promocional a protege-lo, pode fazer e dizer o que quiser dada a ausência de uma oposição que saiba –ou abdicou…– de desmascará-lo e não tem para propor ao país alternativa convincente à geringonça.

      Liked by 1 person

  12. Jornaleco permalink
    14 Agosto, 2019 22:28

    Se a greve dos motoristas se prolongar, o trabalho de um ano inteiro pode ficar perdido num único dia. O aviso é deixado pela Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP), que aponta o setor da fruta como o mais problemático.

    Fonte:
    (via uns dos jornais da esquerda podre e fascista: TSF)

    Gostar

  13. Jornaleco permalink
    14 Agosto, 2019 22:33

    Sindicato anuncia que motoristas vão deixar de cumprir serviços mínimos

    Motoristas não gostaram que mais de uma dezena de colegas tivessem sido notificados e possam ser detidos por não cumprir a requisição civil. Em protesto, o sindicato anunciou que mais nenhum trabalhador irá cumprir os serviços mínimos.

    Fonte:
    (via uns dos jornais da esquerda podre e fascista: TSF)

    Gostar

  14. Jornaleco permalink
    14 Agosto, 2019 22:39

    Ausente, culpado, é só este governo criminoso e incompetente.

    Mas, o que é que fazem os nabos da esquerda porca, podre e fascista da TSF?

    Citação:

    “Incompetente arrogância.” PSD Porto acusa Rio de “ausência total”

    Contactado pela TSF Hugo Neto diz tratar-se de um “desabafo difícil” mas não quer fazer mais comentários.

    Contactar e responsabilizar o Costa? A TSF? Nunca na vida.

    Gostar

    • MJRB permalink
      14 Agosto, 2019 23:55

      Se quiser, registe isto: A greve não durará mais do que sete, oito dias. Não haverá caos algum nos postos de abastecimento, nos bens de consumo, ou nas prateleiras dos hiper e supermercados.
      Lembre-se que a governança, a geringonça e o padrinho de Belém precisam diariamente de muito papel higiénico…até às Legislativas.

      Liked by 1 person

  15. 15 Agosto, 2019 00:13

    Portant”u”s, a greve é “sine die” até a data de 6 de Outubro… Faz totalmente sentido.
    Só que, o promenor é que a população vai estar toda do lado do governo.

    Eu agora percebo melhor porquê a direitinha beta anda sempre a apanhar bonés…

    Gostar

    • rui a. permalink*
      15 Agosto, 2019 10:04

      «a população vai estar toda do lado do governo»: que visão gloriosa, própria de um afilhado do Dr. Carlos César. Parabéns pelas capacidades adivinhatórias e cumprimentos ao tio.

      Liked by 1 person

    • 15 Agosto, 2019 14:09

      Vocês da direita beta “liberal conservadora ateista” têm mais coisas em comum para não dizer quase tudo, com os afilhados do Dr Carlos César do que o aqui suposto “adivinho sobrinho” . Incluindo o pretensiosismo pseudo intelectual urbano, e a falta de calos nas mãos.
      A unica diferença é que vocês são uns asnos em estratégia politica, porque vivem na bolha tertuliana pseudo intelectual da discussão dos “principiozinhos” , enquanto que os “sobrinhos” do Carlos César sabem como funciona as manobras do poder e com o povo.
      O facto é que, eles preparam-se para mais 4 anos de mandato e vocês vão continuar a apanhar bonés.

      Gostar

      • Jornaleco permalink
        15 Agosto, 2019 20:42

        @mg

        Qual é o seu problema? O que é que faz? Também é um desses que trabalha numa multinacional e diz dizer criar riqueza? É estivador? Você paga IRS?

        Qual é o problema que deseja resolver?
        O que é um intelectual?

        É melhor ser ladrão e vigarista?

        Você fuma droga?

        Você percebe-se a si próprio? Porque é que anda sempre mal disposto?

        Gostar

    • 15 Agosto, 2019 15:12

      E se houve alguém que salvou da morte o regime morbido do Ps e dos “afilhados do Dr Carlos César” foram vocês da direita betinha em 2010/11 quando se alinharam ao PCP, para “salvar o país”. Melhores adversários cucos, eles não poderiam ter…

      Gostar

      • rui a. permalink*
        15 Agosto, 2019 23:28

        “direita betinha” vs. “direita carroceira”? Que talento!

        Gostar

      • 16 Agosto, 2019 04:05

        Ora essa. Não tão talentoso quanto o seu de andar sempre a apanhar bonés sem nunca descurar da pedante pose.

        Gostar

  16. MJRB permalink
    15 Agosto, 2019 00:30

    A trituradora descredibilizadora ligada pela governança, pelo P”S” e acoplada geringonça sempre em acção quando há alarme: segundo o Sol, a PGRepública confirma que Pardal Henriques está a ser investigado por burla.
    Lembro-me que na anterior greve também surgiu notícia idêntica.
    Reconfirma-se, há gentinha e gentalha muito perigosa em São Bento e no Largo do Rato.

    Gostar

    • Os corruptos que se cuidem permalink
      15 Agosto, 2019 10:03

      E nem é o que parece. Apenas que há uma queixa no DIAP e ainda por cima de duvidosa origem. Lá pra diante se verá.

      Gostar

  17. 15 Agosto, 2019 08:53

    O Pateta Risota vai ter a última palavra.

    Gostar

  18. Beirao permalink
    15 Agosto, 2019 10:53

    O Costa sente-se nas suas sete quintas convencido que anda de a oposição estar desaparecida em combate. O grande manhoso aldrabão precisa, já, de alguém firme, sem medo e competente, que o chame á pedra e na puta da cara lhe despeje todas as suas patranhas, manhosises e aldrabices, desmascarando-o perante o país.

    Gostar

    • MJRB permalink
      15 Agosto, 2019 12:41

      Quem é capaz –ou quer…– desmascará-lo ?

      Gostar

    • rui a. permalink*
      15 Agosto, 2019 23:26

      Só o Passos teria estaleca para isso. Mas não está para se incomodar, até porque sabe que a instrumentalização que fizeram dos funcionários públicos os virou, por anos, contra ele.

      Gostar

      • MJRB permalink
        16 Agosto, 2019 01:17

        Sim, o PPCoelho seria capaz. Mas, já eu deixei aqui a opinião, não quer nem pode regressar à política activa e a tempo inteiro.
        Funcionários públicos que, não por acaso, esta governança está a contratar cada vez mais…

        Gostar

      • JCA permalink
        16 Agosto, 2019 15:26

        .
        Passos ? O Funcionalismo Publico deve-lhe ‘uma ida a Fatima’, o resto desemprego, falencias, emigração ao pontapé e repressão fiscal.
        .
        A esquerda e3xtremista não faria melhor, donde nunca o contestou.
        .
        Tá bem, nem Salazar foi tão longe como Direita estatista meio quartilho de sardinha assada num naco de broa como dieta alimentar e cantaro à cabeça da fonte ‘o whisky, os shots, os coktails ,os cheira-cheira e as ‘cachimbadas’ de aqua para navegar’.
        .
        Sugere um não se iluda tugalês.
        .
        Mas se assim estiver bem, siga a rusga da Tugalandia.
        .
        Mas vem aí o ‘ai-ai’ da recessão, das tretas das ‘bolhas’ no cada um safa-se como puder, dos 70% de carga fiscal sobre o salario bruto valor do trabaho do empregado que o Patrão paga (34% SS+ 23 IVA+ IRS+ 100% s/ os combustiveis+ uns Copitos e tabaquitos (a droga é isenta de impostos, livre)+ Multas a bem do politicamente correto+ IMI (ao Estado dono das propriedades)+ IMT’s +Multas fiscais de centenas para cada merdita conxsiedrada para ‘uns jeitosos perfecionistas’ que andam por aí+ etc etc.
        .
        A Situação (os em poder a cada momento, uns agora ‘contra a Direita’, depois os Oposição ‘contra a Esquerda) … follow the money to understand a coisa
        .
        Se está tudo bem, ora bem, continue-se a narrativa num afinal nenhum quer mudar nada nem que seja reformista. Ora aí tem a abstenção, impenetravel pela Comunicação Social por mais que se esfarrafe.
        .
        Mas chamar a este sintese ‘teórica’ populismo, comunismo, extrema direita, direita, centro ou esquerda é ‘um só contaram para vocês’ que sugere apenas de quem odeia as Liberdades, a Democracia e a Justiça Social contra o Liberalismo Humanista estatista no essencial (Saude, Educação, Habitação, Pensões justas e assistencia alargada na infancia), não o do vale tudo, do liberalismo do capitalismo selvagem que anda por aí ‘a encher pneus’ a vender ‘fiambre’ ao quilo.
        ..
        No meio desta caldeirada surge e sugere que quem politicamente sabe remar contra a maré é o PS que afinal parece ter os mesmos oportunisms e aproveitamentos pessoais como todos os restantes de papo para o ar na rede a gozar à boleia do ‘solzinho de verão’ sistema tal qual como os outros de todos os anteriores.
        .
        Portugal continua, e é assim, E assim continuará siga-se extermadaqui ou daclá, ditadura oiu democrca de algures ou nenhures.
        .
        Resta ir tentando afinar, sobretudo a classe politica deixar-se permear por sangue novo de velhos que já não precisem de pão para a boca num vale tudo para subir na vida em emulsão com as ideias novas da generosa juventude.
        .
        Se é dificil, olha deixa andar inté … mas não se queixem … nem se armem em cavaleiros andantes à procura de moinhos de ventos pelas CS…. já nao resulta, deu o que tinha a dar ….
        .
        Nada de revolução, sim a reformadores de pulso e sem medo que sabem como se infraturiza a Democracia e a Liberde a decairem ão apodrecidas.
        .
        Gosto acritcamente de o ler como a todos os que escrevem neste blog, liberdade de discussão em busca do òmega do Bem
        .
        que hoje não é ingenuidade salvo se entrar numa nova Idade das Trevas Medieval rendendo-se aos pensamentos obscurantistas asiatico. arabista e doutros continente a anos luz civilizacioanis do nosso Ocidente.
        .

        .

        Gostar

  19. Andre Miguel permalink
    15 Agosto, 2019 15:48

    Sabiam que há uma greve que dura desde Maio e cujas consequências para o PIB nacional não serão pequenas?

    https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/exclusivo-greve-de-estivadores-no-terminal-de-contentores-de-sines-esta-a-causar-quebras-de-25-478860

    Porque é que isto não passa nas TV’s?

    Gostar

    • LTR permalink
      15 Agosto, 2019 17:54

      Pela mesma razão pela qual os senhores “jornalistas” se esquecem de ir bater à porta do governo e da Autoridade das Condições do Trabalho por ele tutelada e perguntar o que fizeram eles, ou se fizeram mesmo alguma coisa, ou se sabem sequer das alegadas 16 horas de trabalho diário divulgadas por motoristas. O mesmo se aplica aos mandados de detenção ou de condução aplicados aos motoristas, que eu por acaso gostava de poder ler na íntegra. Aliás, a PGR já deve ter aberto um inquérito, de certeza quase absoluta.

      Gostar

      • 15 Agosto, 2019 19:37

        Esses Srs Jornalistas nem sequer sabem (ou tentam saber) qual o índice de adesão desta greve !

        Gostar

    • Jornaleco permalink
      15 Agosto, 2019 21:44

      O problema artificial com os estivadores não é novo.

      Eu gostaria de saber, quanto é que eles ganham, quanto é que eles querem mais e porque é que a oposição permite tal danos à nossa economia e também se cala aqui. Que o governo da esquerda f. é falso e incompetente, já sei.

      Exercer a profissão de estivador não é tão difícil.

      O problema fatal deve ter de ver com a nossa super-constituição e os direitos.

      Obrigações, nenhumas. Só há direitos.

      O último que me lembro, de uns anos atrás, eu vivo fora do país, e tenho muito mais a fazer, do que me preocupar com esses bandidos, era, que as exigências dos tal estivadores, eram para falar com educação, despropositadas, mas muito. Os comunistas andam furados da cabeça. O problema nem é o comunista incompetente e criminoso, são aqueles, que permitem que os comunistas ladrões possam fazer tudo isso, impunes. A tal super-constituição, que só nós e mais nove países pobres e desgraçados em todo o mundo temos?

      A impressão que tenho, é que esta luta entre sindicatos e os empresários é desigual, mas muito. E quem não fazer greve é muitas vezes castigado pelos sindicatos criminosos, que não respeitam as leis e a vontade dos outros. Um outro crime.

      Gostar

      • 15 Agosto, 2019 21:58

        A Desconstituição não é um problema sério: apenas serve quando serve e ignora-se quando não serve, pelo menos quando o PS está no poder.

        E a lei não é para ser seguida. Quando não convém.

        Gostar

  20. JCA permalink
    15 Agosto, 2019 23:44

    .
    Humor, que isto é para rir,
    .
    (não fosse as 70% que a Governança/Funcionalismo Publico executante arrecada do rendimento bruto de cada Eleitor/Empresa ‘não estatizada’ (para perceberes a coisa toda com estes ou outros, follow the money, Situação ou Oposição dá no mesmo, chacun governa-se :)) ):

    Mas vamos rir um bocado, a ‘série dos Marretas’ nos Combustiveis sugere:
    .
    .
    -Statler e Waldorf (os velhos rezingões) =
    Sindicato dos Combustiveis e Associação Patronal, grandes contadores de histórias que só contaram para você.
    .
    -Caco
    = Governança
    .
    -Gonzo
    = Oposição
    .
    -Miss Piggy
    = Os eleitores que votam nos Cacos e nos Gonzos,os PDI = pagantes disto tudo, perseguidos e esgolçados, ue vão paghar a produção dos filmes desta série cinematografica.
    .
    -Urso Frozzie
    = Refinadoras (os neo-Donos Disto Tudo, sacam o ‘cacau’, invisiveis calados que nem ratos recebem da boca da gasolina e esmagam o preço dos que lhe transportam os combustiveis para a bomba, e de facto perante quem mete combustivel no deposito/consumidpr final).
    .
    -Rappers
    = dos Stalers, Waldorf, Gonzo, Urso Frozzie que ‘dão amusica’ à Miss Piggy de megafone em punho nas Comunicações Sociais, ‘cantores’ vários bem pagos para ‘dar musica de violino e piano’
    .
    .
    Atenção nada de confusões, sou apenas um cidadão comum, e é qpenas humor, sem Partido ou o que dizem por aí sem ‘carreirismo/funcionário do estado ou capitalismo/empresas-parasitas do cliente Estado’;
    .
    Mas que a Tugalandia nunca foi longe com estas certas ‘filosofias elitistas em poder desde o sec pelo menos XVII e sempre ‘em defesa dos mais pobres’, lá isso sugere ser verdade;
    .
    dizem que nunca houve lideres, nem o Imperador Salazar ‘do Grande Imperio Riquissimol onde o Sol nunca se punha’,
    .
    era quase tudo pé-descalço, tugurio e palha para dormir, camisa e ‘broa, calça sem cueca e camisola interlock sem camisola ou gabardine no inverno e uma sardinha para almoço de pai-mãe-filhos mais um pepino aberto em 4 com sal mais um caldo de couves com gordura de porco (carne e toucinho só no dia da festa anual).
    .
    E tão longe disto sempe poderiamos ter estado ….. sempre a venderem esperas de ‘d sebastioes’ e cantatas do ‘camões’ nas escolas,
    .
    Bom, mas vai-se vivendo, emigrando ou não, como sempre, Chamam-lhe ‘o destino’, mas não é.
    .
    Obvio nada contra ninguém. Apenas fotografar a realidade com humor, cada um petisca qb e a gosto pessoal.

    Gostar

    • Jornaleco permalink
      16 Agosto, 2019 15:53

      Humor é muito importante, uma arma forte.

      Especialmente também, porque os “nossos” adversários não sabem rir-se de si próprio.

      Toda a esquerda f. tem um grande e grave problema com o tal humor. 😉

      E não é assim só em Portugal. Hahahahahahahahahahaa.

      Liked by 1 person

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: