Quando falaremos a sério sobre isto?
30 Agosto, 2019
Número de mortes em acidentes rodoviários:
2018: 513 vítimas mortais,132.378 desastres e 2.093 feridos graves
2017: 510 vítimas mortais,130.208 desastres e 2.198 feridos graves
2016: 445 vítimas mortais,127.210 desastres e 2.102 feridos graves
Tudo indica que os números de 2019 serão igualmente maus: entre 1 de janeiro e 30 de junho deste ano morreram 224 pessoas nas estradas portuguesas, mais seis do que no período homólogo do ano passado. No mesmo período foram registados 994 feridos graves, mais 101 do que nos primeiros seis meses de 2018.
Não se vê fiscalização. Fazem-se milhares de quilómetros por Às disto daquilo Ipês e nada de nada de brigada de trânsito. Desde que se paguem as portagens tudo bem.
21 comentários
leave one →

não cão tabilisam as que morrem no hospital
ébrios, aceleras sempre a abrir, drogados
para o estrado social-fascista só interessam os cão tribuintes
GostarGostar
É a teoria de Darwin a funcionar.
GostarLiked by 1 person
Parte da culpa disto tiveram os senhores do (des)Ordenamento e as autarquias. Em mais de 40 anos de démo-cracia encharcaram as estradas nacionais de casas e casinhas à beira do asfalto. Portugal é o país mais desordenado da Europa Ocidental, tem zonas ao estilo favela brasileira…
GostarLiked by 1 person
Que me lembre, o respectivo exmo. ministro já confidenciou à imprensa há uns tempos que ia propor que se descesse o limite de velocidade nas localidades para os 30 km/h.
Pelo que conhecemos de s.exa., esse deverá ser o resultado de profunda reflexão, originado por enorme preocupação.
E ele estava com ar sério quando o disse
GostarGostar
O sr. Miguel Neto não precisa de uma ordem do exmo ministro para circular a 30 km/h. Esteja à vontade para o fazer na av. da Índia ou na 24 de Julho, ou a descer a Calçada de Carriche. Depois venha aqui contar-nos como foi a procissão.
GostarGostar
Exactamente. Eu estava a ser irónico.
Ou acha que mais alguém, para além do exmo. ministro, pensa que essa poderá ser a solução para a sinistralidade nas estradas? Desconfio que naquela cabeça, melhor que essa só mesmo a de acabar com as estradas.
GostarGostar
Imagine então os troços de estrada nacional que estão a 50 km/h. Por exemplo, na EN 125, onde inúmeros troços nos últimos 30 anos deixaram de ter velocidade máxima a 90 km/h para passarem a ser classificados como integrantes de «localidades». Imagine a EN 125 em pleno Verão com parte do trajecto a 30 km/h…
GostarGostar
Tenho uma certa curiosidade em saber porque é que a dona Helena parou no ano de 2016. …
GostarGostar
Para não vires dizer que a culpa é do Sócrates.
GostarLiked by 1 person
Tens aqui camarada:
https://www.pordata.pt/Portugal/Acidentes+de+via%C3%A7%C3%A3o+com+v%C3%ADtimas++feridos+e+mortos+++Continente-326
GostarGostar
Muito obrigada camarerda pela lista. É que é realmente é uma coisa dificil de obter, e só uma mente com um certo grau de sofisticação é que é capaz de chegar lá.
Agora a questão conti-nua, porque parou em 2016 ? Estão a adoptar os métodos de “análise” dos progressistas esganiçados da “diversidade e da igualdade”, onde o que conta é a “percepção emocional da\do esganiçada + bi+ trans” Lmt, e as conclusões tolas sem nexo sobre dados sem qualquer outro contexto que não o de motivação ideologico/partidario e da mesquinharia politica , para acomodar à sua percepção emocional, hum ?
Continuem assim que estão a ir no bom caminho…
GostarGostar
Que sabedoria ofuscante
GostarGostar
Por acaso o camarerda, não tem nehuma parada de paneleiros para onde ir abanar o rabo, para mostrar aqueles maometanos barbaros o quão avançados e iluminados vós sois , hum ?
GostarGostar
A polícia não está activa? Está sim, escondidinha atrás dos arbustos ou autos para aplicar a receita aos incautos. No prazo de 2 meses tive 2 multas por excesso de velocidade quando circulava sózinho.Qualquer delas numa descida e abaixo dos 115Kms/hora.
Acho que participei um sinistro há 19 anos.onde o outro condutor bateu e deu á sola.
GostarGostar
Então mas para umas coisas somos liberais e outras não? Agora queremos o paizinho Estado a zelar pela nossa segurança nas estradas? A sério que querem mais caça à multa ou mais auto-estradas? Vá se lá perceber isto…
GostarLiked by 1 person
Zela tanto que deixa construir quase em cima dos asfalto. Depois nem dá para alargar as bermas ou adicionar faixas de ultrapassagem se for necessário.
GostarGostar
A culpa do acidente de Santana Lopes foi do governo do PS . Não havia lá polícias a cada km para mandar abrandar o menino..
GostarGostar
O Big-Brother não necessita de brigadas de polícia para saber o que todos andamos a fazer…
GostarGostar
Só por curiosidade, alguém sabe dos resultados da “Carta por Pontos” ? Há por aí alguma estatística que diga quantos “condutores perigosos” já ficaram sem carta desde que esta medida foi implementada há 3 anos ?
GostarGostar
A GNR não existe. Desde há pelo menos 2 anos que só faz “trabalhos remunerados”.
GostarGostar
PSP idem, e quando não está a fazer remunerados (no P.D.) está a fazer “policiamento de proximidade” que consiste em dar nas vistas sem fazer nada de útil !
GostarGostar