Saltar para o conteúdo

Maioria absoluta

2 Setembro, 2019

Vejo muita gente a especular sobre a possível maioria absoluta do PS nas próximas Legislativas.

Já eu fico sobretudo na expectativa de saber se a Esquerda terá os 2/3 necessários para instituir uma RDA à portuguesa no sec. XXI.

aufbauen

14 comentários leave one →
  1. 2 Setembro, 2019 11:15

    Voto com os pés, se isso acontecer, e enquanto puder votar com os pés.

    O socialismo é tão atractivo que as torres de vigias dos muros estão viradas para o lado de dentro.

    Acabarão a confiscar a propriedade daqueles que saírem, mesmo se através de IMI agravado. Isto porque ficaria mal impedir a saída física das pessoas de um país que ainda está dentro da União Europeia. Lembrem-se do que eu aqui escrevo.

    Liked by 1 person

    • Andre Miguel permalink
      2 Setembro, 2019 11:47

      Isso e taxar rendimentos obtidos no estrangeiro só por termos NIF português, em três tempos acabam com o fim da dupla tributação. Anotem para memória futura.

      Liked by 1 person

  2. Leunam permalink
    2 Setembro, 2019 12:06

    Sr. André Miguel

    Como é que o senhor julga que se arranja o dinheiro para pagar a estes figurões,

    Verdadeiras SANGUESSUGAS DO POVO:

    https://eco.sapo.pt/2019/09/02/ha-318-ex-politicos-a-receberem-subvencoes-mensais-vitalicias-entre-880-e-13-600-euros-veja-aqui-a-lista-completa/

    OBRIGATÓRIO IR LER ESTA LISTA OFICIAL.

    Nesta “democracia” somos todos iguais mas há uns mais iguais que os outros.

    Por isso é que eles se esfarrapam todos por um lugarzinho lá em cima.

    Gostar

    • Os corruptos que se cuidem permalink
      2 Setembro, 2019 13:21

      Mesmo os figurões que roubaram dezenas de milhões (Sócrates e Duarte Lima, por exemplo) continuam a sugar uns milhares. Devem precisar deles para pagar as bejecas dos filhos. E o Guterres, o da nobreza moral das causas fofinhas e muito éticas, pra que quer continuar a papar 4 mil dele com o ordenadão da ONU? Eis, entre muitas outras, a razão por que vivem assombrados pela ideia de Salazar, um “conceito” totalmente diferente de governação e de governantes. Até de uma simples casa-museu têm pavor, estes traidores!

      Gostar

  3. Expatriado permalink
    2 Setembro, 2019 13:02

    Seja como fôr, o povoléu votante só vai aprender quando tiver de passar por uma crise (mais uma) causada pelos esquerdistas. Assim, e como tenho insistido faz muito tempo, quero que os esquerdistas se mantenham no poder para serem eles a resolver os problemas que causaram. Não quero uma repetição das situações anteriores onde as “direitas” terão de administrar os remédios amargos e alancarem com as “culpas”.
    Povoléu que se contenta em ser “comprado” por 10 euritos de aumento nas pensões não merece mais.

    Liked by 1 person

    • Isabel permalink
      2 Setembro, 2019 17:31

      Nas últimas eleições legislativas aprox. 55% ( 45% de abstenção+10% de votos nulos, brancos e em partidos que não elegeram ninguém ) dos eleitores não votaram nem nesse conceito vago que são os partidos que estão na AR nem sequer em alguns dos seus líderes que foram mudando ao longo da legislatura. Quanto aos deputados, parece que já ninguém contesta o facto de serem nomeados pelos líderes, a quem obedecem e prestam contas, não tendo qualquer relação com os votantes. Além de que podem, durante a legislatura, decidir ir a outra vida, caso em que são substituídos por outros que não constavam da lista dos supostamente eleitos.
      Nas eleições europeias deste ano, os resultados são mais inquiétantes: cerca de 85% dos eleitores não contribuíram para a escolha dos deputados ao PE.
      Quero com isto dizer que para conseguir maioria na AR e no PE não foram precisos, grosso modo e respectivamente, mais do que 22.5% e 7,5% dos votos dos portugueses.
      Viva a democracia representativa!

      Gostar

  4. JMS permalink
    2 Setembro, 2019 14:05

    Se o PS vai ter a maioria absoluta, não sei.

    O que eu sei é que o BE está quase a alcançar o PSD. Tendo em conta as sodagens do regime. Por culpa do actual PSD, entenda-se. E também por culpa da infantilização, estupidificação e imbecilização do país desde há cerca de 40 anos. E também pelo gosto de dinheiro fácil por parte de alguns. Que, habitualmente, tramam a vida à maioria.

    Já agora, seria conveniente que, a maioria lesada levantasse o cu do sofá e vosse votar. Vão ver que não vos faz mal nenhum. Não dói e é gratis.

    Palhaçada de país. Se não fizerem nada por vocês próprios só se podem queixar ao espelho.

    Idiotas úteis do caraças…

    Liked by 1 person

  5. 2 Setembro, 2019 14:55

    Desculpem o off-topic, mas sabiam que este senhor esteve cá?
    Um presidente de um dos países da União Europeia esteve em Portugal e ninguém noticia?
    https://www.medias-presse.info/viktor-orban-a-participe-a-une-rencontre-et-un-pelerinage-a-fatima-entre-leaders-politiques-et-religieux/111846/

    Ainda para mais este presidente em particular?

    Gostar

  6. JMS permalink
    2 Setembro, 2019 22:41

    Off topic (sorry)

    António Capucho no PSD.

    Cada vez mais acredito que é António Costa que paga o ordenado ao Rui Rio.

    Gostar

  7. Perigoso Neoliberal permalink
    4 Setembro, 2019 05:48

    Cada povo tem o que merece. Se conseguirem os 2/3 e com isso f… ainda mais o país, talvez seja educativo para todos. Especialmente a maioria abstencionista que depois vem reclamar.

    Gostar

Indigne-se aqui.