Saltar para o conteúdo

entregues aos deuses

5 Setembro, 2019
by

Bastam um ou dois dias seguidos de calor e logo o país começa, de norte a sul, de leste a oeste, a arder descontroladamente. Em vão as promessas e ameaças do ministro Cabrita, os planos “grandes reformas florestais” do primeiro Costa, as cabras sapadoras e o eterno “reforço de meios” que o governo todos os anos diz que fez. A dura verdade das coisas – a nossa triste e comezinha realidade – é que Portugal é uma país desprotegido, onde o muito dinheiro que os contribuintes pagam com os seus impostos não chega para lhes garantir a sua segurança e a dos seus bens e património. Portugal arde ou não arde consoante a fúria ou a acalmia da natureza. A segurança do país e dos seus habitantes não está nas mãos do governo. Está nas dos deuses.

1c77a98ec19e91b9586bbc644d48f29b

51 comentários leave one →
  1. Jornaleco permalink
    5 Setembro, 2019 16:12

    Os deuses gregos nada conseguem: impotentes.

    O país continua como sempre entregue ao DEUS VIVO e só a esse.

    Portugal é governado pela esquerda fascista, cheia de maldade no coração.
    Desde quando é que esses asnos e porcos se interessaram alguma vez pelos contribuintes.

    Eu estou actualmente em Portugal, e tudo está pior.

    Quem tem uma terra, um pinhal, que não rende nadinha, porque os nossos asnos quiseram aderir à CEE (UE), é obrigado a afundar mais tempo e trabalho, dinheiro, muito dinheiro, para agradar a essa canalha que nada sabe e quer mandar em quem sabe. Se não castigam. Vejam lá, as putas gostam de castigar os outros.

    Se o país arde, é porque os ladrões do costume, o põe a arder.

    Tão simples.

    Os gregos nem a si próprio conseguem ajudar.

    E eu conheço também os crimes da esquerda fascista em Espanha, que eles tentam ocultar.

    Só há um país importante, onde a esquerda fascista está em queda: a Alemanha, da puta da Merkel. Não, não é nenhuma ofensa, chamar aquela puta o que ela é, quer ser.

    O que faz falta a esta país é mesmo isso. Chamar ao burro burro e correr com ele. Eles compram tudo, sondagens e manipulam eleições, se for preciso. Na Alemanha da Merkel, já o fazem.

    Transparência, inquisição, nada!!

    Liked by 1 person

    • Paulo Valente permalink
      5 Setembro, 2019 16:37

      Olha, o miúdo mal-educado continua por aqui!
      A sua mãezinha ainda não lhe puxou as orelhas nem lhe deu a beber óleo de figado de bacalhau?

      Gostar

    • 5 Setembro, 2019 17:02

      Jornaleco,

      Não revide. É o que eles querem.

      Falta-lhes o conhecimento de que é perfeitamente possível não se concordar com uma frase que se escreve na Internet, encolher os ombros e prosseguir com a sua vida.7

      É o «Leftist Derangement Syndrome».

      Liked by 1 person

    • Carlos Rosa permalink
      7 Setembro, 2019 18:33

      Delicioso foi o que eu ouvi da boca da Catarina Martins:
      – Em Portugal temos barragens a mais porque a água nelas evapora muito!!!!!!!!
      Tem razão a Catarina porque se a água se for para o mar já não evapora e ficamos com mais água para o nosso consumo.
      Boa Catarina, é assim mesmo.
      É pena que ainda não sejas a nossa 1ª Ministra. Mas tem calma; lá chegarás. O povo quer-te.

      Liked by 2 people

  2. Expatriado permalink
    5 Setembro, 2019 22:47

    Entregues aos deuses, indeed…

    …”Nesse percurso, algo mais grave acontece: os filhos passam a ser da responsabilidade do Estado e não dos pais. Embora muito pouco noticiado, já não faltam episódios a denunciarem-no: pais condenados a prisão na Alemanha, por impedirem os filhos de assistir às aulas de educação sexual nas escolas (2009); na Noruega, os filhos foram retirados aos pais por serem “muito cristãos” (2016); mais recentemente, um pai cristão russo e residente na Suécia pediu asilo para sua família à Polónia, após o Estado sueco entregar as suas filhas a uma família muçulmana libanesa (2019); uma mãe espanhola foi condenada a trabalho comunitário por esbofetear o filho que não queria tomar duche (2019); e tantos outros exemplos.”…

    https://observador.pt/opiniao/filhos-do-estado-nao/

    Liked by 1 person

    • 6 Setembro, 2019 00:09

      Já não é só o biltre do Santos Silva que precisa de ser esbofeteado da esquerda e da Direita até cair de vez na sarjeta da História. É preciso esbofetear e expulsar todo e qualquer politico à esquerda do centro direita … imaginem onde isso fica …

      Liked by 1 person

  3. mariojgcfernandes permalink
    6 Setembro, 2019 00:10

    Não percebo tanta animosidade. Concordo que no que toca a incêndios a »coisa« está bera.

    Mas, caramba, devemos agradecer e louvar a excelência da Saúde que está um mimo.

    Liked by 2 people

  4. Artista português permalink
    6 Setembro, 2019 08:44

    Ninguém aqui acusa o verdadeiro responsável pelos incêndios!? O Bolsonaro, claro!

    Liked by 1 person

    • sam permalink
      6 Setembro, 2019 09:34

      Bem me parecia que a foto era da Amazónia…

      Liked by 2 people

    • 6 Setembro, 2019 10:25

      Convém algum bom humor

      Gostar

    • lucklucky permalink
      7 Setembro, 2019 13:16

      Que eu saiba são os Palestinianos que lançam balões incendiários para pegarem fogo ás florestas Israelitas, mas ainda não ouvi a Quercus, os Ambientalistas e Jornalistas a protestarem.

      Há uns fogos que convém ainda censurar mais.

      Gostar

      • Carlos Rosa permalink
        7 Setembro, 2019 17:54

        Quercus, ambientalistas, jornalistas, alterações climáticas, agricultura biológica…….. é tudo falsidade marxista de gente incompetente, ignorante, falhada, que como não sabe nem quer trabalhar vai arranjando maneira de viver de esquemas.
        Que ninguém se ilude com essa esquerdalhada travestida.
        Se querem comer alguns produtos agrícolas puros, façam como eu, cultivem-nos vocês mesmos sem o uso de adubos químicos ou pesticidas.
        Isso dos produtos biológicos à venda por aí, é tudo uma vigarice de canalhas sem escrúpulos, quais lobos vestidos com peles de cordeiros.

        Liked by 1 person

  5. Rão Arques permalink
    6 Setembro, 2019 11:01

    Portugal a arder, ficam pelo caminho motores dos comboios, explodem motores de aviões, caem meios aéreos no combate a incêndios, o governo em permanente e favorecida campanha, e nada queima o cu de Costa, Cabrita & associados.
    E o Deus Marcelo da comandita feito pau.

    Liked by 1 person

  6. Andre Miguel permalink
    6 Setembro, 2019 11:04

    Não há hastags? Não há ondas nas redes sociais? Nao há criticas ao dr Costa? Ninguem se indigna??? #prayforportugal

    Liked by 1 person

  7. 6 Setembro, 2019 13:55

    o meu espaço de estudo e trabalho, está limpo, completamente limpo, no entanto tem abetos do cáucaso, sequióias, pseudotsugas ( que têm muitas mais valias face ao pinheiro embora sejam igualmente resinosas)… e face as características das especies plantadas no geral, a GNR considera que não obedeço aos 50m… no entanto não tenho até ao momento tido problemas de fogo…talvez fosse melhor ter pinheiro bravo, silvas, eucaliptos, ou mimosas (uma subespécie de acácia) com um grau de proliferação (e de reprodução) muito superior ao eucalipto, face ao fogo. e não só, sem fogo…
    Mas é este país que temos, e os agrônomos dependentes de Lisboa…que obedecem a decretos e despachos. que nem observam o que se realiza noutros países… nem vêm o que se passa neste por poucos hectares que sejam…aqui o fogo arde face à incompetência do Estado e à avidez e estupidez dos particulares, quando não temos uma área devidamente protegida…

    Liked by 1 person

  8. jppch permalink
    6 Setembro, 2019 14:28

    bolas… parece que o pessoal está todo no litoral…. paciência. opções, … de vida…. entendo…. de acordo com ANPC, o fogo ainda não chegou aqui… nem as mimosas arderam… Um abraço para todos vocês

    Gostar

  9. 6 Setembro, 2019 14:46

    Como continuo ateu, não acredito em soluções divinas!
    O Rui faz um bom resumo do discurso desta geração de políticos no que respeita a fogos.
    Já houve tempo que essa lista tinha mais alguns itens como este que por sinal eu valorizo bastante :
    » Identificar e deter (pelo menos durante a época dos fogos) todos os incendiários não acidentais.

    E outros que eram tão importantes e agora já não são :
    » Alerta precoce com a distribuição de telemóveis a pastores, promovida pelo grande artista Guterres!

    Mas ontem descobri que Lisboa, onde se praticam preços de imobiliário ao nível de NY, afinal não passa duma cidade rural, cheia de mato junto a prédios de habitação, e o seu presidente da câmara, mesmo sendo da cor do governo, borrifou-se para as leis do Costa!

    Será que também em Lisboa a (des)culpa é do cadastro predial ?

    Gostar

  10. 6 Setembro, 2019 15:36

    Treinadores de bancada! Juram que se fossem treinadores da equipa ganhavam o campeonato, sem contratar mais e melhores jogadores, com o mesmo orçamento.
    Dizem! mas nem sequer se propõem ao cargo quando o cargo vai a votos…

    Gostar

  11. Luís Lavoura permalink
    6 Setembro, 2019 15:58

    Bastam um ou dois dias seguidos de calor e logo o país começa, de norte a sul, de leste a oeste, a arder descontroladamente.

    O problema não é o calor, o problema é o vento de leste.

    No litoral está vento de norte, mas no interior está vento de leste, e isso é que descontrola os incêndios.

    Liked by 1 person

    • 6 Setembro, 2019 16:38

      Bem dizia o povo : “de Espanha nem bom vento nem bom casamento” !
      Por vezes o Lavoura diz umas bacoradas que até fazem sentido …
      No inicio da semana, o fogo andava no Sabugal, agora já vai em Águeda … não tarda nada temos o atlântico em chamas 🙂
      E quanto à origem destes fogos, será que o Sr. Lavoura consegue explicar ?
      Já agora, como é que há fogo em mato, perto das casas em plena Lisboa com um presidente da câmara PS, depois do Costa ameaçar os proprietários e autarcas que não cumpram as suas leis (DL 124/2006, DL 17/2009, DL 10/2018 …) ?

      Liked by 2 people

      • Luís Lavoura permalink
        6 Setembro, 2019 17:50

        quanto à origem destes fogos, será que o Sr. Lavoura consegue explicar?

        Apenas posso deitar-me a adivinhar, e o meu palpite é que 25% dos incêndios em Portugal têm origem em “beatas” (ou “piriscas”) mal apagadas lançadas por fumadores das janelas dos seus carros em movimento.

        Não que os fumadores o façam por mal ou tenham consciência da asneira que estão a fazer, claro. Apenas o fazem. Lançam a beata descontraidamente pela janela julgando que ela está apagada. Mas o vento atiça-a e, se ela aterra em vegetação bem seca na berma da estrada, causa uma ignição. O automobilista já irá a um quilómetro de distância e nem terá consciência de ter causado um incêndio.

        Liked by 1 person

      • Luís Lavoura permalink
        6 Setembro, 2019 17:53

        Há dois anos houve um incêndio no centro da minha aldeia. Estavam dois tipos a cortar uma pedra com uma rebarbadora, no meio do quintal. Nem repararam que, por detrás deles, as faíscas lançadas pela rebarbadora tinham provocado uma ignição. Quando se voltaram e tentaram apagar o fogo, já não conseguiram. Teve que se chamar os bombeiros.

        Os dois indivíduos (inconscientes, mas sem qualuqer maldade) foram presos.

        Gostar

      • Luís Lavoura permalink
        6 Setembro, 2019 17:56

        As pessoas estão sempre a usar fontes de energia e nem têm consciência de que qualquer coisinha pode causar uma ignição.
        Um trator quente a passar sobre ervas secas pode, só pelo calor da sua parte inferior a roçar as ervas, pô-las a arder.
        Uma beata mal apagada, uma motosserra, uma rebarbadora, qualquer aparelho de aspeto inocente pode, lançando uma faísca ou pelo simples calor, causar uma ignição. Até um automóvel a passar sobre erva seca e alta pode pô-la a arder.

        Gostar

      • 7 Setembro, 2019 19:53

        Aquilo é mato de antiga quinta de droga e pegada ao quartel.

        Ainda por lá tem barraquitas e plantações e até se pode ir a pé da General Roçadas até ao rio.

        A corta-mato. O mesmo se passa na zona da Penha de França que desemboca depois em Xabregas.

        E Xabregas e Beato está todo assim. Tudo fábricas que acabaram com o PREC (na zona industrial mais rica de Lisboa) e que agora são mato.

        De Xabregas a Chelas é tudo assim.

        Gostar

      • 7 Setembro, 2019 19:55

        Agora carros a largarem beatas naquela zona é impossível.
        Só por lá andam uns vagabundos ou pessoal das barracas que faz corta-mato.

        Em miúda fazia isso e muito mais na zona do Aeroporto que ia até ao Rio. Hoje é mato de bairro social que continua por alcatroar em muitas zonas- Mormente à saída do metro. As pessoas para chegarem a casa, em chovendo, só de galochas.

        Gostar

      • 7 Setembro, 2019 19:58

        É ir ao Google e fazer a pesquisa de Quinta dos Peixinhos e depois confirmar no Google Maps

        Corta-mato. Dantes, ao sábado, lançavam foguetes quando chegava a droga.

        Contaram-me, no outro dia, que voltou agora a ser novamente assim…

        Gostar

  12. MJRB permalink
    6 Setembro, 2019 18:04

    O problema por estes incêndios ocorrerem não é a falta de “meios” e de operacionais no “teatro de operações” (“teatro”, termo maravilhoso para o caso, só falta juntarem-lhe “comédia”), nem de atenção máxima e estratégia do magnífico governo ou o calor, mais ventos ou sopros “de leste”.
    O problema-mor foi o falhanço do ministro da administração interna: há cerca de 1 ano e como “prevenção antecipada” (sic) mandou comprar e colocar N cabras-sapadoras a devorarem matagais, mas em vez de cabras devia ter colocado CABRITAS !

    Liked by 2 people

  13. MJRB permalink
    6 Setembro, 2019 18:17

    LLavoura,
    incêndios, coisas quentes surgidas às 23h30 numa mata, só podem ocorrer não por rebardadoras, tratores ou “aparelhos de aspecto inocente”, mas sim…por ejaculações !
    Há dois anos, estava na minha aldeia, seriam 23h00, ouvi gemidos, “ais” e mais “ais” e de quando em vez, “está caliente ! Está muy caliente !”. Saí de casa, detectei o local ao longe, corri no sentido “do vento de leste” para ajudar, paro junto duma casa e afinal eram ejaculações do tuga e da espanhola.

    Gostar

  14. 6 Setembro, 2019 19:34

    “Bastam um ou dois dias seguidos de calor e logo o país começa, de norte a sul, de leste a oeste, a arder”. É VERDADE

    É aqui, na Rússia, nos EUA, no Brasil, etc. So what ? blá, blá, blá Costa, etc. Figura de palhaços!

    Gostar

  15. Expatriado permalink
    7 Setembro, 2019 12:24

    Alguém tem de dizer ao Cabrito para não abanar tanto o “capacete” quando fala aos microfones dos jornaleiros. Causa vento que atiça as chamas dos incêndios…

    Liked by 1 person

    • Carlos Rosa permalink
      7 Setembro, 2019 18:02

      Bom espírito de observação!
      E com aquela barbela pendurada ainda faz mais vento.
      Tem as costas quentes do Costa, mas mesmo assim está sempre com medo que lhe caia um porradão na cabeçorra.

      Liked by 1 person

  16. JCA permalink
    7 Setembro, 2019 16:03

    .

    Já é tempo de etiquetar os incêndios em Portugal com o MARTIRIODROMO PORTUGUÊS e pôr em cima da mesa os numeros que se ocultam há anos para evitar o País asumir a solução:

    Qual o valor de mercado dos pinheiros, eucaliptos, sobreiros, castanheiros, aliveiras, vinhas etc queimados pelos fogos ? Obvio que o calculo é possivel. Saber o prejuizo no PIB de perca de riqueza nacional. Os tecnicos de Agronomia, e não só, sabem-no calcular. Porque os Ministários sucessivos da Agricultura, quiçá Economia, nunca revelaram ao País este numero ? Ou é o ‘eh pá isso é lá dos parolos, os gajos não contam’ ?
    .
    Qanto custa por ano toda a maquina de combate aos incêndios (pessoal, viaturas, avioes, helicopteros, combustiveis, fardamentos etc etc) ? Não são as autoridades dos sucessivos Governos a informarem os Portugueses deste prejuizo aos impostos pagos por todos ?
    .
    Qual o preço de mercado das alfaias, maquinas, casas, oficinas, fabricas e equiparados destruidos pelos fogos anulando a produção de riqueza e condiçºoes de vida narrada academicamente ‘contra a desertificação do interior e tal e coisa e coisa e tal’ ?
    .
    Os Governos e demais serviços publicos são obrigados a prestarem estas contas aos Portugueses. Até aqui só ‘passa culpas’ e aquela coisa ingénua dos ‘cabos eletricos, faíscas, beatas, picnicics, queimadas, agora mais finaço a do aquecimento global e outras tretas’, como dizem as populações abandnadas do Interior que todos ‘querem salvar’ no discurs elitoral etc.
    .
    Este tema da vida do dia a dia de Portugal, tem de ser chamado para cima da mesa forte e feio nesta Campanha Eleitoral como problema nacional de relevante importância,
    .
    sem berrarias de se acusarem na galhofa uns aos outros no ‘eu sou melhor que tu, não não eu é que sou, tu és culpado, não o culpado és tu e outras cantilenas’,
    .
    desde o incio da estabilização do Regime do 25 de Abril (ou seja o dueto Soares-Cavaco) todos têm telhados de vidro´neste tema, e o que interessa são proposta eleitorais de solução não telenovelas ou historietas do passado que já não há, pssou.
    .
    surgirem agora na galhofa ou é total incompetencia politica ou conivência (in)voluntária com o MARTIRIODROMO PORTUGUÊS. a vergonha nacional
    .

    .

    Liked by 1 person

  17. JCA permalink
    7 Setembro, 2019 16:10

    .
    E vamos lá à narrativa “Aquecimento Global” versus “MUDANÇA DO CLIMA’ versus “CULPA DO HOMEM” versus “culpa do CARBONO” etc no fololw the money na camada acima do discurso:
    .
    “Over xxxxxxxx, xxxxxx, the family owned maker of solar panels shot up more than 10,000%, which could have turned a simple $100 investment into a small fortune.”
    .

    Gostar

  18. JCA permalink
    7 Setembro, 2019 16:12

    .
    Researchers Detect a Global Drop in Fires
    .
    https://earthobservatory.nasa.gov/images/90493/researchers-detect-a-global-drop-in-fires
    .
    Chega ou é preciso fazer o desenho ?

    Liked by 1 person

  19. JCA permalink
    7 Setembro, 2019 16:13

    .
    Study shows global forest loss over past 35 years has been more than offset by new forest growth
    .
    https://phys.org/news/2018-08-global-forest-loss-years-offset.html
    .
    Chega ou também é preciso fazer o desenho ?
    .

    Liked by 1 person

  20. JCA permalink
    7 Setembro, 2019 16:22

    .
    A campanha eleitoral fala de quê ? Isto, como as soluções de cada Partido para a mais que sabida crise (e bancária, ), não interessam ? Não sabem ou não querem dizer ?
    .
    E podem prometer mais uma vez tudo (reduções disto e daquilo, aumentos de funcionarios publicos etc etc) porque estão desculpados daqui a uns meses ‘não sabiamos da crise, é um facto de novo, não tinhamos os dados, agora já não podemos com grande tristeza cumprir o que prometemos etc etc)
    .
    E é tão simples não desacreditar mais uma vez a Democracia e a Liberdade. o proprio Sistema …… Não se percebe como atiram isto para a Extrema Direita com tanta facilidade .
    .
    Mas está bem se o que a Esquerda-Centro-Direita querem é continuar a ‘incendiar’ o Sistema e o País é outra opção custaria a crer.
    .
    .

    Gostar

  21. JCA permalink
    7 Setembro, 2019 16:41

    ,
    E vamos às renovaveis, aos carros eletricos, centaris nucleares etc só pela rama.
    .
    “… an engine the size of a donut could power a car… A single ton of the energy it contains could support Hong Kong for an entire year, a city of about 7 million people. And 4,000 tons, about the size of the average car, could support the entire planet for the next 250 years. Or just one kilogram could produce enough energy to power 23,000 houses for a year.
    .
    About 10 times more energy than we could get from mining every single fossil fuel source on Earth. Satisfy humanity’s energy demand for the next 10,000 years.And 4,000 tons, about the size of the average car, could support the entire planet for the next 250 years. his energy deposit is 3,200 times more valuable than goldMining more rocks like these could not only make someone very rich, it could solve the earth’s energy demands for the next 10,000 years. 88% cheaper than oil. 77% more efficient than solar, And it could disrupt every sector of the $1.7 trillion energy industry. less harmful than fracking”
    .
    Os politicos em palco não sabem disto ?
    .
    Há dinheiro publico para gastar em subsidios, beneficios fiscais, proibições de circulação discursos de ‘salvação do clima, carbonos & Cª Lda’ para obrigar ´salazaristicamente’ os Portugueses a comprar carros eletricos e hibridos e não há dinheiro publico para baixar a carga fiscal sobre a gasolina, o diesel e a eletricidade ?
    .
    Mais outro tema relevante para a campanha eleitoral dos Partidos que queremn ganhar dos Portugueses lugares na Assembleia da Republica.
    .
    Até agora ninguém ouviu falar de nada disto. Tá bem se credibilizam e ganham a confiança dos Portugueses nesta versão da Democracia de Regime, de Partidos e de Comunicação Social, são opiniões politoólogas antigas imobilistas, sem capacidade de Reforma e de mudança dentro do Regime a lembrar o ‘botas’
    .

    Gostar

    • 7 Setembro, 2019 18:12

      JCA pode concretizar melhor, a única fonte de energia capaz de: “… an engine the size of a donut could power a car… A single ton of the energy it contains could support Hong Kong for an entire year, a city of about 7 million people. And 4,000 tons, about the size of the average car, could support the entire planet for the next 250 years. Or just one kilogram could produce enough energy to power 23,000 houses for a year.” é a energia nuclear, mesmo que apenas a de fissão nuclear. É isso?

      Gostar

    • Carlos Rosa permalink
      7 Setembro, 2019 18:13

      O “botas” era um senhor.

      Liked by 1 person

  22. 7 Setembro, 2019 21:07

    Estes sonhos húmidos de ver o país a arder, será que são ais desejos de ver socialistas a arder quais ímpios blasfemos…

    Gostar

  23. 8 Setembro, 2019 11:25

    O Cabrito anda a gastar dinheiro em aviões a rebocar cartazes com alertas da PC!
    Será que ele acredita mesmo que ainda existe algum tuga que não esteja informado sobre os riscos de fogo? Ou será que o mesmo contrato vai servir para rebocar uns cartazes que dizem : “Vota na rosa” ? Basta um pequeno lapso tipo foto do Celito … e estes sonsos são muito dados a lapsos 🙂
    Oh Lavoura, diz lá ao teu primo Cabrito que é melhor usar cartazes luminosos para usar também à noite ! Neste momento há 2 fogos activos na zona de Castro Daire :
    – Moledo , 244 H, 8 MA, inicio 8 Set 2:24
    – Monteiras, 200 H, inicio 8 Set 3:48
    Não sei se o vento sopra de leste, mas dizem que a velocidade é de 3.6Km/h, ou seja a velocidade de uma pessoa normal a caminhar, logo prece que não se enquadra nos 25% da teoria do Lavoura …

    Liked by 1 person

  24. Prova Indirecta permalink
    9 Setembro, 2019 08:57

    25 anos de cadeia por crime de fogo posto e arresto de bens no valor mínimo do património ardido . Interdição de comércio do material incinerado . Interdição de exploração da área ardida para um fim diferente do que lhe estava destinado pelo período mínimo de 25 anos .

    Liked by 1 person

  25. 14 Setembro, 2019 14:19

    .
    Atenção, investigar:
    .
    -FDA finds cancer-causing carcinogens in popular heartburn drug Zantac

    https://www.foxbusiness.com/healthcare/fda-finds-cancer-causing-carcinogens-in-popular-heartburn-drug-zantac
    .

    Gostar

  26. Velho do Restelo permalink
    14 Setembro, 2019 16:46

    Ora aí está ! Pr3to no branc0 : AC diz categoricamente que os fogos em Portugal são quase todos negligentes, e alguns menos bem intencionados são “passionais”! Em suma, não há “máfias do fogo” em Portugal, e quando um fogo acontece ou foi um descuido (tipo beata, sic Lavoura), ou foi resultado duma paixão ardente ! 🙂

    Onde é que eu já ouvi isto …? Humm, já sei, foi um velho jarreta, ainda mais velho que eu, que um dia disse que não havia corrupção em Portugal!
    Aliás, havia mas era tão incipiente que nem se via … mas uns meses depois, quando se candidatou pela 1ª vez a PR, a “luta contra a corrupção” era a sua grande bandeira de campanha !!!

    Vá lá a gente entender estes artistas …
    Já estou a imaginar o Costa a candidatar-se a Belém, com o lema : “Acabar com as máfias do fogo em Portugal”!

    Já que o tema não é para levar a sério, eu também tenho uma teoria :
    » A culpa é dos dragões, que deitam fogo pelas ventas cada vez que o SLB marca pontos !
    Não é por acaso que há mais fogos a norte (a não ser que seja porque a sul já não há nada para queimar …).

    Liked by 1 person

    • Velho do Restelo permalink
      14 Setembro, 2019 16:57

      Não foi erro ortográfico na 4ª palavra! É apenas um truque para driblar o filtro deste blog que bloqueia comentários com certas palavras ! Eu já estava para aqui a “blasfemar” contra o Rui, mas quando tentei colocar o mesmo comentário noutro post e também ficou bloqueado, lembrei-me que poderia ser um filtro e …. bingo !
      Por isso fica a dica : no caso de bloqueio (> 5 min), antes de culpar o autor do post, identifiquem qual a palavra do v/ comentário que poderá estar a “violar” as regras do “bloguismo correcto” . 🙂

      Liked by 1 person

Deixe uma resposta para JCA Cancelar resposta