Banco Verde
O ministro Siza Vieira, feito número dois deste governo, parece apostado em cavalgar a onda da alucinação de que o desenvolvimento da economia resulta de politicas fomentistas promovidas pelo estado.
Ontem passou quase despercebido o anúncio da criação de um banco verde. Mais uma vez o “agora é que é!”, este sim, vai resultar. Eu tento não me repetir e por isso remeto para um post antigo meu sobre bancos de fomento.
É justo referir que estas ideias estapafúrdias já vêm do tempo em que Paulo Portas era o Ronaldo da diplomacia económica. O ministro Siza acrescenta agora outros dois desideratos da moda: financiar a descarbonização da economia e combater as alterações climáticas.
Eu traduzo de forma simples o que isto significa: mais dinheiro retirado aos contribuintes, mais riscos de incumprimento mutualizados e cobertos por todos nós e uns poucos amigos campeões e homens de negócios encostados ao estado contentes.
Lembrei-me de Arnaldo Matos.
O banco verde (do culto da morte) vive só de subvenções.
Financiar a descarbonização da economia é destruir a vida a favor do culto da morte.
Combater as alterações climáticas? Só asnos falam assim e defendem tal porcaria, queimando dinheiro e receber nada para trás.
Só Varas, Sócrates e essa malta corrupta é que enche os bolsos. O pobre fica mais pobre.
P.S.:
O líder nisto são os porcos alemães.
Na Alemanha, só o ano passado, só o ano passado, gastaram à volta de mil milhões de euros, para energia que nunca foi gasta. Foi produzida pelas eólicas, MAS NUNCA FOI GASTA POR NINGUÉM!! Não entrou no sistema, mas teve que ser pago. Um crime.
A quem devemos tal crime e cretinismo? Aos comunistas verdes a aos financiadores de alta gama, que também financiaram Estaline e Hitler.
E os cabrões do Guterres e o Vitorino, esses asnos corruptos perfeitos, a trabalharem com muito bom gosto para esse culto da morte.
GostarLiked by 4 people
MILAGRE!! MILAGRE!!
GostarGostar
‘Eu sou esse desconforto’
Está a cumprir…
GostarGostar
por favor… livrem-nos deste esterco, deste pedaço de mer**, que só medra na esquerdalha… poupem-nos… que vá gaguejar os orgasmos intelectuais para o narco estado de onde é oriunda… pode ser que um soba a ponha a jeito
GostarLiked by 1 person
Having seen the lady speaking in the Parliament, and in other occasions, I believe the terms of my comment(s) are not off the mark. Or are they? Why the note? In Inglish?
GostarGostar
Os jornalistas aceitam tudo o que tenha palavra “Verde”.
Por isso é uma palavra que dá poder a quem a emprega.
GostarLiked by 1 person
Há muito BOY para colocar, mais meia duzia de Observatórios e Institutos e a coisa compõem-se.
GostarLiked by 1 person
A questão do combate às alterações não passa de um embuste, dos grandes! Basta consultar «os ciclos de Milankovitch» e adicionar-lhes a influência da actyividade solar, lunar, vulcanismo e movimentos de placas teutónicas no planeta Terra para perceber o grau zero que é o homem no contexto climático e planetário. O combate à poluição material e ambiental terrestre é que devia ser incentivado, NAS ORIGENS. Mas não é!
GostarLiked by 2 people
E basta consultar o valor constant do CO2 durante prévios 5000 anos, tabelas de absorção de radiação para vários gases, e sobretudo 95% dos cientistas, para tambem perceber alguma coisa.
GostarLiked by 1 person
Surpreende-me que o descaramento e poder corrupto do P”S”, deste e do anterior governo (com a passividade e amparo do MCThomaz), mais a desmedida ambição trafulha da populaça-NADA em ter bens e “progresso” individual custe o que custar, ainda não tenha criado um curso tipo Novas Oportunidades para formar agiotas — não faltará muito tempo e “ideias”.
Talvez o sítio tenha mesmo que estourar novamente. Antes –e avisos não faltam !– salve-se quem puder e mande a “classe” política mais os seus oportunistas e capangas à merda.
GostarLiked by 1 person
Perdoem lá o homem. Ele é daltónico.
Não compreende a diferença entre verde e rosa. O que ele lavar como mais branco sair-nos-á deveras negro.
É coisa de vermelhos escarlates.
GostarLiked by 1 person
Leiam o que está recentemente no PortadaLoja acerca da corrupção e não só no sítio.
E não percam a entrevista de Pedro Caetano, militante do P”S”, sobre a corrupção no P”S”…
in SAPO
GostarLiked by 1 person
Essa tirada do Arnaldo foi visionária e aplica-se que nem uma luva, aos senhores do poder actual!!!!
Enquanto houver dinheiro eles andarão dando palmadinhas nas Costas, mas depois …..
GostarLiked by 1 person
A propósito de bancos.
Primeiro, foi o Baoshang Bank , depois o Bank of Jinzhou ; então, dois meses atrás, o Heng Feng Bank da China, com 1,4 trilhão de yuans em ativos, faliu silenciosamente. Hoje, um quarto banco chinês proeminente entrou em colapso sob o peso empréstimos podres, só que desta vez o fracasso foi bem menos silencioso, pois os depositantes do credor rural invadiram as lojas do banco, exigindo seu dinheiro em uma demonstração irada do que Pequim tem mais medo: uma corrida bancária.
É lá.longe, pois é, mas de longe se faz perto.
GostarLiked by 1 person
O Novo Banco já não é verde? Sem tóxicos e sem corantes?
GostarGostar
Pois é isso mesmo- tudo um p…do
GostarLiked by 1 person