Saltar para o conteúdo

Vamos mesmo falar de populismo

11 Novembro, 2019

Marcelo Rebelo de Sousa apoia a defesa da mãe sem-abrigo que abandonou recém-nascido A embaixada de Cabo Verde em Portugal vai recolher mais informações sobre a cidadã que abandonou recém-nascido. Marcelo entende que a ação da mãe foi motivada pelo “desespero total”.

Populismo é o PR interferir nos outros poderes e condicioná-los a partir de umas declarações aparentemente bondosas. Muitas, provavelmente a maioria das pessoas que são julgadas e condenadas praticam crimes em “desespero total” e não é por isso que deixam de ser julgadas. Qualquer um de nós sobretudo se for mulher e tiver tido um filho consegue perceber o dramatismo inerente à situação vivida por aquela mulher e espera-se que isso seja ponderado na decisão das autoridades. Mas ver o PR a tratar o assunto como se ainda estivesse sentado nos estúdios de televisão não dá sossego a ninguém. Se isto não é populismo digam-me o que é populismo?

17 comentários leave one →
  1. Velho do Restelo permalink
    11 Novembro, 2019 11:27

    A HM tem razão, mas também se podem tirar outras conclusões :
    » fica demonstrada a falência total dos mecanismos da SS que deveriam detectar e intervir nestes casos.
    » note-se que isto acontece em Lisboa (não em Alfandega da Fé onde ainda há escravatura), e na zona mais IN de Lisboa, não é a Chelas da zazie ou a Reboleira do Costa!
    » assim sendo, como têm a real lata de querer trazer mais imigrantes ? Querem mais sarna para coçar, certamente.
    » pelo sim pelo não, deviam fazer um teste ADN … nunca se sabe se não há por aí outras motivações … 🙂 🙂

    Liked by 1 person

  2. Artista português permalink
    11 Novembro, 2019 11:35

    Para esta gente vale tudo para atingir o objectivo de catar votos. Mesmo através deste fado falado da “pobrezinha”. Acho que o papagaio-mor devia seguir o caminho do Carlos do Carmo que ele, aliás, condecorou. Era um fadista a menos…

    Gostar

  3. Manuel Assis Teixeira permalink
    11 Novembro, 2019 12:27

    As permanentes opiniões do Sr Presidente por tudo e por nada já cansam! Não há dia nenhum em que não apareça ou opine! Resguarde-se Sr Presidente! Resguarde-se… e já agora poupe-nos também às enternecedoras aparições ao lado do Costa como no concerto do Carlos do Carmo! Lembre-se do seu eleitorado. Claro que agora já acha que não precisa mas de qualquer maneira…

    Gostar

  4. lucklucky permalink
    11 Novembro, 2019 12:47

    O regime é Socialista logo Populista por natureza, os votos não são comprados com dinheiro dos outros ? Como nem isso chega a dívida está em quanto do PIB?

    “Marcelo entende que a ação da mãe foi motivada pelo “desespero total”.”

    A mãe em vez de deixar a criança numa porta ou numa instituição atira-a para o caixote do lixo. Desespero total ou outra coisa?

    — Aqui temos mais crianças silenciadas pelo “jornalismo de referência” aquele que gosta do nos dizer que defende a civilização —

    that in order to be used in research and on a Langendorff apparatus, a human fetal heart “has to be beating” when harvested from the baby. The heart must then “be arrested in a relaxed position” by perfusing it with a potassium solution to be transported to the research site, where it is started again electrically, she said.

    The CEO of StemExpress essentially admitted in court Thursday that her biotech company supplies beating fetal hearts and intact fetal heads to medical researchers.

    She also admitted at the preliminary hearing of David Daleiden and Sandra Merritt of the Center for Medical Progress that the baby’s head could be procured attached to the baby’s body or “could be torn away.”

    Doe 12 says in the video there’s a great demand for “raw fetal tissue,” and that the “insanely fragile” neural or brain tissue is best shipped in a “whole calvarium,” or head, whereupon Daleiden says, “Just make sure the eyes are closed.”

    “The covertly recorded videos exposed StemExpress as the go-to in California for Planned Parenthood’s trafficking in baby body parts, and the biotech company cut its ties with Planned Parenthood shortly after these were released.”

    https://www.lifesitenews.com/news/stemexpress-ceo-admits-selling-beating-baby-hearts-intact-baby-heads-in-daleiden-hearing

    Por cá nenhum “jornalista” esta´interessado em saber .

    Gostar

  5. LTR permalink
    11 Novembro, 2019 14:10

    E por acaso não vai a casa do velhote que quase levou com o PM em cima? Ou agradecer aos seguranças que o travaram? Ou à pediatria oncológica do São João? Quando devia actuar como no caso do silenciamento dos “grupos parlamentares” no debate quinzenal fica calado como um rato. Este sujeito é uma nulidade sem noção sequer do patamar que ocupa nem da separação de poderes. Chega a ser do foro do infantiloidismo mais primitivo, e nem com o caso dos abraços e fotos que foi dar a uma bairr após desobediência e flagrantes agressões a agentes da autoridade ele aprende.

    Gostar

  6. FGCosta permalink
    11 Novembro, 2019 14:46

    O problema aqui é que tipo de desespero a levou a colocar a criança dentro do contentor em vez do a colocar de fora do contentor. Era até mais simples, resolvia na mesma o problema de não ficar com a criança, mas faz toda uma grande diferença sobre o que queria que acontecesse ao bebé.

    Gostar

  7. caampus permalink
    11 Novembro, 2019 15:34

    Para a mulher que deu á luz, o nascido era lixo, ponto final.

    Gostar

  8. Expatriado permalink
    11 Novembro, 2019 16:24

    Até agora só a CMTV revelou que a cabo verdiana estava cá ilegalmente, se prostituia e não sabe quem possa ser o pai da criança. Tudo junto, não é surpresa que não fosse a um hospital fazer o parto ou até fazer um aborto grátis no princípio da gravidez. Preferiu, conscientemente, “abortar” aquela “inconveniência” logo após o nascimento natural. Psicopata? Quem sabe?
    Deixem-se de eufemismos. Aqui só há uma vítima inocente, a criança!! Ela terá de ser julgada por homicídio qualificado na forma tentada e servir uma longa sentença de prisão. Depois, ser recandidata à proveniência ser hipótese de alguma vez voltar a pôr cá as patas.
    Já temos merda que chegue por cá e não precisamos de importar mais.

    Gostar

    • Expatriado permalink
      11 Novembro, 2019 17:49

      Em vez de “recandidata” leia-se “recambiada” e “sem hipótese” em vez de “ser hipótese”…

      Gostar

      • Zé Manel Tonto permalink
        11 Novembro, 2019 18:33

        “servir uma longa sentença de prisão”

        O Expatriado está com vontade de lhe dar cama, comida e roupa lavada?

        Expulsem-na logo. Para a africanos e asiáticos serem deportados é a pena mais dura que se pode dar (no quadro actual).

        Gostar

      • Expatriado permalink
        11 Novembro, 2019 18:43

        Até é capaz de ter alguma “razão”… Se a sentença fosse mais de 5 anos ainda lhe davam a nacionalidade portuguesa e podia acabar no parlamento.

        Gostar

  9. Daniel Ferreira permalink
    11 Novembro, 2019 16:49

    Ou seja, conclui-se que como a senhora é “minoria” e provavelmente está cá ilegalmente, cá está uma tentativa de assassinato encobrida pelos assassinos maiores do País, não vá a malta “insurgir-se” e o “racismo que tão mal tem feito noutros países” vir para cena.

    Entretanto um gajo q levante a voz a uma senhora mesmo que esta seja incompetente até dizer chega, já é vítima de violência psicológica. É isso oh meu!

    Gostar

  10. Mario Figueiredo permalink
    11 Novembro, 2019 18:00

    Espantou-me o PR ter o atrevimento de falar sobre este caso, quando ainda há dois anos fazia levar aos Portugueses como desígnio nacional o problema dos sem-abrigo.

    Nunca mais se ouviu dele uma palavra que seja sobre isso. E agora fá-lo. mas em defesa de uma criminosa que deixou um ser vivo à morte e sem qualquer hipótese de se salvar a não ser pelo choro, que àquelas horas tardias e tendo em conta o estado em que as equipas médicas encontraram o Salvador, só um milagre e o natural desejo de viver lhe permitiram ainda fazer-se ouvir de dentro de um caixote de lixo.

    O tal de “um estado de desespero total” ou a loucura que leva um pai a matar uma filha, também merece a atenção do PR? Devemos ter uma palavra de carinho e conforto para o quem estava a passar por maus momentos e teve um momento de insanidade criminosa?

    Gostar

    • Isabel s. permalink
      11 Novembro, 2019 20:33

      Até parece que o dito PR não é formado e até doutorado em direito. Afinal o que é que eles aprendem nestes cursos?
      A minha preocupação vai para esta desgracada criancinha que se um dia tiver acesso a tudo o que hoje se escreve sobre a sua situação vai precisar de ter uma força psicologica indestrutível para conseguir continuar a viver com uma réstia de esperança na humanidade.
      Desejo que ela encontre uma família equilibrada e amante que lhe incuta a coragem necessária para ultrapassar a tragedia da sua origem.
      Quanto aos palhaços que vão tentando obter votos à custa de um drama desta natureza, só tenho um comentário a fazer: para mim são lixo!

      Liked by 1 person

      • 12 Novembro, 2019 09:05

        Se ele crescer rápido, talvez ainda consiga entrar naquele programa da SIC que anda a “desenterrar” os casos escabrosos das adopções da década de 60 nos Açores ! É a crise de conteúdos nos m3rdia …

        Gostar

  11. Rão Arques permalink
    12 Novembro, 2019 07:53

    Marcelo, a caspa que não sai.

    Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: